PLANTANDO LIBERDADE

PROJETO “PLANTANDO LIBERDADE”
Apoio:



Dia 03/11/2015
Entrega de Premiação as crianças que participaram do concurso.
CLIQUE AQUI OU NA IMAGEM E VEJA MAIS








Dia 23/09/2015

Projeto Plantando Liberdade  Visita a comunidade de Linha Nova.

Clique na imagem ao lado de veja mais:








Dia 22/09/2015

Recuperação de nascente da Escola Fãg Ror: Clique na Imagem e veja a reportagem.




Dia 21/09/2015

Pedágio Ecológico marcou o Dia da Árvore em Três Palmeiras, Clique nas imagens e confira mais.












Dia 18/09/2015 
Palestra Plantando Liberdade  Foi realizada no CTG Coxilha das Palmeiras, Com Biologa Beatriz da Tractebel Energia, Confira mais informações Clique sobre a imagem.





Dia 14/09/2015 
Palestra Plantando Liberdade  Foi realizada no Centro de Eventos, Com o Engenheiro Agricola Ari da Esplanagro Projetos, Confira mais informações Clique sobre a imagem.



DIA 24/08/2015 - Recebemos o primeiro lote de mudas disponibilizadas pela TRACTEBEL ENERGIA.






CONCURSO DE DESENHO, REDAÇÃO E POESIA

Conheça o trabalho dos alunos clicando na imagem com a legenda da escola:
ESCOLA PINGO DE GENTE
ESCOLA JOAQUIN NABUCO

ESCOLA FÃG ROR
Convidamos os alunos a participar do Concurso de Desenhos, Redação e Poesia, com o tema, “Plantando Liberdade”, dando destaque a importância do plantio de árvores para contribuir com a proteção do Meio Ambiente onde vivemos;
ESCOLA N.S. SAÚDE
Todos os alunos que participarem do concurso irão receber uma muda de árvore no ato de entrega de seu trabalho até o dia 10/09/2015. E participará do concurso com sorteio de brindes, tendo seu trabalho publicado no Blog: http://liberdadetrespalmeiras.blogspot.com.br/p/plantando-liberdade.html.
ESCOLA ALBERTO PASQUALINI

ESCOLA J. A. FERRONATO
Regulamento:
1- Todo o aluno matriculado no sistema de ensino de Três Palmeiras, pode participar, com redação, desenho ou poesia, com o tema “plantando Liberdade”, falando sobre ecologia, preservação ou a importância de plantar arvores; podendo participar inclusive com mais de um trabalho.
2- Os trabalhos devem ser entregues ao professor que se dispuser a recolher os mesmos, até o dia 10/09/2015, quando serão recolhidos, pelos responsáveis da ACCLTP.
3-  Não será feitas as correções dos trabalhos dos alunos, todos serão digitalizados e postados no Blog http://liberdadetrespalmeiras.blogspot.com.br/p/plantando-liberdade.html
4-  Todos os alunos participantes receberão uma muda nativa pela entrega do trabalho, e poderão participar do concurso fotográfico do plantio destas mudas.
5-    Não será promovido disputa pelo trabalho elaborado, visamos apenas a promoção da participação.
6-    Todos os participantes irão concorrer a brindes que serão sorteados na FEICAT 2015.


Venha participar desta ação.


Contamos com a sua contribuição:



Objetivos:
TRACTEBEL ENERGIA - UHE PASSO FUNDO
 Buscar através desta ação, multiplicar a luta pela conscientização ambiental da sociedade, difundir a expansão da consciência para a preservação do meio ambiente e fazer com que cada vez mais um número maior de pessoas entenda a real necessidade de plantar uma árvore, para isso, será realizado a distribuição gratuita de mudas de árvores, durante a Semana Farroupilha e Dia da Árvore.

VIVEIRO ZIMMER - PARECI NOVO -RS

Descrição Sintética das Ações:
A fim de atingir suas finalidades, a ACCLTP atuará de três maneiras distintas e interligadas, quais sejam:


1- Promover ações educativas voltadas a sociedade, junto as escolas e demais entidades do município, com realização de palestras, oficinas, demonstrações, vídeos e explicações referentes ao ar que respiramos, ao efeito estufa, e a poluição, bem como a distribuição dos mais variados tipos de mudas, visando despertar a consciência de crianças, jovens, e adultos, acerca da responsabilidade de cada um na construção de um mundo melhor.
PREF. MUN. DE TRÊS PALMEIRAS 
2- Pedágio ecológico com distribuição de mudas de árvores por colaboradores identificados, entrega será feita em frente à praça Municipal 12 de Maio de Três Palmeiras durante as festividades da Semana Farroupilha de 14 a 21 de Setembro de 2015, em que, cada tipo de muda será identificada e explicada como plantar, através de material explicativo impresso.
3 – Promover a divulgação do plantio das mudas distribuídas, através de um concurso em que a pessoa ao realizar o plantio da muda em sua propriedade fará o registro da ação e encaminhará o material (fotos e vídeos) para nosso e-mail: accltp@hotmail.com, e estará concorrendo a diversos brindes que serão divulgados em nosso Blog: http://liberdadetrespalmeiras.blogspot.com/
Público Alvo:
 Público em geral, empresários, turistas, artistas, profissionais, formadores de opinião, entre outros.

Descrição das ações:
As distribuições de mudas ocorrerão durante o Acampamento Farrapo alusivo a Semana Farroupilha entre os dias 14 a 20 de Setembro de 2015, na Praça Municipal 12 de Maio, com Mateada e apresentação de Talentos Locais da música popular, que participam do “Programa Talentos da Liberdade” da Rádio Comunitária Liberdade, todas as sextas feiras, das 20 horas as 22 horas, conforme pode ser visto em nosso Blog: http://liberdadetrespalmeiras.blogspot.com.br/, durante todo o Acampamento Farrapo faremos rodadas de oficinas com apresentação de vídeos e palestras sobre o Meio Ambiente.
No dia 21 de setembro dia da arvore será realizado efetivamente o Pedágio Ecológico, na esquina da praça Municipal com a Rua Valter Jobim, onde serão distribuídas as mudas aos transeuntes mediante a uma colaboração espontânea, o valor arrecadado será utilizado para elaborar novas atividades de preservação ambiental a serrem implementadas pela Rádio através de um programa semanal sobre o Meio Ambiente.
No período que antecede a semana farroupilha serão realizadas ações junto as escolas do município com o lançamento de um concurso de Redação, Poesia e Desenho, tendo como Tema “Plantando Liberdade”, com o objetivo de sensibilizara os alunos e professores para o tema do Meio Ambiente.

Resultados Esperados:
O resultado esperado sempre é o melhor possível, conscientizarmos o público da necessidade de plantar uma árvore, que cada multiplicador adote esse projeto, pois, para se ter uma ideia, uma árvore em tamanho adulto consome 200 kg de Co2, se cada pessoa fizer a sua parte, plantando uma muda, o ambiente em que vivemos será mais saudável.
Contando com o apoio das entidades e escolas bem como com a sociedade em geral, esperamos distribuir aproximadamente 2.000 mudas.

Cronograma de eventos:

22/07/2015 Quarta-feira
  • Lançamento do Projeto Com entrevista na Programação da Rádio Comunitária Liberdade: Ouça Aqui a Entrevista.
  • Disponibilização de Guia no Blog da Rádio para divulgação do Projeto. 
22/07/2015 a 30/07/2015
  • Visitas as Escolas Municipais e Estaduais, para divulgação da Semana Farroupilha Projeto Plantando Liberdade, com o objetivo de sensibilizar professores e alunos para participar das amostras de Desenho, Redação e Poesia.
  • Visita aos Comércios e Entidades do Município com o objetivo de divulgar o evento. 
24/08/2015 - Segunda-feira


27/08/2015 - Quinta-feira


10/09/2015 – Quinta-feira
  • Recolhimento das Poesias, Redações e Desenhos nas Escolas.
 11/09/2015 – Sexta-feira
  • Digitalização do conteúdo produzido pelos alunos das escolas e postagem no Blog da Rádio Comunitária Liberdade.
  • 16:00 - Abertura da Semana Farroupilha com acendimento da Chama Crioula - " A CHAMA DA INTEGRAÇÃO", iniciando a cavalgada na Linha São paulo, integrando o quadro da campeira do CTG recanto dos Tropeiros de Linha São Paulo, CTG Taquaruçu de Constantina, CTG Sentinela do pampa de Nonoai e CTG Vaqueanos do Oeste de Chapecó/SC.
  • 17:00 - Chegada da Chama Crioula na Solenidade de Abertura da Semana Farroupilha e homenagem ao Patrono 2015.
  • 20:00 - Jantar de Confraternização com os cavalarianos.
12/09/2015 - Sábado
  • 20:00 - Jantar e apresentação das Invernadas Artísticas.
13/09/2015 - Domingo
14/09/2015 – Segunda-feira
15/09/2015 – Terça-feira

16/09/2015 – Quarta-feira


17/09/2015 – Quinta-feira
19/09/2015 – Sábado
20/09/2015 – Domingo
21/09/2015 – Segunda-feira – Dia da Árvore
*  Durante todas as tardes e noites a Rádio Comunitária Liberdade, estará transmitindo ao vivo do local do evento.

21/09/2015 – a 20/10/2015
  • Recebimento das fotos e vídeos produzidos pelos recebedores das mudas.
  • Produção do Conteúdo recebido e postagem no Blog. 
24/10/2015
  • Sorteio dos brindes entre as pessoas que enviaram suas fotos e vídeos, no Box da Rádio, na FEICAT 2015.
  • Divulgação dos ganhadores na programação da Rádio e no blog. 
25/10/2015
  • Entrega dos brindes entre os ganhadores no Box da Rádio, na FEICAT 2015
  • Encerramento do Projeto.
  • Publicação de Nota de agradecimento a todos os parceiros em Jornal Regional e nas mídias da Rádio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/