Nossos Parceiros

sábado, 9 de setembro de 2017

Inicio aos trabalhos para o concurso de FLORALIES DE BOURG-EN-BRESSE na França

A delegação brasileira está composta pelos Jovens egressos da CFR, Gabriel Cesar Knob, Fernando Antônio Mikolaiczki, a jovem do 2° ano Fernanda Ozekoski, professora Barbará Azevedo e a Monitora e Extensionista da Emater-Alpestre/RS-Ascar, Adriana Fátima Menlack.


+ Mais Informações ››››››

PROGRAMA PREGANDO A PALAVRA DA SALVAÇÃO NO TEMPO DO FIM DE 08-09-2017

+ Mais Informações ››››››

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Setor de Serviços Urbanos realiza melhorias na iluminação publica

Na manhã desta sexta-feira o Setor de Serviços Urbanos de Três Palmeiras realizou substituição de lâmpadas da iluminação pública na Avenida das Palmeiras.


+ Mais Informações ››››››

Casa Familiar participou do Desfile Cívico 07 de setembro em Alpestre

Desfile cívico 07 de setembro em Alpestre onde a Casa Familiar participou e levando a apresentação do Tema Agricultura Familiar..Sucessão familiar e educação do campo é direito e não esmola.

Alunos ..monitores e pais da CFR enceraram o desfile no municipio..

DESFILE com apresentação da escola ...de trator e nossos talentos...Alunos tocando gaita e cantando a musica O COLONO DO Teixerinha. Levados por trator .
Mais informações via Facebook

+ Mais Informações ››››››

PROGRAMA VOZ MISSIONÁRIA NO AR DE 08-09-2017

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1821 de 08-09-2017

+ Mais Informações ››››››

Entrevista com o Deputado Federal Marcon

 

+ Mais Informações ››››››

DP efetua prisão de homem por porte de arma de fogo em Rio dos Índios

A equipe de inspetores da Delegacia de Polícia de Nonoai, comandada pelo Delegado Titular Dr. Marino Franceschi, efetuou a prisão do elemento de iniciais A. C. G. S., de 35 anos. A prisão em flagrante ocorreu na manhã desta quarta-feira (dia 06/09) na localidade de Linha Tizziani, interior de Rio dos Índios.

Os mandados de busca e apreensão foram solicitados pelo delegado e autorizadas pelo juízo local. Na busca, os policiais apreenderam uma garrucha de fabricação artesanal com dois canos. O crime é afiançável.

Fonte: PNnoticia
+ Mais Informações ››››››

Família procura por homem desaparecido em Coronel Bicaco

Foto:Arquivo da família/facebook
Os familiares de Sérgio Moacir Ribeiro do Nascimento estão em sua procura, acho visto que está sem se comunicar com os parentes desde as 9h00min do último dia 06 (Quarta-feira) quando embarcou em um ônibus com destino a Canoas-RS.

Segundo os familiares Sergio iria trabalhar na Região de Canoas, porém não chegou ao destino, pois sua filha estava esperando na rodoviária e não ocorreu o desembarque do mesmo.

Qualquer notícia sobre o paradeiro favor entrar em contato pelos fones (55) 999875770, (55) 996259032, (55) 999875870 ou a Polícia mais próxima.

Pedimos que compartilhem esta notícia para que possamos atingir um número maior de internautas e também outras Regiões.

Fonte: Observador Regional
+ Mais Informações ››››››

Polícia de SC prende 47 pessoas em operação contra atentados da última semana

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou hoje a Operação Independência. O objetivo era desarticular a facção criminosa responsável pelos atentados cometidos na última semana contra agentes e instalações de órgãos de segurança pública, sistema prisional e Poder Judiciário.

A operação terminou com 47 presos, dos quais cinco em flagrante por porte de armas e munição. Mais de 300 policiais civis cumpriram 58 mandados de prisão e 42 mandados de busca e apreensão.

A ação, coordenada pela Divisão de Repressão ao Crime Organizado, ocorreu nas cidades de Blumenau, Joinville, Florianópolis, Criciúma e Navegantes.

Segundo a Polícia Civil, a Operação Independência aludiu à data comemorada hoje e à autonomia constitucional da força policial, em atividades investigativas e de polícia judiciária.

Ataques

Desde a última quinta-feira (31), ataques criminosos a forças de segurança pública foram registrados em cidades de Santa Catarina.

Prédios públicos, bases da Polícia Militar e delegacias foram atingidos a tiros e veículos estacionados incendiados em pátios de órgãos de segurança.

Fonte: AuOnline
+ Mais Informações ››››››

PRF recaptura foragido em Sarandi

A PRF prendeu um foragido na madrugada desta sexta-feira (08), na BR 386, Km 135 em Sarandi, norte do Estado.

Os policiais realizavam fiscalização de rotina em ônibus quando, por volta das 03:00 da madrugada, foi abordado um ônibus de linha que seguia para o Paraná. Os policiais, em pesquisa a um indivíduo, localizaram um mandado de prisão em seu nome.

O homem de 34 anos afirmou que estava viajando pois havia sido intimado para outra audiência. Ele possui diversas passagens por furto e porte ilegal de arma. Após confirmação da situação do foragido ele foi encaminhado ao presídio local.

+ Mais Informações ››››››

Exército russo anuncia que matou importante líder do EI

Segundo ministério russo da Defesa, morte foi provocada por ataque dirigido da força aérea

O exército russo afirmou nesta sexta-feira que matou vários dirigentes do grupo Estado Islâmico (EI) perto de Deir Ezzor, leste da Síria, incluindo um ex-chefe das forças especiais tadjiques que havia desertado, apresentado como o "ministro da Guerra" dos jihadistas.

"Após um ataque dirigido da força aérea russa nos arredores de Deir Ezzor, um posto de comando e um centro de comunicação (foram atingidos) e quase 40 combatentes do EI morreram", afirmou o ministério russo da Defesa em um comunicado publicado no Facebook, segundo o qual o bombardeio aconteceu nessa terça-feira.

"De acordo com informações confirmadas, quatro influentes líderes estão entre os combatentes mortos, entre eles o emir de Deir Ezzor, Abu Mohamed al Shemali", competa o texto. "Há provas de que o 'ministro da Guerra' do EI, Gulmurod Halimov, estava presente no encontro e foi mortalmente ferido", indica o comunicado.

O ex-comandante das forças especiais da polícia do Tadjiquistão, coronel Gulmurod Halimov, desapareceu em abril de 2015 e anunciou um mês mais tarde que havia se unido ao EI na Síria. Washington oferecia três milhões de dólares pela captura deste atirador de elite, que seguiu entre 2003 e 2014 cinco treinamentos nos Estados Unidos e Tadjiquistão.

Abu Mohamed al Shemali é o nome de guerra de Tarek al Jarba, um jihadista de origem saudita responsável por enviar combatentes estrangeiros à Síria. O governo americano oferecia recompensa de cinco milhões de dólares por qualquer informação que resultasse em sua captura.

O exército russo atua na Síria desde setembro de 2015 em apoio ao regime de Damasco. Graças a este respaldo, o exército sírio conseguiu uma importante vitória na terça-feira ao romper o cerco de um dos dois territórios governamentais de Deir Ezzor sitiados pelos jihadistas desde 2015.

+ Mais Informações ››››››

Denarc investiga chegada de nova droga ao Rio Grande do Sul

Entorpecente induziria ao canibalismo e à alucinação
 Foto: Polícia Civil

O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil, em Porto Alegre, investiga a possibilidade da chegada de uma nova droga no Rio Grande do Sul. Ela induziria ao canibalismo e à alucinação, além de psicose, delírio e agressividade com força física extrema. Trata-se do entorpecente sintético, sob a forma de cristais, conhecido como flakka ou zumbi, sendo composto da catinona, um estimulante similar à anfetamina e proveniente de uma planta africana chamada khat.

Há uma semana, a Divisão Especializada de Combate ao Narcotráfico da Polícia Civil de Santa Catarina apreendeu uma quantidade considerada do alucinógeno considerado devastador. Além do tóxico, os agentes recolheram também 9,100 quilos de cocaína, 2,300 quilos de crack, R$ 16 mil em dinheiro e celulares. Um traficante, de 35 anos, foi preso. A ação ocorreu na cidade de Palhoça.

Diretor de investigações do Denarc, o delegado Mário Souza explicou que o caso de SC está sendo acompanhada de perto pelo órgão. “Ainda não tivemos apreensão no RS”, avaliou. Ele ressaltou que é preciso aguardar os resultados dos laudos laboratoriais catarinenses para obter-se mais dados sobre o novo entorpecente, como as substâncias presentes no alucinógeno e seus reais efeitos.

“É tudo muito cedo e inicial”, justificou, acrescentando que nem sempre uma nova droga acaba se disseminando como esperado. “Não houve uma explosão de consumo ainda no país”, constatou. No entanto, Mário Souza admite que se, for comprovado o efeito de canibalismo, será algo “muito preocupante”.
Já o delegado Pedro Henrique Mendes, da Divisão Especializada de Combate ao Narcotráfico da Polícia Civil de Santa Catarina, afirmou que a droga “causa no usuário um efeito semelhante a um zumbi e ataca pessoas para se alimentar”. Ele recordou que existem “registros desta droga sintética no Nordeste e em outros países como, por exemplo, os Estados Unidos, onde já houve casos de ataques”.

Ele disse ainda, que o entorpecente é “fracionado e se transforma em droga sintética, além de ser considerada uma derivante muito mais forte do ecstasy, que por si só pode desestruturar a personalidade de quem o usa”. Os cristais são muitas inclusive disfarçados de doces. Mais de 100 mortes na Europa já foram registradas nos últimos anos.

+ Mais Informações ››››››

Furacão Irma deixa 14 mortos em sua passagem pelo Caribe

Fortes rajadas arrancaram tetos, esmagaram contêineres de embarcações e deixaram escombros por todo lado | Foto: Lionel Chamoiseau / AFP / CP
O poderoso furacão Irmã, rebaixado para a categoria 4, prosseguia em sua trajetória mortal pelo Caribe, onde deixou pelo menos 14 mortos mortos, enquanto Cuba e Estados Unidos se preparam para o impacto. Com ventos de 250 km por hora, o furacão continua "extremamente perigoso", advertiu o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos.

A passagem pelo Caribe foi devastadora: duas pessoas faleceram em Porto Rico, quatro nas Ilhas Virgens americanas, uma em Barbuda e cinco na ilha de Saint Martin: quatro do lado francês e uma do lado holandês. Cuba espera a passagem do furacão - de categoria 5, a mais elevada - durante a noite de sexta-feira. As autoridades decretaram alerta máximo em sete de suas 15 províncias e obrigaram a retirada de 10.000 turistas estrangeiros.

Quase um milhão de pessoas receberam ordens de deixar áreas costeiras de Flórida e Geórgia, na maior evacuação maciça nos Estados Unidos em 12 anos. "Será realmente devastador", antecipou na quinta-feira o diretor da Agência Americana de Gestão de Emergências (FEMA), Brock Long. "Todo o sudeste dos Estados Unidos deve se proteger". Com rajadas de vento que chegaram a 295 km/h, o furacão varreu pequenas ilhas caribenhas como Saint Martin, onde 60% das casas ficaram inabitáveis. "Parece como se uma podadora gigante tivesse descido do céu e passado pela ilha", explicou Marilou Rohan, moradora afetada, à emissora NOS.

"As casas foram esmagadas. As pessoas não têm esperança, vemos em seus olhos", acrescentou Rohan nesta ilha conhecida pelas praias paradisíacas e cujo território França e Holanda compartilham. As autoridades francesas confirmaram quatro mortos em Saint Martin e 50 feridos. Do lado holandês, houve pelo menos um morto. Além do cenário de horror, a ilha sofre com os saques.

A ministra francesa de Ultramar, Annick Girardin, que percorreu Saint Martin na quinta-feira, disse que viu alguns saques.

"A situação é grave", confirmou o primeiro-ministro holandês Mark Rutte. Uma testemunha, citada pelo jornal holandês Algemeen Dagblad (AD), afirmou que "pessoas estão armadas nas ruas com revólveres e machados".

Nas Ilhas Virgens americanas, outras quatro pessoas morreram, anunciaram nesta quinta-feira autoridades locais. Irma deixou uma décima vítima em Barbuda, uma ilha de 1.600 habitantes que, segundo seu primeiro-ministro, Gaston Browne, ficou "totalmente devastada". "Os que não acreditam em mudanças climáticas, esperamos que mudem de opinião quando virem estes desastres naturais", destacou. Porto Rico registrou a morte de duas pessoas.

Furacão recorde

Irma, que há algumas horas ainda era um furacão de categoria 5, a máxima, chegou a gerar ventos de 295 km/h durante mais de 33 horas, um recorde desde o início do monitoramento por satélites nos anos 1970. As fortes rajadas arrancaram tetos, esmagaram contêineres de embarcações e deixaram escombros por todo lado. Aeroportos, portos e linhas telefônicas ficaram fora de serviço. A tempestade segue para as Bahamas com ventos de 280 km/h, segundo o último boletim do Centro Nacional de Furacões (NHC).

A Cruz Vermelha Internacional informou que Irma afetou 1,2 milhão de pessoas, mas que a cifra poderia chegar a 26 milhões. O primeiro-ministro francês, Edouard Philippe, descreveu o desastre como "inimaginável e sem precedentes".

Seu governo enviou mais de 100.000 rações de combate, enquanto a Holanda se apressa a fornecer comida e água para 40.000 pessoas.

A França também tenta estabelecer uma ponte aérea para levar ajuda às ilhas afetadas e evacuar os feridos, explicou a ministra francesa de Ultramar, Annick Girardin, que chegou na quinta-feira juntamente com 150 socorristas a Guadalupe, que serve como base de operações.

O custo dos danos provocados pelo furacão nas Antilhas francesas pode ser muito superior a 200 milhões de euros, afirmou o CCR, o instituto de resseguros públicos da França, especializado em catástrofes naturais. Enquanto isso, o Reino Unido desbloqueou 35 milhões de euros e enviou dois navios militares para auxiliar.

"Tudo está destruído"

Além de duas mortes, quase 1,5 milhão de pessoas estavam sem luz em Porto Rico, enquanto rios transbordaram no centro e no norte da ilha. O governador Ricardo Rossello ativou a Guarda Nacional e abriu albergues para 62.000 pessoas.

O arquipélago britânico Turcas e Caicos também estão na rota de Irma, o que obrigou a evacuação de algumas de suas ilhas. "Um número importante de pessoas que vive em áreas muito baixas fica muito vulnerável", explicou à BBC o governador do arquipélago, John Freeman, confirmando o desalojamento de turistas estrangeiros. República Dominicana e Haiti sentiram igualmente a força de Irma nesta quinta-feira. A Defesa Civil cubana decretou o máximo nível de alerta em sete de suas 15 províncias, das quais também foram evacuados 10.000 turistas.

Na iminência da chegada do furacão ao litoral de Flórida e Geórgia nas próximas horas, o presidente americano, Donald Trump, expressou sua "grande preocupação". Espera-se que a Flórida enfrente os fortes ventos de Irma a partir da noite de sexta-feira, com ondas que pode chegar a oito metros, segundo meteorologistas.

Miami ficou mergulhada no caos devido às filas intermináveis em postos de gasolina e aos engarrafamentos nas principais estradas. Os moradores também acabaram com tudo o que havia em supermercados para se abastecer de provisões e água. As autoridades determinaram a evacuação dos 'keys' (ilhas) da Flórida, um arquipélago situado no extremo sul do estado e onde turistas faziam malas para partir.

Depois do Irma, o Caribe enfrentará a fúria de outros dois furacões: José e Katia. José, que segue a trajetória de Irma, ganhou força na quinta-feira e subiu para categoria 3, com ventos de até 195 km/h, segundo o NHC. Katia, de categoria 1, deve chegar à costa do estado mexicano de Veracruz também na sexta-feira.

+ Mais Informações ››››››

Terremoto de 8,2 graus deixa pelo menos 15 mortos no México

Terremoto de 8,2 graus deixa pelo menos 15 mortos no México | Foto: Oscar Garcia / AFPTV / AFP
Um terremoto de 8,2 graus de magnitude na costa do Pacífico mexicano, o maior em 100 anos, deixou pelo menos 15 mortos nos estados de Tabasco e Chiapas na quinta-feira à noite e foi sentido em grande parte do território, incluindo a capital. "O total (de vítimas fatais) é de 15 (...) a partir da contagem que os estados fazem", afirmou o diretor de Defesa Civil Ricardo de la Cruz, em entrevista à rede de televisão Milenio.

Na costa do Pacífico central e sul do México, um alerta de tsunami foi ativado para a possibilidade de ondas de até quatro metros. Localidades costeiras receberam ordem de evacuação.

O terremoto aconteceu às 23h49min locais (1h49min de Brasília, sexta-feira) perto da cidade de Tonalá (Chiapas), a quase 100 km da costa, a uma profundidade de 19 quilômetros.

"Temos lamentavelmente o registro de três pessoas que morreram na queda de uma barreira em Chiapas", afirmou o presidente Enrique Peña Nieto, que seguiu para a sede do Centro Nacional de Prevenção de Desastres para monitorar a situação.

O governador de Chiapas, Manuel Velasco, confirmou que duas das três vítimas fatais são mulheres que moravam em San Cristóbal de las Casas.

Arturo Nuño, governador de Tabasco, anunciou as mortes de dois menores de idade: um na queda de uma barreira e outro, um recém-nascido, quando o aparelho de oxigênio ao qual estava conectado parou de funcionar com o corte de energia elétrica.

"O tsunami não representa neste momento um risco maior, não se vê uma dimensão maior", disse Peña Nieto.

As aulas foram suspensas em vários estados, incluindo a capital, para uma revisão estrutural das escolas.

Na cidade de Juchitán, em Oaxaca, vizinho de Chiapas, um hotel desabou e várias casas sofreram danos, mas o governo estadual não registrou vítimas.

Milhares de moradores da Cidade do México saíram de suas casas quando receberam o alerta sísmico, que avisa a população um minuto antes de um tremor.

A capital e sua região metropolitana, com mais de 20 milhões de habitantes, não registraram muitos problemas, no entanto, e os transportes públicos seguiram com funcionamento normal. O aeroporto internacional suspendeu momentaneamente algumas operações.

As autoridades mencionaram vidros quebrados, quedas de objetos em avenidas, mas até o momento não há informações sobre incidentes relacionados com pessoas.

Especialistas explicaram que o terremoto não foi sentido na Cidade do México da mesma maneira que outros de menor intensidade porque o epicentro está a 800 km da capital, que é afetada sobretudo por tremores registrados na costa de Guerrero, a 400 km.

As autoridades alertaram para a possibilidade de um tremor secundário superior a 7 graus nas próximas horas. Até o momento foram registrados mais de 100 terremotos de menor intensidade.

O tremor também foi sentido na Guatemala, onde provocou o corte de energia elétrica em algumas áreas do oeste do país.

O México fica entre cinco placas tectônicas e é um dos países que registra maior atividade sísmica no mundo.

Muitos mexicanos se recordam do terremoto de setembro de 1985, que deixou um balanço oficial de mais de 10.000 mortos. Algumas organizações civis mencionam mais de 20.000 vítimas fatais.

Desde então, o governo adotou regras mais rígidas para a construção e em relação aos planos de proteção civil.

+ Mais Informações ››››››

Homem morto e outro ferido são encontrados em área do Exército na Zona Sul de Porto Alegre

Polícia Civil ainda não tem as identificações. Os dois estavam em um matagal.

A polícia encontrou um homem morto e outro gravemente ferido dentro do terreno do Primeiro Centro de Geoinformação do Exército, no bairro Santa Tereza, Zona Sul de Porto Alegre, na manhã desta quinta-feira (7).

Conforme a Polícia Civil, o homem encontrado com vida foi socorrido e levado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS). "Ele estava em estado grave, foi atingido por diversos disparos de arma de fogo no pescoço e no abdome", relatou o delegado plantonista Amilcar Neto.

O delegado afirma que o crime tem características de execução, mas a motivação ainda será investigada. Peritos foram ao local em busca de evidências que possam ajudar na apuração.

Conforme a Brigada Militar, que atendeu a ocorrência inicialmente, a área onde os dois foram encontrados é um matagal dentro da área militar, que fica próximo da Vila Cantão, região conflagrada pelo tráfico de drogas.

A Polícia Civil ainda espera pela identificação dos homens para determinar se eles tinham antecedentes criminais, ou se o caso pode ter relação com o tráfico de drogas. Já se sabe que nenhum tem ligação com o Exército.

Fonte: G1RS
+ Mais Informações ››››››

Instituto Federal abre mais de 1,3 mil vagas para cursos técnicos gratuitos no Rio Grande do Sul

Cursos são de nível médio. Estudantes devem ter concluído o ensino fundamental, ou terminá-lo este ano. As inscrições vão até o dia 8 de outubro e a prova é em 19 de novembro.
Cursos são oferecidos em 11 unidades do
Instituto Federal Farroupilha (Foto: Reprodução/RBS TV)


O Instituto Federal Farroupilha (IFF) está com inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos de ensino médio em 11 cidades. Interessados têm até o dia 8 de outubro para se inscrever, gratuitamente, no site do instituto. Estão disponíveis vagas para técnicos integrados, em que o estudante frequenta simultaneamente as aulas do ensino médio e as do técnico.

Para participar da seleção os estudantes devem ter concluído o ensino fundamental, ou terminá-lo este ano. As aulas iniciam em 2018.

Os candidatos deverão fazer uma prova de seleção, no dia 19 de novembro. Os cursos serão nos campi Alegrete, Frederico Westphalen, Jaguari, Júlio de Castilhos, Panambi, Santa Rosa, Santo Ângelo, Santo Augusto, São Borja, São Vicente do Sul e Uruguaiana. No total, são 1.385 vagas, para as 11 unidades. Para saber a distribuição de vagas e cursos entre as cidades, consulte o site.

Deste total, 60% será destinada a estudantes de escola pública, entre estudantes de baixa renda e autodeclarados pretos, pardos, indígenas e com deficiência.

Os cursos oferecidos são: Agropecuária, Informática, Sistemas de Energia Renováveis, Manutenção e Suporte em Informática, Química, Automação Industrial, Edificações, Móveis, Administração, Alimentos e Eventos.

Fonte: G1RS
+ Mais Informações ››››››

Carreta com agrotóxicos contrabandeados é apreendida em Eldorado do Sul

Motorista, que alega não conhecer a origem da carga, foi preso, juntamente com um ajudante. Carreta trafegava em direção a Santa Catarina.
Polícia Federal investigará a origem da carreta com cerca de uma tonelada de agrotóxicos apreendida em Eldorado do Sul, durante fiscalização (Foto: Divulgação/PFR)
A 2ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma carreta carregada com cerca de uma tonelada de agrotóxico contrabandeado do Uruguai, na manhã desta quinta-feira (7). A apreensão ocorreu na BR 290, em Eldorado do Sul, Região Metropolitana de Porto Alegre.

O motorista da carreta, de 44 anos, e seu ajudante, de 37, foram presos em flagrante e encaminhados para a Polícia Federal de Porto Alegre.

A carga foi descoberta em uma abordagem dos policiais rodoviários federais quando a carreta se deslocava da fronteira com o Uruguai em direção a Santa Catarina. O motorista alega que desconhecia a carga que transportava, e que ganharia R$ 12 mil para entregá-la no estado vizinho.

Durante a tarde, a carreta estava no posto da PRF de Eldorado do Sul, à espera da chegada da Polícia Federal, que investigará o caso.

Fonte: G1RS
+ Mais Informações ››››››

Homem sofre tentativa de esquartejamento em Tramandaí

Dois suspeitos do crime estão sendo procurados na cidade localizada no Litoral Norte do estado. Segundo informações preliminares da Brigada Militar, a motivação seria passional.

Um homem foi encontrado gravemente ferido, vítima de uma tentativa de esquartejamento, na Vila Portelinha, em Tramandaí, Litoral Norte do Rio Grande do Sul, nesta quinta-feira (7). O crime aconteceu no fim da tarde, segundo a Brigada Militar.

A vítima teve o braço esquerdo amputado pelos agressores e sofreu diversos cortes na cabeça, de acordo com a corporação. Apesar das agressões, ele foi encontrado com vida e encaminhado ao Hospital de Tramandaí.

Dois homens, pai e filho, são suspeitos do crime. A motivação seria passional. A Brigada Militar informou que a vítima é ex-marido da atual esposa de um dos suspeitos e o crime teria se iniciado com uma dicussão.

A polícia faz buscas aos suspeitos, mas até as 21h ninguém havia sido preso.

Fonte: G1RS
+ Mais Informações ››››››

Corpos esquartejados encontrados em Novo Hamburgo são de crianças, indica perícia

Corpos foram colocados dentro de caixas de uma marca de sabão em pó produzida em Pernambuco, e que não é vendida no RS. Polícia divulga número para ajudar nas investigações.
Corpos estavam dentro de caixas de sabão
 em pó e sacos plásticos (Foto: Divulgação/Polícia Civil)


A perícia adiantou para a Delegacia de Homicídios de Novo Hamburgo que os corpos encontrados esquartejados dentro de sacolas na segunda-feira (4) seriam de um menino e uma menina com idades entre 8 e 12 anos. As sacolas com os corpos estavam dentro de caixas de uma marca de sabão em pó que não é vendida no Rio Grande do Sul. Eles foram localizados em um ponto afastado da Rua Porto das Tranqueiras, no bairro Lomba Grande, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Apesar de faltarem partes dos corpos, a polícia conseguiu coletar as digitais deles. No entanto, por se tratarem de crianças, não significa que necessariamente possuem registro no banco de dados.

"Inicialmente se acreditava que se tratavam de uma mulher e um menino, mas informalmente o Instituto-Geral de Perícias (IGP) nos adiantou que se tratam de um menino de aproximadamente 8 anos, e uma menina de 10 a 12 anos", afirmou o delegado Rogério Baggio.

Perito durante o trabalho de recolhimento dos corpos
 em Novo Hamburgo (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Dificuldade para identificação

A polícia já enviou as digitais para outros estados em busca de uma identificação. Foi divulgado ainda um número de Whatsapp (51 98416 8902) por meio do qual a população pode mandar informações que possam contribuir com a investigação.

"As impressões digitais que foram coletadas são de boa qualidade, mas não correspondem a nenhum padrão existente no IGP. Isso nos leva a crer que eles não fizeram RG ou não são do estado. Por isso, oficiamos os departamentos de identificação de outros estados", explica o delegado.

Conforme o delegado, escolas foram notificadas a repassarem informações sobre crianças que tenham faltado aula. No entanto, por conta da greve dos professores, ainda não se sabe quando a polícia terá acesso a esses dados.

Foram feitas ainda buscas no local para identificar câmeras de segurança que tenham registrado alguma movimentação. Mas o equipamento mais próximo fica a cerca de 3 km de distância, e apenas reproduz as imagens, sem gravação.

Os vizinhos mais próximos do local onde foram encontrados os corpos vivem a cerca de 700 metros de onde os dois foram encontrados, mas relataram à polícia que não viram qualquer movimentação.

É feita também uma varredura nos registros de crianças desaparecidas em todo o estado, uma vez que o crime pode não ter acontecido em Novo Hamburgo. "Pode ter acontecido em Canela, Esteio, Porto Alegre, pode ter acontecido em qualquer lugar", afirma o delegado ao exemplificar a dificuldade que a investigação tem enfrentado.
Local onde foram encontrados os corpos em Novo Hamburgo (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
O menino e a menina estavam sem cabeça, e ele ainda não tinha um dos braços. Durante a semana, a polícia voltou ao local e percorreu uma área de 1,5 km na tentativa de encontrar as partes que faltavam. "Encontramos sacolas, mas todas com bichos mortos, porque, aparentemente, as pessoas jogam animais mortos ali", relatou Baggio.

A falta de identificação prejudica o avanço das investigações e, por isso, o delegado não descarta nenhuma hipótese por enquanto.

"Pode ser o sacrifício por parte de uma seita, um crime de vingança de uma facção contra outra, tendo em vista a violência e barbárie com a qual as quadrilhas têm atuado, obrigando as pessoas a cavarem a própria cova antes de serem mortas, pode ser um crime passional…. trabalhamos com todas as hipóteses", afirma Baggio.

Sabão em pó produzido fora do RS

Os corpos foram encontrados esquartejados e incompletos, dentro de sacos plásticos azuis que estavam dentro de caixas de sabão em pó. A marca é produzida em Pernambuco e, segundo a fábrica, não é vendida no Sul do país. Além disso, os corpos não estavam vestidos, e não foram encontrados sinais característicos.

"Essas caixas são de uma marca que não é comercializada no Rio Grande do Sul. Entramos em contato com a fábrica. Fomos também em tudo que é mercado, e não encontramos essa marca", afirmou Baggio. Segundo ele, o lote que consta na caixa não identifica onde o produto teria sido vendido.

Por conta dos indícios levantados até o momento, a polícia especula que os corpos sequer sejam do Rio Grande do Sul.

No entanto, o mais importante para a investigação neste momento é a identificação das vítimas, que poderá dar um ponto de partida para a elucidação do mistério.

Fonte:G1RS
+ Mais Informações ››››››

Jovem morre após ser atropelado por homem sem CNH em Lajeado

À polícia, condutor disse que não parou para prestar socorro por medo de ser agredido. Ele afirmou ainda que não viu o jovem.

Um motorista sem carteira de habilitação atropelou e matou um jovem de 21 anos de idade na cidade de Lajeado, no Vale do Taquari, na quinta-feira (7).

A vítima foi identificada como Vinícius Rodrigues da Silva Abella. Ele estava com dois amigos na Avenida Senador Alberto Pasqualini, uma das principais da cidade, quando foi atingido.

Vinícius chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O motorista fugiu do local do acidente, mas amigos da vítima anotaram a placa do veículo e avisaram a polícia.

A Brigada Militar então localizou o condutor do veículo, que justificou que não prestou socorro com medo de ser agredido. Ele não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e conduzia o carro de um amigo.

O homem afirmou ainda que não viu o jovem. Ele foi liberado após prestar depoimento.

Fonte: G1RS
+ Mais Informações ››››››

Polícia descobre golpe em venda de carros pela internet na serra gaúcha

A Polícia Civil descobriu um golpe que pode ter lesado centenas de pessoas que colocaram carros à venda na internet no Rio Grande do Sul. Cinco suspeitos foram indiciados por estelionato e organização criminosa no inquérito remetido à Justiça, nesta semana, por usarem cheques clonados ou roubados para enganar as vítimas.

Escutas telefônicas feitas com autorização da Justiça mostram que os falsários debochavam das vítimas que pretendiam enganar.

Revelado nesta quinta-feira (7) pelo RBS Notícias, o golpe foi investigado pela Polícia Civil de Bom Jesus, na Serra, que prendeu três suspeitos e conseguiu que a Justiça decretasse a prisão preventiva de outros dois, considerados foragidos. Eles acessavam anúncios publicados no site OLX e entravam em contato com as vítimas.

"Então eles ligam, notando uma certa ingenuidade, muitas vezes, da vítima. E contam também, muitas vezes, com a ganância das pessoas", afirma o delegado Flademir de Andrade, acrescentando que os falsários chegavam a ofertar aos vendedores valores acima do mercado.

Na hora de enviar o recibo comprovando o depósito do valor negociado, os estelionatários colocavam o dedo sobre a indicação de que o pagamento havia sido feito em cheque, o que induzia as vítimas a crerem que a transação havia sido feita em dinheiro.

Durante as investigações, um suspeito, Adão Dejanir da Silva Oliveira, foi preso em flagrante momentos antes de fechar negócio com um auxiliar administrativo de Bom Jesus. Outros dois, André Luis Lopes, o Boneco, e Carlisson de Araújo, o Paraíba, foram detidos em Vacaria. Permanecem foragidos com prisão preventiva decretada Leonardo da Silva, o Gordo, e Antonio Henrique da Silveira.

Centenas de vítimas podem ter sido lesadas, conforme a polícia. Entre elas, está o funcionário de uma gráfica de Santo Antônio da Patrulha, que decidiu vender o veículo por R$ 35,8 mil para quitar dívidas e pagar uma cirurgia para a esposa. "A reação foi de desespero, eram todas as economias que tinha", lamenta.

Ele descobriu que foi enganado ao notar que o cheque depositado na conta não foi compensado, por ser roubado. Dias depois, soube pela polícia que o veículo estava à venda numa loja da cidade de Ibirubá. A reportagem entrou em contato com a loja, por telefone. Mas o vendedor disse que o automóvel já tinha sido revendido. "Há umas três ou quatro semanas", disse o vendedor.

Para evitar a transferência, uma restrição na documentação do automóvel chegou a ser colocada pelo Detran, a pedido da polícia de Santo Antônio da Patrulha. Mas um delegado da cidade, alegando que a loja adquiriu o carro de boa fé, pediu que o bloqueio fosse removido do sistema.

"Na medida em que foi constatado golpe de estelionato, foi constatado que fui ví­tima, fui ludibriado, eu acharia que deveriam apreender esse carro, ter uma maneira de apreender e me devolver o meu bem", afirma o funcionário da gráfica.

De acordo com as investigações da polícia de Bom Jesus, a quadrilha debochava das vítimas. Em uma gravação, dois bandidos conversam sobre um idoso com quem pretendiam "negociar". "Véio burro, não tem como não entortar ele", disse Antônio Henrique da Silveira, um dos integrantes do grupo, a um comparsa.

A origem dos cheques usados pelos falsários para enganar as vítimas também é investigada. Uma escuta feita com autorização da Justiça sugere que a fornecedora seria uma mulher de Caxias do Sul, identificada como Verinha. Cada folha seria repassada aos golpistas por até 30 reais.

"Ah, tem mais de mil folhas. Tal de Verinha aqui, que lá na vila tem, entendeu? Uma ela faz 30 pila, se tu pegar mais que uma, ela faz 10, 20 pila. Ela tem mais de mil folhas pra vender", revela a Antônio um homem não identificado.

Fonte: G1RS

+ Mais Informações ››››››

Homem é atingido por disparo de espingarda no rosto e sobrevive no interior de Irani

A equipe do Corpo de Bombeiros Voluntários de Irani atendeu no início da noite desta quinta-feira, dia 7, uma ocorrência de disparo de arma de fogo. O caso aconteceu na comunidade de Linha Pingador. Um homem foi alvejado com tiro de espingarda e foram constatadas mais de 30 perfurações na face.

As guarnições da Polícia Militar do município também foram acionadas para prestar apoio na ocorrência. Segundo o que foi apurado junto a fontes da Atual FM, a vítima não corre risco de morte.

A vítima e a esposa são moradores do município de Herval do Oeste e estavam a passeio na casa de um conhecido. Após um desentendimento, ele realizou um disparo com uma espingarda calibre 40, atingindo a região do rosto.

Realizados os procedimentos de análise e suporte da vítima foi identificado 33 pontos de ferimentos resultantes do disparo. O paciente juntamente com esposa e filha foram conduzidas ao Pronto Atendimento do município de Irani para avaliações médicas.

Fonte: AtualFM
+ Mais Informações ››››››

Jovem de 21 anos morre em grave acidente na SC-283, interior de Chapecó

Um jovem de 21 anos morreu em um violento acidente de trânsito registrado por volta das 5 horas da manhã desta quinta-feira (7), na SC 283, na Fazenda Zandavalli, interior de Chapecó.

Conforme o Corpo de Bombeiros, o veículo VW/Gol de cor prata, placas de Nova Itaberaba (SC), saiu da pista e colidiu em uma árvore. O condutor, um jovem de iniciais D.D., 21 anos, ficou preso nas ferragens do veículo e morreu no local.

O corpo foi desencarcerado e ficou aos cuidados do Instituto Geral de Perícias (IGP) para os encaminhamentos necessários. O SAMU também prestou atendimento nessa ocorrência. 

Fonte: ClicRDC
+ Mais Informações ››››››

Jovem de 15 anos é amordaçada em meio a mata na cidade de Lindóia do Sul

A Polícia Militar de Lindóia do Sul, juntamente com a Polícia Civil, está trabalhando na tentativa de localizar pelo menos duas pessoas que teriam participado de uma ação criminosa envolvendo uma jovem de 15 anos no município. Segundo as informações ela foi encontrada amarrada em meio ao mato no acesso a Irani. O caso aconteceu na noite de quarta-feira, dia 6, por volta das 21h, porém ela foi localizada somente na quinta, dia 7, no fim da tarde.

De acordo com as informações da Polícia Militar os dois suspeitos teriam praticado o ato supostamente por conta de uma dívida envolvendo o namorado da adolescente. A vítima estava retornando para casa após uma partida de futebol quando foi abordada pela dupla que colocou um saco na cabeça dela. Enquanto a jovem era amarrada e amordaçada em meio ao mato, a polícia passou pelo local em ronda de rotina. Os dois perceberam a presença da viatura e fugiram.

A jovem acabou desacordando e somente no final da tarde desta quinta-feira conseguiu pedir ajuda para um vizinho que passava pela região. Ela foi resgatada e encaminhada à delegacia de polícia para registro de boletim de ocorrência. Pelo relato da vítima, se não fosse o fato da viatura da polícia ter passado certamente ela seria morta, já que os próprios suspeitos teriam sugerido esta situação. Não há conotação sexual e nem ferimentos na adolescente.

Fonte: AtualFM
+ Mais Informações ››››››

Alunos dão água da privada e comprimidos para professora em Jaraguá do Sul; BO foi registrado

Crianças entre 10 e 11 anos se ofereciam para encher garrafa na escola. Estudante disse que intenção era que ela dormisse e não desse aula
Caso de crianças que deram água do vaso sanitário a professora foi registrado na delegacia de Jaraguá do Sul (Foto: Claudio Costa/OCP)
A Secretaria Municipal de Educação de Jaraguá do Sul, no Norte catarinense, registrou boletim de ocorrência para que seja investigado o caso de um grupo de alunos que teria dado água do vaso sanitário para uma professora beber. Eles também teriam dissolvido comprimidos no líquido.

O caso foi descoberto na semana passada em uma escola municipal. No entanto, segundo o secretário de educação do município, Rogério Jung, a prática já havia ocorrido outras vezes e só foi descoberta porque uma estudante contou para a diretora da escola. Já a polícia disse que uma criança contou primeiro aos pais, que relataram à professora.

"A professora costumava carregar uma garrafinha para beber água durante a aula. Uma das alunas se oferecia para enchê-la, colocava água da privada, esmagava comprimidos que trazia de casa e colocava dentro. A professora está muito triste", contou Jung.

A Prefeitura de Jaraguá do Sul informou que providências foram tomadas pela direção da escola e pela Secretaria Municipal de Educação. "Quando soubemos, chamamos o Conselho Tutelar, a polícia e os pais para entendermos por que as crianças fizeram isso", disse Jung.

Gosto estranho

De acordo com a Polícia Civil, a professora chegou à delegacia chorando e relatou a situação. Segundo os policiais, ela contou que passou a sentir um gosto estranho na água e comentou com os alunos. Em casa, as crianças contaram aos pais, que procuraram a professora e informaram o nome da menina que liderava o grupo.

Conforme a polícia, a educadora conversou com a menina e descobriu que a água colocada com remédios na garrafa era para que a professora dormisse e não desse aula. Ainda segundo os policiais, a líder do grupo de crianças pedia para que os colegas trouxessem remédios para dormir, mas eles levavam todo tipo de medicamento, que era esmagado em um copo e misturado à água da privada.

'Abalada psicologicamente'

Conforme o secretário, a professora está bem, fisicamente, mas "muito abalada psicologicamente". "Ela deve receber atendimento da equipe de saúde ocupacional da prefeitura", disse Jung. O secretário informou que será feito um trabalho com todos os alunos da escola juntamente com o Conselho Tutelar.

"Penso que elas deveriam fazer um trabalho extraclasse para entender os riscos que beber água contaminada pode trazer à saúde das pessoas. A menina não informou qual comprimido que colocava na água. Ainda estamos decidindo como conduzir essa situação, é muito delicada, porque estamos falando de crianças", falou.

O G1 não conseguiu informações sobre possíveis encaminhamentos da Polícia Civil para o caso.

Fonte: G1
+ Mais Informações ››››››

Homem morre em saída de pista na RS 342 em Ijuí

Foto: Grupo Caçadores de Notícias
Um homem de 36 anos, morreu vítima de uma saída de pista com o veículo que conduzia, na RS 342 em Ijuí. O acidente ocorreu na madrugada desta quinta-feira (07), na localidade de Itaí.

De acordo com informações do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) grupo de Cruz Alta, por volta da 1h40min, a vítima identificada como Tiago Zimmer, conduzia o veículo VW Golf com placas de Santo Ângelo no sentido Ijuí-Catuípe, e por motivos desconhecidos saiu da pista batendo com violência o veículo contra uma árvore.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local, mas a vítima não resistiu aos ferimentos.

Fonte: Paulo Marques Notícias
+ Mais Informações ››››››

Assaltantes roubam carro e ameaçam vítimas em Nonoai

Na data de 07 de setembro de 2017, as 23 h 50 min compareceu na sede da BM Nonoai o Sr. R. F. S. juntamente com alguns amigos e relatou que durante uma confraternização que estava sendo realizada em sua casa chegaram ao local dois indivíduos, os quais estavam encapuzados e armados, sendo um com arma longa e o outro com uma pistola e anunciaram um assalto.

Mandaram que todos deitassem no chão, cerca de oito pessoas, e perguntavam se tinham armas, roubaram os celulares e carteiras das vítimas e um dos assaltantes falou que tinham ido la com a finalidade de buscar o veículo VW Jetta. 

Os indivíduos pareciam que conheciam as pessoas que tinham ali, pois chegaram a falar o nome de algumas delas. Em seguida os assaltantes trancaram as pessoas no banheiro da residência e disseram que não era para chamar a polícia que senão iriam voltar. Depois disso roubaram o veículo VW Jetta placa MGP 8009 e deslocaram rumo ignorado. Momentos depois as vítimas arrombaram a porta do banheiro e deslocaram até a BM em Nonoai.

BORDAGENS: Em Nonoai nas últimas 24 horas foram abordados 58 veículos e identificadas 72 pessoas. Sendo autuados conforme o CTB os seguintes veículos:

- GM Zafira, nos arts. 162 I (dirigir sem ser Habilitado), 164 c/c 162 I (permitir pessoa não habilitada),
- Fiat Stilo, nos arts. 162 II (dirigir com CNH suspensa), 164 (permitir posse ou condução a pessoa com CNH suspensa)
-GM Corsa nos art. 230 IX (veículo sem equipamento obrigatorio) e art. 195 (desobedecer as ordens emanadas do agente ou autoridade de transito)

Sgt Galiazzi
+ Mais Informações ››››››

Homem com direito de dirigir suspenso é flagrado pela BM em Nonoai

A Brigada Militar de Nonoai atendeu uma ocorrência onde foi abordado o Sr. P. C. V. C., que estava conduzindo em via pública o veículo Fiat Stilo, ao consultar sua carteira nacional de habilitação foi constatado que estava com o direito de dirigir suspenso.

Diante dos fatos foi confeccionado termo circunstanciado, apreendida a CNH e após compromissado a comparecer no JEC foi liberado.

Sgt Galiazzi
+ Mais Informações ››››››

1045 - 08 DE SETEMBRO, SEX - QUE IMAGEM EU TENHO DE DEUS

+ Mais Informações ››››››

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Programa 104 07-09-2017 CEL São Lucas da Vila Progresso


+ Mais Informações ››››››

COMEMORAÇÕES DE 7 DE SETEMBRO EM TRÊS PALMEIRAS

Na manhã de hoje aconteceu as comemorações de 7 de Setembro em Três Palmeiras, as 08:30 teve a abertura com o hino nacional, pronunciamentos de autoridades municipais, hino nacional cantado em Kaigang,  também teve apresentações das escolas do Município, da banda marcial e caminhada cívica. Veja abaixo as fotos tiradas pela equipe da Rádio Comunitária Liberdade FM.


+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros