Nossos Parceiros

sábado, 19 de agosto de 2017

Atenção Urgente - Roubo a Residência - roubo de veículo

Data/Hora: 08h00min
Fato: Roubo a Residência/roubo de veículo
Local: Linha São Jose - NONOAI
Vítima: E.F.
Providências: Ba n° 06239721 e Registro na DP
Histórico: Comunica que a vitima estava em sua casa, momento em que foi abordado por um individuo portando um revolver, o qual anunciou um assalto, sendo que outros dois indivíduos armados entraram na casa; Que foi amarrado, juntamente com sua família. Foi levado R$ 700,00 em espécie, 2 notebooks, 3 telefones celulares, bem como o veiculo Vectra placa MFV1368 de propriedade da vitima.
+ Mais Informações ››››››

PROGRAMA PREGANDO A PALAVRA DA SALVAÇÃO NO TEMPO DO FIM DE 18-08-2017

+ Mais Informações ››››››

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 1301, do dia 21 de Agosto de 2017

Edição 1301, do dia 21 de Agosto de 2017
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR:
OPÇÃO 01 IVOOX
OPÇÃO 02 DRIVE

Um Jornal Comunitário de edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 9611 0186 ou 54 3367 1351.

OUÇA NA EDIÇÃO DE HOJE:

· Executivo diz que vai tomar medidas para auxiliar setor do leite.

· Fiscalização recolhe quatro toneladas de alimentos inconsumíveis.

· Crise fiscal impacta 78,2% das cidades do estado.

· OAB pede ao STF que obrigue Maia a analisar impeachment de Temer.

· Desocupação e subocupação atingem mais de 26 milhões de trabalhadores no Brasil.

· Depressão prejudica desempenho profissional e gera afastamento.

· Restrição alimentar por longos períodos não é a melhor forma para emagrecimento saudável, diz especialista.
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Equipe de revezamento de 4x100 no atletismo está na final do JERGS 2017

Com o objetivo de proporcionar aos estudantes da rede pública a prática do esporte educacional e, assim, qualificar sua cidadania, tendo em vista a construção de um mundo melhor, livre de qualquer forma de discriminação, a Secretaria Estadual de Educação, através da Assessoria de Esporte Educacional do Departamento Pedagógico, em parceria com o Sesc, irá realizar entre os dias 18 de agosto e 26 de novembro as finais dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs).

O município de Três Palmeiras está sendo representado pelas alunas Eduarda Vorma, Leticia de Lima, Elisiane Neumann, Jaqueline Rade e Flavia Passaglia da Escola José Antônio Ferronato na corrida de revezamento de 4x100 na Final do Estadual de Atletismo.

A equipe está entre as oito melhores do estado.

O CPM da Escola J.A.F estão apoiando as alunas e agradecendo pelo esforço e dedicação, a qual as levaram disputar a final.

Conforme a assessora de Esporte Educacional da Secretaria de Educação do RS, Danusa Elena Zanella, é necessário ressaltar o aumento no número de adesões das escolas, inclusive com a participação inédita de alunos com deficiência. “O processo de inclusão do aluno com deficiência tem que ocorrer através da integração com os demais estudantes no âmbito escolar e desportivo e este é um dos nossos diferenciais para a edição deste ano. Tivemos o ano passado a participação de mais de duas mil escolas e a tendência é que este número aumente ainda mais” destaca.

CALENDÁRIO - FINAIS JERGS 2017

DIA
MUNICÍPIO
MODALIDADE
CATEGORIA
18 e 19/08
São Leopoldo
Atletismo
Juvenil e Infantil
19 e 20/08
Pantano Grande
Tênis de Mesa e Xadez
Juvenil e Infantil
01 e 02 e 03/09
Santa Cruz do Sul
Handebol e Basquete
Juvenil
29, 30/09 e 01/10
Marau
Vôlei
Juvenil
06, 07 e 08/10
Sananduva
Futsal
Juvenil
20, 21 e 22/10
Sarandi
Handebol
Infantil
27, 28 e 29/10
Vacaria
Basquete
Infantil
10, 11 e 12/11
São José dos Ausentes
Futsal
Infantil
24, 25 e 26/11
Xangri-Lá
Vôlei
Infantil
Os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs) são promovidos pela Secretaria de Estado da Educação, organizados e supervisionados pela Assessoria de Esporte Educacional do Departamento Pedagógico e executados pelas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), em parceria com as prefeituras e a comunidade escolar gaúcha.

Os Jergs estimulam a prática esportiva em todas as escolas públicas, mobilizando a comunidade escolar em prol do esporte educacional. As disputas ocorrem nas Categorias Infantil (12 a 14 anos) e Juvenil (15 a 17 anos), nos gêneros masculino e feminino.
+ Mais Informações ››››››

PROGRAMA VOZ MISSIONÁRIA NO AR DE 18-08-2017

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1807 de 18-08-2017

+ Mais Informações ››››››

Ronda Alta – “Homem aranha” é preso após escalar prédio para praticar furto

Na madrugada de sexta-feira (18), por volta da 01h20min a guarninção da BM de Sarandi foi acionada para auxiliar a BM de Ronda Alta, onde um elemento foi surpreendido escalando um prédio, após, tentando furtar um apartamento.

Foi cercado por moradores e seguranças do local. A guarnição de Ronda Alta foi acionada, tendo apoio da BM de Sarandi. Os policiais escalaram o prédio, imobilizaram o acusado que se negava a descer pelos procedimentos legais. Foi dominado e com o auxílio de uma corda amarrada a cintura desceram o elemento de iniciais V.S.S.

Fonte: Rogério Machado Blog
+ Mais Informações ››››››

Concentração de jovens em saída de escola preocupa população em bairro de Marau

A reportagem da Vang FM esteve na manhã desta quinta-feira (17), verificando relato de moradora nas proximidades da escola Hygino Coelho Portela, na Rua Ernesto Dornelles, no Bairro Rigo em Marau. No local, Josiane Vargas relata a reportagem que jovens ficam no passeio público em frente à escola, sendo que solicitam cigarros e ameaçam as pessoas quando é negado.

Conforme Josiane, a situação começou a ser verificada no começo de 2017. Como as crianças começaram a ficar com medo da situação, todas as tardes por volta das 17h, quando termina a aula, adultos vão buscar os alunos. Josiane relatou que ao buscar sua filha de 10 anos e sua neta de 9 anos, tanto ela quanto seu marido já foram ameaçados com palavras de baixo calão e até sofreram tentativa de agressão.

Josiane explica que quando a Brigada Militar é chamada e passa pelo local, os jovens se dispersam e saem das proximidades da escola. Porém, quando a guarnição sai, os mesmos voltam para o local e ainda soltam palavras de deboche para as pessoas.

A direção da escola preferiu não se pronunciar oficialmente, porém afirmou que a situação realmente acontece e busca orientar os alunos e pais e contatar a Brigada Militar, já que a situação acontece fora dos pátios da escola.

A Brigada Militar também foi contatada e, apesar de não permanecer no local, confirmou que realiza policiamento ostensivo no local. Além disso, existe uma câmera do projeto Olho Vivo nas proximidades, na esquina entre as ruas Governador Ernesto Dorneles e Valter Jobin. Além disso,o capitão Sérgio Pagliarini, apesar de não estar em Marau, se comprometeu a dar uma atenção pra esse caso específico.

Fonte: VangFM
+ Mais Informações ››››››

Padre Ivair Tonin Fala dos Preparativos da Festa em Honra a São Roque que Acontecerá Domingo

Na manhã desta Sexta Feira Em entrevista há Rádio Comunitária Liberdade FM, o Padre Ivair Tonin, falou como estão os trabalhos de preparação para a festa deste domingo. Ouça aqui a entrevista completa.


+ Mais Informações ››››››

Acidente deixa seis feridos em Passo Fundo

Na manhã desta sexta-feira (18), a roda de um caminhão soltou e atingiu um veículo na BR 285, entre Passo Fundo e Carazinho, nas proximidades do antigo pedágio. Cerca de três ocupantes do veículo ficaram feridos.

Um Fiat Doblô da Secretaria de Saúde do município de Miraguaí/RS, seguia para Passo Fundo com pacientes que buscavam atendimento médico, quando a roda de um caminhão de Esteio, que vinha no sentido contrário, desprendeu e atingiu o veículo.

Com o impacto, a Doblô saiu da pista e tombou no acostamento.

A informação é que três dos cinco ocupantes da Doblô sofreram feridos leves e foram encaminhados para hospitais de Passo Fundo e Carazinho.

Trânsito lento no local.



Fotos: Mateus Miotto/Rádio Uirapuru
+ Mais Informações ››››››

Caminhonete de mercado é roubada no centro de Três Palmeiras

Data/Hora: 17 Ago 2017 11:30

Fato: Furto de veículo

Local: Av das Palmeiras, 1084, Centro

Vítima: J. F. R

Providências: BA/BM Nº 06236788

Histórico: Em Três Palmeiras, na data de 17/08/2017 por volta das 11h30min compareceu no 6º GPM sr. J. . F R., proprietário do Mercado Rigo, relatando que um funcionário do Mercado após entregar ranchos de clientes, como de costume deixou a caminhonete F 1000 Placas CFC 2083 de cor vermelha ano 1986 estacionada em frente ao Supermercado na noite passada, possivelmente deixou a chave de partida junto ao veículo e na data de hoje notou a falta da caminhonete, informou que estaria se deslocando a Ronda Alta p/ efetuar o registro do furto na DP.

ABORDAGENS: Em Nonoai nas últimas 24 horas foram abordados 22 veículos e identificadas 48 pessoas. Sendo autuados conforme o CTB os seguintes veículos:

- Toyota Corolla , no art. 162 II (dirigir veículo com CNH cassada);

- Peugeot 206 , no art. 162 I (dirige sem ser habilitado) e no art. 164 c/c 162 I (permite pessoa não habilitada).

SGT VINICIUS.
+ Mais Informações ››››››

Jovem é flagrado se masturbando próximo de Escola em Passo Fundo

Na manhã desta quinta-feira (17), um jovem de 22 anos foi detido em flagrante por ato obsceno em Passo Fundo. O fato aconteceu na Rua Fagundes dos Reis no Centro, ao lado da Escola Estadual Protásio Alves.

Por volta das 08h30min, a Sala de Operações da Brigada Militar foi informada por populares que um homem estava se masturbando dentro de um automóvel Volkswagen Gol de cor prata.

Imediatamente os policiais da Bike Patrulha compareceram ao local e flagraram o ato obsceno.

Diante do fato, o acusado foi levado até a Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil para o registro da ocorrência. Após, ele foi liberado.

Confira em vídeo o momento da abordagem policial:
+ Mais Informações ››››››

Jovem que estava desaparecido a uma semana é encontrado morto no interior de Coxilha

Na localidade de Caraguatá, estrada no interior de Coxilha, foi encontrado na tarde de quinta-feira (17), o corpo do passo-fundense Vagner Lopes Pereira, de 34 anos. O indivíduo, que era residente na Rua 28 de Maio, Bairro Zachia, estava desaparecido desde a sexta-feira (11).

Naquela noite, familiares compareceram na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) relatando que ele era usuário de drogas, já tinha sido preso, mas nunca havia sumido de casa.

A partir do registro da ocorrência, foram iniciadas diligências para saber o seu paradeiro. Desde as primeiras informações coletadas já havia a suspeita que pudesse ter sido morto.

Segundo informado por ouvintes a reportagem da Uirapuru, ele teria saído de casa na companhia de dois amigos para furtar gado no interior. Essa informação foi negada pelos indivíduos.

Na terça-feira, quatro dias após seu desaparecimento, a Uirapuru recebeu mensagens anônimas dando conta de que um corpo havia sido encontrado no Bairro Zachia. Essa informação também não se confirmou.

Já na tarde de quinta-feira, funcionários de uma fazenda estavam na lavoura quando avistaram um cadáver no meio do matagal. Chegando ao local, os policiais não tiveram dificuldades para fazer a identificação, já que a vítima possuía as mesmas características, inclusive as roupas, que foram repassadas por familiares na ocorrência.

O corpo apresentava perfurações de arma de fogo e indícios de que foi arrastado, dando impressão de que o crime não teria ocorrido no local onde foi encontrado o cadáver.

A equipe de peritos do Instituto Geral de Perícia (IGP) compareceram para fazer os levantamentos de praxe. A delegacia de Homicídios já iniciou as investigações para apurar as circunstâncias da morte e identificar a autoria.



Fonte: Rádio Uirapuru
+ Mais Informações ››››››

Nome de estuprador não deve ficar em sigilo

O Superior Tribunal de Justiça acatou um pedido do Ministério Público Federal para que o nome de um condenado por estupro conste por extenso no sistema eletrônico da Justiça Federal. A decisão, dada pelo ministro Reynaldo Soares da Fonseca em um pedido de habeas corpus, corrobora a tese defendida pela Procuradoria, segundo a qual a ocultação de dados pessoais, em casos como esse, “somente deve ser garantida para resguardar a privacidade da vítima”.

As informações foram divulgadas pela Secretaria de Comunicação Social da Procuradoria-Geral da República e publicadas pelo jornal O Estado de S.Paulo. De acordo com o parecer assinado pela subprocuradora-geral da República Mônica Nicida Garcia, a Constituição estabelece como regra a publicidade dos atos processuais, e não o sigilo.

Citando um precedente do STJ, o ministro Reynaldo Soares da Fonseca entendeu que a divulgação do nome de um acusado de violência sexual no sistema da Justiça Federal, ainda que o processo tramite sob segredo de justiça, “não viola o direito à intimidade”. Segundo o magistrado, o interesse individual não pode se sobrepor ao interesse público.

Na decisão, o ministro relator recorre a acórdão recente da Quinta Turma do STJ, que negou pedido para retirar o nome de um acusado de divulgar pornografia infantil na internet do sistema da Justiça.

Fonte: Rádio Guaíba
+ Mais Informações ››››››

Dois mortos e um ferido grave em colisão frontal na RS 331

Bombeiros e o Comando da Polícia Rodoviária da Brigada Militar só identificaram as vítimas no começo da madrugada desta sexta-feira(19). Dois mortos e um ferido grave em uma colisão frontal envolvendo dois automóveis em Linha Aurora, na RS 331, entre Erechim e Gaurama. O acidente aconteceu por volta de 23h desta quinta-feira(18).

Foi uma colisão frontal envolvendo um Gol que era tripulado por dois homens, identificados como Elizandro Wrzenski(40) e o condutor, Janei Balbinot(27), que morreu no local. O carona foi removido gravemente ferido. O outro automóvel era tripulado por uma mulher, Mari Lúcia Venturin(64), moradora da localidade onde aconteceu o acidente. Ela sofreu queimaduras de 3º grau e morreu ao dar entrada no pronto socorro do Hospital Santa Terezinha.

As vítimas foram retiradas dos veículos, que tem placas de Erechim, por moradores da vila por causa do fogo que surgiu entre os dois carros. A mulher que dirigia o automóvel vermelho, sofreu queimaduras graves, não resistiu e teve uma parada cardíaca irreversível ainda a caminho do hospital, onde foram feitas tentativas de reanimação, sem sucesso.

Os moradores das proximidades do acidente, mesmo com fogo no carro já atingindo a condutora, conseguiram entrar no veículo pela janela lateral e retiraram a vítima. O acidente aconteceu em um trecho reto da rodovia. Moradores do local afirmaram ter sido feito vários pedidos ao DAER para a construção de lombada no local.



Fonte: Au Online
+ Mais Informações ››››››

Jovem de Erval Seco morre após sofrer choque elétrico

Um morador do bairro Canabarro, em Teutônia, natural de Erval Seco,morreu após sofrer uma descarga elétrica na noite desta quarta-feira (16), no bairro Pinheiros, em Estrela.

De acordo com registro feito na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado, Juliano Pereira (25) estava trabalhando em uma obra na Rua Guilherme Siepmann. Após finalizar o polimento do piso, por volta das 20h30, a vítima teria levado um choque quando foi trocar uma lâmpada, encostando-se ao suporte.

O Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados e encaminharam Pereira ao Hospital Estrela. De acordo com a ocorrência, a vítima já chegou sem vida na casa de saúde. O corpo de Juliano Pereira foi encaminhado para necropsia no DML de Lajeado.

Fonte: Grupo Independente/Lajeado
+ Mais Informações ››››››

Jovem é presa transportando maconha em ônibus

Uma prisão por tráfico de drogas chamou atenção no início da madrugada desta sexta-feira (18) na região de Carazinho.

Segundo relato efetuado na Delegacia de Polícia de Ponto Atendimento de Carazinho, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Sarandi foi comunicada pela empresa de transporte coletivo que fazia a linha Barra do Guarita a Porto Alegre, pois vários passageiros reclamaram de um forte odor de maconha dentro do ônibus. Segundo relatos, o cheiro vinha de uma bagagem de mão, sendo que a responsável foi identificada e abordada pelos policias rodoviários ao desembarcar na rodoviária de Carazinho.

Na bolsa da jovem, de apenas 20 anos, foram encontrados oito tijolos de maconha, alguns embalados com plástico filme, mas outros apenas enrolados com papel manteiga.

A jovem confirmou a polícia que recebeu R$ 500,00 para transportar a droga de Coronel Bicaco até Carazinho, mas não foi informado onde o entorpecente seria entregue.

Presa em flagrante por tráfico, a acusada foi identificada e não tem passagens pela polícia. Ela foi recolhida ao PECAR.

Fonte: Portal Gazeta 670
+ Mais Informações ››››››

Assaltantes em fuga são presos pela Brigada Militar na divisa de Três de Maio e São José do Inhacorá

Foto: Paulo Marques Noticias
Dois elementos foram presos por policiais da Brigada Militar no final da tarde desta quinta-feira (17), depois de terem assaltado uma relojoaria no município de Humaitá. Outros dois elementos conseguiram fugir por um mato em direção a São José do Inhacorá.

Dois elementos armados chegaram na relojoaria em uma moto Yamaha vermelha, com placa de Santo Ângelo, por volta das 17h30min, de onde levaram joias, relógios e óculos, e em seguida fugiram em alta velocidade quando passaram a serrem seguidos pela Brigada Militar. Logo depois, eles entraram em um automóvel Honda Civic com placas de Santo Ângelo, onde dois comparsas lhes aguardavam e fugiram em direção a Três de Maio.

Na BR 472, o elemento que dirigia o veículo entrou na estrada municipal de acesso a São José do Inhacorá, por onde andou aproximadamente 1km até se perder e bater o veículo contra um barranco de pedras.

No veículo, os policiais localizaram duas mochilas com os objetos roubados. Um dos presos usava colete balístico. Os dois que fugiram seriam um homem e uma mulher.

Os dois presos, um de 28 e outro de 30 anos, foram apresentados na Delegacia de Polícia de Três de Maio.

Como foi o assalto:

Um assalto à mão armada foi registrado por volta das 17h30min de hoje à Óptica Hugo Joalheiro, situada na Avenida João Pessoa, centro de Humaitá. Segundo relato do proprietário, dois criminosos chegaram ao local com uma motocicleta vermelha.

Eles ordenaram que a vítima fosse até uma sala dos fundos, enquanto recolhiam as joias em uma mochila. Praticamente todo o estoque foi levado pelos bandidos. O proprietário estava sozinho no estabelecimento - ele não ficou ferido. Os dois bandidos usavam capacete e estavam armados.

Os criminosos fugiram pela Avenida João Pessoa, na direção dos bairros. Testemunhas informaram que a motocicleta era uma Yamaha Fazer, de cor vermelha, placa IKU 7051. (Texto do assalto: Rádio Alto Uruguai)



Fonte: Paulo Marques Notícias
+ Mais Informações ››››››

2ª Semana Acadêmica do Curso de Pedagogia movimenta o CESURG

Com o tema "Pedagogia do movimento: da inovação ao encantamento", o Curso de Pedagogia do CESURG desenvolveu entre os dias 07 e 10 de agosto a 2ª Semana Acadêmica. No evento, os estudantes participantes puderam
repensar a aplicabilidade da legislação vigente sobre as práticas pedagógicas que possibilitam um ensinar e um aprender que prima pela
qualidade da educação; e também refletiram sobre a prática pedagógica a partir das mais variadas formas de perceber e interpretar o mundo da aprendizagem na educação infantil, e dos anos iniciais do ensino fundamental da educação básica.

A programação envolveu atividades intensas desde mostras do conhecimento com atividades pedagógicas até palestras dinâmicas e interativas. Na segunda-feira (07), a professora Ma. Mireia Gelain ministrou a palestra “Como inovar e encantar através de práticas pedagógicas da educação
física?”. Na terça, o debate sobre matemática foi orientado pela professora do CESURG Ma. Cyntia Castoldi Destri. No terceiro dia, a Ma. Ivania Muneron e os estudantes do Técnico em Enfermagem Leonardo Maciel e Willian Cescon orientaram o público sobre primeiros socorros. 

Encerrando a programação, na quinta-feira (10) a nutricionista Jéssica Martinazzo Carlot explanou sobre “Alimentação saudável em sala de aula”. Ao longo da semana, o evento contou participação dos estudantes e professores do Curso Normal do Instituto Estadual de Educação Júlia Billiart, de Chapada; do Centro Estadual de Educação Básica Conde D'Eu, de Rondinha; e do Curso Técnico em Enfermagem do CESURG. Ao avaliar o envolvimento dos cursos normais na Semana Acadêmica, a coordenadora do Curso de Pedagogia do CESURG, Patrícia Signor, comenta que “esta parceria é de fundamental relevância para os estudantes do curso normal, que puderam vir até o CESURG para mostrar suas práticas e interagir com o ambiente acadêmico. A troca de experiências também foi importante aos acadêmicos da Pedagogia, que conferiram o trabalho prático e a aplicabilidade de jogos e estratégias educativas para proporcionar o encantamento e a aprendizagens de seus futuros estudantes”. 

A organização do evento foi orientada pela coordenação do curso e contou com a participação dos acadêmicos de Pedagogia que participaram da construção do evento, iniciando em uma oficina desenvolvida por professores do curso juntamente com os discentes. Como ressalta Karoline
Franceschi, acadêmica do 2º nível, estas oportunidades geram novos desafios para os estudantes. “Participar da organização da Semana Acadêmica foi uma honra, pois eu aprendi muito. Foi um desafio bom de vencer, contribuiu muito na construção da nossa caminhada e aprendizagem”, relata a estudante. O engajamento dos estudantes na organização também é destacado pelo diretor-presidente do CESURG, Rafael Rossetto. Na avaliação do professor, “a Semana Acadêmica oportuniza o
compartilhamento de conhecimentos além das abordagens em aula. É um momento onde os estudantes obtêm novas experiências, complementando a formação acadêmica. Educar exige muita dedicação e criatividade, parabéns a organização pelos belos momentos de troca de experiências”,
destaca Rafael Rossetto.

Em sua segunda edição, o evento possui papel imprescindível para a integração e compartilhamento do conhecimento científico e da prática pedagógica. “O desafio de experienciar o processo de organização da semana exige muito envolvimento, compromisso e gestão. As temáticas
foram escolhidas com muito carinho pela coordenação do curso, pensando na aplicabilidade das informações e da integração entre a experiência do Curso Normal e a cientificidade dos palestrantes do meio acadêmico”, aponta Patrícia.



Assessoria de Comunicação CESURG
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros