Nossos Parceiros

sábado, 12 de agosto de 2017

Sorteio da Promoção de dia dos Pais da Loja F de Carli

O sorteio foi realizado ao vivo na Programação da Rádio Comunitária Liberdade FM.Ouça o momento do Sorteio.

+ Mais Informações ››››››

Sorteio da Promoção de Dias dos Pais Foto Três e Rádio Comunitária Liberdade FM

Foi realizado na Manhã de Hoje no Programa Banda nejo, o sorteio da Promoção quem é o pai na foto. O ganhador do banner 50 x 70 foi YURY SILVEIRA. Ouça o momento do sorteio que foi feito ao vivo no programa banda nejo.

+ Mais Informações ››››››

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

PROGRAMA PREGANDO A PALAVRA DA SALVAÇÃO NO TEMPO DO FIM DE 11-08-2017

+ Mais Informações ››››››

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 1296, do dia 14 de Agosto de 2017

Edição 1296, do dia 14 de Agosto de 2017
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR:
OPÇÃO 01 IVOOX
OPÇÃO 02 DRIVE

Um Jornal Comunitário de edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 9611 0186 ou 54 3367 1351.

OUÇA NA EDIÇÃO DE HOJE:

· Importação do leite em pó será tema de reunião entre poderes.

· Produção de grãos aumenta e deve atingir 238 milhões de toneladas.

· INSS não pode cancelar benefício de segurado por decisão judicial.

· Movimento sindical se prepara para enfrentar reforma trabalhista.

· Movimentos indígenas se mobilizam contra ameaças às demarcações de terras.

· Brasil registra o pior clima econômico da América Latina.

· Gordura abdominal é fator de risco para doenças cardiovasculares.
+ Mais Informações ››››››

PROGRAMA VOZ MISSIONÁRIA NO AR DE 11-08-2017

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1802 de 11-08-2017

+ Mais Informações ››››››

CASA DO AGRICULTOR DE TRINDADE DO SUL COMEMORA MAIS UM ANIVERSARIO

Hoje e amanhã a casa do agricultor de trindade do Sul está comemorando o seu 19º aniversario e para comemorar esta data preparou muitas promoções.

Veja abaixo as fotos tiradas pela equipe da Rádio Comunitária Liberdade FM, E Ouça a chamada ao vivo que o Comunicador Eloidemar fez no Programa Estação da Manhã.


+ Mais Informações ››››››

Segunda Edição do Café de Oportunidades na Barbiero Agronegócios

Esta acontecendo durante todo o dia de Hoje, o Café de Oportunidades na Barbiero Agronegócios, E tem Promoções super especiais somente hoje na Barbiero Agronegócios, visite em Três Palmeiras a Unidade da Barbiero, que esta Localizada ao lado da ERS 324 no Bairro São Pedro. veja as fotos do evento.






+ Mais Informações ››››››

Família é amarrada e residência roubada em Rio dos Índios

RIO DOS ÍNDIOS

Data/Hora: 10 Ago 2017 18:15
Fato: Roubo a Residência
Local: Linha São Miguel
Vítima: E. C.
Vítima: J. A. T.
Histórico: A Brigada Militar de Nonoai, na data de 10 de agosto de 2017, às 19:30hs, deslocou até o município de Rio dos Índios onde recebeu informação que ocorreu um roubo a residência, que três masculinos sendo um armado com revolver renderam a Sra E. C. e seus familiares que estavam na residência e anunciaram o roubo, Enquanto recolhiam objetos da residência chegou ao local J. A. T. e um amigo dele, quando J. chamou por E. saíram da casa dois meliantes e renderam os dois e os amarraram levando os mesmos para o quarto da residência, onde no momento da fuga utilizaram o veículo do Sr. J. sendo este um Renault Scenic cor branca, sendo posterior o veiculo localizado abandonado por motivo de acidente próximo a divisa dos municípios de Nonoai/ Rio dos índios. Foi subtraído da residência da Sra. E. um notbook, um tablet, uma gaita, uma sacola de roupas, sendo estes objetos recuperados no interior do veículo Scenic, três aparelhos celulares, um revolver cal. 38, um rifle cal. 22, uma espingarda de pressão, três relógios de ouro, sete anéis de ouro, documentos pessoais de D. P. e M. A. O. não recuperados ainda. De J. A. T. levaram a quantia de R$ 5000,00 (cinco mil reais) que estava no porta luvas do carro e um celular.

ABORDAGENS: Em Nonoai nas últimas 24 horas foram abordados 18 veículos e identificadas 45 pessoas. Sendo autuados conforme o CTB os seguintes veículos:

- GM Corsa, no art. 162 V (CNH vencida a mais e trinta dias)

- Honda CBX 200 Strada, no art. 162 I (dirigir sem ser habilitado). Art. 164 c/c 162 I (permitir pessoa não habilitada), art. 230 XI (conduzir veículo com silenciador do motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante)

- Renault Clio, no art. 230 I (veículo com lacre violado)

- VW Gol, no art. 230 V (veículo registrado e não licenciado)

Sgt Galiazzi
+ Mais Informações ››››››

ROCAM prende acusado de cometer grandes assaltos em Passo Fundo e Região

Na tarde desta quinta-feira (10), uma ação de policiais do ROCAM – Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas do 3º RPMon da Brigada Militar resultou na prisão de um foragido da justiça investigado por cometer assaltos que lesaram as vítimas em grandes prejuízos financeiros no município de Passo Fundo e Região.

O efetivo do ROCAM estava realizando patrulhamento de rotina na Vila Rodrigues, quando avistaram um automóvel Chevrolet Vectra de cor prata com placas de Coxilha em atitude suspeita. Os policiais foram abordar, mas o motorista empreendeu fuga e iniciou uma perseguição.

Na Rua Prestes Guimarães na Vila Popular o fugitivo perdeu o controle do carro e acabou detido. Os policiais constataram ser o foragido da justiça Alamir Taborda da Silva, conhecido como “Taborda” de 32 anos, e na carona estava o Luis Gabriel Spindola Costa.

Taborda é morador do bairro São Luiz Gonzaga e estava na situação de foragido justiça desde o mês de abril do ano passado. Ele possui fortes ligações no município de Carazinho, onde já esteve preso. Contra ele havia dois mandados de prisão preventiva decretados pelo Poder Judiciário.

O acusado também é investigado por participar de grandes assaltos, como o que ocorreu em uma joalheria em Carazinho e nesta semana no Centro de Passo Fundo, onde os bandidos roubaram aproximadamente R$ 50 mil de um estabelecimento comercial.

Diante do fato, os policiais deram voz de prisão para Alamir e seu comparsa, que foram levados até a Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil. Após o registro da ocorrência, Taborda foi encaminhado para o Presídio Regional de Passo Fundo. O Luiz Gabriel foi arrolado como testemunha e depois liberado.

Logo após a prisão de Taborda, a Polícia Civil deflagrou a Operação Falsos Ratos, que também resultou em cinco prisões e na apreensão de quase 50 kg de drogas.

+ Mais Informações ››››››

Supersafra de grãos aumenta e deve atingir 238 milhões de toneladas

Com um aumento de 27,7% ou 51,6 milhões de toneladas, a safra de grãos 2016/17 deve chegar a 238,2 milhões de toneladas frente às 186,6 milhões de t da safra passada. Os números da 11ª e penúltima estimativa da safra atual foram divulgados nesta quinta-feira (10) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Foram responsáveis por esta supersafra, além de pequena ampliação de área em 4%, as condições climáticas favoráveis e o aumento da produtividade média de todas as culturas, à frente soja e milho, que tiveram alto nível de aplicação tecnológica. A produtividade média da leguminosa subiu de 2.870 para 3.362 kg/ha e a do milho total, de 4.178 para 5.563 kg/ha. A soma de todas as culturas pode chegar a 60,7 milhões de hectares, um pouco acima dos 58,3 milhões de ha da safra 2015/2016.

Em relação à soja, produção e área permanecem próximas ao do último levantamento. O crescimento da cultura deve ser de 19,5% e chegar a 114 milhões de toneladas, com ampliação de 2% na área plantada estimada em 33,9 milhões de hectares. Já para o milho total, a produção deve alcançar 97,2 milhões de toneladas, 46,1% acima da safra 2015/2016. A previsão é de 30,5 milhões de toneladas para a primeira safra e de 66,7 milhões para a segunda. A área total deve alcançar 17,5 milhões de hectares, com um crescimento de 9,7%. Mais de 88% dos grãos produzidos no país se deve às duas culturas.

No caso do feijão total, a produção deve atingir 3,4 milhões de toneladas, em uma área de 3,1 milhões de hectares. O primeira safra, que já está colhido, detém uma produção de 1,39 milhão de toneladas, resultado 34,3% superior ao produzido em 2015/2016. Já o da segunda safra, que também está finalizado, deve alcançar 1,22 milhão de toneladas. O feijão terceira safra deve produzir 750 mil toneladas, sendo 665 mil do tipo cores, 77 mil do caupi e 7,9 mil toneladas do preto. Com relação ao algodão pluma, o crescimento é de 18,2%, podendo alcançar 1,5 milhão de toneladas, mesmo com a estimativa de queda de 1,7% na área cultivada.

Culturas de inverno – Está prevista a redução de 13,6% na área de trigo, estimada em 1,83 milhão de hectares contra 2,1 milhões de ha da safra passada. Com isso, a produção deve recuar 22,8% e chegar a 5,2 milhões de toneladas frente às 6,7 milhões de t de 2016. Ao contrário do trigo, a aveia eleva a área em 13,3%, podendo alcançar 330,4 mil hectares, com uma produção estimada em 846,8 mil toneladas.

A pesquisa foi realizada no período de 23 a 29 de julho em todas as regiões produtoras, quando foram consultadas diversas instituições e informantes cadastrados em todo o país.

Fonte: AuOnline
+ Mais Informações ››››››

Menino e idosa morrem e total de óbitos chega a 38 no RS

A Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul confirmou mais duas mortes atribuídas à gripe A. O total, desde janeiro, chega a 38, contra as cerca de 200 notificadas até essa mesma época do ano, em 2016.

Os casos mais recentes envolvem um menino de três anos, de Sapucaia do Sul, e uma idosa de 81, de Palmeira das Missões. A criança sofria de doença neurológica crônica e não havia se não vacinado. Já a mulher, tinha situação vacinal ignorada. Ambos foram infectados pelo vírus H3N2. A idosa também desenvolveu quadro de Influenza B.

Fonte: RádioGuaíba
+ Mais Informações ››››››

Transplante raro é realizado em Erechim

Na tarde de ontem (10) foi realizada no Hospital Santa Mônica de Erechim uma cirurgia de transplante osteocartilaginoso em que foi transplantado osso e cartilagem de um ponto do joelho.
A cirurgia foi realizada pelo médico especialista Rodrigo Dall’Agnol e teve auxílio da médica especialista Mariana Tonin e da anestesista Carla Dall’Agnol. 
 
Conforme Rodrigo, o paciente, um jovem com menos de 30 anos e jogador de futebol, estava com uma lesão de menisco, torsão, além de uma lesão óssea e cartilaginosa. “Diante disso, foi retirada a área machucada e colocada uma nova para evitar que em um futuro próximo ele necessite de uma prótese”, explicou. 

O procedimento inédito no Santa Mônica, durou aproximadamente duas horas e 10 minutos e denomina-se mosaicoplastia. “É uma cirurgia rara e possui uma indicação muito específica em caso de mais gravidade”, salienta o médico. 

Ainda conforme Rodrigo, foi um procedimento delicado e misto, o qual utilizou a artroscopia (cirurgia a laser) e ao mesmo tempo necessitou de alguns pequenos cortes. 

O resultado esperado pela equipe é a integração da cartilagem e do osso transplantado no período de 60 a 90 dias.

Até lá a orientação é que o paciente não poderá pisar. “Com o passar dos anos essa integração tende a se intensificar e a melhora pode representar que a cartilagem fique muito próxima da original”, ressalta. 

A previsão é que o paciente consiga alta do hospital ainda hoje.

+ Mais Informações ››››››

COMEÇA HOJE O FEIRÃO DE ANIVERSARIO COTRISAL

É hoje e amanhã o feirão de aniversario Cotrisal, Produtos com até 50% de desconto e tudo em até 10 x sem juros. Não deixe de conferir é hoje o dia todo e amanhã até o meio dia nas lojas Lar e Construção, Peças e Implementos e Pecuária. Veja abaixo as fotos do evento e ouça a entrevista que o comunicador Eduardo Santos. Fez com o Gerente da Cotrisal de Três Palmeiras Adílio Pereira. .


+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros