Nossos Parceiros

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

PROGRAMA PREGANDO A PALAVRA DA SALVAÇÃO NO TEMPO DO FIM DE 04-08-2017

+ Mais Informações ››››››

RESULTADO DA 1ª RODADA DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL DE TRÊS PALMEIRAS

19:30HRS à CIMENTRÊS\STARA 02 X 03 AMIGOS DA BOLA (VETERANO)

20:15HRS à BONIATTI M.CONSTRUÇÃO 04 X 06 FERREIRA CAR (LIVRE CHAVE B)

21:00HRS à FARMÁCIA S. ECONÔMICA 11 X 03 CACHOEIRA(LIVRE CHAVE B)

21:45HRS à MERCADO ECKER\MOBILIAR MOVEIS\BETO MOTOS 5 X 1 CORINTHIAS RS (LIVRE CHAVE A)

Assessoria de Comunicação PM
+ Mais Informações ››››››

Curso de Pedagogia divulga programação da Semana Acadêmica

A arte de educar requer dedicação e a busca pela inovação, exige formação e capacitação constante. Na próxima semana, entre os dias 7 e 10 de agosto, acontecerá a 2ª Semana Acadêmica de Pedagogia do CESURG. As atividades ocorrerão no Auditório da instituição, sendo norteadas pelo tema central “Pedagogia do movimento: da inovação ao encantamento”.
 Além das palestras acadêmicas, ocorrerão mostras do conhecimento dos estudantes do Curso Normal e Curso Técnico em Enfermagem. No primeiro dia serão abordadas as práticas pedagógicas da educação física, com a professora Ma. Miréia Martins da Silva Gelain. Na oportunidade, haverá a participação dos professores e alunos do Curso Normal do Instituto Estadual de Educação Júlia Billiart, de Chapada.
O segundo dia do evento, terça (08) será marcado pelas práticas pedagógicas de inovação e encantamento da matemática. A participação especial deste dia será dos professores e estudantes do Curso Normal do Instituto Estadual de Educação Básica Conde D’Eu, de Rondinha. À noite, a professora do CESURG Ma. Cyntia Castoldi Destri envolverá os participantes em uma palestra sobre questões relacionadas a matemática.
Seguindo a programação, na quarta-feira (09), a Ma. Fernanda Signor e a professora Ivania Muneron explanarão sobre “Como Inovar e Encantar através da Saúde em Sala de Aula?”, com a presença também dos estudantes do Curso Técnico em Enfermagem do CESURG. Para encerrar a programação, na noite de quinta (10) a nutricionista Jéssica Martinazzo Carlot ministrará a palestra “Como Inovar e Encantar através da Alimentação Saudável em Sala de Aula?”.
A 2ª Semana Acadêmica de Pedagogia é um evento aberto ao público externo e as inscrições podem ser realizadas no dia do evento ou antecipadamente com a coordenação do curso, com o investimento de R$ 15,00. Haverá certificação de até 28 horas, de acordo com lista de presença.


Programação completa:
07/08, segunda-feira
14h às 18h
Pedagogia do movimento - Educação Física da inovação ao encantamento (participação dos professores e alunos do Curso Normal do Instituto Estadual de Educação Júlia Billiart, de Chapada-RS)

19h às 22h30min
Como Inovar e Encantar através de Práticas Pedagógicas da Educação Física?
Palestrante: Professora Mestra Miréia Martins da Silva Gelain

08/08, terça-feira
14h às 18h
Pedagogia do movimento - Matemática da inovação ao encantamento (participação dos professores e alunos do Curso Normal do Instituto Estadual de Educação Básica Conde D’Eu, de Rondinha - RS)

19h às 22h30min
Como Inovar e Encantar através de Práticas Pedagógicas da Matemática
Palestrante: Professora Mestra Cyntia Castoldi Destri

09/08, quarta-feira
14h às 18h
Pedagogia do movimento - A saúde em Sala de Aula, da inovação ao encantamento (participação dos professores e alunos do Curso Técnico em Enfermagem, do CESURG em Sarandi -RS)

19h às 22h30min
Como Inovar e Encantar através da Saúde em Sala de Aula?
Palestrantes: Professoras Mestra Fernanda Signor e Ivania Muneron

10/08, quinta-feira
19h às 22h30min
Como Inovar e Encantar através da Alimentação Saudável em Sala de Aula?

Palestrante: Nutricionista Jéssica Martinazzo Carlot

Assessoria de Comunicação CESURG
+ Mais Informações ››››››

Idosa morre atropelada no Centro de Carazinho

No início da manhã desta sexta-feira (04), uma idosa morreu atropelada na Avenida Flores da Cunha, no Centro de Carazinho.

O condutor de um veículo Fiat/ Uno seguia no sentido Bairro/Centro quando acabou, em função da visibilidade, atropelando a idosa.

A vítima foi identificada como Anair de Jesus, 78 anos e não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

Fonte: Portal Gazeta
+ Mais Informações ››››››

Polícia Civil de Nonoai prende homem por receptação

A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão por receptação na manhã desta sexta-feira em Nonoai. Conforme as informações do Delegado de Polícia de Nonoai. Dr. Marino Franceschi, foi preso o acusado R. M. S. de 25 anos. Os objetos foram furtados no CRAS no dia 17 de julho, sendo um forno microondas, uma batedeira e um cilindro de massa.

De acordo com o Delegado Marino, foi arbitrado a fiança de R$ 2.500, que se houver o pagamento, o acusado será liberado e irá responder o processo.

+ Mais Informações ››››››

Jovem Palmeirense morre em acidente na BR 468 em Três Passos

Um acidente de Trânsito no final da manhã desta sexta-feira vitimou o jovem Palmeirense Carlos Eduardo Dutra Arruda de 18 Anos, acidente ocorreu por volta das 11h40, no KM 105, trecho da rodovia entre Três Passos e Tiradentes do Sul BR 468.

Carlos Eduardo Dutra Arruda de 18 Anos, trafegava sentido Padre Gonzales, quando próximo ao Silo da CotriCampo colidiu frontalmente com um caminhão placa de Tucunduva, que trafegava sentido contrario, jovem veio a óbito no local.

Carlos Eduardo Dutra Arruda era filho do vereador Carlinhos Arruda e estudava Agronomia na UERGS Campus Três Passos, e recém tinha feito Carteira Nacional de Habilitação “CNH”, uma ultrapassagem em local proibido teria causado o acidente.

Fonte: TPNews

+ Mais Informações ››››››

PROGRAMA VOZ MISSIONARIA NO AR DE 04-08-2017

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1797 de 04-08-2017

+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Segurança Pública foi tema de reunião da Administração Municipal e 13º Batalhão da Polícia Militar

A Administração Municipal de Três Palmeiras realizou na manhã desta quinta-feira, 03 de agosto, reunião com integrantes do 13º Batalhão da Polícia Militar para tratar de assuntos relacionados a segurança pública no município. Além de membros do executivo municipal, participaram do encontro, vereadores do município e demais pessoas da comunidade.

O Capitão do 13ª Batalhão da Policia Militar, Altemir Dutra, que reponde pela companhia de Nonoai a qual compreende o município de Três Palmeiras esteve presente no encontro. A reunião foi solicitada pelo executivo municipal devido a preocupação com o considerável aumento no número de ocorrências no município.

Segundo o Capitão Altemir Dutra a reivindicação é justa e é extremamente importante a discussão de alternativas para oferecer mais segurança à comunidade. Altemir anunciou no encontro que será mantido dez policiais nos municípios de Três Palmeiras e Trindade do Sul e demais ações serão realizados no município na busca de minimizar a falta de segurança na qual a população está exposta.

Também no sentido de oferecer melhorias nos serviços de segurança pública, passou a integrar o efetivo da Brigada Militar de Três Palmeiras o Soldado Jessé da Silva Zanchetta. Apresentado ao município nos últimos dias, o soldado recebeu as boas vindas da administração municipal.



Assessoria Prefeitura Municipal de Três Palmeiras
+ Mais Informações ››››››

ACIRA convoca associados para apoiarem a manifestação dos caminhoneiros

CONVOCAÇÃO

A ACIRA – Associação Comercial e Industrial de Ronda Alta entidade sem fins lucrativos, inscrita no CNPJ sob o nº CNJP: 89.965.206/0001-60, com sede nesta cidade de Ronda Alta/RS, neste ato representada por sua Presidente Beatriz Bettio Jede, que representa as empresas do comércio, indústria e serviços do nosso município, vem por meio desta, convocar os associados para apoiarem e se engajarem na campanha contra o aumento dos impostos sobre os combustíveis promovida pelos caminhoneiros.

A forma encontrada para demonstrar o apoio foi pedir que o Comércio feche suas portas no dia 04/04/2017, das 15h às 18h. Além disso, pede-se que todos se dirijam ao trevo de acesso de Ronda Alta no referido horário, local este que será feito uma manifestação envolvendo todas as forças vivas do município.

Consideramos justa a reivindicação dos caminhoneiros e apoiamos incondicionalmente a classe, e solicitamos a colaboração de todos os associados neste evento.

+ Mais Informações ››››››

Colisão entre duas carretas é registrada em Ernestina

No início da tarde desta quinta-feira (03), um acidente de trânsito foi registrado na ERS 153, entre Passo Fundo/Ernestina.

Uma carreta bitrem com placas de Passo Fundo, seguia no trecho Passo Fundo/Ernestina, quando próximo a ponte do Arroio Chifranzinho um veículo que estava a sua frente reduziu a velocidade de maneira brusca, sendo que para desviar da colisão traseira o motorista foi para a pista contrária.

Porém, acabou atingindo uma carreta com placas de Erechim.

A cabine da carreta de Passo Fundo ficou totalmente destruída, mas o motorista não ficou ferido.



Fonte:RádioUirapuru
+ Mais Informações ››››››

Clima seco prejudica lavouras de inverno no RS

A falta de chuvas nas últimas semanas trouxe prejuízos para as culturas de inverno. O trigo, que está na fase de crescimento, foi prejudicado pela escassez de umidade do ar e do solo, o que deixou as plantas amareladas e com doenças fúngicas. De acordo com o Informativo Conjuntural divulgado pela Emater/RS-Ascar nesta quinta-feira (03/08), os tratos culturais estão suspensos pela falta de umidade, principalmente a aplicação de herbicidas e fertilizantes.

“A falta de umidade, os dias claros e ensolarados com temperaturas elevadas têm desidratado o solo, levando as plantas ao estresse. Caso não chova com certa abundância nos próximos dias, as perdas poderão ser irreversíveis. A área plantada no Estado está com 97% em desenvolvimento vegetativo e 3% em floração”, comenta o diretor técnico e presidente em exercício da Instituição, Lino Moura.

A canola está comprometida em decorrência das geadas e da falta de chuvas. Algumas lavouras implantadas no início de maio sofreram danos severos com as geadas, apresentando queimaduras nas sílicas e principalmente abortamento de grãos. De maneira geral as lavouras apresentam poucas folhas e baixo potencial produtivo.

Áreas implantadas no final do período do zoneamento agroclimático e após as chuvas não conseguiram se desenvolver satisfatoriamente, apresentando padrão desuniforme com baixa densidade de plantas. Com a baixa umidade registrada, as plantas estão murchando durante o período da tarde, denotando severo estresse hídrico. Nas regiões produtoras dessa oleaginosa, a procura pelo Proagro começa a se intensificar.

Em fase de perfilhamento, a cevada é outra cultura que vem sendo altamente prejudicada pela estiagem, que causa debilidade nas plantas, permitindo o ingresso de doenças fúngicas. “Os tratos culturais deveriam ter sido realizados, se houvesse umidade no solo, principalmente o controle das doenças e a aplicação de nitrogênio em cobertura. O potencial produtivo está sendo afetado negativamente”, explica Lino.

+ Mais Informações ››››››

Vídeo - Presa quadrilha que atacou 18 bancos em quatro meses

Ação dos bandidos se deu no Paraná e em Santa Catarina
Em quatro meses, foram 18 ataques a bancos em Santa Catarina e Paraná. Armamento pesado, uso de explosivos, cidades sitiadas, três confrontos com a polícia e um rastro de pavor em cada ação.

O histórico de violência tem por trás uma quadrilha com integrantes dos dois Estados cuja desarticulação foi anunciada nesta quarta-feira, em Florianópolis.

AÇÃO DA QUADRILHA EM PORTO UNIÃO(SC) FILMADA POR CÂMERAS DE SEGURANÇA



O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e a Secretaria de Segurança Pública de SC afirmam que estão presos os principais responsáveis pela onda de violentos roubos a caixas eletrônicos no interior do Estado nos últimos meses. Doze pessoas estão presas, sendo nove diretamente envolvidas com uma organização criminosa sediada no Vale e litoral Norte catarinense e região metropolitana de Curitiba.

Entre os presos estão dois assaltantes considerados mentores dos roubos, que são de SC e PR, mas não tiveram os nomes revelados em uma entrevista coletiva à tarde, na sede do Ministério Público de SC. A investigação começou em fevereiro por determinação de promotores de Porto União após um assalto a banco em Irineópolis. Diante do tamanho da quadrilha, o Gaeco de Joinville foi acionado e começou a apuração com um relatório do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

— Ao todo, nove integrantes foram identificados. São células flutuantes, agem às vezes em grupos maiores ou menores, tinham armamentos pesados como fuzil israelense e fuzil 556. São violentos e estão por trás de uma série de crimes — destacou o promotor Assis Marciel Kretzer, coordenador do Gaeco em Joinville.
O bando é o mesmo que trocou tiros com a Polícia Militar e o Gaeco em maio na BR-280, na região de Canoinhas e Major Vieira, quando planejava explodir um banco em Caçador. A polícia evitou o ataque, mas os ladrões conseguiram escapar do cerco policial. Os outros confrontos foram em Quitandinha e Janiópolis, ambas cidades no Paraná.

Segundo o coordenador geral do Gaeco, promotor Alexandre Graziotin, a quadrilha aterrorizou os dois Estados e agia em municípios com baixo efetivo policial.

Foram cumpridos 33 mandados de busca e apreensão. Num deles, em Camboriú, foram apreendidos 80 quilos de dinamite. Houve apreensão de armas em Calmon e na região metropolitana de Curitiba. Também foram feitas buscas em Balneário Camboriú, Navegantes, Brusque, Rio Negrinho, Itapema, Água Doce e Rio do Sul.

Em SC, as suspeitas são que os assaltantes agiram em bancos de Porto União, Irineópolis, Papanduva, Monte Castelo, Rio dos Cedros e Otacílio Costa. No Paraná, nas cidades de Mandirituba, Quitandinha, Cruz Machado e Janiópolis.

No Estado, as prisões de integrantes foram nos últimos meses em Navegantes, Rio do Sul, Canoinhas, Camboriú e Rio Negrinho. No PR houve prisões em Fazenda Rio Grande, Janiópolis, Quitandinha, Peabirú, Araucária, Campo Mourão e Curitiba.



Algumas cidades em que a quadrilha agiu:Roubo ao Banco do Brasil em Irineópolis/SC – 08/02/017
Roubo ao Banco Bradesco de Mandirituba/PR - 21/02/2017
Roubo ao Banco Bradesco de Quitandinha/PR – 28/02/2017
Roubo ao Banco do Brasil em Monte Castelo/SC – 16/03/2017
Roubo ao Banco Itaú em Quitandinha/PR – 29/03/2017
Roubo ao Banco do Brasil em Cruz Machado/PR – 04/05/2017
Tentativa de roubo ao Banco do Brasil e Bradesco em Rio dos Cedros/SC – 09/05/2017
Roubo às agências do Banco Bradesco e Caixa Econômica Federal em Otacílio Costa/SC – 12/05/2017
Roubo ao Banco do Brasil de Janiópolis/PR – 01/06/2017

Fonte; Assessoria/MPSC/Diario Catarinense

+ Mais Informações ››››››

Crise das carceragens começa a chegar às delegacias do interior

Foto: Divulgação
O problema da superlotação das carceragens das delegacias, que estava restrita à capital e região metropolitana, começa a chegar ao interior do estado. 

Em Três Passos, uma decisão judicial interditou o presídio local, ocasionando uma série de problemas para os agentes da cidade. Sem a possibilidade de encaminhamento dos presos para o Presídio Estadual de Três Passos, os agentes têm sido obrigados a efetuar grandes deslocamentos a procura de vagas nos presídios mais próximos, em São Luiz Gonzaga e Ijuí, que ficam a mais de 200 km de distância. Para levar os presos, os policiais são obrigados a fazer a escolta dos presos, atribuição que deveria ser da SUSEPE.

Essa situação chegou ao extremo nessa semana, quando um preso teve que permanecer algemado, durante mais de 24 horas, no corredor da delegacia, que não possui cela nem condições adequadas para a manutenção de presos.

Em março deste ano, a cidade de Três passos foi palco de uma rebelião de presos, que resultou na morte de um detento e também a fuga de dois presos da delegacia da cidade.

De acordo com um comunicado da direção da UGEIRM a mesma está programando uma visita à cidade na próxima semana. O objetivo é contactar o judiciário e as autoridades locais, para tentar uma solução para o problema além de estar tomando medidas judiciais cabíveis.

Fonte: Portela On Line
+ Mais Informações ››››››

PRF prende caminhoneiro com CNH falsa em Palmeira das Missões

Foto: PRF / Divulgação
A PRF prendeu um homem que portava uma CNH falsa na noite desta quinta-feira (03), na BR 468, em Palmeira das Missões.

Os policiais monitoravam a liberação dos caminhões que haviam sido retidos por manifestantes no trevo da cidade de Palmeira da Missões. Alguns dos manifestantes alegaram que um condutor estaria armado.

Realizada a abordagem, nada foi encontrado com o motorista. Os agentes perceberam incongruências nas informações da carteira de habilitação. Confrontado, o condutor da carreta admitiu que havia comprado a CNH em São Paulo, que não possuía capacitação para conduzir o caminhão e sua habilitação estava vencida a mais de 30 dias.

O indivíduo foi encaminhado a polícia judiciária para as providências cabíveis. O veículo foi liberado para um condutor habilitado.

Fonte: Polícia Rodoviária Federal
+ Mais Informações ››››››

Comércio se une a Greve dos Caminhoneiros em Ronda Alta na ERS 324

A greve dos Caminhoneiros deflagrada na última terça-feira, (dia 01/08) em todo o Brasil ganha força nesta sexta-feira (dia 04), principalmente em Ronda Alta na ERS 324 KM 101. 

O bloqueio da rodovia que iniciou nas primeiras horas da manhã de hoje estará recebendo o reforço dos comerciantes e da sociedade civil organizada do município de Ronda Alta. 

De acordo com os organizadores da mobilização, a partir das 14 horas, toda a comunidade estará fechando as portas do comércio e se dirigindo a rodovia em apoio à greve dos caminhoneiros.

O protesto em diversas estradas do país é contra o aumento do preço dos combustíveis. Os caminhoneiros estão barrando o fluxo de caminhões em diversos trechos de rodovias estaduais e municipais.

+ Mais Informações ››››››

Médica de Chapecó é denunciada por fazer cirurgias pelo SUS e cobrar para implantação de lentes

Já está pronta para ser julgada a ação penal ajuizada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) contra a médica oftalmologista Cassiana Kannenberg, de Chapecó pela prática de corrupção passiva. A médica fazia cirurgias para catarata pelo SUS mas cobrava para implantar lentes supostamente importadas. O SUS não admite cobrança de nenhuma espécie em seus procedimentos.

Nas alegações finais do processo – última fase antes do julgamento -, a 13ª Promotoria relata que cinco vítimas foram diagnosticadas com catarata e, portanto, necessitavam de procedimento cirúrgico para remoção do cristalino e implante das novas lentes.

Como foram atendidas e encaminhadas pelo SUS para a clínica da médica, que atuava mediante convênio com o Município, o tratamento deveria ser inteiramente gratuito, incluindo o implante das lentes, afinal, se o caso exigisse tal implante, a médica deveria solicitar o procedimento previsto para tanto, com o respectivo código.

Porém, a médica convenceu as vítimas de que uma determinada lente possibilitaria melhores resultados cirúrgicos. E, diante da confiança da relação médico-paciente, e considerando ainda a falta de conhecimento, as vítimas acabaram por pagar o valor correspondente a essas lentes.

Assim, a médica solicitava autorização ao Sistema Único de Saúde para realizar um tipo de cirurgia sem implante de lente, mas efetuava a cirurgia com implante, cobrando dos pacientes até R$ 1.500 por lente, que teriam de graça no procedimento pelo SUS.

“A equação é simples: sendo a saúde um direito de todos e havendo um sistema destinado para garantir tal direito, tendo como norte os princípios da universalidade de acesso, integralidade de assistência e gratuidade das ações e serviços, não há como admitir a cobrança de valores complementares”, considera o Promotor de Justiça.

Acrescenta o Ministério Público que as lentes implantadas nos cinco casos apurados não têm nota fiscal nem qualquer registro de compra, havendo indícios de que seriam, na verdade, amostras grátis fornecidas pela empresa que vendeu o aparelho para a realização de cirurgias oftalmológicas. “Aliás, vale lembrar que Cassiane alega tê-las comprado em dinheiro vivo, à vista, por aproximadamente R$ 18 mil de um vendedor de equipamentos oftalmológicos que não sabe o nome”, o que, segundo as alegações finais, é inusual.

A denúncia foi ajuizada pelo Ministério Público em fevereiro de 2016, após apurar os fatos em Procedimento de Investigação Criminal. A conduta da médica, de acordo com a Ministério Público, configura o crime de corrupção passiva: solicitar ou receber, em razão da função pública, vantagem indevida.

As informações são do Ministério Público de Santa Catarina
+ Mais Informações ››››››

Gasolina e diesel serão reajustados a partir dessa sexta-feira, dia 4, em todo o Brasil

A Petrobras vai aumentar o preço dos combustíveis nas refinarias a partir de sexta-feira (4). As elevações serão de 0,2% para a gasolina e de 1% para o diesel. Como a revisão de preços nas refinarias para cima e para baixo são frequentes, é possível que a elevação não seja sentida pelos consumidores.

Os postos, no entanto, são livres para reajustar o valor dos combustíveis de acordo com as condições do mercado.

A nova política de revisão de preços foi divulgada pela petroleira no dia 30 de junho. Com o novo modelo, a Petrobras espera acompanhar as condições do mercado e enfrentar a concorrência de importadores.

Em vez de esperar um mês para ajustar os preços, a Petrobras agora avalia todas as condições do mercado para se adaptar, o que pode acontecer diariamente. Além da concorrência, na decisão de revisão de preços, pesam as informações sobre o câmbio e as cotações internacionais.

Fonte: Diário Catarinense
+ Mais Informações ››››››

Veículo se parte ao meio em grave acidente na RS 344 em Santa Rosa

Foto: Internauta/WhatsApp
Um grave acidente envolvendo três veículos deixou uma pessoa ferida em estado grave, na tarde desta quinta-feira (03) na RS 344 em Santa Rosa.

De acordo informações do Batalhão Rodoviário da Brigada Militar (BRBM) grupo de Santa Rosa, o acidente ocorreu por volta das 16h10min, e envolveu uma caminhonete Ford 350 com placas de Giruá, um VW Gol de Santo Cristo e VW Voyage de Santo Ângelo. Segundo o levantamento dos policiais rodoviários, o motorista do Gol que seguia no sentido Tuparendi/Santa Rosa, tentou fazer uma ultrapassagem em local proibido e bateu na lateral da caminhonete que seguia em sentido contrário. Com a força do impacto, o automóvel se partiu ao meio e a parte da frente bateu contra o Voyage que seguia logo atrás da F 350.

O motorista do Gol identificado como Arno Fitz, de 56 anos, foi encaminhado em estado grave para o Hospital Vida & Saúde. Outras duas pessoas tiveram ferimentos sem gravidade. Os feridos foram socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu.

O trânsito chegou a ficar em meia pista no trecho, devido ao acidente, mas já foi normalizado.



Fonte: Paulo Marques Notícias
+ Mais Informações ››››››

Polícia flagra madeira sem documentação em Capão Bonito do Sul

Foto: Lagoa FM
A Polícia Ambiental flagrou madeira sem a devida documentação numa madeireira localizada no município de Capão Bonito do Sul.

Os Policiais Ambientais atenderam uma denúncia de crime ambiental.
No local foram encontradas 49 metros cúbicos de toras e tábuas, ou seja, mais de 70 dúzias de madeira tudo sem a devida documentação.
A Polícia ambiental fez um Termo Circustanciado para o proprietário e a madeira foi apreendida.
A madeira apreendida deverá ir para doação.

Fonte: Lagoa FM
+ Mais Informações ››››››

Homem é preso suspeito de matar mulher com picador de gelo em Santa Rosa

De acordo com o delegado Tiago Tescke, vítima já havia registrado ameaças por parte do suspeito, que era ex-presidiário. Polícia ainda desconhece o motivo da execução.

Uma mulher de 61 anos foi morta com um golpe de picador de gelo por volta das 18h desta quinta-feira (3) em Santa Rosa, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul. O suspeito foi preso algumas horas depois, e será encaminhado ao Presídio Estadual da cidade.

Segundo o delegado Tiago Tescke, o crime aconteceu no Bairro Cruzeiro, próximo à Escola Pedro Speroni. A vítima já havia registrado ameaças por parte do suspeito, um ex-presidiário, em anos anteriores. Ainda assim, as autoridades não sabem o que motivou a execução.

"Nossa tese inicial é homicídio, mas ao longo da investigação vamos esclarecer, porque também pode ter sido latrocínio", afirma Tescke. O delegado relata que a vítima morreu no local, logo após ser atingida no pescoço.

Fonte:G1/RS
+ Mais Informações ››››››

PF realiza operação contra venda irregular de pedras retiradas de rio pela prefeitura de Mampituba

São investigados dois servidores da prefeitura de Mampituba que teriam criado uma empresa em nome de terceiros para comercialização de seixos obtidos por meio de desassoreamento de rio. Entretanto, eles não tinham licença para a venda.
Pedras extraídas de rio eram comercializadas por empresa criada por dois servidores de prefeitura de Mampituba, aponta prefeitura (Foto: PF/Divulgação)
A Polícia Federal cumpre na manhã desta sexta-feira (4) quatro mandados de busca e apreensão em Mampituba. São investigados dois servidores (da gestão de 2012-2016) da prefeitura da cidade, localizada no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Um homem foi preso por posse irregular de arma de fogo, por estar com um revólver calibre 38 com numeração raspada.

Conforme a PF, os servidores criaram uma empresa em nome de terceiros para comercialização de seixos, fragmento de rocha utilizado para paisagismo. As investigações apontaram que as pedras eram extraídas a partir do desassoreamento do rio Mampituba, realizado pela prefeitura, e comercializados pela empresa.

Ainda segundo a Polícia Federal, a licença expedida pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para a realização do desassoreamento proíbe expressamente a comercialização do mineral oriundo da extração. Além disso, há obrigatoriedade de licença do Departamento Nacional de Produção Mineral, que a prefeitura não possuía.

As buscas foram realizadas nas casas dos dois servidores, de um "laranja" e em uma empresa.

A Operação Curvas teve início pela Polícia Federal em 2016, a partir de informações de diversos flagrantes de extração mineral ilegal, realizados pela Patrulha Ambiental da Brigada Militar.

O G1 tenta contato com a prefeitura de Mampituba
Seixos eram retirados de leito de Rio Mampituba (Foto: PF/Divulgação)
Fonte:G1/RS
+ Mais Informações ››››››

Criança é atingida por pedra em manifestação de caminhoneiros

Após incidente na noite de quinta, grupo volta a trancar rodovia na região central

Uma criança de oito anos se feriu durante o protesto de caminhoneiros em Júlio de Castilhos, na região central do Estado. A criança estava em um caminhão que foi atingido por uma pedra, por volta das 21h dessa quinta. A pedra teria sido atirada por manifestantes, quando a Polícia Rodoviária Federal tentava desobstruir a BR 158, na altura do km 265, próximo ao trevo de acesso à cidade.

Ela foi levada para o Pronto Atendimento da Prefeitura em Santa Maria, onde ficou em observação. O caminhão em que estava o pai e a criança é da cidade de Santa Terezinha do Itaipu, no Paraná.

No início da manhã desta sexta, caminhoneiros que trafegam a BR 392 estão sendo forçados a entrar no estacionamento de um posto no km 297. Alguns motoristas querem deixar o local, mas não estão autorizados pelo grupo. A Polícia Rodoviária Federal foi ao local.

+ Mais Informações ››››››

1020 - 04 DE AGOSTO, SEX - POSTURAS QUE IMPEDEM DE ENCONTRAR PAZ E DESCANSO

+ Mais Informações ››››››

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 1290, do dia 04 de Agosto de 2017

Edição 1290, do dia 04 de Agosto de 2017
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR:
OPÇÃO 01 IVOOX
OPÇÃO 02 DRIVE

Um Jornal Comunitário de edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 9611 0186 ou 54 3367 1351.

OUÇA NA EDIÇÃO DE HOJE:

· ONG lança guia para defesa dos direitos de rádios comunitárias.

· Rio Grande do Sul registra mais três mortes por gripe.

· É uma vitória enganosa, diz oposição sobre votação da denúncia contra Temer.

· Medo do desemprego em julho é o 4º maior em 21 anos.

· MEC anuncia criação de 11 novos cursos de medicina.
+ Mais Informações ››››››

Motoristas realizam mobilizações no trevo de acesso a Ronda Alta

Continua, o movimento grevista iniciado na última terça-feira, os caminhoneiros mantém diversos pontos de rodovias bloqueados, em Ronda Alta o ato acontece no trevo de acesso norte, na saída para Três Palmeiras, na ERS 324. 

Além disso, é previsto um aumento no número de bloqueios para amanhã, sexta-feira. Os protestos se iniciaram por conta do aumento do custo do óleo diesel, que sofreu um reajuste severo depois do aumento da alíquota do PIS e COFINS.

Os caminhoneiros também chamam a população em geral para se unir aos protestos, já que o aumento de PIS e COFINS influencia todos os brasileiros. Para amanhã é previsto um aumento do número de bloqueios em todo o Brasil.

+ Mais Informações ››››››

Programa 099 03-08-2017 CEL São Lucas da Vila Progresso


+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros