Nossos Parceiros

sábado, 29 de julho de 2017

Programa RECORDANDO O PASSADO 29-07-2017

+ Mais Informações ››››››

Sorteio de Rifa Beneficente











+ Mais Informações ››››››

PROGRAMA PREGANDO A PALAVRA DA SALVAÇÃO NO TEMPO DO FIM DE 28-07-2017


+ Mais Informações ››››››

sexta-feira, 28 de julho de 2017

PROGRAMA PREGANDO A PALAVRA DA SALVAÇÃO NO TEMPO DO FIM DE 21-07-2017

+ Mais Informações ››››››

Semi Final Campeonato Municipal de Futsal - Categoria até 11 anos e de 12 a 15 anos – Misto

                                        Quinta feira, 03 de agosto, no Ginásio Municipal

18:00 – CHAPECOENSE X NIKE
18:30 - BONS DE BOLA X JUVENTUS
19:00 - PARCEIROS F.C X ISOLADOS F.C
19:30 - INTER F. C X REAL MADRID

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Três Palmeiras
+ Mais Informações ››››››

PROGRAMA VOZ MISSIONÁRIA NO AR DE 28-07-2017

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1792 de 28-07-2017

+ Mais Informações ››››››

AVISO DE DESLIGAMENTO - RGE

Documento(s): PES 30021955

Devido ao Programa de Expansão e Melhoramento do Sistema de Distribuição de Energia Elétrica, o fornecimento de energia será interrompido:

Município de Três Palmeiras

Data: 02/08/2017
Horário: 12:50:00 a 18:40:00

LIN       FORTALEZA
                                LIN FORTALEZA
495 a 510

Reforçamos que são algumas localidades do município de Três Palmeiras.

ATENÇÃO: O serviço somente será realizado em condições climáticas adequadas e a energia elétrica poderá ser reestabelecida antes do horário previsto.
Por SEGURANÇA, as instalações deverão ser consideradas como energizadas.
Para maiores informações acesse: www.cpfl.com.br.

Caxias do Sul, quinta-feira, 27 de julho de 2017.
+ Mais Informações ››››››

Grêmio liquida Atlético-PR e se classifica para semifinal da Copa do Brasil

Grêmio liquida Atlético-PR e se classifica para semifinal da Copa do Brasil | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP


O Grêmio deu mais um passo rumo ao hexacampeonato da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira, com uma vitória de virada por 3 a 2, o Tricolor eliminou o Atlético-PR na Arena da Baixada. Os gols gremistas foram marcados por Pedro Rocha (duas vezes) e Everton, enquanto Pablo e Felipe Gedoz anotaram para os paranaenses. Classificado para as semifinais com placar agregado de 7 a 2, o clube gaúcho irá reeditar com o Cruzeiro o confronto de 2016.

O próximo compromisso do Grêmio será pelo Brasileirão, neste domingo, quando enfrentará o Santos na Arena, em Porto Alegre. O confronto colocará em disputa a vice-liderança da competição, já que o Peixe e está a um ponto do Tricolor na tabela de classificação.

Após o susto, o empate


O Grêmio deu mais um passo rumo ao hexacampeonato da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira, com uma vitória de virada por 3 a 2, o Tricolor eliminou o Atlético-PR na Arena da Baixada. Os gols gremistas foram marcados por Pedro Rocha (duas vezes) e Everton, enquanto Pablo anotou para os paranaenses. Classificado para as semifinais, o clube gaúcho irá reeditar com o Cruzeiro o confronto de 2016.

A vantagem de 4 a 0 do Grêmio, construída no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, autorizou o time gaúcho a entrar com uma formação mista para decidir a vaga contra o Atlético-PR na Arena da Baixada. A postura inicial do Tricolor foi de espera, até porque uma possível pressão do Furacão era temida no começo do jogo. Mas não foi assim. Tanto que o primeiro ataque do confronto foi realizado pelo Grêmio. Aos sete minutos, Michel arriscou de fora da área e assustou o goleiro Weverton.

Em seguida, aos 10, o Grêmio chegou novamente. Luan, deslocado pela direita, cruzou para Pedro Rocha, que estava na segunda trave. Mesmo com um defensor na marcação, o atacante conseguiu cabecear, mas o golpe saio alto e fraco demais para entrar no gol de Weverton.

Até os 15 minutos, o Grêmio utilizou o mesmo expediente de partidas anteriores. Com toque de bola, conseguia impor o seu jogo e amordaçava o adversário aos poucos. Mas, quando o time gaúcho era melhor, foi o Atlético-PR que achou o gol. Após ótima jogada de Douglas Coutinho pela direita, Pablo recebeu um cruzamento rasteiro, que passou pelas marcações de Kannemann e Bressan, e apenas encostou na bola para fazer 1 a 0.

A partida, que desenhava tranquila, começou a ficar tensa e o Grêmio, que antes dava as cartas, agora era dominado. A supremacia atleticana, no entanto, só durou até os 26 minutos. O Grêmio acordou no jogo e conseguiu igualar o marcador e ampliar a vantagem no placar agregado. Pedro Rocha foi lançado dentro da área. Ele fintou Cascardo e bateu cruzado, sem chances de defesa para Weverton.

A partir do empate, e com a obrigação de fazer cinco gols para se classificar, o Atlético-PR voltou a ser dominado pelo Grêmio, que segurou o jogo e a igualdade no marcador até o fim da etapa inicial.

Tricolor deslancha e liquida Furacão
Apesar do Atlético-PR ter adiantado as suas linhas, na busca por uma pressão que o levasse ao desempate, o Grêmio seguiu controlando o jogo. Mesmo sem atacar muito, o Tricolor seguia bem posicionado na defesa e esperava por um contra-ataque para matar a partida.

O controle do jogo pelo Grêmio estava apoiado nas boas atuações de Michel, Ramiro, Fernandinho e Pedro Rocha. Sem contar Luan, que sempre aparecia com muita liberdade para armar as jogadas de ataque. A supremacia gaúcha na partida, porém, não impediu que o time corresse alguns riscos. Aos 18 minutos, após uma grande jogada de Gedoz, Pablo quase fez o segundo dele e do Atlético-PR. O centroavante recebeu a bola dentro da área e bateu cruzado, assustando Marcelo Grohe.

Aos 22 minutos, Renato Portaluppi decidiu mexer no time. Jailson foi sacado para a entrada de Everton e no primeiro lance do jovem atacante, nasceu o gol da virada. Uma falta foi cobrada para dentro da área do Atlético-PR e,após um desvio de cabeça, Everton, livre, se esticou para fazer 2 a 1 na Arena da Baixada e liquidar de vez o Furacão.

O Atlético-PR, que a partir do segundo gol do Grêmio, precisava fazer 6 a 2, respondeu aos 30 minutos com Felipe Gedoz. O meia cobrou falta da direita e obrigou Marcelo Grohe a fazer uma grande defesa. Enquanto o Furacão apenas tentava, o Tricolor fazia. Em novo contra-ataque, Pedro Rocha foi lançado em alta velocidade e ficou cara a cara com Weverton. O atacante teve apenas o trabalho de driblar o goleiro e empurrar a bola para o fundo das redes. No apagar das luzes, o Atlético-PR conseguiu chegar ao segundo gol. Gedoz executou nova cobrança de falta e colocou a bola no canto esquerdo de Marcelo Grohe.

Copa do Brasil 2017 - quartas de final

Atlético-PR 2

Weverton; Cascardo, Cleberson, Wanderson e Nicolas (Sidicley); Eduardo Henrique (Eduardo da Silva), M. Rosseto e Matheus Anjos; Felipe Gedoz, Pablo e Coutinho. Técnico: Fabiano Soares.

Grêmio 3

Marcelo Grohe; Leonardo, Bressan, Kannemann e Marcelo Oliveira (Cortez); Michel, Jailson (Everton), Ramiro, Fernandinho e Pedro Rocha; Luan. Técnico: Renato Portaluppi.

Gols: Pablo, aos 15/1º; Pedro Rocha, aos 26/1º e aos 34/2º; Everton, aos 24/2º; Gedoz, aos 46/2º

Cartões Amarelos: Bressan (G); Nicolas (A);

Árbitro: Raphael Claus (SP).

Local: Arena da Baixada, em Curitiba.

Fonte: Correio do Povo
+ Mais Informações ››››››

Plano do Inter é terminar turno no G4 da Série B
















Leandro Damião e Camilo são as armas a partir da próxima rodada, contra o Goiás | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP


Em determinado momento da temporada, o então técnico Antônio Carlos Zago projetou a volta matemática do Inter para a Serie A com meses de antecedência. O plano, misturado com desejo, ficou para trás. A falta de adaptação do time colorado - e do clube como um todo - à competição ficou visível desde as primeiras rodadas e mostrou que a empreitada era muito mais complicada. Agora, o objetivo mais real, embora ainda ambicioso, é finalizar o primeiro turno dentro do G-4 para garantir tranquilidade para o returno.


“Estávamos precisando dessa vitória (sobre o Oeste, terça-feira, por 2 a 0). Ela veio. Agora, vamos seguir trabalhando com mais tranquilidade para pelo menos terminar o primeiro turno no G4”, afirmou Charles, de boa atuação substituindo Rodrigo Dourado: “O time sente a pressão. Conversamos que precisávamos daquela vitória e conseguimos”.

A empreitada, porém, não é tão simples. Os três pontos conquistados no jogo contra o Oeste fizeram o Inter chegar à almejada quarta posição. Porém, com o fechamento da rodada, que tem jogos hoje à noite e amanhã, o time colorado pode perder a vaga no G4. Para que isso não ocorra, Vila Nova, CRB e Londrina precisam tropeçar. O primeiro pega o Figueirense, em Florianópolis. O CRB, por sua vez, enfrenta o Goiás, em Goiânia, e, por fim, o Londrina joga fora de casa contra o Guarani. Todos os três jogos serão amanhã.

Depois desta, restarão mais duas rodadas até o final do primeiro turno. Na próxima terça, os colorados pegam o Goiás no Beira-Rio, e, finalmente, no último compromisso, enfrentam o Guarani, no Brinco de Ouro. Deverá ser preciso somar pontos em ambos os jogos para terminar no G4.

Fonte: Correio do Povo
+ Mais Informações ››››››

Governo Federal publica decreto para pagar 13º salário a aposentados e pensionistas

O Diário Oficial da União publica nesta sexta-feira o decreto presidencial que antecipa o abono anual (13º salário) de 2017 para aposentados e pensionistas da Previdência Social. O benefício será pago em duas parcelas. A primeira em agosto e a segunda em novembro.

Segundo o decreto, a primeira parcela corresponderá "a até 50% do valor do benefício correspondente ao mês de agosto", junto com o benefício a ser concedido no mês. O restante será pago em novembro.

Fonte:  Correio do Povo
+ Mais Informações ››››››

1015 - 28 DE JULHO, SEX - O QUE É UM ÊXITO VERDADEIRO

+ Mais Informações ››››››

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 1285, do dia 28 de Julho de 2017.


Edição 1285 do Jornal Comunitário a Voz da Comunidade.

Um Jornal Comunitário de edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 9611 0186 ou 54 3367 1351.

NA EDIÇÃO DE HOJE:

01 - Com lema - Corruptos, devolvam nossas Terras -, MST realiza Jornada com ocupações.
02 - INSS cancela 180 mil auxílios-doença pagos irregularmente.
03 - Imigrantes relatam racismo e preconceito no estado.
04 - Ministério da Saúde anuncia novo tratamento contra hepatite C.
05 - Legalidade na extinção de fundações será analisada pelo TCE-RS.
06 - 40% dos brasileiros já pediram o nome emprestado para comprar no crédito.
07 - Temer muda regras na mineração para garantir apoio político, diz pesquisador.

+ Mais Informações ››››››

Blog da Rádio Comunitária Liberdade atinge a marca de 2.000.000 visitas

Hoje  por volta das  as 18:10 horas da noite desta quinta - feira dia 27 de julho de 2017, o blog da Rádio Comunitária Liberdade atingiu a marca Histórica de 2.000.000 de visualizações.

Nosso profundo agradecimento a você amigo internauta que sempre acreditou em nosso trabalho.

Queremos comemorar juntos com vocês esta marca, sabendo que muitas conquistas juntos terremos.



Agora após quatro meses e meio somamos mais 500.000, e 7 anos e 6 mês de inicio de nossa história, e quatro dias antes da Rádio Comunitária Liberdade completar 8 anos no ar, chegamos a esta marca histórica de 2 milhões de visitas.
ão temos palavras para agradecer.Simplesmente MUITO OBRIGADO a todos.

+ Mais Informações ››››››

Empreendedorismo é tema de palestra do CESURG na Escola Almirante Tamandaré

O Programa de Extensão Conexão CESURG tem como objetivo principal promover a inclusão social e a integração da instituição com a comunidade, construindo atividades de formação e capacitação técnica, social e cultural. Tem como parceiras as escolas, que através do processo de ensino-aprendizagem já vêm atuando como parceiras do CESURG na busca do desenvolvimento regional e da inclusão.

Sempre atento às demandas das comunidades escolares da região, o Centro de Ensino Superior Riograndense promoveu uma palestra sobre Empreendedorismo aos alunos do 6º ao 9º ano da Escola Estadual de Almirante Tamandaré, em Almirante Tamandaré do Sul. A atividade foi ministrada pelo professor e coordenador do Curso de Gestão de Cooperativas, Carlos Daniel Baioto.

Utilizando exemplos práticos, o palestrante ressaltou as características do “ser” empreendedor junto aos estudantes. O professor do CESURG indicou que existem três tipos de empreendedorismo que devem ser ressaltados, “o individual, no qual o sujeito cria produtos, cria inovação no sentido de desenvolver um negócio, um empreendimento, para uma sustentabilidade financeira, uma invenção; o empreendedorismo social pode ser individual ou coletivo, onde o sujeito ou o grupo que identifica soluções para a comunidade, para outras pessoas, identificando o ganho para o grupo e para ele também, podendo ser representado pela escola, comunidade, em casa, entre outros; e, por fim, o empreendedorismo pessoal, onde o melhor produto é você mesmo, ser empreendedor de si mesmo, pensar a autoestima, ser responsável por si mesmo. O princípio grego do ‘cuidar de si’ traduz essa ideia”, explicou o palestrante aos estudantes da Escola Estadual de Almirante Tamandaré.
+ Mais Informações ››››››

Caixa Econômica começa a pagar hoje abono do PIS/Pasep

























Pagamentos começarão com os trabalhadores nascidos em julho | Foto: José Cruz / Agência Brasil / CP

A Caixa Econômica Federal inicia nesta quinta-feira o pagamento do Abono Salarial calendário 2017/2018, ano-base 2016. Os pagamentos serão efetuados conforme o mês de nascimento do trabalhador, começando com os nascidos em julho. Os beneficiários deste mês, titulares de conta individual na Caixa com saldo acima de R$ 1,00 e movimentação, terão crédito automático no dia 25 de julho.

Os valores do benefício variam de R$ 79 a R$ 937, de acordo com o tempo de trabalho durante o ano de 2016. Os recursos ficarão disponíveis ao trabalhador até 29 de junho de 2018. Tem direito ao benefício quem está inscrito no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) há pelo menos cinco anos, que trabalhou formalmente por pelo menos 30 dias em 2016, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos.

Os trabalhadores que não sacaram até dia 30 de junho o Abono Salarial calendário 2016/2017, ano-base 2015, também terão nova oportunidade para receber o benefício. Para eles, o valor estará disponível para saque de 27 de julho a 28 de dezembro de 2017.

O trabalhador interessado em saber se tem direito ao abono salarial ano base 2015 pode acessar: http://verificasd.mtb.gov.br/abono/. Informações também podem ser obtidas pelo telefone 158 da Central de Atendimento Alô Trabalho do Ministério do Trabalho.

Fonte: Correio do Povo
+ Mais Informações ››››››

RS tem mais três mortes por gripe, total chega a 33 neste ano

A gripe fez mais três vítimas fatais no Rio Grande do Sul. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, ao todo, 33 pessoas já perderam a vida neste ano pela doença. As novas ocorrências tratam-se de dois moradores de Porto Alegre e um de Gravataí, e foram divulgados na manhã desta quinta-feira.

Chamou a atenção o fato de que das três vítimas, duas foram vacinadas. Uma delas foi um idoso de 69 anos, morador de Gravataí. Ele tinha pneumopatia crônica e hipotireoidismo. O óbito ocorreu no dia 15 de julho. O segundo caso foi uma mulher de 64 anos, que também tinha pneumopatia crônica, outro agravante era o diagnóstico de obesidade. Ela residia na Capital e morreu no dia 19 de julho. A terceira ocorrências também refere-se a uma mulher, mas que tinha 47 anos, e que morava em Porto Alegre. Ela não foi vacinada e era imunodeficiente e também fumante. A morte ocorreu no dia 17 de julho.

A campanha de vacinação contra a gripe encerrou-se em junho. Mesmo assim, alguns municípios ainda contam com doses disponíveis nas suas unidades. A imunização nos postos é gratuita e disponível a todos os públicos.

 
Fonte: Correio do Povo
+ Mais Informações ››››››

Programa 098 27-07-2017 de 057 13-10-2016 CEL São Lucas da Vila Progresso - Tiago 1.19-27

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1791 de 27-07-2017


+ Mais Informações ››››››

1ª RODADA DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL DE TRÊS PALMEIRAS.

DOMINGO DIA 30 DE JULHO - EDIÇÃO 2017
15 MINUTOS DE TOLERÂNCIA SOMENTE PARA O 1ª JOGO

19:00HRS   CIMENTRÊS\STARA X AMIGOS DA BOLA (VETERANO)
19:45HRS  BONIATTI M.CONSTRUÇÃO X FERREIRA CAR (LIVRE CHAVE B)
20:30HRS  FARMACIA S. ECONOMICA X CACHOEIRA(LIVRE CHAVE B)
21:15HRS  MERCADO ECKER\MOBILIAR MOVEIS/BETO MOTOS X CORINTHIAS RS
(LIVRE CHAVE A)

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Três Palmeiras
+ Mais Informações ››››››

Atualização - Três Palmeiras: Homem é preso após assalto em Joalheria

Dois elementos assaltaram uma joalheria do centro de Três Palmeiras no final da manhã desta quarta-feira, dia 26 de julho , por volta das 11h30min. De acordo com a Polícia, eles entraram na Joalheria, com os capacetes na cabeça, um portando um revolver calibre 38 e o outro uma faca. Eles anunciaram o assalto e em seguida amarraram o proprietário, a esposa e a funcionária da loja com uma fita. Após saíram do local levando R$ 5.052,00 (cinco mil e cinquenta e dois reais) em dinheiro, 1 relógio marca Condor de cor dourada, 1 relógio marca Cassio de cor prata, 1 aparelho celular marca Sony de cor preta, 1 corrente de ouro 18 quilates 35 gramas, 1 par de alianças de ouro 18 quilates 11 gramas, 1 gargantilha de ouro, 5 anéis de ouro e 15 relógios de diversas marcas.

Quando os assaltantes saíram da loja, o proprietário arrebentou as fitas e saiu atrás gritando que foi assaltado, e em ato contínuo, embarcou no veículo Ford Focus e saiu em perseguição dos ladrões que estavam em uma motocicleta se deslocando em direção a rodovia. Já na RS 324 os motociclistas envolveram-se em um acidente. Com isso, o proprietário conseguiu capturar G. J. de O.. A guarnição da Brigada Militar chegou em seguida e algemou o acusado. Ele foi conduzido ao ambulatório municipal para atendimento médico e posterior a Delegacia de Polícia de Ronda Alta onde foi lavrado o flagrante, e em seguida foi conduzido ao Presídio Estadual de Sarandi. Com G. J. de O. a polícia encontrou apenas R$ 1.052,00 (um mil e cinquenta e dois reais) em dinheiro, um relógio condor dourado e um revolver calibre .38 municiado com 6 munições intactas, o qual estava na sua cintura.
Fonte: Welliton Fortes/ Rádio Comunitária Navegantes FM
+ Mais Informações ››››››

Nonoai: PRE cumpre mandado de prisão

O Comando Rodoviário da Polícia Militar de Nonoai cumpriu um mandado de prisão na tarde desta quarta-feira (dia 26/07), por volta das 18h30min no KM 9 da ERS 406.
De acordo com o Sargento Duda, durante a fiscalização de rotina do trânsito foi abordado o veículo Ford Versailles placas de Sapiranga – RS que se deslocava sentido Chapecó – SC, e ao identificar o condutor e o caroneiro verificou-se que contra o elemento de iniciais A. P. R de 51 anos, natural de Sapiranga – RS havia um Mandado de Prisão Preventiva expedido pela Comarca de Canoas – RS, por Crimes do Sistema Nacional de Armas.
O elemento recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento – DPPA de Erechim onde permanecerá à disposição da Justiça.




Fonte: PN Noticia


+ Mais Informações ››››››

RS é quarto estado com mais roubo de veículos no primeiro semestre

O Rio Grande do Sul ficou em quarto lugar no ranking nacional de roubos e furtos de veículos no primeiro semestre de 2017. Com 18.655 ocorrências no acumulado dos primeiros seis meses, os gaúchos ficaram atrás apenas de São Paulo (90.521), Rio de Janeiro (35.806) e Minas Gerais (19.690). Somente em junho, foram 2.650 casos, conforme um balanço divulgado pelo Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul (Sindsergs).


“Embora tenhamos apresentado recuo em relação a igual período do ano anterior, quando foram 19.645 ocorrências, ficamos acima de 2015 (17.967), que foi um ano bastante violento e com números fora da curva”, alertou o presidente da entidade, Guacir Bueno.

Porto Alegre apresentou recuo expressivo no mês de junho em relação aos últimos anos, mas no acumulado de 2017 seguiu com altos índices. Comumente figurando entre a quarta e a quinta posição, a Capital foi a oitava cidade em número de ocorrências, com 780 casos. Levando-se em consideração os primeiros seis meses do ano, a Capital gaúcha é a quarta colocada com 6.004 roubos e furtos de veículos.

“Acreditamos que o projeto piloto de cercamento eletrônico da cidade que vem sendo testado nos últimos meses está contribuindo significativamente para a redução desses números. O aumento do policiamento também vem ajudando a coibir esses atos e nos colocamos sempre à disposição das Autoridades da Segurança para o que for preciso”, completou Bueno. Em 2015, Porto Alegre havia registrado 981 ocorrências. Em 2016, foram 937.

Fonte: Correio do Povo
+ Mais Informações ››››››

1014 - 27 DE JULHO, QUI - COMO AGIR DIANTE DO SOFRIMENTO DO MUNDO

+ Mais Informações ››››››

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 1284, do dia 27 de Julho de 2017.


Edição 1284 do Jornal Comunitário a Voz da Comunidade.

Um Jornal Comunitário de edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 9611 0186 ou 54 3367 1351.

NA EDIÇÃO DE HOJE:

01 - Abono salarial para nascidos em julho começa a ser pago nesta quinta-feira.
02 - Fórum debate preservação do ciclo da água no Rio Grande do Sul.
03 - Dia Mundial da Hepatite alerta sobre riscos da doença.
04 - Um acidente de trabalho é registrado a cada 47 segundos no Brasil.
05 - Deputados debatem medidas para evitar racismo contra imigrantes.
06 - MST ocupa terras de Eike Batista em Minas Gerais.



+ Mais Informações ››››››

ELEMENTO É PRESO APÓS FURTAR JOALHERIA EM TRÊS PALMEIRAS:

Na manhã de hoje, 26 de julho, dois elementos portando armas de fogo roubaram uma joalheria no centro de Três Palmeiras. Foi por volta das 11h30min, no centro daquele município.
Durante a fuga, os meliantes acabaram colidindo o carro contra outro automóvel. Populares conseguiram segurar um dos indivíduos até a chegada da Brigada Militar, o segundo envolvido conseguiu fugir.
Identificado, o bandido de iniciais G. J. P, 39 anos, foi preso em flagrante portando um revólver de calibre 38, além de munições e um celular. Possui extensa ficha criminal.
Foi conduzido até a DP de Ronda Alta para a lavratura do flagrante, depois, será redirecionado ao Presídio Estadual de Sarandi.
Fonte: Informações e foto: Welliton Fortes/ Rádio Comunitária Navegantes FM
+ Mais Informações ››››››

Ladrões Assaltam Relojoaria em Três Palmeiras e Sofrem Acidente na ERS 324

Informações Preliminares dão conta que no inicio da  tarde desta Quarta Feira dia 26 de julho, ladrões assaltaram uma relojoaria em Três Palmeiras, na Fuga um dos suspeitos acabou sofrendo acidente na ERS 324 em breve mais informações.

CLICK AQUI E SAIBA MAIS
+ Mais Informações ››››››

Motorista fica ferido em acidente na BR 285

Na tarde desta quarta-feira, uma colisão frontal foi registrada na BR 285, próximo ao trevo da AABB.
 
Os veículos envolvidos foram um automóvel Volkswagen Gol, com placas IIV 8611 de Passo Fundo, e uma carreta de Peritiba/SC.
 
O Volkswagen Gol de Passo Fundo trafegava no sentido Passo Fundo/Carazinho, quando acabou colidindo frontalmente em uma carreta, que vinha no sentido contrário.
 
O motorista do carro, Gilberto Antônio Polippo França, ficou preso às ferragens, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital São Vicente de Paulo.
 
Ele estava sozinho no veículo.
 
O trânsito já foi liberado.

Fonte: Lucas Cidade/Rádio Uirapuru
+ Mais Informações ››››››

Colisão deixa motociclista ferida na BR 285

Mais um acidente foi registrado na BR 285, em frente ao Posto SIM, próximo ao trevo de acesso ao bairro Záchia, nesta tarde.

Uma motociclista trafegava pela rodovia, no sentido Passo Fundo/Carazinho, quando no trevo teve a preferencial invadida por um Palio Weekend de Passo Fundo, que acessava a rodovia.

Com o impacto da colisão, a motociclista ficou ferida e foi socorrida por uma ambulância do município de Vista Alegre, que passava pelo local. Ela foi levada para atendimento no HSVP.



 Fonte: Rádio Uirapuru 
+ Mais Informações ››››››

Carteira de habilitação digital começará a valer em fevereiro de 2018











Carteira de habilitação digital começará a valer em fevereiro de 2018 | Foto: Agência Brasil / Arquivo / CP memória

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou na terça-feira, a Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e). Com a medida, os motoristas terão, além do documento físico, o arquivo virtual da CNH, acessado por meio de um aplicativo para smartphones. A novidade entra em vigor a partir de fevereiro de 2018.


O CNH eletrônica poderá ser apresentada no lugar da carteira física e vai ser identificada pela leitura do QRCode (código de barras bidimensional que pode ser escaneado) ou certificado digital. A nova carteira terá a mesma validade do documento impresso, que continuará a ser emitido normalmente.

Para adquirir a CNH Eletrônica, o motorista deverá se cadastrar no site do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) com um certificado digital. O acesso ao documento dependerá da digitação de uma senha. O sistema, que está em fase de testes, ainda permitirá o bloqueio do aplicativo caso o celular seja extraviado.

Fonte:Correio do Povo
+ Mais Informações ››››››

PROGRAMA INFORMATIVO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE TRÊS PALMEIRAS DE 26-07-2017

+ Mais Informações ››››››

Programa Passos na Fé de 26.07.2017

+ Mais Informações ››››››

Jornal da liberdade Edição 1790 de 26-07-2017

+ Mais Informações ››››››

CESURG auxilia na vacinação de bovinos em mais de 230 propriedades rurais de Alpestre













Estar presente nas comunidades e contribuir com o desenvolvimento local e regional, oportunizando a utilização do conhecimento como ferramenta de transformação social, é um dos objetivos do Programa de Extensão CESURG na Comunidade, que engloba ações executadas pelos estudantes, professores e demais colaboradores do Centro de Ensino Superior Riograndense nas comunidades da região.
Uma destas atividades ocorreu no interior do município gaúcho de Alpestre, e mobilizou acadêmicos e docentes do Curso de Medicina Veterinária. Durante três dias, de quinta (20) a sábado (22), eles auxiliaram na Campanha de Vacinação Contra Brucelose em mais de 230 propriedades rurais. A imunização é obrigatória a fêmeas bovinas de 3 a 8 meses de idade.
Obrigatoriamente, a vacina tem de ser aplicada nos bovinos por médicos veterinários. Para auxiliar os pecuaristas, como explica o coordenador do Curso de Medicina Veterinária, professor Rafael Pandolfi, “organizamos seis equipes volantes, cada uma contando com um docente médico veterinário e estudantes, que auxiliaram na contenção dos animais e no preparo para a imunização”. As doses da vacina foram fornecidas pela Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Alpestre.
De acordo com o diretor-presidente do CESURG, Rafael Rossetto, a proposta pedagógica da instituição de ensino visa atender os anseios das comunidades em que está inserida. “O CESURG é uma instituição formada de fora para dentro, pensada a partir das demandas do mercado de trabalho e da sociedade em geral. Nesse sentido, as ações de Extensão desenvolvidas visam auxiliar as comunidades, fazendo da Educação e do conhecimento esses instrumentos tão importantes de transformação que melhoram a vida das pessoas”, enfatiza Rafael Rossetto, destacando também que “nessa oportunidade em Alpestre, auxiliamos mais de 230 famílias em uma ação que também contribui muito com a formação dos nossos estudantes, pois é uma oportunidade para que eles apliquem a teoria na prática e vivenciem uma realidade que encontrarão quando formados, tornando-se profissionais diferenciados no mercado de trabalho”.

Fonte: Assessoria de Imprensa do CESURG
+ Mais Informações ››››››

CESURG inicia próximo semestre letivo na segunda (31)

Na próxima segunda-feira (31), o Centro de Ensino Superior Riograndense inicia em Sarandi o semestre letivo 2017/02. Após o recesso, as aulas dos cursos técnicos e de graduação serão retomadas também com o ingresso de novos estudantes na instituição, oriundos dos processos seletivos do Vestibular de Inverno e também de outras modalidades, como o Prouni e o Fies.

Os desafios prospectados para o semestre letivo são ressaltados pelo diretor-presidente do CESURG, Rafael Rossetto. “Temos muitos desafios pela frente, desde o desenvolvimento dos cursos que já estão em andamento até o início de novos cursos que estamos abrindo. O próximo semestre reserva muitas novidades e desafios para a comunidade acadêmica do CESURG e toda a região”, adianta Rafael Rossetto.

Fonte: Assessoria de Imprensa do CESURG
+ Mais Informações ››››››

Juiz do DF suspende aumento de imposto para combustível por liminar

















Magistrado entendeu que decreto agride o princípio da legalidade tributária | Foto: Marcelo Camargo
/ Agência Brasil /

 O juiz federal substituto da 20ª Vara Federal do Distrito Federal, Renato Borelli, concedeu liminar que suspende os efeitos do decreto que elevou as alíquotas de PIS/Cofins cobradas na venda de combustíveis. A decisão de primeira instância foi encaminhada à Agência Nacional de Petróleo (ANP) e pede a suspensão imediata dos efeitos do decreto.


Para o juiz, a ilegalidade do decreto "é patente ao mesmo tempo em que agride o princípio da legalidade tributária, vai de encontro ao princípio da anterioridade nonagesimal" - a chamada "noventena" regra que prevê prazo de 90 dias entre a decisão de elevar um imposto e o aumento do tributo ao contribuinte.

Borelli citou também o artigo 150 da Constituição que institui o "princípio da legalidade tributária, segundo o qual não é permitida a majoração de tributo senão por meio de lei".

Na decisão, o juiz cita que o governo federal não pode "sob a justificativa da arrecadação, violar a Constituição Federal, isto é, violar os princípios constitucionais, que são os instrumentos dos Direitos Humanos".

A decisão do juiz é uma resposta à ação popular impetrada pelo cidadão Carlos Alexandre Klomfahs. Ele argumenta que "a majoração deve ser por Lei, em sentido formal, e não por Decreto que altera outro Decreto, conforme julgado pelo Supremo Tribunal Federal que entende que é inconstitucional a majoração do IPTU sem edição de lei em sentido formal, vedada a atualização, por ato do Executivo, em percentual superior aos índices oficiais".

Fonte: Correio do Povo
+ Mais Informações ››››››

Rodada Campeonato Municipal de Futsal

4° RODADA - SERÁ QUINTA-FEIRA DIA 27 DE JULHO 2017 GINÁSIO MUNICIPAL DE TRÊS PALMEIRAS

18:00HRS  JUVENTUS X JUVENTUDE (ATE 11 ANOS)
18:30HRS NIKE X BONS DE BOLA (ATE 11 ANOS)
19:00HRS CHAPECOENSE X JUVENTUDE (ATE 11 ANOS)
19:30HRS NIKE X JUVENTUS (ATE 11 ANOS)

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Três Palmeiras
+ Mais Informações ››››››

Brigada Militar prende cinco assaltantes em Passo Fundo

 Após roubo de caminhonete com reféns, guarnições da Brigada Militar efetuaram a prisão de cinco assaltantes em Passo Fundo, na noite de ontem (25).

O veículo roubado e os pertences das vítimas foram recuperados, além da arma usada no assalto apreendida.

Dos cinco presos, três estavam na situação de foragidos da justiça.


Fonte: Rádio Uirapuru
+ Mais Informações ››››››

1013 - 26 DE JULHO, QUA - 10 MANDAMENTOS PARA A FAMÍLIA

+ Mais Informações ››››››

terça-feira, 25 de julho de 2017

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 1283, do dia 26 de Julho de 2017


Edição 1283 do Jornal Comunitário a Voz da Comunidade.

Um Jornal Comunitário de edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 9611 0186 ou 54 3367 1351.

NA EDIÇÃO DE HOJE:


01 - Programa Melhor em Casa amplia o número de equipes atuando no estado.
02 - Apesar de ser facilmente tratada, a sífilis avança no País.
03 - Plataforma Saúde Brasil já está acessível a população.
04 - Defesa do meio ambiente deve nortear políticas municipais.
05 - Jovens e adultos têm nova chance de terminar Ensino Médio.
06 - Conflitos e mudanças climáticas têm impacto no aumento da fome.
07 - Megaoperação contra abuso sexual prende 27 pessoas em flagrante.
08 - MPF pede informações ao Ministério da Defesa sobre expansão da base de Alcântara.


+ Mais Informações ››››››

PROGRAMA DO STR DE 25-07-2017

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1789 de 25-07-2017

+ Mais Informações ››››››

Comunicado da Junta de Serviço Militar de Três Palmeiras

Convite

O governo municipal de Três Palmeiras convida os jovens que realizaram seu alistamento neste ano, para a Solenidade de Compromisso a Bandeira Nacional e entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação-CDI aos jovens da classe de 1999 do município de Três Palmeiras.


A cerimônia será realizada no Centro Municipal de Eventos a partir das 8 horas.
Contamos com a presença de todos os jovens que realizaram o seu alistamento nesse ano.


Junta de Serviço Militar
Município de Três Palmeiras
+ Mais Informações ››››››

Mensagem de dia do Colono e Motorista da Prefeitura Municipal de Três Palmeiras


+ Mais Informações ››››››

1012 - 25 DE JULHO, TER - A CURA DA RELAÇÃO COM UM FILHO ADOTIVO

+ Mais Informações ››››››

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Acidente com família Passaglia: Mais informações

No começo da tarde dessa segunda feira, 24 de julho Antonio Passaglia estava saindo de casa, na Linha Pipiri, interior do município na companhia da esposa para se dirigir a cidade de Três palmeiras quando por problemas mecânicos acabou colidindo seu carro, o veículo Gol.
Segundo informações da família, o próprio Antonio relatou que possivelmente o acelerador tenha travado ou coisa do gênero já que o motor estava em alta rotação quando o mesmo não conseguiu para vindo a colidir com um pé de butiá. Quem conhece o local sabe do terreno acidentado que é o acesso a sua residência, o que se não tivesse atingido o butiazeiro possivelmente os danos seriam bem maiores.
Ainda segundo a família a esposa do seu Antonio, a dona Elíria bateu a cabeça no impacto e acabou deslocando uma prótese que a mesma tem no quadril. Seu Antonio teve ferimentos e precisou levar pontos na boca. Ambos seguem hospitalizado dona Eliria aguarda para fazer uma cirurgia nessa terça para reposição da prótese.



+ Mais Informações ››››››

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 1282, do dia 25 de Julho de 2017.


Edição 1282 do Jornal Comunitário a Voz da Comunidade.

Um Jornal Comunitário de edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 9611 0186 ou 54 3367 1351.

NA EDIÇÃO DE HOJE:

01 - Brasil é o primeiro país da América Latina a aderir à criação de banco de vacinas contra aftosa.
02 - Corte de verbas fragiliza luta contra trabalho infantil e escravo.
03 - Economista avalia aumento de impostos como medida míope.
04 - Papa faz apelo contra violência entre palestinos e israelenses.
05 - Possível aumento de PIS e Cofins no setor da saúde pode gerar colapso.
06 - Remédios podem ser rastreados para evitar falsificações.

+ Mais Informações ››››››

Acidente no Interior de Três Palmeiras

No começo da tarde desta Segunda Feira os Pais do Amigo Jair Passaglia, o Senhor Antonio Passaglia e sua esposa sofreram um acidente com seu veiculo em sua propriedade na Linha Pipiri Três Palmeiras. os ocupantes do veiculo foram encaminhados ao hospital. em breve mais informações.
+ Mais Informações ››››››

CESURG participa da 1ª Mostra Pedagógica e Feira do Livro de Liberato Salzano

Para o processo de ensino-aprendizagem ser eficaz, o compartilhamento de conhecimento deve ocorrer nas várias esferas do processo de formação. Com essa percepção, o CESURG participa ativamente de eventos em municípios da região, visando despertar nas pessoas a busca pela qualificação profissional através da Educação, criando um ambiente de estímulo ao ensino em toda a região.
Um dos eventos que contou com a presença do Centro de Ensino Superior Riograndense foi a 1ª Mostra Pedagógica e Feira do Livro de Liberato Salzano. O evento ocorreu no dia 13 de julho, quinta-feira, e contou com a participação de mais de 800 pessoas, muitos deles estudantes das escolas estaduais Dr. Liberato Salzano Vieira da Cunha, Estado de Pernambuco, Estácio de Sá, Francisco Kajero, e as escolas municipais Duarte da Costa, Henrique Dias, Tomé de Souza, e Paraíso infantil, todas de Liberato Salzano.
Além de oportunizar ao CESURG o compartilhamento de conhecimento e o diálogo sobre os cursos técnicos, de graduação e pós-graduação disponibilizados em Sarandi, a 1ª Mostra Pedagógica e Feira do Livro contou com apresentações de trabalhos desenvolvidos pelos estudantes salzanenses. Eles estudaram a história e a filosofia de cada educandário, reproduzindo as escolas em maquetes, através das quais puderam explicar as informações ao público visitante.
Na avaliação do vice-prefeito e secretário municipal de Educação, Valdir Zottis, a participação do CESURG na atividade contribuiu com o sucesso do evento. “Foi muito importante, pois veio aqui mostrar suas atividades, suas potencialidades, se colocando à disposição da comunidade, já que é uma instituição que recebe muitos alunos nossos”, comentou Zottis, ao destacar também a Feira do Livro. “É extremamente positivo esse contato com os autores, e isso significa que nenhuma tecnologia vai substituir o livro no processo de construção da aprendizagem”, complementou.
Para o diretor-presidente do CESURG, Rafael Rossetto, a 1ª Mostra Pedagógica e Feira do Livro de Liberato Salzano foi uma oportunidade para a instituição esclarecer informações sobre os cursos, incluindo os novos cursos de pós-graduação que estão com inscrições abertas, e também aproximar-se ainda mais da comunidade. “Além de contribuir com a qualificação de mais profissionais, a abertura de novos cursos demonstra o crescimento do CESURG, contribuindo também com o desenvolvimento de toda a região, transformando a realidade das pessoas através da Educação”, disse o professor Rafael Rossetto.
Fonte: Assessoria de Imprensa do CESURG
+ Mais Informações ››››››

Morre segunda vítima do acidente ocorrido em Alpestre

Faleceu na manhã desta segunda-feira, 24, Vanessa Schwantes de 13 anos, ela é segunda vítima do acidente ocorrido no interior do município de Alpestre. A primeira vítima, o jovem Elizandro Manoel Dias de 23 anos, faleceu no domingo, 16, no Hospital Caridade de Três Passos. 

Conforme a Polícia Civil, o acidente envolveu um Fiat Uno por volta das 9 horas da sexta-feira, 14, na linha Barra Grande. O condutor do veículo trafegava pela estrada de terra quando perdeu o controle, saiu da estrada e capotou várias vezes. 

Os dois ocupantes do automóvel chegaram a ser arremessados para fora do carro. Ambos foram encaminhados ao Hospital Nossa Senhora de Fátima de Alpestre, mas devido a gravidade dos ferimentos foram transferidos para o Hospital de Caridade de Três Passos. 


Fonte: In Foco RS
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros