Nossos Parceiros

sábado, 1 de julho de 2017

Vestibular de Inverno CESURG segue com inscrições abertas



CESURG inscreve para cinco cursos de graduação
Vestibular de Inverno CESURG segue com inscrições abertas

O CESURG está com inscrições abertas para o Vestibular de Inverno em cinco cursos de graduação em Sarandi: Administração, Agronomia, Gestão de Cooperativas, Medicina Veterinária e Pedagogia. A prova do vestibular será no dia 15 de julho, às 14h. As inscrições seguem abertas até o dia 13 de julho e devem ser realizadas pelo site www.cesurg.com.br/vestibular ou diretamente na Secretaria da faculdade, localizada na Rodovia Leonel de Moura Brizola (BR 386), Km 138, Bairro Beira Campo, em Sarandi.
Conhecido pelo conhecimento de excelência, o Centro de Ensino Superior Riograndense possui uma proposta pedagógica voltada à formação de profissionais que aliem teoria e prática no exercício da profissão, estimulando o profissional a contribuir para o desenvolvimento socioeconômico e cultural sustentável e a propor novas soluções para viabilizar essa evolução.
Despertando a reflexão acerca da importância do aperfeiçoamento profissional, o CESURG desenvolveu a campanha do Vestibular de Inverno 2017 com o slogan “Por que parar se você pode ir além?”. Segundo o diretor-presidente do CESURG, Rafael Rossetto, “o mundo está sempre em movimento e o mercado de trabalho tem exigido profissionais proativos, empreendedores e inovadores, profissionais que identifiquem oportunidades de crescimento do negócio através dos desafios, apontando soluções novas para os problemas que há muito tempo atrasam o desenvolvimento. O CESURG prepara seus acadêmicos para esses desafios”, destaca o professor Rafael Rossetto.

Modalidades de apoio
Prova do vestibular será no dia 15 de julho, às 14h, no
CESURG em Sarandi
O CESURG também disponibiliza diversas modalidades de apoio para auxiliar os estudantes. Além do programa próprio de parcelamento, há outras modalidades de apoio, como o Desconto Família, o Programa Melhor Idade e o Convênio Empresas. Mais informações podem ser obtidas diretamente no site www.cesurg.com.br/vestibular ou pelo fone (54) 98423-9928.

Crédito das fotos: Comunicação CESURG
+ Mais Informações ››››››

sexta-feira, 30 de junho de 2017

FEICAT 2017

ACI de Três Palmeiras dá o ponta pé incial para a FEICAT 2017.
Em reunião realizada no Centro de Eventos foi esclarecido todas as proposições para a realização da FEICAT 2017, que acontecerá entre os dias 27 e 29 de outubro do corrente ano.
Fique ligado aqui no blog em breve toda a programação:


+ Mais Informações ››››››

Vídeos Greve Geral em Sarandi 30/06/2017








+ Mais Informações ››››››

Greve Geral em Sarandi - Lideranças também fazem-se presentes lutando pelos direitos dos trabalhadores

Na manhã desta sexta-feira, 30 de junho, agricultores e entidades ligadas a agricultura familiar estão protestando contra a reforma da previdência em frente a agência da previdência social, no município de Sarandi. Irão realizar caminhada ate o Banco do Brasil.

A tarde o grupo seguirá para o trevo de acesso ao município onde será feita homenagem aos agricultores mortos em 1987.

Estão participando da paralisação a FETRAF-RS, CPERS, CUT, MTD e sindicatos da região.

Mais informações durante o dia:



As informações são dos repórteres Eloidemar Guilherme (Rádio Liberdade) e Welinton Fortes (Rádio Navegantes)
+ Mais Informações ››››››

PROGRAMA VOZ MISSIONÁRIA NO AR DE 30-06-2017

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1772 de 30-06-2017

+ Mais Informações ››››››

Informações do Protesto que acontece em Sarandi-RS

+ Mais Informações ››››››

Chega a 22 o número de mortes por gripe no Rio Grande do Sul

O secretário estadual da Saúde, João Gabbardo Reis, confirmou na manhã desta sexta-feira mais duas mortes em decorrência do vírus da gripe H3N2 no Rio Grande do Sul. O total até o momento em 2017 é de 22 óbitos registrados pela secretaria.

De acordo com o secretário, as duas mortes ocorreram entre os dias 23 e 27 de junho. As vítimas eram duas mulheres, uma de 50 anos, de Porto Alegre, que sofria de doença hepática crônica, e a outra moradora de 58 anos, de Cachoeirinha, que apresentava imunodeficiência. A situação vacinal é desconhecida da Secretaria da Saúde.

Como ocorre normalmente, o vírus H3N2 foi o principal sorotipo verificado no inverno do hemisfério Norte de 2017 e é o que mais tem levado a óbitos no Brasil desde janeiro. De todas as 22 vítimas neste ano, duas não haviam sido imunizadas e a situação das últimas duas mortes ainda é desconhecida.

+ Mais Informações ››››››

Em pronunciamento, presidente da Assembleia Edegar Pretto critica reformas trabalhistas e previdenciária

A denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente da República, Michel Temer, e a estratégia de Rodrigo Janot de fatiar as acusações em três partes, pode adiar a agenda das reformas do governo federal.

Pelo menos a da Previdência Social. Por enquanto, as discussões sobre a reforma Trabalhista avançam no Senado.

Na próxima terça-feira, dia 4 de julho, o Senado deve colocar em votação um pedido de urgência para o projeto. Se aprovado, vai ser apreciada no mesmo dia.

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Edegar Pretto (PT), disse que o grande “golpe” do governo Temer não foi contra a ex-presidente Dilma Rousseff e nem contra o PT, mas sim contra o trabalhador a partir da retirada dos direitos conquistados em 1988.

Ele ressalta que o governo não tem legitimidade para atacar o que foi adquirido a duras penas.

+ Mais Informações ››››››

Plantio da safra de inverno é intensificado no Rio Grande do Sul

De acordo com o Informativo Conjuntural da Emater/RS-Ascar, com a melhora nas condições do solo, pela diminuição da umidade excessiva em todas as regiões, os produtores seguem com o plantio das espécies de inverno, em especial o trigo, sendo que a canola, a cevada e a aveia se encontram com a semeadura praticamente encerrada, com poucas áreas para serem concluídas.

De maneira geral, as lavouras de canola, cevada e aveia estão em situação regulares (85%) e ruins (15%), com desenvolvimento prejudicado pelo excesso de chuvas e falta de luz no período pós-germinação. Algumas áreas foram destruídas pelo excesso de chuva de períodos anteriores, levando os agricultores a acionar o seguro agrícola, sendo que há casos de desistência do plantio e de renegociação junto ao mercado de insumos para devolução de produtos, ou mesmo troca para outra oportunidade, no caso, a próxima safra de verão.

No trigo, o ritmo do plantio foi mais lento, chegando a 71%, contra uma média para a época de 74%, podendo, os produtores, implantar a cultura dentro do período recomendado. As lavouras implantadas antes do longo período com chuvas ainda apresentam desenvolvimento com baixo perfilhamento e plantas amareladas, porém, com visível melhora. A germinação e o desenvolvimento inicial das áreas implantadas após as chuvas são consideradas muito boas.

OLERÍCOLAS E FRUTAS

Na cultura da cebola, embora as altas temperaturas que vêm sendo registradas acima da média para o período do ano, e não propícias para o bom desenvolvimento das mudas, os diversos dias de plena insolação estão contribuindo na recuperação das sementeiras.

A mandioca nova, colhida este ano, tem apresentado bom cozimento, mas devido ao clima chuvoso, sofreu perda pelo apodrecimento das raízes, que variam de município para município, ficando em uma faixa entre 25 a 35%. Já é notável a diminuição da oferta de mandioca para venda direta ao consumidor, o que poderá elevar o preço deste alimento.

No Vale do Caí, segue a colheita das bergamotas (Caí tem colheita encerrada e a Ponkan está com 60% das frutas colhidas), laranjas (estão em colheita a Céu Precoce, a Umbigo Bahia e a Shamouti) e limões. Em relação à lima ácida Tahiti, o popular limão da caipirinha, em São Sebastião do Caí, principal produtor desta fruta no RS, as plantas não apresentam boa carga de frutas e frutinhos para os próximos meses. Houve grande queda de frutas na primeira quinzena de junho devido ao excesso de umidade e chuvas contínuas. Devido a este fato o preço deve reagir de forma positiva nesta entrada de inverno.

PASTAGENS E CRIAÇÕES

A semana mais seca intensificou a implantação das pastagens, que já estava com atraso, devido às últimas semanas chuvosas. As duas últimas semanas com alta radiação solar favoreceram o pleno desenvolvimento das pastagens de inverno implantadas, recuperando em boa parte o crescimento e desenvolvimento das forrageiras, que tinham sido prejudicadas. A umidade excessiva e a baixa insolação estavam retardando o desenvolvimento das pastagens de inverno. A produção de silagem está encerrada neste ano, com excelente produção.

De maneira geral as condições nutricionais do rebanho ovino são boas. Os ovinos que se encontram exclusivamente em campo nativo perderam peso devido ao baixo desenvolvimento das pastagens e ao longo período de chuvas. 

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar
+ Mais Informações ››››››

Jovem é morto a tiros durante assalto em Passo Fundo

Na noite desta quinta-feira (29), foi registrado um latrocínio (roubo seguido de morte) em Passo Fundo. O crime ocorreu na esquina da Rua Miguel Vargas com a Rua Morom no bairro Boqueirão.

Dois jovens estavam retornando a pé para casa, quando foram surpreendidos por uma dupla tripulando um automóvel VW Gol de cor prata e que anunciou o assalto.

Os bandidos mandaram as vítimas entregarem os celulares. Uma das vítimas obedeceu a ordem e o outro tentou reagir, sendo que o assaltante armado efetuou dois tiros.

Após a ação, os assassinos fugiram roubando os dois celulares.

A vítima baleada não resistiu e morreu no local. Trata-se do Felipe Raiher, de 27 anos.

Guarnições da Brigada Militar estão realizando buscas, porém ninguém foi preso até o momento.

A área está isolada pela Polícia Civil e peritos do IGP já estão realizando o atendimento da ocorrência.

+ Mais Informações ››››››

Prefeito e vice de Getúlio Vargas são cassados

De acordo com o portal do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Estado, a juíza Mariana Bezerra Salamé, registrou sentença hoje (29), declarando inelegíveis Pedro Paulo Prezzotto (ex-prefeito), Maurício Soligo (prefeito) e Elgídio Pasa (vice-prefeito) de Getúlio Vargas. A sentença também determina a cassação dos diplomas de Maurício e Elgídio, eleitos no pleito eleitoral de 2016, além de condená-los à multa, juntamente com a coligação “União por Getúlio Vargas”. Da decisão cabe recurso.

Relatório do processo

“Trata-se de representação apresentada pelo Partido dos Trabalhadores de Getúlio Vargas, em face de Maurício Soligo (prefeito eleito), Elgido Pasa (vice-prefeito eleito) e coligação União por Getúlio Vargas, por considerar que houve a prática das condutas vedadas elencadas nos incisos I e II, do art. 73, da Lei n. 9.504/97, com a elaboração e distribuição de material de campanha produzido e custeados com recursos públicos do município de Getúlio Vargas, tendo em vista a similitude entre o material de propaganda institucional (fls. 9/33) e o jornal de propaganda política (fls. 34/43). Requereu, liminarmente, a busca e apreensão do material de campanha com o fim de que fossem suspensos os atos que deram origem à representação. Postulou, ainda, a aplicação de penalidade de multa e a cassação do registro ou diploma dos representados”, diz o relatório do processo.

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros