Nossos Parceiros

sábado, 13 de maio de 2017

SORTEIO SORTE EM DOBRO CASA PARA TODOS 13-05-2017



Foi realizado no dia 13-05 o Sorteio " Sorte em dobro Casa Para Todos", todos clientes que compraram após o dia 24-04-2017 concorreram o dobro do valor em compras na loja.
O gerente da loja Alcir Boniatti esteve na Rádio Comunitária Liberdade para fazer o sorteio e a contemplada da promoção foi a cliente Erica Casal, moradora da Linha Pipiri.
Parabéns a ganhadora, e a todos os envolvidos na promoção.
A Casa Para Todos deseja um Feliz dia das Mães a todas clientes e mães de Três Palmeiras e Região.

Confira o áudio do sorteio:
+ Mais Informações ››››››

Loja F de Carli realiza Sorteio da Promoção do mês das mães

Confira as cautelas sorteadas:

1º Prêmio: 1 Mesa - Ezilda de Moura
2º Prêmio: 1 Comoda - Simony teresinha Santos de Witti
3º Prêmio: 1 Edredon - Arselina Alves dos Santos
+ Mais Informações ››››››

Cotrisal Supermercado realiza sorteio da promoção da Erva Mate Bom Dia

Veja o sorteio.

Ganhadores:
1º Prêmio: Um Faqueiro - Lorena drexler da Silva - Linha Pinheiro I
2º Prêmio: Um Luquidificador - Cecilia Santos - Linha São Paulo
3º Prêmio: Duas Cadeiras de Praia - Aldo Assis Elzinga - Entre Rios do Sul
+ Mais Informações ››››››

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Acidente na RS 324 entre Ronda Alta e Três Palmeiras

No começa da noite dessa sexta-feira, 12 de maio um acidente que destruiu boa parte de um veículo Megane com placas de Chapecó-SC poderia ter terminado em tragédia.
Ao ultrapassar uma carreta com placas de Ronda Alta-RS em uma curva perigosa exatamente no fim da “Reta do Alto Recreio”, a 150 metros do acesso a Constantina-RS, no sentido Três Palmeiras-Ronda Alta o motorista retornou para a pista da direita antes da hora e acabou enroscando no para-choque dianteiro da carreta vindo a sair da pista.

No Megane transitava o motorista, sua esposa e mais um terceiro passageiro que nada sofreu. O casal de Chapecó no momento do fechamento dessa reportagem recebia atendimento no Hospital da Atra, mas tiveram apenas ferimentos.

Fotos: Jaciano Eccher/Rádio Liberdade!



+ Mais Informações ››››››

Veja como está a fila no Cartório Eleitoral de Ronda Alta para fazer o Recadastramento Biométrico

video
Faltando apenas 5 dias para o encerramento do prazo dado pela Juiza Anabel Pereira da 167ª Zona Eleitoral para que eleitores de Três Palmeiras estar em dia com a Justiça Eleitoral, muitas pessoas ainda não regularizaram sua situação.
Quem ainda não está em dia tem até o dia 17 de maio para comparecer ao Cartório Eleitoral de Ronda Alta, munidos de documentos de identificação pessoal e comprovante de residência.
A Reportagem da Rádio Comunitária Liberdade-FM registrou essas imagens e o vídeo as 11:00 da manhã, faltando ainda uma hora para a abertura do Cartório veja quantas pessoas já estavam aguardando.

+ Mais Informações ››››››

960 - 12 DE MAIO, SEX - CURAR NOSSA IMAGEM DE UM DEUS QUE PUNE E INTIMÍDA

+ Mais Informações ››››››

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 1231, do dia 12 de Maio de 2017

Edição 1231, do dia 12 de Maio de 2017
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR:

OPÇÃO 01 IVOOX
OPÇÃO 02 DRIVE

Um Jornal Comunitário de edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 9611 0186 ou 54 3367 1351.

OUÇA NA EDIÇÃO DE HOJE:
· Maio Amarelo - Ações pretendem chamar a atenção para as mortes no trânsito.

· Ministério da Saúde libera R$ 27,87 milhões para hospitais universitários do estado.

· Presidente do TCE-RS participa de reunião sobre a LDO 2018.

· Professora Ana Jossade é designada para a função de coordenadora da 20ªCRE.

· Agronegócio e planejamento familiar influenciaram na queda da inadimplência na região, avalia diretor do SCPC.

· Safra de grãos deve bater novo recorde e chegar a 232 milhões de toneladas.

· Aumenta expectativa de vida entre infectados com HIV.
+ Mais Informações ››››››

Gruta em Três Palmeiras-RS teria "Poder de curar doenças"

Na tarde dessa quinta-feira, 11 de maio visitamos a propriedade de Valcir Vedana na Linha Caneleira em Três Palmeiras e registramos além de lugares maravilhosos uma curiosidade que antigamente era muito conhecida e hoje estava esquecida no passado. Se trata de uma gruta no meio da mata que segundo crenças populares e histórias dos primeiros colonizadores teria poderes medicinais em sua lama. Ouvimos relatos de pessoas que teriam se curado de alguma doença de pele que remédio nenhum teria resolvido. Levados por essa curiosidade e a missão de levar informação até os ouvintes da rádio fomos tirar essa história a limpo. Vale destacar que a propriedade é particular e por isso a família não atende excursões. 



Este é o registro em PDF no site da UFRGS no qual eu citei no vídeo, clique e veja a última página

+ Mais Informações ››››››

Programa 087 11-05-2017 CEL São Lucas da Vila Progresso


+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1737 de 11-05-2017

+ Mais Informações ››››››

TAÇA COTRISAL 60 ANOS - Convite Jogos em Liberato Salzano


+ Mais Informações ››››››

Manipuladores de Alimentos do Município recebem capacitação



As manipuladoras de alimentos que atuam nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) e Escolas de Ensino Fundamental (EMEFs) de Palmeira das Missões participaram recentemente de uma capacitação sobre os Procedimentos Operacionais Padronizados (POPs). A atividade, que ocorreu na videoteca do Centro Cultural, foi desenvolvida pelas estagiárias do curso de Nutrição do campus da UFSM Bárbara Pontes e Renata Damaceno, supervisionadas pela professora Vanessa Ramos Kirsten e pela nutricionista da Secretaria Municipal de Educação Juliana Dal Forno Marques, responsável pela Alimentação Escolar do município.

A capacitação foi desenvolvida com intuito de orientar as manipuladoras de alimentos de como utilizarem e implantarem os POPs durante suas atividades. Estas formações são fundamentais para garantir a qualidade higiênico-sanitária durante todo processo produtivo da merenda escolar, garantindo qualidade das refeições oferecidas para as crianças nas escolas e evitando a ocorrência de Doenças Transmitidas por Alimentos (DTAs). A capacitação também teve o objetivo de desenvolver o senso crítico e promover debates para que a implementação seja a melhor possível.

Os Procedimentos Operacionais Padronizados são documentos que descrevem a forma correta de executar diversas atividades, por exemplo, a maneira correta de higienizar equipamentos e utensílios. O POP destaca as etapas da tarefa, os responsáveis por fazê-la, os materiais necessários e a frequência com que deve ser feito. Todos os Serviços de Alimentação devem dispor desta documentação conforme legislação.

PriscilaDevens/AI
+ Mais Informações ››››››

Coleta Seletiva - Município alerta sobre irregularidades no descarte de lixo

A Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente alerta a população de Palmeira das Missões que mora na área compreendida pela coleta seletiva do lixo para alguns detalhes que não estão sendo cumpridos. As principais queixas referem-se a não separação correta do lixo e o uso indevido dos contêineres, com depósito de entulhos, o que é proibido. O descarte de entulhos, seja resíduo de construção ou da poda de árvores é de responsabilidade do morador, sem contar que o depósito deste material pode danificar o container, quebrando-o.

Além disso, nas áreas que possuem os contêineres, a empresa que realiza a coleta tem observado que os moradores estão depositando o lixo no local errado, lembrando que o contêiner amarelo é para o lixo seco e o contêiner marrom para lixo orgânico. Outra situação é o depósito de lixo solto, sem as sacolas, o que também é errado. O lixo deve estar corretamente separado e condicionado em sacolas plásticas.

Previsão é ampliar a coleta seletiva em toda a cidade

A coleta seletiva do lixo foi implementada no município em julho de 2016 na área central da cidade, bairros Umbu e Solar das Missões. Nestes locais a coleta é realizada todos os dias, sendo recolhido o lixo seco nas segundas, quartas e sextas-feiras e o lixo orgânico nas terças, quintas, sábados e domingos. Em caso de dúvidas e denúncias de irregularidades o morador pode entrar em contato com a Simpex, empresa que realiza a coleta, pelo 0800 649 0609.

A previsão da Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente é ampliar a coleta seletiva para toda a cidade no mês de junho de 2017. Sendo assim, a partir desta data, nas ruas em que a coleta passa apenas nas segundas, quartas e sextas, o morador deverá depositar na lixeira o lixo seco apenas nas quartas e o lixo orgânico nas segundas e sextas. Nas ruas em que a coleta passa todas as terças, quintas e sábados, o morador deverá descartar o lixo seco apenas nas quintas-feiras e o lixo orgânico nas terças e sábados.

Lembre-se como separar seu lixo?

No lixo seco deve-se descartar papel, plásticos, metais e vidros - desde que devidamente acondicionados, sem oferecer riscos ao trabalhador que recolhe o lixo. Lembrando que não é necessário separar por categorias, por exemplo, uma lixeira para papel, outra para metais, entre outros. Todos os materiais recicláveis podem estar dentro da mesma lixeira.

O lixo orgânico é destinado para restos de alimentos, erva-mate, filtros e borras de café e chá, considerados lixo unido. Enquadram-se como lixo orgânico os rejeitos, que são papel higiênico, fraldas descartáveis, esponjas, papel carbono, guardanapos, fitas e etiquetas adesivas.
+ Mais Informações ››››››

IEJE - RS - Realiza encontro de estudos em Palmeira das Missões com temas relevantes ao produtor rural

O Instituto de Estudos Jurídico-Empresariais (IEJE-RS) propõe uma manhã de debates com palestras sobre temas relevantes para produtores rurais, advogados e comunidade em geral, na cidade de Palmeira das Missões. O Encontro de Estudos, organizado localmente pela Dra. Auni Teresinha da Silva Soares, acontece na próxima sexta-feira, dia 12 de maio, das 8h30min às 12h, no Auditório da Câmara dos Vereadores, Rua Major Novais, 1.000.

A partir das 8h30min, os convidados serão recepcionados e, logo, terão como palestrante o Dr. Wilson Barufaldi, advogado nas áreas de direito empresarial, contratual e agrário, abordando “Planejamento Patrimonial e Sucessão Familiar no Agronegócio”.

Na sequência, o Juiz de Direito da 2ª Vara Cível e Diretor do Foro de Palmeira das Missões, Dr. Luiz Clóvis Machado da Rocha Júnior, vai palestrar sobre “Meios Executórios e a Efetividade da Prestação Jurisdicional”.

Para encerrar o Encontro, o Dr. Cristiano Roesler Barufaldi, advogado, Mestre em Direito Tributário pela UFRGS, abordará os desdobramentos do “Funrural e os impactos da Decisão do STF para o produtor rural”.

O evento é gratuito e aberto ao público. A presença pode ser confirmada pelo telefone (55) 3742-6886 ou pelo e-mail iejers@iejers.com.br. Ao final do evento, haverá um almoço, por adesão, no Restaurante do Miltinho (Rua Mal. Floriano, 574).

SOBRE O IEJE-RS:

O IEJE foi fundado há 15 anos e é constituído por Bacharéis em Ciências Jurídicas e Sociais e em Ciências Contábeis interessados no estudo de temas jurídicos ligados à atividade empresarial. A iniciativa surgiu de um grupo de advogados e contabilistas gaúchos que identificou a necessidade de aprofundar a discussão sobre temas jurídicos pertinentes à área empresarial e, ainda, oportunizar o desenvolvimento pessoal por meio da abordagem de assuntos referentes à qualidade de vida. O Instituto, que atualmente é presidido pelo advogado Dr. Luís Fernando Roesler Barufaldi, já realizou mais de cem encontros que oportunizaram o aperfeiçoamento profissional e o intercâmbio de experiências, além de inúmeras parcerias.
+ Mais Informações ››››››

Presidente do TCE-RS participa de reunião sobre a LDO 2018

Na manhã desta quarta-feira, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, participou de uma reunião com o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori e os chefes dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública. O assunto tratado foi a proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2018.

A LDO 2018 deverá ser enviada à Assembleia Legislativa até a próxima segunda-feira (15), e propõe a correção de 3% vegetativo para pessoal e de 0% em custeio para todos os Poderes e Instituições.

A proposta foi um acordo entre os Poderes e Instituições, explicou o governador José Ivo Sartori. "Com muito diálogo, por meio de muitas reuniões, conseguimos chegar hoje a esse consenso, que vale para todos os poderes, de forma dialogada", afirmou.

De acordo com o presidente da Assembleia, deputado Edegar Pretto, o Legislativo deverá votar a proposta até o dia 15 de julho.

LDO

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) compreende as metas e prioridades da administração pública estadual, contidas no Plano Plurianual, para o exercício financeiro do ano seguinte.

Além de orientar a elaboração dos orçamentos anuais, a LDO dispõe sobre alterações na legislação tributária e estabelece a política tarifária das empresas da administração indireta e a de aplicação das agências financeiras oficiais de fomento.

*Com informações da Assessoria de Comunicação do Palácio Piratini
+ Mais Informações ››››››

Empreendedorismo e startups são temas de palestra em Palmeira das Missões



Empresários, pequenos e microempreendedores, alunos de cursos técnicos, gestores e comunidade em geral acompanharam a palestra sobre empreendedorismo, inovação e startups com o doutorando da UFRGS Diego Alex Gazaro dos Santos. A atividade foi realizada na noite desta terça-feira (9) na Câmara de Vereadores e promovida pela 20ª Coordenadoria Regional de Educação de Palmeira das Missões em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Empregos e a Associação Comercial Agroindustrial e Serviço – Acaip.

Diego abordou sobre o empreendedorismo que surge por necessidade e como forma de sustento e aquele por oportunidade, com base em conhecimento e vivências, encontrando nichos de mercado e agregando valor. Segundo ele, o empreendedor em potencial precisa focar, dentre outros fatores, na qualidade da inovação, que deve ser viável e praticável, além de ser útil para os consumidores. “Muitas empresas gaúchas, por exemplo, perdem competitividade por não terem avançado em tecnologia. E o grande desafio é que a economia no país seja norteada pela inovação”, observou.

O palestrante também ressaltou que empresas de todos os portes têm capacidade de serem inovadoras, não sendo a inovação uma possibilidade apenas das grandes marcas. Porém, empreender significa correr riscos. Neste sentido, Diego falou do crescimento das chamadas startups, que são novos modelos de negócios, idealizados por um grupo de empreendedores, que oferecem novos produtos ou serviços. Dentro do conceito das startups, Diego comentou que experimentar é mais importante do que planejar. Após a explanação, o palestrante respondeu algumas dúvidas do público.

Diego, que atua como bolsista no Parque Científico e Tecnológico da UFRGS, tem experiência na área de Administração com ênfase em empreendedorismo e inovação. Sua atuação é voltada aos temas como ecossistemas, empreendedorismo, startups, comportamento empreendedor, economia digital, economia criativa e gestão de inovação.

Fotos: Priscila Devens/AI
+ Mais Informações ››››››

Maio Amarelo - Ações pretendem chamar a atenção para as mortes no trânsito

O movimento do Maio Amarelo surgiu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo mundo. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil. Com isso, o movimento pretende estimular à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.

A marca que simboliza o movimento, o laço na cor amarela, tem como intenção primeira colocar a necessidade da sociedade em tratar os acidentes de trânsito como uma verdadeira epidemia e, consequentemente, acionar cada cidadão a adotar comportamento mais seguro e responsável, tendo como premissa a preservação da sua própria vida e a dos demais cidadãos.

A importância do movimento para a sociedade é tão significativa que o Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, por meio da Resolução no 654/2017, dedicou o mês de maio para ações em apoio ao movimento no seu cronograma anual de ações educativas para 2017. O Departamento Nacional de Trânsito – DENATRAN apoia o movimento e convida todos a fazerem parte, mais um importante momento para ações educativas que abordem o tema ‘Minha Escolha Faz a Diferença no Trânsito’.

Sendo assim, ao longo deste mês, serão realizadas ações em Palmeira das Missões, organizadas pela Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) e demais setores ligados à segurança no trânsito. Na tarde do dia 16 de maio, terça-feira, acontece a partir das 14h uma caminhada com distribuição de panfletos, partindo da Praça Paulo Ardenghi até o calçadão com as equipes da SMT e SAMU.

Na quinta-feira, dia 18, a SMT, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e CFC farão uma blitz na Praça Paulo Ardenghi, a partir das 14h, com distribuição de material educativo e orientações. Ainda, na sexta-feira, dia 19, a partir das 14h, também será realizada blitz em frente à Polícia Rodoviária Estadual (PRE), na RS 569, em Palmeira, com a presença da SMT e SAMU.

Priscila Devens
+ Mais Informações ››››››

Iluminação e lombadas onde adolescente morreu atropelada em Passo Fundo dependem de autorização da EGR

Na noite da última terça-feira (9) uma adolescente de 17 anos morreu atropelada em Passo Fundo, na ERS 135, saída para Coxilha.A adolescente caminhava com uma amiga, às margens da rodovia, quando foi atingida por um veículo Peugeot, com placas de Passo Fundo.

O carro era conduzido por um idoso que afirmou não ter visto a jovem, apenas ouviu o barulho e quando parou a menina já estava morta no local. O acidente ocorreu em um ponto que já foi palco de outras tragédias e reacendeu o debate sobre as péssimas condições de iluminação e sinalização dos pontos de chegada e saída de Passo Fundo.

Em contato com a Uirapuru, o Secretário Municipal de Segurança Pública, Coronel João Darci Gonçalves da Rosa, explicou que a prefeitura não pode fazer nenhuma intervenção no local sem a autorização da Empresa Gaúcha de Rodovias-EGR.

Conforme ele, foi feito um pedido para que o órgão avalie um projeto de instalação de lombadas físicas, feito pela prefeitura, nas estradas laterais da ERS 135, entre o bairro São José e o Loteamento Leonardo Ilha.Também já foi feito um pedido para que a EGR coloque ou autorize a colocação de postes de iluminação naquele local, o que poderia diminuir os riscos de acidentes por se tratar de um ponto de grande fluxo de pessoas.

O secretário explicou que estes pedidos foram feitos ainda no ano passado e, por enquanto, nada pode ser feito se não esperar.

+ Mais Informações ››››››

Agronegócio e planejamento familiar influenciaram na queda da inadimplência na região, avalia diretor do SCPC

Segundo uma pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), divulgada ontem (10), o número de inadimplentes diminui no país. Na variação anual, o indicador teve queda de 1,6%, comparado ao resultado de abril de 2016.

Na passagem de março para abril, a queda foi de 0,35%. Pelo estudo, o Sul é a terceira região com mais pessoas negativadas, cerca de 37,16% da população.

Conforme o diretor do SCPC de Passo Fundo, Valter Ceolin, há estatísticas que apontam que no Sul a inadimplência do consumidor caiu 9,1%. Ele destaca que o índice positivo é devido a dois fatores: planejamento familiar e agronegócio.

Ceolin destaca que se percebe, inclusive no município, que o consumidor está mais consciente na hora das compras e procurando pagar as contas em dia.

O agronegócio também surpreendeu com uma excelente safra, fazendo girar dinheiro em toda a cadeia. Para Ceolin, a inadimplência deve a cair ainda mais no segundo semestre do ano.

Ressalta que os primeiros meses é sempre mais complicado para os trabalhadores por causa das despesas com os impostos, como IPTU e IPVA. A retomada da economia, ainda que lenta, também deve colaborar para a queda da inadimplência e para o crescimento do consumo.

+ Mais Informações ››››››

Casal é esfaqueado por mulher na saída para Marau

No final da tarde desta quarta-feira (09), um casal foi esfaqueado durante uma briga em Passo Fundo. O fato aconteceu em um mercado localizado nas margens da ERS 324 em frente ao Posto da Polícia Rodoviária Estadual, na saída para Marau.

Segundo o relato de populares, o André Zorzi e a Franciele Bristoti estavam efetuando compras no mercado e na saída do estabelecimento foram atacados por três mulheres.

Iniciou uma discussão e luta corporal, sendo que uma das acusadas sacou uma faca desferiu golpes no casal.

As vítimas foram socorridas pela ambulância do Corpo de Bombeiros ao Hospital da Cidade, onde permanecem internadas em estado de saúde estável.

A agressora, identificada como Margarete Maciel da Silva, de 26 anos, também sofreu lesões e foi socorrida pela equipe do SAMU até o Hospital São Vicente de Paulo.

As informações preliminares é de que a briga foi motivada devido um processo judicial em que as vítimas foram testemunhas.

Os policiais do 2º Esquadrão do 3º RPMon da Brigada Militar realizaram o atendimento da ocorrência.

A Polícia Civil investiga o caso.

+ Mais Informações ››››››

Brigada Militar apreende mais de 80 pés de maconha em Butiá

Foto: Internauta/WhatsApp
Uma ação da Brigada Militar apreendeu 83 pés de maconha, na noite desta quarta-feira (10), em Butiá, na Região Carbonífera. Três homens foram presos, sendo que um deles estava foragido. A droga foi apreendida em um galpão na Estrada Francisquinho. Três estufas foram encontradas na propriedade.

Os presos foram identificados como Jean Carlo Oliveira Damião, Rafael do Amaral, ambos naturais de Santa Catarina e Fabiano Batista, morador de Canoas. Todos possuem antecedentes criminais por tráfico. Também foram apreendidos um revólver calibre 38, uma pistola nove milímetros e uma espingarda calibre 12.

A polícia foi ao local após receber denúncia sobre uma plantação de maconha na última segunda-feira. A Brigada Militar passou a acompanhar a movimentação no local, realizando o flagrante na noite desta quarta-feira.

Fonte:RádioGaúcha
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros