Nossos Parceiros

sábado, 1 de abril de 2017

Farmácia Três Palmeiras comemora 28 anos, confira vídeo...

Na manhã desse sábado, 1º de abril a Farmácia Três Palmeiras deu início ao mês de comemoração aos 28 anos de serviços prestados, a Rádio Comunitária Liberdade esteve no estabelecimento para falar um pouquinho com a Rose e você pode conferir o vídeo abaixo para saber como concorrer a dezenas de prêmios todos os sábados com o sorteio sendo transmitido ao vivo pela 104.9. .
+ Mais Informações ››››››

Caminhão quebra na pista na ERS324 em Ronda Alta

Ponta de eixo de caminhão queba e parte de carga de soja cai sobre a pista na ERS 324 próximo ao novo silo da Cotrisal na curva, depois da boate sentido Ronda Alta Pontão o caminhão 1113 Mercedes Bens com placas de Sarandi ficou no meio da pista e a Brigada Militar orienta o transito no local, tudo aconteceu no final da tarde de hoje dia 31 de março. As Informações foram encaminhadas a nós pela Master Informatica.
+ Mais Informações ››››››

Ronda Alta - Assalto a ônibus termina com prisão na manhã de hoje na Linha Carregueta

Por volta da meia noite de ontem bandidos fortemente armados assaltaram um coletivo que seguia com turistas a Foz do Iguaçu no Parana, seguindo informações no coletivo eles seguiram até a cidade vizinha de Três Palmeiras, onde por motivo ignorado voltaram passando pelo perímetro Urbano de Ronda Alta e na Localidade de linha Carregueta, entraram em uma estrada vicinal, um dos bandidos que foi preso e identificado como sendo o Sr. Alessando Marcelo de Almeida Lopes, morador de Carazinho e estava com uma mochila, com lanches e refrigerante e outros pertences.
O acusado foi levado para Delegacia de Policia de Ronda Alta-RS, onde está sedo lavrado o flagrante. As buscas aos criminosos seguem mobilizando a polícia naquela região.

+ Mais Informações ››››››

sexta-feira, 31 de março de 2017

Só um pouquinho do Robson (Bob e Robson) ao vivo na Rádio Comunitária Liberdade

+ Mais Informações ››››››

Audiência Pública discute reforma da Previdência em Palmeira das Missões.

Acontece na tarde desta sexta-feira dia 31 de março nas dependências do Centro Cultural de Palmeira das Missões importante audiência pública para debater a reforma da previdência,a audiência pública é uma ação da Presidência da Assembléia Legislativa do Estado do RS.
Diversas lideranças participam do evento além de movimentos sociais e a comunidade que lota o espaço.
Fique ligado no nosso blog em breve mais informações:

Entrevista com o Deputado Estadual e Presidente da ALRS Edegar Pretto PT-RS:

Entrevista com o Deputado Federal Marcon PT-RS

Entrevista com o Deputado Federal Pompeo de Mattos PDT-RS
Entrevista com o Deputado Federal Elvino Bohn Gass PT-RS
Entrevista com a Deputada Estadual Juliana Brizola PDT-RS
+ Mais Informações ››››››

PROGRAMA VOZ MISSIONÁRIA NO AR DE 31-03-2017

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1712 de 31-03-2017

+ Mais Informações ››››››

HORÓSCOPO DE 31-03-2017

+ Mais Informações ››››››

Perícia contratada pelo STJD aponta falsificação em documentos enviados pelo Inter

Perícia contratada pelo STJD aponta falsificação em documentos do Inter | Foto: Vitória EC / Divulgação / CP
Marcada para esta quinta-feira, a oitiva do ex-presidente do Inter Vitório Piffero e dos advogados do clube, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) será remarcada. O Inter foi intimado a prestar esclarecimentos no inquérito que investiga a suposta falsificação e uso de documentos falsos (e-mails) no caso envolvendo o zagueiro Victor Ramos, do Vitória, que teria sido inscrito de forma irregular no Brasileirão do ano passado.
Segundo o STJD, a perícia dos documentos enviados pelo Inter como defesa no caso Victor Ramos comprovou que houve falsificação. O texto do STJD fala em adulterações de "forma e conteúdo, subtração de palavras, textos, nomes e frases, além da inserção indevida de palavras, letras e assinaturas, modificações essas de conteúdo capazes de descaracterizar o seu sentido original".
Em petição encaminhada para o presidente do inquérito, auditor Mauro Marcelo de Lima e Silva, os intimados alegaram problemas de saúde e compromissos profissionais para o não comparecimento. Ainda não foi definido novo dia e horário para serem ouvidos.

+ Mais Informações ››››››

Grêmio pode fazer nove jogos em 28 dias

Zagueiro Geromel deve voltar à equipe titular neste domingo | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
Todo cuidado é pouco a partir de agora. O mês de abril reserva ao Grêmio uma série de jogos decisivos. A começar pelo primeiro confronto diante do Veranópolis, neste domingo, na Serra, pelas quartas de final do Gauchão. Se chegar à decisão do Estadual, o Tricolor terá nove partidas em um intervalo de 28 dias, incluindo três pela Libertadores da América.
Na média, é um jogo a cada 3,1 dias. Em teoria, apenas no duelo com o América-MG, no dia 5 de abril, pela Primeira Liga, os titulares serão poupados. Uma maratona desgastante que colocará à prova o grupo de Renato Portaluppi. A boa notícia é que jogadores importantes estão retornando no momento mais decisivo da temporada até aqui. Domingo, em Veranópolis, Geromel e Maicon reforçam a equipe.
“Agora é a hora da verdade. Temos que respeitar todos os nossos adversários, mas é a hora de mostrar nossa força”, definiu o capitão Maicon, que ficou um longo período recuperando-se de uma lesão na panturrilha direita.
O retorno dele acarretará em mudanças no setor de meio-campo. Renato deve manter Léo Moura entre os titulares, tirando Michel do time e recuando Ramiro para a primeira função. “Já joguei com o Ramiro no ano passado. É um jogador que está em um momento muito bom, desempenha várias funções. Vamos ver o que o Renato vai fazer. Não sei ainda se vou iniciar, mas eu quero ir para o jogo”, destacou o volante.
A lesão que o deixou fora dos gramados por mais de 20 dias foi motivo de um desabafo do atleta na coletiva de ontem no CT Luiz Carvalho. “Chegaram a duvidar da minha lesão, isso me incomoda. Aqui as coisas são bem claras, principalmente comigo. Não tem motivo para esconder algo que não existe, tem o médico aqui, tudo é passado para vocês (jornalistas). Parece que eu não quero jogar, isso é mentira. Até machucado eu pedi para jogar, o Renato não deixou”, argumentou o jogador: “A lesão me atrapalhou bastante, fiz tratamento em dois, três períodos. Tive que ter paciência, mas estou 100% novamente”.
Maicon também falou sobre uma especulação que envolveu seu nome e o futebol chinês. “Não estou com a cabeça em lugar nenhum a não ser aqui no Grêmio. Quanto mais eu puder ficar aqui, eu vou ficar”, afirmou. Renato Portaluppi ainda terá os treinamentos de hoje e amanhã para preparar o time que enfrenta o Veranópolis.
“Serão duas partidas em que a concentração tem que ser total. Se vacilar, já era, não tem como recuperar. O grupo está bem ciente disso. Não podemos escolher campo e nem adversário, temos que fazer valer o nosso futebol e a nossa qualidade”, finalizou o capitão do Grêmio.

+ Mais Informações ››››››

Rio dos Índios: Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em supermercado

A Polícia Civil de Nonoai cumpriu na tarde desta quinta-feira, (dia 30/03) um mandado de busca e apreensão em um mercado localizado no centro do município de Rio dos Índios. No local a polícia apreendeu 1.060 quilos de arroz da marca Vibrante industrializada em Pelotas – RS.
De acordo com o Delegado de Polícia de Nonoai, Dr. Marino Franceschi, além do arroz apreendido no estabelecimento comercial, também foram apreendidas duas armas de uso restrito sendo um rifle de cano longo e um revólver Taurus .38 com a numeração raspada. As armas foram encontradas na residência.
Para o Delegado, o empresário de iniciais M. J. A. confirmou que havia comprado a mercadoria sem saber da procedência. Ele e a esposa de iniciais A. R. A. foram conduzidos para a Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos.
A Polícia deve seguir com as investigações para apurar a procedência da mercadoria apreendida.

Fonte:PNnotícias
+ Mais Informações ››››››

VÍDEO - Decretada liquidação da cooperativa Crehnor Sarandi

Escute a entrevista com Valdemar Oliveira, ex-diretor da Crehnor Sarandi e do Diretor Executivo do FGCoop. - Rádio Sarandi
O Banco Central anunciou a decretação extrajudicial da Cooperativa de Crédito Rural Horizontes Novos de Novo Sarandi (CNPJ 01.869.822/0001- 76), também conhecida como Crehnor Sarandi, sediada na cidade de Sarandi, no norte do Rio Grande do Sul. Com a decisão, foi anunciado também que bens de sete ex-administradores da cooperativa ficarão indisponíveis. A medida atingirá todos que ocuparam cargos na instituição financeira nos últimos 12 meses.
Em ato assinado pelo presidente Ilan Goldfajn e publicado pelo BC, Luiz Carlos Cruzes Barbeiro foi nomeado como liquidante da cooperativa e terá amplos poderes de administração e liquidação da entidade. Além da escolha do liquidante, o BC também informou em comunicado o nome dos ex-administradores que tiveram os bens bloqueados: Helvio de Fragas, residente da cidade gaúcha de Pontão; Ivalino Segnor, do município de Ronda Alta; Janete Confortin Giacomelli, da cidade de Três Palmeiras; Marcos Rubenich, morador de Nova Boa Vista; Valdemar Alves De Oliveira, de Sarandi; Valdir Antonio Zottis, residente em Liberato Salzano; e Wanderlei Bagolin, da localidade de Palmeira das Missões. Todos os municípios citados ficam no Rio Grande do Sul.
O FGCoop (Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito), através de comunicado (link), informou que tão logo tenha a identificação dos depositantes e dos respectivos valores, a ser fornecida pelo liquidante, os pagamentos serão imediatamente disponibilizados aos titulares de depósitos garantidos, na forma e condições do regulamento do FGCoop. O FGCoop disponibilizou também os locais de consultas para maiores informações sobre o ressarcimento dos valores:
Sobre a Crehnor Sarandi
Crehnor Sarandi sedeA Crehnor Sarandi foi fundada em 24 de agosto de 1996, no município de Sarandi/RS e contava com aproximadamente 25.000 associados em 22 pontos de atendimento. O volume total de recursos administrados pela cooperativa era de cerca de R$ 30 milhões. Em abril/16 a cooperativa havia anunciado sua filiação à Central Cresol Baser, acompanhando a união das centrais Crehnor e Cresol, no entanto, em assembleia realizada em 16/01/17 os associados deliberaram pela desfiliação da Central Cresol Baser, mantendo-se assim como Crehnor.
A cooperativa estava presente nos seguintes municípios do Rio Grande do Sul: Alpestre, Cerro Grande, Jaboticaba, Lajeado do Bugre, Liberato Salzano, Não-Me-Toque, Nonoai, Novo Barreiro, Novo Sarandi, Novo Xingu, Palmeira das Missões, Pontão, Rio dos Índios, Rodeio Bonito, Ronda Alta, Rondinha, Sagrada Família, São José das Missões, São Pedro das Missões, Três Palmeiras, Trindade do Sul e Venâncio Aires.

Fonte: Portal do Cooperativismo Financeiro

+ Mais Informações ››››››

Condenado por estupro é preso em Nonoai

A Delegacia de Polícia de Nonoai, coordenada pelo Delegado de Polícia Marino Franceschi, cumpriu, nesta quinta-feira (30), mandado de prisão decorrente de sentença condenatória, sendo o foragido encontrado em sua oficina na cidade de Trindade do Sul/RS. Ele foi condenado por estupro de vulnerável.

Fonte:In Foco RS
+ Mais Informações ››››››

Acidente envolvendo cinco veículos em Getúlio Vargas deixa motorista gravemente ferido

Um acidente na RS 135, na noite de ontem (30), por volta das 19 h, em Getúlio Vargas, envolveu três caminhões, um micro-ônibus e um automóvel.
O acidente foi do tipo engavetamento e aconteceu em um trecho sem curvas da rodovia onde o trânsito estava muito lento . Tudo começou com um micro-ônibus de Cruzaltense que levava estudantes para a faculdade em Getúlio Vargas, que não conseguiu parar a tempo e bateu na traseira de dois caminhões.
O motorista e proprietário do micro-ônibus, Ademir Sacon(50), sofreu ferimentos graves, enquanto outros seis passageiros sofreram escoriações.
Conforme relatos de testemunhas, o motorista de um dos caminhões atingidos, que é de Paverama, supostamente viu que o micro-ônibus não ia conseguir parar, saiu para a pista da esquerda e mesmo assim foi atingido.
Com o impacto do ônibus na traseira, o caminhão bateu na traseira de outro, com placas da Argentina, que estava a sua frente. Por sua vez o caminhão da Argentina bateu levemente na traseira de um automóvel.
O motorista do micro-ônibus, Ademir Sacon, foi submetido a cirurgia no Hospital Municipal Santa Terezinha. Ele sofreu ferimentos graves em uma das pernas que foi esmagada. Ele segue internado.



Fonte:AuOnline
+ Mais Informações ››››››

Roubo seguido de morte é registrado em Marau

Um idoso foi encontrado caído no chão de um bar, localizado na Rua Emilio Viecili, Bairro Constante Fuga em Marau. De acordo com relatos, quando um morador saía para trabalhar por volta das 05h da manhã desta quinta-feira (30), percebeu que a porta do bar estava aberta.
Ao averiguar a situação, o vizinho se deparou com o idoso caído no chão, inconsciente e ensanguentado, com ferimentos no crânio. Ele imediatamente acionou a Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros, que encaminhou a vítima ao Hospital Cristo Redentor. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo. Ele foi identificado como Vilmo De Bona, de 71 anos.
Conforme informações de familiares e vizinhos, há 17 anos Vilmo era proprietário e morava sozinho no próprio bar. O estabelecimento estava todo bagunçado.
De acordo com o Delegado Norberto Rodrigues da SIlva em entrevista à Vang FM, a Polícia Civil configura o crime como latrocínio (roubo seguido de morte). Segundo ele, havia uma calmaria muito grande na cidade, porém, já estão trabalhando para elucidar o crime.
A estimativa é que o crime tenha ocorrido entre 4h e 5h da manhã, já que o sangue encontrado seria de um tempo curto após o ferimento. Moradores das proximidades relataram que o bar já havia sido alvo de roubos em outras oportunidades.
A ocorrência foi atendida pela Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil, que investiga o caso.

Fonte: Rádio Vang FM Marau
+ Mais Informações ››››››

POE flagra adolescente com arma e carro roubado em Passo Fundo

No início da tarde desta quinta-feira (30), os integrantes do Pelotão de Operações Especiais (POE) do 3º RPMon da Brigada Militar efetuaram a apreensão de um adolescente por porte ilegal de arma de fogo e receptação em Passo Fundo.
Uma guarnição do POE estava realizando patrulhamento de rotina na Vila Cruzeiro, nas imediações de locais onde existem bocas de fumo, quando avistaram dois indivíduos trafegando com um automóvel Toyota Corolla em atitude suspeita.
Os policiais tentaram efetuar a abordagem, porém o motorista empreendeu fuga e iniciou uma perseguição. A dupla acessou um beco sem saída na Vila Cruzeiro e acabou abandonando o carro, fugindo a pé. Neste momento os fugitivos sacaram armas e atiraram em direção aos policiais, que revidaram. Um dos indivíduos foi detido e outro conseguiu escapar. Ninguém ficou ferido.
O acusado foi identificado como sendo um adolescente de 17 anos de idade. Ele estava portando um revólver 38 roubado e uma mochilha com mais de R$ 2.300,00 em dinheiro trocado. Ao averiguar o Toyota Corolla, foi descoberto que estava em ocorrência de roubo no município de Novo Hamburgo.
Diante do fato, foi dada voz de apreensão para o menor, sendo encaminhado até a Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil para o registro da ocorrência. Posteriormente, o menor foi entregue para os responsáveis.



Fonte:RádioUirapuru
+ Mais Informações ››››››

Ocorrências Policiais 30-03 / Apreensão de carga de Arroz em Gramado dos Loureiros

SUMÁRIO DIÁRIO do DIA 300600Mar2017 ao DIA 310600Mar2017
 
NONOAI
OPM: 4ª Cia Nonoai
Local: Linha Serpa
 Nº: s/n
 
PONTO REFERENCIA: Rodovia RS-324BAIRRO: Interior
CIDADE: Gramado dos LoureirosDATA: 30/03/2017
DIA DA SEMANA: Quinta-feiraHORA: 23h 30 min
CAUSA: Outros Crimes 
Em Nonoai, na data de 30/03/2017, por volta das 23h30min, após a Sala de Operações ter recebido denúncia de que havia uma carga de arroz escondida em um galpão na Linha Serpa, interior de Gramado dos Loureiros, carga esta que segundo denúncia seria Furtada/Roubada. Guarnições de Serviço deslocaram em diligências até o local e encontraram o galpão indicado, o qual se encontrava aberto, com livre acesso, sendo tal galão localizado as margens da estrada vicinal. Ao se aproximar do local foi visualizada uma grande quantidade de pacotes (fardos) de arroz (marca “VIBRANTE”), produto da mesma marca do apreendido na data de 30/03/2017 pela DP de Nonoai, com suspeita de ser produto de Furto/Roubo. No local compareceu o proprietário do galpão Sr. M. A. S.,  acompanhado de L. A. D.. Sendo que M. não soube apontar a procedência de tamanha quantidade de arroz estocado em seu galpão. Diante dos fatos ambos foram encaminhados para exame clínico e posterior apresentados na DPPA de Erechim e efetuado registro. Devido a grande quantidade de fardos de arroz, o local permanece guarnecido para posterior efetuar a remoção até a DP de Nonoai, para contagem e apreensão.
   
 
 
 
ABORDAGENS: Em Nonoai nas últimas 24 horas foi abordado 24 veículos e identificadas 43 pessoas.
 
 
 
Sgt Galiazzi
+ Mais Informações ››››››

Brique da Liberdade - Aluga-se casas e Vende-se Chácara

Este espaço está destinado para divulgação de objetos que estão a venda por seus proprietários pelo programa "BRIQUE DA LIBERDADE".

Nota: A ACCLTP não se responsabiliza por nenhum problema relacionado a transação de negócio, nos limitamos a divulgar os produtos a venda, o brique é de inteira responsabilidade dos envolvidos.


ALUGA-SE DUAS CASAS NA RUA FERNANDO FERRARI E DUAS CASAS NA RUA VITORIO MARIUSSI. E VENDE-SE CHÁCARA DE 2000M² COM CASA MEDINDO 19.5 POR 12.9M² PRÓXIMO AO HOSPITAL EM TRÊS PALMEIRAS, NA RUA FERNANDO FERRARI.
INTERESSADOS ENTRAR EM CONTATO PELOS TELEFONES:
 054 99915 2240 OU 054 99999 8927


Nota: A ACCLTP (Rádio Comunitária Liberdade) não se responsabiliza por nenhum problema relacionado a transação de negócio, nos limitamos a divulgar os produtos a venda, o brique é de inteira responsabilidade dos envolvidos.
Visite nosso Blog e fique bem informado CLIQUE AQUI 
+ Mais Informações ››››››

00. 930 - 31 DE MARÇO, SEX - NÃO ALIMENTE A INVEJA EM VOCÊ

+ Mais Informações ››››››

Eduardo Cunha é condenado a 15 anos de prisão

O juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, condenou nesta quinta-feira, (30) o ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha a 15 anos e quatro meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Além da reclusão, foi fixada uma multa de mais de R$ 250 mil a ser paga pelo ex-deputado.

A sentença foi publicada no final da manhã, no sistema eletrônico da Justiça Federal do Paraná (JFPR). Por ser uma condenação de primeira instância, Cunha poderá recorrer a um tribunal superior. No entanto, Moro determinou no despacho que, mesmo em uma eventual fase recursal, o ex-deputado responda sob regime de prisão cautelar.

Os 15 anos e 4 meses a que o ex-presidente da Câmara foi condenado correspondem a 6 anos por corrupção passiva, 5 anos e 10 meses por lavagem de dinheiro e 3 anos e 6 meses por evasão de divisas.

Além disso, o magistrado estipulou uma multa para cada um dos crimes que chega a 384 dias/multa, sendo que cada dia/multa é equivalente a um salário mínimo na época em que os crimes foram cometidos.

Moro também determinou que Cunha seja impedido de assumir função pública e cargo de diretor, membro de conselho ou de gerência das pessoas jurídicas pelo dobro do tempo da pena de reclusão, ou seja, por 30 anos e 8 meses. Eduardo Cunha está preso em Curitiba desde outubro de 2016.

Abuso de autoridade

Na sentença, Moro se posicionou contrário ao texto atual do Projeto de Lei de abuso de autoridade, que tramita no Congresso. Nos parágrafos finais da sentença, o juiz ressaltou que a condenação de Cunha é "apenas mais uma etapa" do trabalho que foi iniciado e conduzido por Teori Zavascki, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal que morreu em um acidente aéreo no dia 19 de janeiro.


"Não há melhor momento para recordar o legado de independência do Ministro Teori Zavascki do que agora, quando discute-se a aprovação de nova lei de abuso de autoridade que, sem as salvaguardas necessárias, terá o efeito prático de criminalizar a interpretação da lei e com isso colocará em risco a independência judicial, subordinando-a ao interesse dos poderosos", escreveu o juiz. Ele disse, ainda, confiar que o Congresso agirá com sabedoria para adotar tais salvaguardas.

O processo

A denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF) havia acusado Cunha de receber mais de 1,3 milhão de francos suíços em propina para exploração da Petrobras no campo de petróleo no Benin, na África. O contrato custou, segundo a acusação, um prejuízo de US$ 77,5 milhões para a estatal.

Os procuradores também apontaram que o ex-presidente da Câmara teria bancado a nomeação e manutenção de Jorge Luiz Zelada na Diretoria Internacional da Petrobras, que seria responsável por angariar vantagens indevidas a serem distribuídas a agentes políticos. Zelada já foi condenado no âmbito da operação Lava Jato e confessou recebimento de propinas no período em que ocupou o cargo.

As contas bancárias não declaradas de Cunha no exterior também foram alvo de denúncia. Para o MPF, elas são evidências dos crimes de lavagem de dinheiro e de evasão de divisas.

Na sentença, Moro considerou que as provas oferecidas pelos procuradores foram suficientes para caracterizar um crime de corrupção passiva, três crimes de lavagem de dinheiro e dois crimes de evasão fraudulenta de divisas por parte do ex-deputado.

“A responsabilidade de um parlamentar federal é enorme e, por conseguinte, também a sua culpabilidade quando pratica crimes. Não pode haver ofensa mais grave do que a daquele que trai o mandato parlamentar e a sagrada confiança que o povo nele deposita para obter ganho próprio”, afirmou o juiz no despacho.


Agência Brasil
+ Mais Informações ››››››

Paciente tem a vesícula removida por engano no RS

Imagem meramente ilustrativa
Mulher de 36 anos registrou ocorrência contra médico cirurgião de Alegrete, na Fronteira Oeste do RS.

Conforme o BO, a irmã de 31 anos estava internada para realizar um procedimento de retirada de queloide (crescimento em excesso do tecido de cicatrização no local de um ferimento já curado), da cesária.

Depois que retornou do bloco cirúrgico, ainda na recuperação, percebeu que a dor estava em outra região da barriga e que a queloide não havia sido removida. A família da paciente tentou entrar em contato com o médico para saber o que tinha acontecido, mas segundo informações, não conseguiu.

Mais tarde através de enfermeiros, soube que na verdade ela havia sido submetida a uma cirurgia para retirada da vesícula, o que foi um susto para todos, já que ela não apresentava problemas e tampouco tinha realizado exames para retirada de tal órgão.

No dia seguinte quando conseguiram falar com o cirurgião, depois de um outro profissional de saúde intervir e pedir para que ele desse uma explicação, diante do erro, o médico teria explicado que viu exames da paciente relacionados à vesícula (pedras). Quando foi solicitado os exames ele teria dito que não tinha e que poderia ter ocorrido uma troca, mas que a falta de vesícula não iria ocasionar problemas para a mulher, devido ao fato de não fazer falta.

Além de não tirar a queloide a paciente ficou com outra marca no lado direito da barriga, onde foi realizado a cirurgia, no último dia 28 de março.
+ Mais Informações ››››››

Debate da Liberdade Edição 01 - Talvez no corre-corre você não tenha visto esse fato bizarro que aconteceu aqui no norte, veja o vídeo.

Era para ser um simples acidente de trânsito como tantos outros que infelizmente acontecem todos os dias em nossas rodovias, mas ao socorrer as vítimas que estavam presas as ferragens o motorista que parou para prestar socorro jamais esperava que pudesse...
Veja tudo...

E na segunda informação, foi uma ocorrencia policial de roubo de carro, a Polícia faz as buscas e encontra o carro roubado, mas jamais imaginavam que o ladrão pudesse se tratar exatamente...

Veja tudo...

+ Mais Informações ››››››

quinta-feira, 30 de março de 2017

“Combate às drogas e ao alcoolismo” é abordado em palestra do CESURG a colaboradores da Aurora Alimentos



O CESURG, além de proporcionar ensino superior de qualidade, é uma instituição que visa contribuir com os municípios, empresas e organizações, proporcionando um desenvolvimento socioeconômico mais sustentável no Rio Grande do Sul. Estar próximo das comunidades e ser um agente ativo na busca desse desenvolvimento é um dos diferenciais da instituição.
Entre as ações desenvolvidas, o Centro de Ensino Superior Riograndense promoveu uma atividade na Aurora Alimentos, em Sarandi. O tema “Combate às drogas e ao alcoolismo” norteou a palestra “Depende de você”, ministrada pela psicóloga Luana Bonavigo, professora do CESURG, aos colaboradores da empresa, na quinta-feira (23). Através de uma abordagem dinâmica, a professora mobilizou os profissionais em momentos de reflexão e conscientização.
A palestra foi acompanhada por mais de 150 colaboradores da empresa, aos quais a educadora destacou os maléficos efeitos do álcool e demais drogas, e também os principais problemas decorrentes que interferem no ambiente de trabalho, qualidade de vida e desenvolvimento pessoal dos usuários. “É necessário conversar com a comunidade sobre algo tão importante, tendo em vista que o alcoolismo, por exemplo, é uma das doenças que mais deixa vítimas no mundo. O CESURG visa dialogar com as pessoas não apenas dentro de sala de aula, mas também fora, nas próprias comunidades e empresas, despertando em cada um a vontade de batalhar por uma vida mais saudável e sustentável”, detalha Luana. “Um dos valores do CESURG é o comprometimento. Somos uma instituição comprometida com o desenvolvimento do Rio Grande do Sul, agindo diretamente nos municípios, comunidades e empresas visando uma vida mais saudável e sustentável, um desenvolvimento socioeconômico e cultural que beneficia todas as pessoas”, acrescenta o diretor-presidente do CESURG, Rafael Rossetto.

AssescomCESURG
+ Mais Informações ››››››

Programa 081 30-03-2017 CEL São Lucas da Vila Progresso - Apocalipse 2.12-17


+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1711 de 30-03-2017

+ Mais Informações ››››››

Mulher de Lasier Martins registra ocorrência por agressão contra senador, diz jornal

Mulher de Lasier Martins registra ocorrência por agressão contra senador, diz jornal | Foto: Jefferson Rudy / Agência Senado / CP
A mulher do senador gaúcho Lasier Martins (PSD), Janice Santos, afirma ter sido agredida pelo político durante uma discussão na terça-feira. As informações são do jornal Correio Braziliense e foram divulgadas nesta quinta-feira. De acordo com o jornal, Janice, que é jornalista, registrou ocorrência na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), em Brasília, e apresentou lesões aparentes pelo corpo.
Janice, de 38 anos, teria acusado o parlamentar de agressão física e injúria, além de relatar que não foi a primeira vez que esse tipo de episódio ocorreu. A jornalista e o senador são casados há quase cinco anos e estariam em processo de separação, segundo o jornal. A empregada doméstica do casal, que teria presenciado a cena, teria prestado depoimento como testemunha do caso.
Em depoimento, Janice teria afirmado que já sofreu agressões em outras oportunidades, mas nunca teria notificado a polícia. Conforme o Correio Braziliense, ela detalhou a suposta agressão e disse que Lasier seria um homem "violento e agressivo". A jornalista ainda teria dito que teria sofrido chutes nas pernas e que segurava um porta joias no momento da briga e teve a mão pressionada contra o acessório, o que também teria deixado lesões aparentes.
A publicação relata que Janice foi xingada e humilhada pelo marido. “Dizia que eu era burra, que não entendia nada de política, apenas de moda”, além de chamá-la de “chantagista e paranoica”, segundo o depoimento dado na delegacia. Em um desentendimento anterior, ocorrido depois de ela ter passado por uma cirurgia na barrida, a jornalista disse que Lasier teria chutado a região operada.
Ao jornal, Lasier Martins confirmou que está em processo de separação e que Janice quer "chantageá-lo" com "denúncias falsas". “Ela partiu para cima de mim e eu apenas reagi para me defender, sem agredi-la. Ela mesmo se cortou e passou sangue em mim. Ela é louca. Está me chantageando por conta do divórcio. Não tenho dúvida de que a polícia vai apurar o caso e concluir que não fiz absolutamente nada”, argumentou.
Senador deu outra versão sobre o fato relatado por Janice. “No dia da briga, ela saiu de casa e levou a empregada na delegacia. Mas a doméstica se recusou a ser testemunha, pois sabe que é tudo mentira. A funcionária lá de casa, inclusive, me procurou no meu gabinete para dizer que havia se recusado a mentir para a delegada. Ela estava no local e não viu nenhuma agressão, pois isso não aconteceu”, afirmou.
Consultada pela reportagem sobre o assunto, a assessoria de imprensa do senador Lasier Martins informou que até o final da manhã deve emitir uma nota sobre o tema.

+ Mais Informações ››››››

Inter perde para o Cruzeiro por 2 a 1

Inter reage no segundo tempo, mas não evita a derrota | Foto: Ricardo Duarte / Inter / CP
Foi um final de primeira fase que escancarou a fraca campanha colorada até aqui no Gauchão. O Inter precisou correr no segundo tempo depois de ser dominado na etapa inicial e mesmo assim não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, no estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.
O resultado faz o time de Antônio Carlos Zago terminar a primeira fase com apenas 11 pontos ganhos, em sétimo lugar. A posição faz com que a equipe volte a enfrentar o Cruzeiro nas quartas de final – com o primeiro jogo já no domingo.
Um primeiro tempo para esquecer
Já no primeiro ataque, o Cruzeiro deu o aviso de que poderia complicar as coisas para o Inter. Aos 6, Sander avançou pela esquerda e fez um cruzamento fraco, mas fechado. Obrigou Danilo Fernandes a se esticar e dar um tapinha para evitar de ser encoberto. No rebote, Lucão – livre na pequena área – tentou o gol e a bola só não entrou porque o goleiro conseguiu tirar com o pé. Escanteio! Após a cobrança, William Kozlowski pegou de primeira e quase abriu o placar.
O Inter respondeu, igualmente em dois lances consecutivos, a partir dos 9. Primeiro, Nico López recebeu na área e bateu cruzado. O goleiro Deivity espalmou para o escanteio. Na cobrança, D'Alessandro só não fez gol olímpico, porque o camisa 1 estava esperto e conseguiu desviar.
O jogo voltou a ficar equilibrar. E, enquanto estava assim, Nico López desperdiçou grande chance aos 25. Brenner o acionou na área, mas o uruguaio entrou correndo em diagonal ao gol e acabou perdendo o ângulo. O chute em seguida saiu para fora. Custou caro. Praticamente no lance seguinte, Sander cruzou da esquerda por sobre toda a defesa colorada. Lucão, na pequena área, tocou para dentro da área, onde estavam três atletas do Cruzeiro. Dentre eles, Lucas Martins, que bateu cruzado e acertou um belo chute, fazendo a bola carimbar na trave e morrer no fundo das redes.
Teve mais. Diante de um Inter desnorteado, com uma defesa insegura e um ataque pouco incisivo, o Cruzeiro aprontou de novo aos 38. O lateral John Lennon avançou dentro da área fazendo fila e tocou para o centro da área, de onde Lucão concluiu para ampliar – e tornar o clima bem ruim em Bento Gonçalves. Minutos depois, Paulão sentiu e precisou ser substituído por Léo Ortiz.
Inter reage na etapa final
De fraca atuação na etapa inicial, Valdívia nem voltou a campo, dando lugar a Roberson. Com menos de 30 segundos, o atacante já quis mostrar serviço e sofreu falta frontal, que, na cobrança, D'Alessandro quase conseguiu descontar. Determinado a reagir, os colorados chegaram ao gol logo em seguida. Brenner recebeu na ponta direita aos 2, avançou e bateu cruzado. Deivity deu rebote e Nico López completou.
Depois do gol, o Inter não tirou o pé do acelerador e enfim se portou como favorito diante do Cruzeiro. Com posse de bola que chegou a ser superior a 60%, segundo o Footstats, os comandados de Zago quase chegaram ao empate aos 12. Roberson, mais uma vez, cavou falta perto da área. William buscou o ângulo e carimbou o poste cruzeirista.
Pouco a pouco, o ritmo do ataque colorado foi diminuindo, ainda que o time seguisse melhor. O Cruzeiro só chegou perto do gol de Danilo aos 25 e ainda assim sem perigo. Pouco depois, blitz colorada e, numa chance clara, Deivity salvou o empate ao sair nos pés de Gustavo Ferrareis – que entrara havia pouco no lugar de D'Alessandro.
Martelando, o Inter por pouco não levou um susto aos 38, quando Alagoano estava dominando na cara de Danilo. Léo Ortiz interferiu e ligou o contragolpe que foi parar em Nico López. Ele bateu cruzado, a bola desviou em Vladimir e foi para a linha de fundo, raspando a trave.

+ Mais Informações ››››››

Grêmio joga mal e perde para o São Paulo em Rio Grande

Reservas do Tricolor só chutaram a gol nos minutos finais e foram superados por 1 a 0 | Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação CP
O Grêmio fez uma das piores apresentações do campeonato e, com time reserva, perdeu para o São Paulo de Rio Grande, nesta quarta-feira no Aldo Dapuzzo. O Tricolor foi derrotado por 1 a 0 e fechou a fase de grupos em 4º lugar, com 17 pontos. O São Paulo comemorou muito a vitória que garantiu o lugar na elite do estadual, com 10 pontos, em 10º lugar. Nas quartas de final, o Tricolor enfrentará o Veranópolis, decidindo o avanço para as semifinais na Arena.
O primeiro tempo foi de forte marcação e pouca qualidade técnica. Quem teve mais dificuldades, por sinal, foi o Grêmio, atuando com uma equipe quase toda reserva e sem muito entrosamento. O São Paulo aproveitou para ameaçar mais a meta de Bruno Grassi.
Depois do começo em que o Tricolor dominou os espaços no entorno da área dos donos da casa, acumulando escanteios, o São Paulo respondeu. Aos 20 minutos, um lateral despretensioso cobrado da esquerda quase gerou gol. A bola passou por Thyere e Bressan, sobrando para Rafael Pilões. O centroavante girou para o chute, mas mandou por cima.
Cinco minutos depois, Bruno Grassi precisou fazer grande intervenção. Pilões recebeu na intermediária, viu o espaço aberto e chutou muito forte. O goleiro do Grêmio se esticou todo e espalmou no canto esquerdo. Antes do intervalo, o Tricolor voltou a avançar e apostar nas bolas cruzadas para a área, mas num time de pouca estatura, não aproveitou. Somou muitos escanteios, mas sem efetivamente criar uma chance para abrir o placar.
Os gremistas tentaram retornar controlando a bola no campo do São Paulo, mas o ímpeto durou pouco. Em jornada muito infeliz, logo surgiram os espaços para contragolpe e pouco se viu de chute a gol. Aos 7, Chico aproveitou falha da zaga do Grêmio, invadiu a área e chutou forte. A bola bateu em Thyere, travando a jogada. Muita reclamação dos jogadores do São Paulo por pênalti, mas a jogada foi com o braço junto ao corpo do jogador do Grêmio.
Com mais de uma hora de futebol, o Grêmio não conseguiu fazer o goleiro Roballo trabalhar. E, aos 14 minutos, Grassi teve que salvar mais uma. Fidelis chutou forte da entrada da área o goleiro espalmou no canto direito. Mas depois de salvar duas vezes, o goleiro tricolor foi muito infeliz aos 30 minutos. Em um chuveirinho fácil na área, ele tentou encaixar e a bola bateu no peito. Sobrou para Cleyton que, com o gol aberto, mandou para as redes o 1 a 0.
O primeiro lance parecido com chute a gol do Grêmio foi apenas aos 32 minutos. Maxi Rodríguez entrou no lugar de Gaston Fernandez e tentou surpreender o goleiro. Bateu da intermediária pela esquerda. A bola fez uma curva e quase entrou no ângulo direito.
Só aos 42 minutos é que Roballo foi encostar com as mãos na bola. Maxi Rodríguez cobrou falta da direita, a bola foi forte no canto direito e o goleiro se esticou para espalmar. Três minutos depois, Maxi cobrou outra falta na área, Thyere desviou de cabeça e Roballo tirou de soco. Gol que é bom, não saiu e o Tricolor amargou uma derrota desconfortável.

+ Mais Informações ››››››

HORÓSCOPO DE 30-03-2017

+ Mais Informações ››››››

Técnico do DNIT assiste acidente na BR 153 em Erechim

De tantos acidentes no mesmo local, hoje um técnico do DNIT assistiu um caminhão tombar no trevo de acesso a Erechim pela rua Sidney Guerra, mas negou que exista estudo para instalar uma lombada eletrônica no local
Mais um caminhão saiu da pista e tombou ao passar pelo trevo da BR 153, no acesso a Erechim pela rua Sidney Guerra. O acidente aconteceu pouco antes de 10h desta quarta-feira(29) com um caminhão de SC que transportava uma carga de compensados.
O motorista viajava sozinho e não aparentava ter sofrido ferimentos graves quando foi removido pelo Resgate do Corpo de Bombeiros. Igual a tantos outros que já aconteceram no mesmo local, esse acidente tem um diferencial, segundo testemunhas: aconteceu na presença de um técnico do DNIT que estava no local. Ao falar com a redação do AU, Nelson Ferreira disse que passava pelo local na hora do acidente e que acionou o socorro e a Polícia Rodoviária Federal. O técnico do DNIT nega a existência de estudos para implantar lombada eletrônica no local. Segundo ele, a velocidade no local está sinalizada claramente em 40 km/h. Ele no entanto confirmou que devem acontecer melhorias no trevo, brevemente.
Além do socorro imediato por equipes do Corpo de Bombeiros e SAMU, outro fator que tem contribuído para a remoção imediata das vítimas dos acidentes com caminhões no local, é a proximidade da empresa Guinchos Lindóia. Da mesma forma que em casos anteriores, no acidente de hoje quando chegam os socorristas a cabine do veículo já está suspensa, facilitando o trabalho de socorro.

Fonte:AuOnline
+ Mais Informações ››››››

BM alinha ações com comandantes do interior para reforçar combate ao crime

A Brigada Militar reuniu, ontem (28) e hoje (29), em Santana do Livramento, os comandantes de 65 unidades operacionais para alinhar ações de combate à criminalidade no interior. O evento na Fronteira Oeste envolveu o compartilhamento de estratégias e ações de inteligência do Programa Avante, ofensiva do Estado para reduzir os índices de crimes letais intencionais, roubo a pedestre, roubo a transporte público e roubo de veículos.
O comandante-geral da BM, Andreis Silvio Dal'Lago, destacou os serviços de análise criminal, inteligência policial, gestão de resultados e desenvolvimento de habilidades de liderança executados pela Avante. "A operação utiliza os eixos de análise criminal, inteligência e junção de forças para buscar uma gestão com alto grau de efetividade a partir dos recursos que possuímos", afirmou.
Para o subcomandante-geral, Mário Yukio Ikeda, o êxito em dois anos do programa se dá pela análise constante de dados e readequação semanal do efetivo de acordo com indicadores criminais. "Cada comando efetua semanalmente um plano de policiamento ostensivo, com diferentes ações", lembrou.
Inteligência policial
O Programa Avante, implementado há dois anos pelo Comando-Geral da corporação, estabelece ações estratégicas de médio e longo prazo para qualificar o serviço oferecido aos cidadãos. Para isso, adotou a gestão por resultados, envolvendo todos os brigadianos na busca por melhorar as metas.

Secom/Piratini
+ Mais Informações ››››››

AMAU se posiciona oficialmente sobre a reforma da previdência

Em assembleia geral, a Associação de Municípios do Alto Uruguai – AMAU, aprovou e manifesta-se oficialmente sobre a posição da entidade com a Reforma da Previdência - PEC 287/16. A moção será entregue aos Senadores, Deputados Federais Gaúchos, Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS) e a Confederação Nacional de Municípios (CNM).
Na oportunidade em que uma comitiva da região esteve em Porto Alegre, no dia 21, foi entregue esta moção para os 9 deputados estaduais que estiveram participando de uma reunião com os prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais. Na assembleia os prefeitos realizaram um amplo debate e cada um teve a oportunidade de se manifestar e defender a própria sociedade e seus direitos.

MANIFESTAÇÃO DA AMAU SOBRE A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

A Associação de Municípios do Alto Uruguai – AMAU por decisão de seus representantes em assembleia Extraordinária se posiciona contra a Reforma da Previdência da forma como está. Entende ser necessário fazer uma reforma para garantir o direito do trabalhador e garantir o sistema de seguridade e aposentadoria no futuro para o trabalhador. Deve-se permitir uma discussão mais ampla deste tema, reavaliar a situação do déficit previdenciário, cortar os privilégios e vantagens indevidas que existem e assim garantir uma reestruturação do sistema previdenciário, as conquistas do trabalhador rural e da educação não podem ser modificadas. Não podemos permitir a retirada de direitos adquiridos dos aposentados rurais e urbanos.

Erechim, 20 de Março de 2017.

Fonte:AuOnline
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros