Nossos Parceiros

sexta-feira, 24 de março de 2017

Ronda Alta - Polícia Civil prende traficantes

A polícia civil de Ronda Alta, Rondinha e Sarandi em ação conjunta prende traficantes no município de Ronda Alta na manhã de hoje, por por volta das 7:00 um trabalho de mais de 4 meses de investigação. A polícia nos passou informou que as investigações em nossa cidade continuam e mais pessoas estão sob mira da POLÍCIA CIVIL.

+ Mais Informações ››››››

Ronda Alta - Equipe da SAMU recebe nova ambulância

Na manhã de 24/03/2017, a equipe de reportagem da Rádio Comunitária Navegantes, esteve fazendo cobertura de mais um evento importante para a nossa comunidade, que foi a entrega da chave da ambulância nova para a equipe da SAMU local. Estiveram presentes no ato o Prefeito Municipal, Sr. Miguel Ângelo Gasparetto, o presidente da Câmara Municipal de vereadores, o Sr. Vitor Roque Cavazini, a Secretária Municipal da Saúde, a Sra. Marisa Magnabusco, o Sr. Domingos Oro, funcionário da Secretaria da Saúde, a Irmã Católica Sra. Cleusa Salete Argenton de Britto, Representando a Igreja Católica, na ausência do Pe. Celio Zamarchi e Pr. Arnildo Worna, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus. Todos se pronunciaram relatando da importância de um novo veículo totalmente modernizado, com mais recursos, para que nossa comunidade tenha cada dia um trabalho com mais qualidade também na área da saúde. No decorrer da solenidade tivemos as bênçãos do novo veículo e dos funcionários e da SAMU, estendendo-se a todos os presentes, primeiramente da Irmã Cleusa, seguido do pastor Arnildo. Ressaltamos que o referido veículo foi uma parceria com do Governo Federal,Governo Estadual e Governo Municipal entregue em solenidade, na cidade de Porto Alegre, onde se fizeram presentes o Sr. Prefeito Municipal e outras autoridades locais.
Confira a Integra das Entrevistas a baixo:



Fonte:RádioNavegantes
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Tempo nublado previsão de 3mm de chuva para hoje será que vem?

+ Mais Informações ››››››

PROGRAMA VOZ MISSIONÁRIA NO AR DE 24-03-2017

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1707 de 24-03-2017

+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras: Cinco homens acabam presos com carregamento de drogas na ERS 324

Uma operação do Pelotão de Operações Especiais – POE com apoio da BPRV, Polícia Rodoviária Estadual – PRE de Nonoai e a Brigada Militar, resultou na prisão de cinco homens e a apreensão de aproximadamente 240 quilos de maconha. A ofensiva ocorreu na madrugada desta sexta-feira, (dia 24/03) na ERS 324 por volta das 4 horas.
De acordo com a Polícia, foi realizada a abordagem de dois veículos na ERS 324, próximo ao Posto Pelicano em Três Palmeiras. O veículo VW Jetta, que era ocupado por três elementos e utilizado como “Batedor” tentou furar a barreira policial, mas acabou preso. Neste veículo estavam três elementos. A polícia tentou a abordagem também de um veículo Toyota Corolla, mas o condutor empreendeu fuga por uma estrada vicinal. A Polícia fez o acompanhamento e durante a perseguição o condutor perdeu o controle da direção e acabou capotando. No interior do Corolla a Polícia encontrou o carregamento de drogas e dois elementos. Um deles ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital Santa Rosa de Lima de Trindade do Sul – RS.
Até o momento a polícia não revelou o nome dos elementos apreendidos. A ocorrência está sendo registrada na Delegacia de Polícia de Nonoai.
A mercadoria deverá ser encaminhada a Polícia Federal em Passo Fundo – RS.
Em breve novas informações.



Fonte: PNnotícias
+ Mais Informações ››››››

Entrevista com o Vereador Lucas Aguirre Pulter do PMDB

Na manhã desta sexta-feira, dando continuidade a Rodada de entrevistas, estivemos conversando com o vereador Lucas Aguirre Pulter do PMDB.
+ Mais Informações ››››››

HORÓSCOPO DE 24-03-2017

+ Mais Informações ››››››

Grohe, Geromel e Maicon participam de treino do Grêmio

Geromel voltou a treinar com os companheiros no CT Luiz Carvalho | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
A reapresentação do elenco do Grêmio na tarde desta quinta-feira após o empate com o Novo Hamburgo teve novidades no CT Luiz Carvalho. O goleiro Marcelo Grohe, o zagueiro Geromel e o volante Maicon voltaram a trabalhar normalmente com os companheiros. Edílson, que já vem treinando desde a semana passada com o grupo, também esteve na atividade.
Edílson é quem tem maiores chances de ficar à disposição de Renato Portaluppi para o jogo contra o Juventude no sábado, às 19h, na Arena pelo Campeonato Gaúcho. Na última semana, o lateral chegou a atuar pelo time de transição para recuperar ritmo de jogo. Grohe, Maicon e Geromel devem passar por testes no treino desta sexta-feira.
Barrios faz corridas
Quem também apareceu no gramado do CT Luiz Carvalho foi o argentino naturalizado paraguaio Lucas Barrios. O centroavante fez um trabalho de corridas ao lado de Beto da Silva, que também se recupera de lesão.
Constatado com um edema na coxa, Barrios não jogou diante do Novo Hamburgo na quinta-feira e ficará fora da partida contra o Juventude. A tendência é de que ele fique à disposição para a próxima quarta, quando o Tricolor enfrenta o São Paulo em Rio Grande.

+ Mais Informações ››››››

Inter empata com o Ypiranga e leva Recopa Gaúcha nos pênaltis


O Inter apenas empatou em 1 a 1 com o Ypiranga de Erechim na noite desta quarta-feira em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Gaúcho e também pela Recopa Gaúcha. Por conta disso, a partida foi para os pênaltis, onde o Colorado levou a melhor por 4 a 3 e ficou com a taça pelo segundo ano consecutivo.
O destaque das cobranças de pênaltis foi o goleiro Danilo Fernandes, que defendeu duas cobranças, de Éder e Márcio. No Inter, D'Alessandro, William, Valdívia e Ortiz bateram e marcaram. No tempo normal, Talles Cunha fez o gol do Ypiranga aos 40 minutos do primeiro tempo e Brenner, de pênalti, igualou aos 39 do segundo.
O empate manteve o Inter em situação delicada no Campeonato Gaúcho. O Colorado é apenas o sétimo colocado, mas pode até deixar a zona de classificação do estadual se Brasil de Pelotas e São José vencerem nesta quinta-feira. O Xavante recebe o Caxias no Bento Freitas enquanto o Zequinha encara o São Paulo em Rio Grande. O Ypiranga, penúltimo colocado, segue correndo risco de queda.
O São José é o próximo adversário do Inter. No domingo, às 16h, os dois clubes se enfrentam no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. No mesmo dia e horário, o Ypiranga encara o Cruzeiro em Gravataí.
Improvisações não dão certo e Inter faz péssimo primeiro tempo
O técnico Antônio Carlos Zago surpreendeu na escalação do Inter e promoveu a estreia de Victor Cuesta na lateral. Com isso, Uendel voltou ao meio-campo, que teve ainda como surpresa a manutenção de Anselmo com Charles ficando no banco. A formação, porém, não deu resultado e o Inter fez o seu pior primeiro tempo da temporada nesta noite no Colosso da Lagoa.
Com falta de aproximação entre os volantes e os laterais, o Inter não conseguiu jogar pelos lados ao longo de toda a primeira etapa. No centro do gramado, o Ypiranga conseguiu bloquear bem D'Alessandro e deixou o time de Zago sem chegada ao ataque. Isolados, Nico López e Brenner não conseguiram nenhuma finalização ao longo de toda a primeira etapa.
Faltava ao Ypiranga conseguir atacar o Inter. Guilherme Macuglia teve sucesso em sua estratégia defensiva, mas a equipe tinha dificuldade para chegar ao gol de Danilo Fernandes. Isso durou até os 40 minutos, quando a zaga vermelha facilitou.
O Ypiranga chegou a um gol em um balão do seu goleiro. Carlão bateu a bola para a frente e Léo Ortiz perdeu o tempo da bola. Quem se aproveitou foi Talles Cunha que ganhou do zagueiro colorado e conseguiu dar um toque na saída de Danilo Fernandes para abrir o placar. O Inter terminou o primeiro tempo sem nenhuma finalização certa no gol do time de Erechim.
Zago mexe e abre mão de improvisações
Após a péssima atuação no primeiro tempo, Antônio Carlos Zago promoveu duas mudanças para a etapa final. Saíram o zagueiro Paulão e o atacante Nico López para as entradas de Roberson e Valdívia. Com isso, Cuesta foi para a zaga e Uendel retornou à lateral. No Ypiranga, Michel Henrique ingressou na vaga de Maycon.
Na nova formação, Zago segurou Anselmo e Rodrigo Dourado e montou um quarteto ofensivo com D'Alessandro, Valdívia, Brenner e Roberson na tentativa de pressionar o Ypiranga.
E a alteração quase teve resultado aos 11 minutos, quando o Colorado teve duas oportunidades para empatar. Uendel fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Roberson, que quase dentro do gol perdeu o tempo do cabeceio e mandou para cima. Ele ainda conseguiu tocar novamente na bola para o meio da pequena área, onde Brenner tentou de virada, mas o chute estourou na marcação de Wagner.
Para conter a movimentação colorada, o técnico Guilherme Macuglia queimou suas últimas substituições. Saíram Guilherme Araújo e Kaio para as entradas de Néverton e Evair.
Desorganizado, o Inter seguiu pressionando na base da vontade e chegou a balançar as redes aos 25 minutos. D'Alessandro cruzou da esquerda, Ortiz desviou o Brenner empurrou para dentro do gol, mas o lance foi anulado por impedimento. Aos 29, Brenner recebeu passe de Roberson no lado esquerdo da área e bateu colocado para defesa de Carlão. Como o lance anterior foi anulado por impedimento, esse foi o primeiro chute no gol valendo do Inter na partida.
Faltando 15 minutos para o fim do tempo regulamentar, Zago fez a última troca no Inter. E mais uma vez foi ofensiva. O volante Rodrigo Dourado deixou o campo para a entrada do meia Andrigo.
Colorado chega ao gol em pênalti
Se estava difícil criar, a defesa do Ypiranga deu uma mão para o Inter. Literalmente. Aos 35, Andrigo cruzou e a bola pegou no braço de Wagner, que estava aberto. Pênalti marcado pelo árbitro Anderson Daronco. Coube ao artilheiro Brenner fazer a cobrança. Com calma, ele foi caminhando para a bola e bateu deslocando Carlão, 1 a 1.
O Inter quase chegou à virada aos 45. Uendel tabelou com Brenner e apareceu dentro da área livre, soltou a bomba e mandou raspando à trave esquerda de Carlão na melhor jogada trabalhada pelo time da Capital na partida. Final dos 90 minutos: Ypiranga 1 x 1 Inter, forçando a decisão do título da Recopa nas penalidades máximas..
Nos pênaltis brilhou a estrela de Danilo Fernandes, que defendeu duas cobranças. D'Alessandro, William, Valdívia e Léo Ortiz converteram e decretaram a vitória do Inter por 4 a 3.

+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Polícia faz apreensão de aproximadamente 240 quilos de maconha na madrugada desta sexta-feira

O Pelotão de Operações Especiais – POE com apoio da Polícia Rodoviária Estadual – PRE de Nonoai e a Brigada Militar, fizeram a apreensão de aproximadamente 240 quilos de maconha na madrugada desta sexta-feira, (dia 24/03) na ERS 324.
De acordo com a Polícia, foi realizada a abordagem de dois veículos na ERS 324, próximo ao Posto Pelicano em Três Palmeiras. O veículo VW Jetta, que era ocupado por três elementos e utilizado como “Batedor” conseguiu fugir, porém o veículo Toyota Corolla, ao tentar evitar a abordagem saiu por uma estrada vicinal e acabou capotando. No interior deste veículo a Polícia encontrou o carregamento de drogas.
A mercadoria deverá ser encaminhada a Polícia Federal em Passo Fundo. Até o momento a polícia não revelou o nome e quantas pessoas foram presas.

+ Mais Informações ››››››

Ação conjunta do ARI-CPC, BAV e BOE prende passageiro com drogas dentro de ônibus

Foto: Brigada Militar / Divulgação
Durante ação conjunta da inteligência da ARI-CPC, Batalhão aéreo e equipes do BOE/PATRES, foi interceptado o ônibus, com destino à São Leopoldo, após levantento de inteligência e monitoramento de um homem que estaria transportando drogas oriundas da cidade de Guaíra/PR para a cidade de São Leopoldo/RS, onde seria a entrega da droga. Ele era passageiro do coletivo.
O mesmo foi abordado na BR 386 em frente ao posto Rosinha, sendo identificado o homem, e com ele foram localizados dentro de suas malas 42 tijolos de maconha.
O indivíduo foi conduzido à Polícia Federal de Porto Alegre.

Fonte: PauloMarquesNotícias
+ Mais Informações ››››››

VÍDEO - Acidente envolveu três caminhões e um automóvel em Céu Azul



Duas pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente registrado na BR-277, em Céu Azul. A batida aconteceu pouco antes das 17h desta quinta-feira (23) e envolveu três caminhões e um veículo Doblô da prefeitura de Medianeira.
A colisão aconteceu em um trecho de pista simples e onde não é permitido fazer ultrapassagem. Conforme informações repassadas por testemunhas envolvidas no acidente, um caminhão guincho que seguia em direção à Cascavel teria invadido a pista contrária e provocado acidente, o motorista desse caminhão morreu na hora.
Foram deslocados um helicóptero do Consamu, além de ambulâncias do Samu e Ecocataratas. Três pessoas que sofreram ferimentos moderados foram levados para um hospital de Céu Azul. Uma quarta vítima com ferimentos graves foi trazida pelo helicóptero do Consamu para o Hospital Universitário em Cascavel.
Os mortos foram identificados como: Cláudio Arcain (50) e Cleverson Schafer (31). De acordo com a PRF, eles eram condutores de dois caminhões.

Fonte:TVTarobá
+ Mais Informações ››››››

Ação do ROCAM resulta na prisão de assaltante e na recuperação de joias avaliadas em R$ 150 mil

Na manhã desta quinta-feira (23), uma rápida ação dos integrantes do 3º ROCAM – Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas do 3º RPMon da Brigada Militar resultou na prisão de um assaltante e na recuperação de joias avaliadas em mais de R$ 150 mil.
Três indivíduos armados acessaram a Joalheria Brasoptica, localizada na Avenida Brasil no centro, e anunciaram o assalto. Os funcionários foram obrigados a entregar dinheiro e várias joias em ouro.
Após a ação, os criminosos fugiram em duas motocicletas que estavam estacionadas nas imediações.
A Sala de Operações da BM foi informada do assalto e rapidamente as viaturas iniciaram as buscas.
Os policiais do 3º ROCAM avistaram a dupla trafegando com a motocicleta Honda CG de cor preta na Vila Cruzeiro, iniciando uma perseguição.
Os bandidos empreenderam fuga alta velocidade e passaram pelo bairro São Luiz Gonzaga, sofrendo uma queda da moto próximo ao bairro Parque Farroupilha. Um dos indivíduos conseguiu escapar e o outro acabou preso.
O preso foi identificado como Robson da Rosa Dias e estava na situação de foragido da justiça. Com ele os policiais apreenderam todo material roubado e um revólver. Além da moto, que estava em ocorrência de furto.
Diante do fato, os policiais deram voz de prisão para Robson, que foi conduzido até a Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil. Após a lavratura do flagrante o acusado será recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo.



Fonte:RádioUirapuru
+ Mais Informações ››››››

Agentes da 2ª DP prendem condenado a 29 anos de prisão em Passo Fundo

Nesta quinta-feira (23), os agentes da 2ª Delegacia da Polícia Civil, coordenados pelo Delegado Claúdio Edgar Trindade Belcamino e pelo chefe de investigações Comissário Castaldi, efetuaram a prisão de um foragido da justiça em Passo Fundo.
Os policiais da Seção de Investigações receberam informações de que um indivíduo identificado como Cleber de Lima, de 33 anos, possuía uma condenação de 29 anos de prisão pelos crimes de roubos de veículos e roubos a estabelecimentos comerciais estava escondido em uma residência na Avenida Cruzeiro do Sul no bairro Jerônimo Coelho.
Foi montada a campana no local, quando o acusado acabou sendo recapturado.
Diante do fato, os policiais deram voz de prisão para Celber de Lima, que foi conduzido até a 2ª DP, onde foi registrada a ocorrência. Posteriormente, o condenado foi recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo.

+ Mais Informações ››››››

Agência Bancária é assaltada no norte do RS

Um terminal do Banrisul no município de Viadutos norte do Rio Grande do Sul, que funciona dentro de uma Livraria na rua Independência, foi alvo de assaltantes no início da tarde desta quinta-feira (23).
Uma dupla armada invadiu o estabelecimento por volta do meio dia e trinta e anunciou o assalto. Três funcionários e mais um cliente foram rendidos enquanto os homens faziam uma limpa. Eles agiram de forma rápida e fugiram levando dinheiro, talões de cheques e outras mercadorias. A dupla embarcou numa camionete (iX35, preta) e seguiu sentido Gaurama.
A Brigada Militar está mobilizada na tentativa de capturar os assaltantes. O valor levado e outras informações estão sendo apuradas pela Polícia Civil que está no local.

Fonte:Portal Marcelino.
+ Mais Informações ››››››

Criança cai de carro em movimento em Ijuí

No momento em que carro faz a curva e ingressa na Av. 21 de Abril, a porta se abre, a criança cai na rua e é salva por um malabarista da sinaleira o incidente aconteceu na tarde da última sexta-feira (17).
Câmeras de segurança registraram o momento em que a criança caiu do carro em movimento, as imagens mostram que assim que a criança cai, o uruguaio Alejandro Fabian De Los Santos Sanchez fazia malabares na sinaleira no momento da queda e corre até ela e a segura antes da chegada de outro veículo que quase o atinge.
No dia em que prestou um ato heroico, o malabarista chegou mais cedo à pensão com as mãos tremendo devido ao susto do acidente. Dias depois, foi procurado pela mãe da menina na sinaleira onde bate ponto todos os dias. Sem se identificar, a mulher agradeceu a coragem e entregou-lhe uma marmita.
- Eu estava na hora certa, no momento certo. Penso que qualquer pessoa faria o mesmo - diz o malabarista. Nos comentários da publicação feita no Facebook, Alejandro foi chamado de "anjo da guarda".

Fonte: Quesia Zimmermann/In Foco RS
+ Mais Informações ››››››

Bombeiros atendem ocorrência de incêndio com morte em Miraguaí

Foto: WhatsApp/Reprodução
Uma casa foi consumida pelo fogo na noite desta quinta-feira, 23, na cidade de Miraguaí. O sinistro aconteceu, por volta das 21h15, no bairro Esperança.
A dona da casa, Erika Walk, de 60 anos, estava dentro da residência na hora do incêndio. O corpo foi encontrado totalmente queimado.
O Corpo de Bombeiros de Três Passos atendeu a ocorrência.
*Atualizada às 23h18.

Fonte:TPNews
+ Mais Informações ››››››

Nuvem em forma de cruz é fotografada por moradora de T P

Caso inusitado foi registrado em Braga. Foto: Arquivo Pessoal/Salete Processo
Uma nuvem em forma de cruz foi registrada por uma três-passense no início da manhã da última segunda-feira, 20, em Braga. O caso inusitado aconteceu, por volta das 6h16, quando a moradora se preparava para retornar à cidade de Três Passos.
Segundo Salete Processo, o mais estranho aconteceu depois. “Daquela hora em diante, o nosso carro não teve jeito de ligar, isso foi até as 14 horas, aí foi chamado o mecânico daqui da cidade. Olha só, é bem engraçado, ele chegou lá, olhou o carro sem mexer em nada, entrou no carro e ligou a chave, estava normal. Até ele riu de nós, mas, para mim, aquela cruz que estava lá no céu seria um aviso que algo estaria para acontecer conosco”, acredita a moradora de Três Passos.

Fonte:TPNews
+ Mais Informações ››››››

00. 925 - 24 DE MARÇO, SEX - ENCARE SUAS FERIDAS

+ Mais Informações ››››››

Safra de soja está " A todo vapor"

Confira uma imagem que registramos que fala tudo sobre o cenário atual na região norte do Rio Grande do Sul. Com expectativas de safra record mais uma vez agricultores do nosso município estão amanhecendo e escurecendo na lavoura para aproveitar o bom tempo e colher a safra de soja 2016/2017. E você está adiantado com a colheita já? Está rendendo? Comente aqui em baixo no blog.

Imagem: Jaciano Eccher
+ Mais Informações ››››››

quinta-feira, 23 de março de 2017

CREHNOR - Sistema esta com suas atividades suspensas temporariamente

 Em virtude de diversos associados do sistema CREHNOR ter nos indagado sobre uma possível suspensão das operações do Sistema Crehnor de Cooperativas de Crédito Rural, a Rádio Comunitária Liberdade foi em busca de informações, para trazer aos nossos ouvintes.
Contactamos as agencias próximas mas a unica informação é que temporariamente o sistema está indisponível para qualquer movimentação financeira.
Em contato com a sede da cooperativa em Sarandi também não obtivemos informações mais detalhadas, a pessoa que nos atendeu apenas nos informou que temporariamente o sistema esta indisponível e que uma equipe do Banco Central estará auditando o sistema e que em breve um comunicado oficial será disponibilizado a imprensa.
Outra informação muito importante relatada pela Cooperativa CREHNOR é que o associado conta com a proteção FGCoop, que garante os recursos financeiros do associado em deposito junto a cooperativa.

Fique ligado em nosso Blog aqui a informação sempre em primeira mão.

Segurança e Tranquilidade.

Entenda o FGCoop:


1. O que é o Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito?

O Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop) é uma associação civil sem fins lucrativos, com personalidade jurídica própria, de direito privado, de abrangência nacional, que permite recuperar os depósitos ou créditos mantidos nas cooperativas singulares de crédito e nos bancos cooperativos (Bancoob e Banco Sicredi), até determinado valor, em caso de intervenção ou liquidação extrajudicial.

2. Quais instituições financeiras são associadas ao FGCoop?

São instituições associadas ao FGCoop os bancos cooperativos e as cooperativas singulares de crédito captadoras de depósitos.

3. Quais dos meus créditos são garantidos pelo FGCoop?

São garantidos:
depósitos à vista ou sacáveis mediante aviso prévio;
depósitos de poupança;
depósitos a prazo, com ou sem emissão de certificado;
depósitos mantidos em contas não movimentáveis por cheques, destinadas ao registro e controle do fluxo de recursos referentes à prestação de serviços de pagamento de salários, vencimentos, aposentadorias, pensões e similares;
letras de câmbio;
letras imobiliárias;
letras hipotecárias;
letras de crédito imobiliário;
letras de crédito do agronegócio;
operações compromissadas que têm como objeto títulos emitidos, após 8 de março de 2012, por empresa ligada.


4. Qual o valor máximo garantido pelo FGCoop?


O total de créditos de cada pessoa contra a mesma instituição associada será garantido até o valor de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais).

5. Como será a garantia de créditos em caso de intervenção ou liquidação?

Devem ser somados todos os créditos de cada credor identificado pelo CPF ou CNPJ na mesma instituição. Os cônjuges são considerados pessoas distintas, seja qual for o regime de casamento. Os créditos de dependentes são computados separadamente. Nas contas conjuntas, o valor de garantia é limitado a R$ 250.000,00 ou ao saldo da conta, quando inferior a esse limite, dividido pelo número de titulares, sendo o crédito do valor garantido feito de forma individual.

6. Qual o prazo para pagamento dos créditos em caso de intervenção ou liquidação?

O pagamento dos créditos garantidos será iniciado em até 60 (sessenta) dias após a intervenção ou liquidação.

7. Por que o dinheiro que eu aplico em fundo de investimento financeiro não tem garantia do FGCoop?

Porque o patrimônio dos bancos não se confunde com o patrimônio dos fundos de investimento financeiro que eles administram. Quando um banco enfrenta problemas, os cotistas do fundo podem fazer assembleias e mudar a administração do fundo para outra instituição. Todo tipo de fundo de investimento é acompanhado e fiscalizado pela Comissão de Valores Mobiliários.

+ Mais Informações ››››››

Região Norte apresenta principais necessidades à Famurs

Segurança Pública, acessos asfálticos e melhorias na saúde foram os temas mais reivindicados por prefeitos
Gestores dos municípios que fazem parte da Associação da Zona da Produção (Amzop) e da Associação da Região Celeiro (Amuceleiro) estiveram reunidos em Palmeira das Missões na tarde desta quarta-feira (22), para debater sobre o projeto RS 2030 e apresentar para a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) as necessidades e demandas locais, buscando alternativas e soluções para contribuir com o desenvolvimento do estado.
De acordo com o coordenador do projeto RS 2030 e ex-prefeito de Canoas Jairo Jorge, a proposta teve início em 2015, quando a Famurs percorreu o estado realizando reuniões regionais para ouvir os prefeitos e lideranças com o objetivo de discutir as perspectivas para o crescimento do Rio Grande do Sul. Contudo, em 2017, sentiu-se a necessidade de refazer os encontros uma vez que em muitos municípios novos prefeitos assumiram o Executivo. O estudo, que abordará as prioridades e estratégias que a região deve buscar até 2030, será analisado e sistematizado, sendo que em julho será publicado o livro ‘RS 2030: O nosso futuro em debate’, que será entregue ao Governo do Estado.
Diversas lideranças se pronunciaram durante a atividade, somando mais de 20 intervenções. O presidente da Câmara de Vereadores de Palmeira das Missões Antônio Zottis Padilha destacou a urgência de apoio aos quartéis do Corpo de Bombeiros, a exemplo do de Palmeira, que enfrenta dificuldades de pessoal e constantemente acaba por reduzir o atendimento à comunidade. O prefeito de Palmeira das Missões Eduardo Russomano Freire levantou importantes demandas, como os acessos asfálticos, a segurança pública, a diversificação da matriz produtiva, mas principalmente a celeridade na concretização do projeto do Hospital Público Regional (HPR).
Conforme Eduardo, a partir da solicitação do Município, o Tribunal de Contas do Estado está realizando um acompanhamento no orçamento e no processo licitatório do HPR, para que o projeto possa ter continuidade e ser executado o mais rápido possível. O Hospital atenderá a população de mais de 70 municípios da região, somando mais de 500 mil habitantes, se transformando em referência de atendimento de média e alta complexidade, 100% SUS.
Referente aos demais municípios que fazem parte da Amzop e Amuceleiro, a maioria das reivindicações foram acerca da duplicação da BR 386, trecho que perpassa a região e a importância de acessos asfálticos para os municípios, com o objetivo de alavancar projetos de turismo e escoar a produção agrícola, por exemplo. Outra situação muito ressaltada foi referente à segurança pública, uma vez que municípios pequenos da região Norte têm sofrido com assaltos e outros crimes, colocando em risco a vida da população. A ausência de UTI em hospitais com mais de 100 leitos na região também foi abordada.
O evento, que ocorreu no plenário do Legislativo Municipal, foi organizado pela Famurs, em parceria com a Prefeitura Municipal de Palmeira das Missões e Câmara de Vereadores. Também estiveram presentes o ex-prefeito de Porto Alegre José Fortunatti e o coordenador geral da Famurs Odair Scorsatto.
+ Mais Informações ››››››

Professora suspeita de envolvimento em assaltos a bancos está foragida em Redentora

Prazo de 30 dias venceu e docente deverá ser demitida. Foto: WhatsApp/Reprodução
Uma professora ainda não compareceu para dar aulas em uma escola estadual no município de Redentora. A docente é suspeita de dar apoio logístico a uma quadrilha de assaltantes de bancos. Ela encontra-se foragida e é procurada pela polícia.
Conforme a polícia, o pai e o esposo da professora também são suspeitos de integrar o bando criminoso que assaltou o Banrisul na cidade e a duas agências bancárias em Miraguaí. Nos dois ataques, o grupo se embrenhou na Reserva Indígena do Guarita e conseguiu fugir do cerco policial.
Durante as investigações, a polícia cumpriu mandado de busca e apreensão, encontrando materiais na casa dos suspeitos que teriam sido usados nas ações criminosas. O valor roubado nas três agências não foi divulgado nem recuperado pela polícia.
Os três assaltos ocorreram em menos de 10 dias e o mesmo modus operandi foi usado nas ações, com bandidos fortemente armados, escudo humano, reféns e carros queimados na fuga. O primeiro aconteceu no dia 27 de janeiro, no Banrisul de Redentora, e os outros dois, no dia 6 de fevereiro, simultaneamente, no Banrisul e Sicredi de Miraguaí.

Fonte:TPNews
+ Mais Informações ››››››

Presidente da Assembleia confirma parceria com o Carijo da Canção Gaúcha

Foto: Caco Argemi/ALRS
A Comissão organizadora do 32° Carijo da Canção Gaúcha visitou recentemente a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul para entregar a proposta de patrocínio ao presidente da Casa, Edegar Pretto. O deputado afirmou ser um frequentador assíduo do festival e já confirmou a presença para a edição deste ano, além de assegurar a parceria entre a Assembleia e o Carijo.
Participaram o presidente do 32° Carijo Delfino Suzano Junior, a secretária municipal de Educação Nirnele Boeri, e os demais membros da Comissão Adriana Bagatini, Lourdes Silveira, Helio Boeri e Gesiel Serra.
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros