Nossos Parceiros

sábado, 4 de março de 2017

Avianca encerra voos no aeroporto de Passo Fundo

Após mais de dez anos, a empresa Avianca Linhas Aéreas vai encerrar os voos para Passo Fundo. O último dia da companhia na cidade será em um sábado, 11 de março. Conforme a empresa, limitações do aeroporto Lauro Kortz e a retirada da aeronave que faz a linha Passo Fundo/São Paulo são os principais fatores para o encerramento. A notícia causou espanto e preocupação na comunidade, que já estava acostumada com a rota aérea da empresa, tendo agora somente a Azul Linhas Aéreas como opção para São Paulo. A Avianca sempre operou com um modelo de avião a jato na cidade, com reconhecida qualidade nos serviços prestados.

Uma comissão foi formada na Câmara de Vereadores para atrair outras empresas para Passo Fundo, porém, até agora a única certeza é a Azul Linhas Aéreas, que além de São Paulo opera uma rota para Porto Alegre. O fim das operações da Avianca coincide com a Expodireto, que acontece de 6 a 10 de março em Não-Me-Toque, visando dar ainda opção aos passageiros de todo o Brasil exterior, que vêm apara o evento. (Fonte: Rádio Uirapuru).
+ Mais Informações ››››››

Cachorro espera retorno de seu dono morto em acidente

Foto: Reprodução
Um cão cujo dono morreu em um acidente de carro é tão fiel que se recusou a deixar o local onde seu humano faleceu. O cachorro tem a esperança de que seu dono volte, mesmo depois de morto em um acidente na Sibéria em 2014.

O animal leal que não possui raça definida foi deixado para trás após o acidente de carro de seu dono no outono, quando as pessoas perceberam sua presença ao lado da estrada, várias tentaram pegá-lo. Quando se recusou a ser capturado, os amantes dos animais começaram a alimentar o cão, e até mesmo colocaram uma casinha de cachorro ao lado da estrada.

A casinha ficava muito perto da estrada e foi destruída por um caminhão, embora uma nova tenha sido construída semanas depois na aldeia de Berkut, perto da cidade de Yalutorovsk, na região sul da Rússia, Tyumen Oblast.

E mesmo depois disso, o animal voltou à beira da estrada, se recusou a ser capturado, e continuou a esperar pelo seu dono. “Nós não fomos capazes de chegar perto do animal, ele só parece querer seu dono e, pelo que sabemos, ele não sobreviveu ao acidente de carro”, disse a ativista Anastasia Selina.

“O cachorro não confia em ninguém e nem deixa ninguém o acariciar, aconselhamos as pessoas a não o perturbarem, porque estamos preocupados sobre ele correr de encontro a um carro se ficar assustado”, completou.

Apesar do tempo frio, o cachorro sobreviveu ao inverno siberiano graças aos motoristas que jogavam comida para fora da janela, e uma campanha foi feita para encontrar uma casa para o cão. O animal foi chamado de “Hachiko” em homenagem ao cachorro akita que esperou seu dono mesmo após a morte deste.
Fonte: TPN
+ Mais Informações ››››››

PRF prende três após assalto a ônibus na BR 386

Entre os suspeitos, um estava foragido
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu três homens após assalto a ônibus de turismo ao Paraguai ocorrido na noite desta sexta-feira (03) na BR 386 em Almirante Tamandaré do Sul. Eles portavam uma espingarda calibre 12 e dois revolveres, um deles estava foragido.

Por volta das 20h30 a PRF recebeu informação de que um veículo sedan escuro com placas encobertas com três homens estava efetuando assalto a ônibus na BR 386 na região da serra do Segredo. O coletivo foi parado com dois tiros no para-brisa.

Após iniciadas as buscas, foi recebida informação de que um veículo suspeito estaria nas imediações do trevo que liga a Barra Funda na BR 386. A equipe deslocou até o local e flagrou tentando entrar em uma casa noturna três homens em um Fiat Marea de cor verde, placas de Carazinho. Dois deles armados com revolver calibre 38 e no carro estava uma espingarda calibre 12, todas com numeração raspada. Além das armas, portavam munições para as respectivas armas.

Todos foram presos em flagrante pelo porte ilegal de arma de fogo. Dois deles com passagens por roubo e furto sendo um foragido do sistema prisional. Feito contato com o motorista do ônibus que confirmou serem os mesmos que efetuaram o assalto ao coletivo horas antes, reconhecendo também as armas utilizadas.

A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil de Sarandi para procedimentos cabíveis. As armas, o veículo e objetos foram apreendidos.
+ Mais Informações ››››››

Inaugura hoje em Três Palmeiras a Loja Sempre Bela

A loja conta com toda linha moda íntima e fitness, além cosmético da Essência fo Fiori.
Venha visitar.
+ Mais Informações ››››››

sexta-feira, 3 de março de 2017

PROGRAMA VOZ MISSIONÁRIA NO AR DE 03-03-2017

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1692 de 03-03-2017

+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Entrevista com o Pastor Evandro Lutz

+ Mais Informações ››››››

Quadrilha assalta agência bancária do Banrisul em Rodeio Bonito

Na manhã desta sexta feira 03 por volta das 09:30 horas, uma quadrilha fortemente armada assaltou uma agência bancária do Banrisul de Rodeio Bonito, conforme informações preliminares fizeram vários disparos na cidade e o gerente e mais pessoas foram levados como reféns e liberados.
A polícia está perseguindo um Jetta branco que está indo em direção a Seberi.
Foi informado que já passaram em Cristal do Sul.

 Fotos whatsapp
Em breve mais informações
+ Mais Informações ››››››

Inter amplia clima de mistério para o Gre-Nal

Jogadores deixarão a concentração horas antes da partida | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP
Além do mistério e do trabalho — ingredientes já conhecidos —, o Inter adicionou a concentração estendida à receita que mistura para tentar vencer o Gre-Nal no sábado, às 18h30min, na Arena. Os jogadores colorados só deixarão o hotel usado para treinos nos últimos dois dias momentos antes de a bola rolar para o clássico. Até lá, todo o grupo manterá uma rotina completamente reservada.
Nem mesmo os funcionários do hotel Vila Ventura, em Viamão, têm permissão de assistir aos trabalhos orientados por Antônio Carlos Zago ontem e hoje à tarde. A ideia é aumentar o sigilo que cerca a formação do Inter para o Gre-Nal, tendo como trunfos as indefinições envolvendo D’Alessandro e William.
A chance de ambos jogarem o clássico é grande, mas a confirmação só ocorrerá antes do apito inicial do árbitro Leandro Vuaden. O tipo de trabalho realizado pelo argentino, que se recupera-se de dores musculares, nestes dois próximos dias definirá a sua utilização ou não amanhã.
O lateral, por sua vez, voltou a atuar pelo Inter na recente rodada do Gauchão, ajudando na vitória sobre o Brasil no último sábado. Porém, foi bastante vaiado pela torcida, que ainda reprova a sua relutância para renovar seu contrato com o clube. Hoje à tarde, Antônio Carlos Zago — que ficará, assim como boa parte da comissão técnica, concentrado no Hotel Vila Ventura até a hora do jogo — comandará o último treino antes do clássico. Mais uma vez, a imprensa não terá acesso a todo o treino. Apenas fotógrafos e cinegrafistas poderão registrar a parte do treino que não dará qualquer indício da escalação.
Em entrevista ontem, Danilo Fernandes mostrou confiança em uma vitória colorada baseada na boa fase da equipe, que venceu seus últimos três jogos. “O time está se encontrando já dentro de campo, mas temos que manter a mesma tranquilidade e o trabalho que vem dando resultado. Sabemos a importância do clássico”, resumiu o goleiro.

+ Mais Informações ››››››

HORÓSCOPO DE 03-03-2017

+ Mais Informações ››››››

Renato mantém indefinição no ataque do Grêmio

Luan está garantido no Gre-Nal | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
Renato Portaluppi já sabe quem são os jogadores que ficam à disposição para o Gre-Nal na Arena. Mas a escalação dos 11 titulares não deverá ser conhecida até momentos antes do clássico. Lucas Barrios teve ontem o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está liberado para jogar. Resta saber se desde o início ou entrando no decorrer da partida.
O treinador tem optado pela privacidade nos últimos treinamentos. Foi assim na quarta-feira e ontem, quando a maior e mais importante parte da atividade foi fechada à imprensa. Se há alguma dúvida, ela reside no ataque. Renato nunca escondeu sua predileção por um centroavante. Agora que conta com Barrios, a principal contratação para a temporada, é possível que comece o clássico com ele ao lado de Luan em campo, abrindo mão de Everton ou Pedro Rocha, e mudando as características ofensivas.
Na parte aberta à imprensa ontem no CT Luiz Carvalho, Edílson apareceu trabalhando normalmente. Mas Leo Moura deve seguir na equipe. “Vai ser meu primeiro Gre-Nal. Acredito em um jogo muito disputado pela tradição que tem. Nossa equipe está bem preparada para fazer um grande jogo”, destacou o lateral-direito. Com a lesão de Edílson, ele ganhou sequência na posição e aposta na experiência para ajudar o Grêmio a vencer o clássico. “A experiência pesa sim. Em certos momentos do jogo você tem que usar ela de alguma forma. Posso colocar em prática o meu conhecimento, até para auxiliar os mais jovens, para que eles também possam ter ousadia e fazer o que eles sabem”, afirmou Léo Moura.
O mistério do lado adversário — a presença ou não de D’Alessandro — também é comentado no vestiário gremista. “A gente tem que esperar de tudo quando vem do adversário. O D’Alessandro é um jogador experiente, que sabe usar sua malandragem dentro de campo. Se jogar, sabemos como fazer para marcá-lo. Se for outro jogador, estaremos atentos da mesma forma para não sermos surpreendidos”, finalizou o lateral do Grêmio.
O Gre-Nal é o teste mais forte para o Tricolor antes da estreia na Libertadores da América, dia 9. Renato ainda comanda mais um treinamento hoje à tarde antes do clássico.

+ Mais Informações ››››››

Homem é preso após jogar álcool contra mulher e criança de 7 meses

Suspeito foi preso em flagrante e a polícia pediu sua prisão preventiva.
Segundo investigação, ele estaria inconformado com fim do relacionamento.
Álcool e isqueiro apreendidos pela Brigada Militar de Imbé (Foto: Brigada Militar/Divulgação)
Um homem foi preso na madrugada desta quinta-feira (2) em Imbé, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, após jogar álcool e ameaçar atear fogo na esposa e na sobrinha de 7 meses.
Conforme a Polícia Civil, o casal estava junto há seis meses, mas a mulher teria dito que queria terminar com o relacionamento durante a briga. Inconformado com a situação, o homem jogou álcool contra o próprio corpo, contra as duas, e ainda teria ameaçado atear fogo.
A mulher conseguiu escapar com a criança no colo e pediu ajuda para vizinhos, que conseguiram conter o homem. Conforme a polícia, ambos estavam com as roupas encharcadas com álcool.
A mulher precisou ser socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), uma vez que acabou ingerindo o álcool jogado contra ela.
O homem, que não teve idade nem identidade divulgadas, disse em depoimento à polícia que jogou álcool contra o próprio corpo e que pretendia cometer suicídio. No entanto, negou que tivesse a intenção de matar ou ferir a esposa e a criança.
Após ser preso em flagrante, o delegado plantonista pediu a prisão preventiva do homem, o que ainda deve ser julgado pelo judiciário.

Fonte:G1RS
+ Mais Informações ››››››

Família procura homem desaparecido há mais de 5 meses de Rio dos Ìndios

Familiares de Alexandre Pinheiro, natural de Rio dos Índios, buscam informações sobre o paradeiro de Alexandre que está desaparecido há pelo menos 5 meses.
Se alguém souber informações deve entrar em contato com o irmão dele Sebastião Pinheiro pelo telefone 
(54) 9 9957 2803.

Fonte:PNnotícia
+ Mais Informações ››››››

''Podem ficar tranquilos, nós não temos Brigada'', disse prefeito a assaltantes de banco

Foto: Brigada Militar/Divulgação
O prefeito de Ibirapuitã, refém durante assalto ao banco Sicredi na manhã desta quinta-feira (2), reclamou da falta de efetivo no município, em entrevista do programa Gaúcha Repórter.
De acordo com Rosemar Hentges, os policiais de Soledade – a 40 quilômetros de distância – são os responsáveis pela segurança na cidade de 4,5 mil habitantes.
Durante o assalto, o prefeito disse que tentou manter os criminosos calmos, para evitar uma tragédia maior. "Pode ficar tranquilo, nós não temos Brigada (Militar)", declarou Hentges aos cinco bandidos, que apontavam as armas para a cabeça das vítimas.
Após a ação na agência, a quadrilha levou o prefeito como refém por cerca de dois quilômetros. Para evitar uma perseguição e troca de tiros, ele sugeriu aos bandidos que colocassem parte do corpo dele para fora do veículo.
Hentges foi deixado pelo grupo em uma estrada vicinal. Brigada Militar, Polícia Civil e as polícias rodoviárias ainda fazem buscas na região.
Uma equipe do Departamento de Investigações Criminais (Deic) também está no local, e um helicóptero da Brigada é usado nas buscas.

Fonte:Rádio Gaúcha
+ Mais Informações ››››››

Suposto vídeo de preso morto em rebelião vaza nas redes sociais, em Três Passos

Está circulando desde a quarta-feira, 1, nas redes sociais WhatsApp e Facebook, um suposto vídeo que seria do preso morto na rebelião que aconteceu no Presídio Estadual, na tarde de terça-feira, 28, em Três Passos.
Nas imagens, é possível ver um homem sendo arrastado por dois detentos e deixado em um buraco na parede, no pátio interno. No local, vários apenados acompanham a ação. Aos fundos, é possível ver um preso mantido refém com uma arma apontada no pescoço.
O preso ferido por uma estocada nas costas foi Leomar de Vargas, de 28 anos, que foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital de Caridade, onde veio a óbito.
Leomar era morador de Coronel Bicaco e havia sido condenado a 35 anos de prisão em 2014 pelo estrupo e morte de sua própria filha, de 2 anos, em 2013, no interior do município.
Procurada pelo Três Passos News, a direção do Presídio Estadual não confirmou a veracidade do vídeo. Apenas garantiu que o vazamento não partiu de agentes da casa prisional.



Fonte:TPNews
+ Mais Informações ››››››

Brigadianos estouram boca de fumo no São Vicente de Paulo em Erechim

Um homem foi preso e um adolescente apreendido no início da tarde desta quarta-feira(01) por tráfico de drogas no bairro São Vicente de Paulo, em Erechim. Policiais militares abordaram Jonathan da silva Lino Kubiak (27) na casa apontada pelo menor, que era mula do traficante. Um usuário foi flagrado saindo do local e detido. O traficante foi autuado em flagrante e recolhido ao Presídio Estadual.
Aos vasculhares a casa usada para o tráfico, os policiais encontraram maconha crack, em pequena quantidade e dinheiro, pouco mais de R$ 540,00. Na casa os policiais também recolheram uma bateria automotiva que supostamente foi recebida de usuários em troca por drogas.

Fonte:AuOnline
+ Mais Informações ››››››

Parentes identificam em SC carro em que estavam 4 vítimas carbonizadas

Um exame de DNA dirá se os corpos são dos familiares deles.
Eles acreditam que vítimas sejam casal, filha e irmã de mulher.
Carro incendiou após bater em moto e caminhão em Indaial (Foto: PRF/Divulgação)
No fim da manhã desta quinta-feira (2), dois parentes identificaram o carro em que estavam as quatro pessoas carbonizadas após o acidente entre o Prima em que estava, um caminhão e motocicleta no fim da tarde de quarta-feira (1) na BR-470, em Indaial, no Vale do Itajaí. Um exame de DNA dirá se as vítimas são familiares dos dois homens que estiveram no Instituto Médico Legal (IML) de Blumenau para o reconhecimento.
Conforme o IML, embora os corpos estejam irreconhecíveis, os parentes acreditam que sejam de André Lourivaldo Esper, a esposa dele, Eva Cristiane Guimarães, a filha do casal, Sophia Isabele Esper, e a irmã de Eva, Sônia Aparecida Guimarães.
Até 13h, o órgão não havia informado a idade das vítimas. Os corpos permanecem no IML até que os dois homens, que são irmãos das duas mulheres, providenciem os documentos das vítimas, que são naturais do Paraná, mas moravam em Blumenau.
O acidente
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 18h20 de quinta. Conforme os policiais, o Prisma tentou ultrapassar a motocicleta. Ao perceber que um caminhão vinha no sentido contrário e que não daria tempo de fazer a manobra, tentou voltar para sua pista e bateu na moto que caiu de lado.
Trânsito esteve interrompido por cerca de meia hora após acidente (Foto: PRF/Divulgação)
Como a rodovia estava molhada, o carro se desgovernou, derrapou de lado e bateu com a frente do caminhão. Depois da colisão, o carro incendiou.
Os bombeiros relataram à PRF, que as chamas atingiram quatro metros de altura. Para o controle do fogo, a rodovia ficou bloqueada por pouco mais de meia hora.
Com a chegada da PRF ao local e o controle do incêndio, os veículos envolvidos no acidente foram deslocados para a lateral e o trânsito voltou a fluir.
Conforme os policiais, o motorista do caminhão, não ficou ferido, já o motociclista teve ferimentos leves e foi encaminhado ao hospital de Indaial. A identidade das vítimas que viajavam no Prisma não foi informada até a publicação desta notícia.

Fonte:G1SC
+ Mais Informações ››››››

Batida entre carro e ônibus com estudantes de Xanxerê deixa 4 mortos e 14 feridos

Acidente aconteceu no fim da noite de quinta (2) em Ipuaçu.

Uma batida entre um carro e um ônibus que transportava universitários deixou ao menos quatro mulheres mortas e 14 pessoas feridas, conforme a Polícia Militar Rodoviária (PMRv). O acidente aconteceu por volta as 23h40 de quinta-feira (2) na SC-480 em Ipuaçu, no Oeste catarinense.
Os veículos bateram de frente no km 60 da rodovia. Em seguida, o ônibus, com placas de São Domingos, tombou em um barranco à margem da rodovia. Até a manhã desta sexta (3), a PMRv não passou mais detalhes sobre as circunstâncias do acidente.
No local, morreram três passageiras do ônibus e uma ocupante do Golf. A identidade e idade delas não foram divulgadas. Conforme a polícia, o ônibus levava estudantes de Xanxerê que moram nas cidades de São Domingos e Ipuaçu.
Feridos
Ao menos 14 pessoas foram encaminhadas para hospitais da região. Segundo a PMRv, seis em estado grave e oito com ferimentos leves.
Treze foram para o Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê. Na manhã desta sexta, a unidade não informou a situação de saúde dos pacientes.
Um homem de 23 anos foi levado para o Hospital Regional do Oeste, em Chapecó. Conforme a unidade, ele teve escoriações e continua internado. O quadro dele é estável.

Fonte:G1SC
+ Mais Informações ››››››

Policia de SC descobre no RS o esconderijo de ladrões que explodiam bancos

Na madrugada desta sexta-feira (3), houve confronto envolvendo policiais gaúchos e catarinenses com dois ladrões em um sítio de Taquara, no Vale do Paranhana. Houve tiroteio e os criminosos, que integram quadrilha responsável por vários ataques a bancos com uso de explosivos, foram baleados. A caminho do hospital, foi constatado o óbito deles. Nenhum dos 20 policiais se feriu.
Morreram Jonas Natalício Bueno Correa e Vades Adani Milani, ambos estavam foragidos e tinham prisão preventiva decretada. Os ladrões eram considerados perigosos e integravam grupo criminoso que assaltou neste ano o Banco do Brasil de Parobé (quando também atiraram contra PMs), a Caixa Econômica Federal de Nova Hartz e o pedágio de Rolante.
No dia 11 de fevereiro, em São João Batista, em Santa Catarina, o grupo também havia entrado em confronto com policiais catarinenses. Três bandidos morreram e um ficou ferido. Um delegado de polícia e um agente ficaram feridos na troca de tiros. Os dois bandidos que morreram hoje em Taquara estavam neste tiroteio. Eles fugiram do local e abandonaram em Sombrio, em Santa Catarina, um carro com explosivos e armas.
A ação no sítio de Taquara foi coordenada pelo delegado Joel Wagner, da Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e contou com apoio de policiais da Divisão Anti-Sequestro e Delegacia de Roubos da Deic de Santa Catarina.

Fonte:RádioGaúcha
+ Mais Informações ››››››

Vítimas prendem em flagrante estelionatário em Erechim

Ação ocorreu no centro de Erechim nesta quinta-feira. A polícia acha que o criminoso vai ser reconhecido por mais vítimas em Erechim
A especialização de Alexandro Dutra da Silva (25) é comprar carros anunciados pela internet. Se dizendo de Passo Fundo, por telefone ele marca encontro com sua próxima vítima de quem compra o carro e paga a vista, normalmente com cheque clonado ou furtado. Em Erechim o estelionatário já havia feito no mínimo um "negócio". Essa semana apareceu mais um carro que interessou a Alexandro e ele veio comprar. O homem que anunciou o carro na internet contou para o amigo e começou aí o flagrante.
O homem que já tinha entregado um carro para o estelionatário em troca de um cheque clonado e o que seria a próxima vítima são amigos e combinaram de ir junto ao encontro do "comprador".
É ele... ! Os dois chegaram a entrar em luta corporal, mas detiveram em plena rua o estelionatário e entregaram para a Brigada Militar. 
O delegado Gustavo Ceccon, que está respondendo também pela DPPA, autuou o Alexandro por estelionato e arbitrou fiança de R$ 15 mil. Como o criminoso não tinha dinheiro para pagar, foi encaminhado para o Presídio Estadual de Erechim. O delgado confirmou que o estelionatário é morador de Caxias do Sul e se dizia passo-fundense para confundir suas vítimas.

Fonte:AuOnline
+ Mais Informações ››››››

Barreiras do BOE resultam em três prisões, apreensão de armas, munições, drogas e carro roubado em Passo Fundo

Na noite dessa quarta-feira (01), os integrantes do 3º Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar desencadearam uma ação que resultou na prisão de três indivíduos, apreensão de armas, munições, drogas e um carro roubado em Passo Fundo.
As guarnições do BOE, coordenadas pelo Capitão Ceolan, juntamente com os Sargentos Godoi e Miguel, estavam realizando barreiras na Vila Operária, quando na Rua Castanho da Rocha um veículo Ford EcoSport, de cor preta, com placas de Estância Velha, tentou passar sem parar, porém foi abordado.
Durante a revista os policiais constataram que o motorista estava portando na cintura uma pistola 9mm e dentro do veículo haviam 43 cartuchos de 9mm, além de dois carregadores municiados e um Rádio HT sintonizado na frequência da Brigada Militar. Através da numeração do chassi foi descoberto que a caminhonete estava em ocorrência de roubo no município de São Leopoldo.
O indivíduo foi identificado como Mateus de Morais Antunes, de 22 anos, que também estava na situação de foragido da justiça.
No momento em que os policiais estavam efetuando a prisão, um veículo Peugeot 307, de cor prata, com placas de Passo Fundo, tentou furar a barreira, mas foi abordado. Do automóvel desembarcaram cinco indivíduos e deixaram cair um carregador com munições.
Na revista no interior do carro foi apreendida uma pistola calibre 380 e apenas um dos abordados assumiu a propriedade da arma. Trata-se do Maicon de Oliveira de Assunção, de 23 anos.
Outro jovem que estava com o grupo, relatou para os policiais que estava guardando drogas em casa para um amigo. As guarnições foram até a residência, que fica no mesmo bairro, e localizaram tijolos de maconha e buchas de cocaína. O indivíduo responsável pelo entorpecente foi identificado como Rafael da Cunha de Assunção, de 26 anos.
Diante do fato, os policiais deram voz de prisão para todos os indivíduos, que foram conduzidos até a Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil, onde o caso foi apresentado para a Delegada Plantonista Tais Neetzow.
A Delegada lavrou os flagrantes, indiciando Mateus de Morais Antunes por receptação de veículo, porte ilegal de arma de fogo e uso de documento falso. O Maicon de Oliveira Assunção foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo e o Rafael da Cunha de Assunção por tráfico de drogas.
Posterior, os três acusados foram recolhidos ao Presídio Regional de Passo Fundo e os outros três foram liberados.



Fonte:RádioUirapuru
+ Mais Informações ››››››

Motociclista fica ferido em colisão na BR-386

Vítima teve ferimentos leves segundo a PRF (Foto: Caroline de Oliveira)
Um homem ficou ferido em um acidente na BR-386, em Frederico Westphalen. A colisão envolveu uma motocicleta e uma Parati, ambos com placas de FW, por volta do meio-dia desta quinta-feira, 2. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Seberi, que atendeu a ocorrência, a colisão transversal aconteceu quando a Parati tentou ingressar no posto de combustível, invadindo a preferencial da moto, que seguia no sentido FW-Iraí. O motociclista teve lesões leves e foi socorrido pelo Samu até o Hospital Divina Providêncial (HDP).

+ Mais Informações ››››››

A mulher que precisava de ajuda - Mensagem

Muitas vezes precisamos de ajuda. Muitas vezes Deus nos ajuda das mais estranhas maneiras mas nós não nos damos conta disso. A mensagem de hoje conta de uma mulher que ligou na rádio pois precisava muito da ajuda das pessoas já que tinha perdido o marido e passava por sérias dificuldades. Acontece que um feiticeiro estava ouvindo o programa e resolveu...
+ Mais Informações ››››››

Banrisul e Correios sofrem tentativa de furto em Novo Tiradentes e Cerro Grande

Criminosos tentaram levar dinheiro dos cofres, mas não conseguiram abrir os equipamentos
Agentes do 39º Batalhão de Polícia Militar auxiliaram nas buscas pelos criminosos que não foram encontrados, até a publicação desta notícia (Foto: 39º BPM)
A agência dos Correios do município de Cerro Grande e a unidade de atendimento do Banrisul de Novo Tiradentes foram alvo de tentativa de furto. Os criminosos arrombaram os locais na madrugada desta quinta-feira, 2. Por volta das 3 horas, os indivíduos entraram na agência dos Correios e tentaram levar o cofre do local, porém, não conseguiram abri-lo.
Na sequência, um pouco antes das 4 horas, os criminosos seguiram para Novo Tiradentes, quando também tentaram levar o cofre da unidade de atendimento do Banrisul. Porém, também não lograram êxito e acabaram levando uma caixa de moedas e um colete do guarda da unidade.
Conforme relato de moradores, os criminosos seriam quatro homens que estavam fortemente armados, os quais transitavam em uma camionete, com apoio de um Ford/Kadett. Policiais do 39º Batalhão de Polícia Militar (39º BPM) atuaram durante praticamente todo o dia realizando buscas na região, mas até a publicação desta notícia ninguém havia sido preso.
Qualquer informação que auxilie os policiais nos casos podem ser repassadas pelo telefone da Polícia Civil, 197, com garantia de sigilo.

+ Mais Informações ››››››

No Carnaval 140 pessoas morreram nas rodovias federais

O feriado de carnaval teve menos acidentes nas rodovias federais, mas o número de mortes aumentou, segundo balanço divulgado nesta quinta-feira, (2) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Entre 24 de fevereiro e ontem (1º), período da Operação Carnaval, foram registrados 1.696 acidentes nas rodovias federais, número 5,3% menor que no ano passado. No entanto, 140 pessoas morreram, 27 a mais que no carnaval de 2016.
Um fator que contribuiu para esse resultado foi a ocorrência de acidentes com múltiplos óbitos. O exemplo mais crítico foi em uma rodovia em Goiás, em que oito pessoas morreram em um único acidente. Apenas 11 acidentes foram responsáveis por 44 mortes, uma média de 4 mortes por ocorrência. Destes acidentes, 10 foram colisões frontais, algo que, segundo a PRF, geralmente ocorre como resultado de ultrapassagens indevidas e de excesso de velocidade.
“O aumento dos acidentes com vítimas fatais certamente foi provocado pela imprudência dos motoristas, que transitaram fazendo essa combinação letal de ultrapassagens irregulares com velocidade incompatível”, disse o coordenador de Controle Operacional da PRF, João Francisco Oliveira. “Por melhor que seja a fiscalização, as condições da rodovia e as ações de qualquer órgão governamental, o comportamento dos motoristas é o que faz o sucesso ou insucesso de qualquer operação nossa”, completou.
Segundo Oliveira, no entanto, a avaliação da PRF é que a Operação Carnaval foi positiva. Apesar do aumento do número de mortes, houve redução no número de acidentes graves, quando há feridos graves ou morte. Neste ano, foram registrados 323 acidentes graves, 18,64% a menos que em 2016.
Multas
Além disso, foram emitidas 84,8 mil autuações, mais que o dobro do carnaval passado, quando foram feitas 41,5 mil. Das mais de 80 mil autuações nos seis dias da operação deste ano, 2.019 foram por consumo de álcool e 11,8 mil por ultrapassagens irregulares. O aumento nos números se deve a um maior rigor na fiscalização e não necessariamente à maior imprudência dos condutores, segundo a PRF.
“Posicionamos nossas equipes nos locais mais críticos, de forma que ficássemos presentes e disponíveis flagrando as condutas mais perigosas. Eu não tenho a sensação de ter havido aumento no consumo de bebida. A gente intensificou o número de testes com etilômetro, com objetivo de tirar de circulação os motoristas embriagados”, disse Oliveira.
Para a Operação Carnaval foram utilizadas 1,2 mil viaturas, 1,6 mil etilômetros e 200 radares portáteis. Foram fiscalizadas 222.801 pessoas e 205.137 veículos. Os mais de 98 mil testes de embriaguez com etilômetro resultaram em 214 prisões. Na área de combate ao crime, foram presas 800 pessoas e apreendidas 1,5 tonelada de maconha e quase 500 quilos de cocaína.
Agência Brasil
+ Mais Informações ››››››

00. 910 - 03 DE MARÇO, SEX - ASSUMIR O QUE SOMOS PARA EXPERIMENTAR DEUS

+ Mais Informações ››››››

Sarandi: Brigada Militar prende foragido do PESAR

Na tarde de quarta feira (1°), por volta dás 13 horas, a Brigada Militar de Sarandi recebeu uma ligação informando que uma pessoa estranha estava circulando pelas ruas do bairro Santa Catarina.

A GU deslocou-se ao local e não encontrou o elemento descrito. Ao circularem pela Rua Bortolo de Marco sentido Estação Rodoviária, avistaram o elemento.

Ao abordar o elemento reagiu investindo contra os policiais, sendo dominado e ao tentar colocar na viatura chutou as portas do veículo.

Foi identificado como Roberto da Silva, sendo um dos seis detentos que fugiram do PESAR no dia 17 de Fevereiro.

Foi encaminhado ao Posto de Saude da cidade de Sarandi para exame de corpo delito, encaminhado a Delegacia de Policia Civil de Sarandi e após será conduzido ao PESAR.

+ Mais Informações ››››››

quinta-feira, 2 de março de 2017

Veículos envolvem-se em acidente no interior do município de Ronda Alta

Três veículos se envolvem em acidente na reserva indígena na comunidade do Alto Recreio. Hoje dia 02 de março, o fato aconteceu por volta das 11h30min, informações colhidas no local dão conta de que um dos veículos possivelmente teria cortado a frente de um carro que saia de uma estrada secundaria. Se envolveram neste acidente Um gol bordô com placas de Rondinha, IJF 9638 um Toyota corola preto com placas de Nonoai DRK 0952 e uma toyota hilux preta esta envolvida indiretamente, o motorista da camionete no ocorrido ajudou a prestar socorro as pessoas.
Atenderam esta ocorrência, Grupamento Rodoviário de Nonoai através do soldado Ortiz e SAMU de Ronda Alta que encaminhou duas pessoas até a ATRA para constatação e avaliações médicas, estas as duas passageiras do gol. Ressaltamos que não houve feridos também, devido ao uso de cinto de segurança e ao uso da cadeirinha onde criança viajava, nos dois veículos viajavam crianças, ninguém se feriu.



Informações e postagem - Rogério dos Reis
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros