Nossos Parceiros

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Policiais ficam feridos em acidente no trevo secundário da UPF

No início da manhã desta sexta-feira (24), um acidente envolvendo quatro veículos foi registrado no trevo de acesso secundário à Universidade de Passo Fundo.
Um Chevrolet Corsa, com placas de Marau, fazia o contorno para acessar a UPF quando invadiu a preferencial de uma viatura da Polícia Rodoviária Federal, que trafegava pela rodovia no sentido Passo Fundo/Carazinho. Após a colisão, outros dois veículos também se envolveram no acidente, uma van da Secretaria de Saúde de Carazinho e um Ford Fiesta de Cruz Alta.
Três policiais ficaram feridos e mais a condutora do Chevrolet Corsa. Entre os feridos estão Daniela Coletti, Eduardo Toffoli e Rafael Rodrigues Souza, recebem atendimento no Hospital São Vicente de Paulo. E Aline dos Santos Stefanello, recebe atendimento no Hospital da Cidade.
Equipes do Corpo de Bombeiros, EGR e Argos Emergências Médicas estão atendendo a ocorrência.

TRÂNSITO PARCIALMENTE INTERROMPIDO.


Fonte:RádioUirapuru
+ Mais Informações ››››››

PROGRAMA VOZ MISSIONÁRIA NO AR DE 24-02-2017

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1687 de 24-02-2017

+ Mais Informações ››››››

Tiro acidental mata adolescente em Passo Fundo

A vítima estava com o irmão gêmeo quando foi atingido pelo tiro
Na noite dessa quinta-feira (23), um adolescente perdeu a vida após ser atingido por um tiro acidental na cabeça em Passo Fundo.
Por volta das 21h50min, a Sala de Operações da Brigada Militar foi informada que um jovem baleado havia dado entrada na emergência do Hospital São Vicente de Paulo.
Uma guarnição compareceu ao local e os policiais foram informados que vítima não resistiu a gravidade do ferimento e faleceu. Ela foi identificada como Gustavo Portela Lacourt, de 14 anos.
Segundo o relato policial, o garoto reside com o avô de 80 anos na localidade de Encruzilhada Muller interior do município, e ao manusear um revólver Smith & Wesson calibre 32 a arma caiu no chão e disparou, atingindo a vítima na testa.
O irmão gêmeo de Gustavo estava junto no momento do fato e não foi atingido.
No momento do fato o pai da vítima foi chamado pelo avô e rapidamente compareceu ao local, conduzindo Gustavo até o HSVP.
O corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal – DML e posterior liberado para os familiares procederem os atos fúnebres.
A Polícia Civil irá investigar o caso.

+ Mais Informações ››››››

HORÓSCOPO DE 24-02-2017

+ Mais Informações ››››››

Inter faz primeiro tempo apagado, mas vence de virada o Criciúma

Reservas mantiveram o 100% na Primeira Liga com vitória por 3 a 1 | Foto: Ricardo Duarte/Inter/Divulgação CP
O Inter começou com uma atuação apagada, sofrendo o 1 a 0, mas os garotos do time reserva foram para cima no segundo tempo e conseguiram a virada por 3 a 1, nesta quinta-feira. Cláudio Winck e Andrigo lideraram a recuperação colorada para definir o 100% do Colorado na primeira fase da Primeira Liga. Agora, só volta a jogar pelo torneio em 29 de agosto.
Os times desentrosados protagonizaram um primeiro tempo com vários erros de passe e poucas jogadas claras de gol. As melhores, contudo, foram do Criciúma, ainda que uma delas tenha sido até contra a própria meta.
Criciúma se recupera de trapalhada para abrir o placar
Aos 12 minutos, o Inter quase abriu o placar sem que um jogador do time sequer tocasse na bola, na jogada. Chico recuou bola forte para Eduardo. O goleiro se atrapalhou e deixou a bola passar por baixo da perna. A trave direita evitou o vexame, enquanto Janson despachou pela lateral.
Dois minutos depois, mais uma chance criada pelos catarinenses. Dessa vez, do lado certo. Diogo Mateus recebeu cruzamento do lado direito. Ele dominou e chutou a dois passos da pequena área, mas mandou nas redes pelo lado de fora.
O Colorado, enquanto isso, ganhou alguns escanteios e teve chance numa cobrança de falta. Mas Andrigo mandou em cima da barreira. Pouco efetivo, sofreu o gol aos 42 minutos. Carlos Eduardo recebeu livre no lado direito, armou o chute e acertou a trave. A bola voltou e, sem goleiro, Flávio cutucou para o fundo das redes, definindo o 1 a 0 antes do intervalo.
Com um a mais, Colorado vai para cima
A segunda etapa começou devagar e sem um esboço efetivo de reação colorada. As equipes criaram pouco, com o Criciúma concentrado em manter o resultado.
O primeiro ataque efetivo do Inter veio aos 17 minutos. Bruno Baio recebeu na área, tentou tocar de letra na cara do goleiro, mas bateu fraco em cima de Eduardo. Três minutos depois, o zagueiro Nino levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso.
A balança do jogo inclinou a favor dos colorados. Com a vantagem numérica e a pressão, aos 26 minutos veio o empate. Em cruzamento de Andrigo, Cláudio Winck dividiu de cabeça na área para defesa no reflexo de Eduardo. Só que sobrou no pé do lateral do Inter, que fulminou para as redes.
O Criciúma desmontou e, três minutos depois, Andrigo decretou a virada. Ele recebeu no lado direito, driblou Janson com um corte de entortar a coluna e chutou no ângulo esquerdo para o 2 a 1. Nem deu para respirar da festa, pois o Criciúma perdeu a saída de bola logo em seguida e tomou o 3 a 1. Diego foi lançado na área, esperou o bote da marcação e chutou cruzado, rente à trave esquerda para decretar a vitória do Inter.

+ Mais Informações ››››››

Grêmio deve ousar na busca por meia para Libertadores

Apesar de negar oficialmente, diretoria estaria tentando contratação de Lucas Lima | Foto: Flavio Hopp / Brazil Photo Press / CP
Lucas Barrios desembarca nesta sexta-feira à noite em Porto Alegre para assinar contrato até o final do ano com o Grêmio. O centroavante é a principal contratação da diretoria para a Libertadores da América e dos demais campeonatos que o Tricolor irá disputar nesta temporada. Mas ele pode não ser o único a se encaixar nos negócios “extravagantes” do presidente Romildo Bolzan Jr. O próximo jogador de renome a chegar deve ser um meia. Grêmio, Santos e os empresários de Lucas Lima negam, mas o clube gaúcho estaria tentando tirá-lo da equipe paulista.
O jogador tem contrato com o Peixe somente até o final deste ano. O Santos vem encontrando dificuldades para renovar o vínculo e pode ver um dos principais atletas do elenco assinar um pré-contrato com outro time em julho, saindo sem que o clube ganhe com a transferência. Por isso, uma negociação neste momento não é tida como algo impossível de ocorrer.
Especula-se que o Grêmio teria oferecido os jovens Lincoln e Pedro Rocha nas tratativas. O segundo, inclusive, já despertou o interesse do Santos no final do ano passado. O presidente santista, Modesto Roma Jr, esteve com Romildo Bolzan no início da semana em uma reunião na CBF, mas ambos garantem que não tocaram no assunto Lucas Limas. No domingo, após o empate com o São José, Bolzan negou que o Grêmio estava contratando Barrios, que chega hoje.

+ Mais Informações ››››››

Após deixaram a mãe morrer por desnutrição, irmãos condenados são presos em Concórdia

Dois irmãos foram presos na tarde de ontem em Concórdia por crimes previstos no estatuto do idoso. Os dois são condenados a cumprir 8 anos de cadeia no regime inicial fechado cada um. A condenação foi proferida ainda no ano de 2013, porém os dois puderam recorrer da decisão em liberdade. No tribunal de Justiça, a pena foi mantida e o juiz criminal expediu nas últimas horas os mandados de prisão, que foram cumpridos nesta quarta-feira, sendo que ambos foram encaminhados ao Presídio Regional de Concórdia.
Consta na denúncia do Ministério Público que a idosa, mãe dos denunciados, necessitava de cuidados especiais e que estava há vários anos sem caminhar em função de problemas de saúde. Os filhos ficaram como responsáveis pelos cuidados da mãe, que recebia benefício previdenciário de pouco mais de R$ 580,00 por mês. Os dois irmãos, que não trabalhavam, usavam o valor em benefício próprio, privando a idosa das condições mínimas de higiene e nutrição. Em maio de 2006, em razão da falta de assistência, a idosa foi internada e morreu diagnosticada por desnutrição.
Os mandados foram cumpridos pela Polícia Militar de Concórdia com apoio da Agência de Inteligência (P2) da PM.

Fonte:AtualFm
+ Mais Informações ››››››

Corpo de criança de três anos é encontrado enterrado em Passos Maia

O corpo de uma criança assassinada há cerca de oito meses foi localizado na tarde desta quinta-feira, dia 23, no Assentamento Conquista do Horizonte, comunidade no interior do município de Passos Maia. O suspeito de praticar o crime é o próprio pai da menina. O homem morreu na última terça-feira, dia 21, vítima de um acidente de trânsito em Palmas (PR), município que faz divisa com Passos Maia.
O crime veio à tona nesta semana, com evidencias reveladas durante o velório de Joar Feliciano Martins, de 24 anos. Na ocasião, os familiares começaram a pedir pela menina, que tinha apenas três anos de idade. A mãe, Raquel da Luz Aguilera Martins, de 23 anos, teria informado que a filha Isabeli da Luz Aguilera Martins havia morrido no ano passado. No entanto, ninguém da família sabia do falecimento da criança.
A versão soou estranha e o caso passou a ser investigado pela polícia, que descobriu que a vítima tinha sido assassinada. De acordo com as autoridades, o crime foi praticado pelo pai da menina no município de Catanduvas. Depois Joar levou o corpo até a propriedade do pai, no interior de Passos Maia, em um local a cerca de 40 quilômetros da cidade.
O ponto exato onde estavam os restos mortais da criança foi indicado pela própria mãe, que confessou à polícia ter total ciência do crime, mas negou ter participado do homicídio. Ela foi presa e levada para a ala feminina do Presídio Regional de Chapecó. A jovem deverá ser peça importante nas investigações sobre os motivos do assassinato. As autoridades ainda vão apurar se ela também atuou de forma direta na morte da filha.
O corpo de Isabeli foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Chapecó, onde passará por exames para a identificação das causas da morte. A Polícia Civil já instaurou um inquérito para investigar as razões que teriam levado o pai a assassinar a própria filha.
Joar Feliciano Martins acabou morrendo na manhã da última terça-feira, dia 21, ao sofrer um acidente com uma motocicleta, placa de Passos Maia, em um bairro de Palmas. A colisão foi entre a moto e um Fiat Uno, com o jovem arremessado contra uma placa de sinalização. Ele chegou a ir para o hospital do município, mas morreu no mesmo dia.


Fonte:OesteMais
+ Mais Informações ››››››

Mulher que ocupava carro de Concórdia morre após colisão violenta no PR

Realeza/PR – Uma mulher morreu após colisão violenta na rodovia PR-182 em Realeza, no Paraná. A tragédia envolveu um veículo VW/Polo com placas de Concórdia e um Toyota/Corolla de Foz do Iguaçu próximo ao Posto da Polícia Rodoviária Federal por volta das 23h de terça-feira, dia 21.
Uma carreta Scania de Palotina/PR, também esteve envolvida no acidente. Do Polo, o motorista Renan Carlos Rucks Broetto, 18 anos, sofreu ferimentos leves. A carona, Elizete Mazureck Jabatikoski, 20 anos, ficou encarcerada e foi retirada por agentes da Defesa Civil de Realeza, socorrida com ferimentos graves.
A passageira do banco de trás, Evanice Mazureck Lorenzetti, 30 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu antes de dar entrada no Pronto Atendimento Municipal de Realeza.
O motorista do Corolla, Luiz Manoel da Silva, 66 anos, também foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal de Realeza com ferimentos leves. O condutor da carreta, Vilson de Lima Barcelos, 58 anos, não sofreu ferimentos.
Renan e Elizete foram transferidos por ambulâncias da Secretaria Municipal de Saúde do Pronto Atendimento Municipal de Realeza para o Hospital Santa Rita de Ampére. O corpo de Evanice foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Francisco Beltrão.


Fonte:AtualFm
+ Mais Informações ››››››

Polícia localiza corpo de criança morta pelo próprio pai há oito meses em Catanduvas

O corpo da menina foi recolhido pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) de Chapecó.
Um crime bárbaro acabou vindo à tona nesta quinta-feira (23) após a morte de um homem em grave acidente de trânsito registrado ainda na última terça-feira (21). Joar Feliciano Martins de 24 anos acabou morrendo em um grave acidente de motocicleta registrado no Bairro Divino, em Palmas/PR, enquanto pilotava uma Honda Bros de Passos Maia.
Durante o velório do piloto, amigos e familiares estranharam a ausência da filha da vítima que é casado com Raquel da Luz Aguillera Martins, sendo então descoberto que a criança teria morrido, no entanto nenhum dos familiares sabia do fato, pois para cada um era apresentada uma versão diferente sobre o local onde a criança, Isabeli de apenas três anos de idade estaria.
Suspeitando da situação a Polícia Civil paranaense passou a investigar o caso e acabou descobrindo que a menina havia sido assassinada pelo próprio pai. O crime ocorreu na cidade de Catanduvas/SC, e de carro o mesmo teria levado o corpo da menina até a propriedade rural de seu sogro, localizada na comunidade do Assentamento Conquista do Horizonte, interior de Passos Maia, onde a enterrou em meio a um matagal.
A mãe da menina em depoimento a polícia paranaense confessou na manhã desta quinta-feira (23) ter conhecimento do crime, porém negou quaisquer envolvimento com a morte da própria filha. Diante da situação ela acabou presa pelos. Durante seu interrogatório ela indicou aos policiais o local onde o ex-marido (já morto) teria enterrado a filha do casal. De posse das informações, Policiais Civis e Militares do Paraná com apoio também da Polícia Civil e Militar de Ponte Serrada e Passos Maia, foram ao local no fim da tarde desta quinta-feira(23), e lá o localizaram o corpo enterrado.
De acordo com a polícia, a criança estava enterrada no local há pelo menos oito meses. O corpo da menina foi recolhido pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) de Chapecó e encaminhado ao IML para exames cadavéricos, a fim de descobrir quais foram às causas da morte da criança. Já a Polícia Civil agora busca identificar a motivação deste crime bárbaro que choca a toda comunidade regional.

+ Mais Informações ››››››

POE prende jovem com carro e objetos roubados na Região

Na tarde desta quinta-feira (22), os integrantes do Pelotão de Operações Especiais (POE) do 3º RPMon da Brigada Militar efetuaram a prisão de um indivíduo por receptação em Passo Fundo.
Uma guarnição do POE estava realizando patrulhamento de rotina no bairro Morada do Sol, quando avistaram um veículo transitando em atitude suspeita.
Os policiais foram efetuar a abordagem e o motorista tentou fugir acessando a garagem de uma residência na Rua Israel Bona, porém acabou detido. O fugitivo foi identificado como Carlos Mateus da Cunha Pires, o vulgo “Mate” de 23 anos.
Foi constatado que o Chevrolet Prisma estava com as placas clonadas e através do chassi foi descoberto que teria sido roubado em Bento Gonçalves no início deste mês.
Durante a revista no interior do imóvel foram encontrados diversos objetos que também foram roubados de uma residência no interior do município de Pontão. Ainda não foi encontrado o Fiat Strada, de cor vermelha, de placas IRE-0123 de Pontão, levados pelos bandidos.
Diante do fato, foi dada voz de prisão para o Carlos, sendo conduzido até a Delegacia para a lavratura do flagrante. Posterior, o acusado foi recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo.
A Polícia Civil segue investigando os casos.


Fonte:RádioUirapuru
+ Mais Informações ››››››

Um semestre de novas oportunidades: período letivo do CESURG inicia dia 1º

O período letivo dos acadêmicos do CESURG, o Centro de Ensino Superior Riograndense, está prestes a iniciar. Os estudantes estão nos últimos dias do recesso de férias. Para alguns, está na hora de retomar a rotina dos estudos e também de reencontrar os colegas, enquanto outros iniciarão uma nova etapa de muito conhecimento adquirido e compartilhado.
O CESURG iniciará suas aulas no dia 1º de março, próxima quarta-feira. A fim de deixar tudo preparado para a chegada dos estudantes, as equipes estão trabalhando intensamente na preparação dos espaços e programações especiais de recepção dos acadêmicos. As primeiras semanas terão atividades diferenciadas, também com a apresentação dos calouros.
Compromisso com a sociedade
O CESURG busca formar profissionais que aliem teoria e prática, preparados para debates críticos que contribuam para o desenvolvimento socioeconômico e cultural regional, estadual e nacional, através de um ensino de excelência com professores capacitados com vastos currículos acadêmicos e atuações profissionais no mercado de trabalho que tornam o ensino do CESURG diferenciado. “Estamos muito ansiosos pelo início do período letivo. A família CESURG está cada vez maior e estamos empenhados em ajudar nossos estudantes na realização dos seus sonhos. Esse ano letivo será muito promissor, aguardamos todos com muita expectativa”, destaca o diretor-presidente, Rafael Rossetto.

Assessoria de Comunicação CESURG
+ Mais Informações ››››››

Marcon e Núcleo Agrário do PT apresentam 3 emendas à reforma da Previdência, sobre professor e área rural

O deputado federal Marcon (PT-RS) e mais quatro parlamentares do PT apresentaram nesta quarta-feira, 22, três emendas à reforma da Previdência proposta por Temer. O objetivo é impedir que professores e trabalhadores rurais sejam atingidos pelas novas regras, como por exemplo, pela idade mínima de 65 anos.
Em relação aos professores, a proposta é que a aposentadoria possa ser requisitada aos 55 anos de idade e 30 anos de contribuição (homens) ou aos 50 anos de idade e 25 anos de contribuição (mulher) no caso de servidores públicos. O valor da aposentadoria seria integral.
“Os professores estão suscetíveis à problemas de saúde devido à jornada extensa e as condições de trabalho a que são submetidos, ” justifica Marcon.
Em relação aos trabalhadores rurais, eles pedem a exclusão do artigo que cria uma contribuição individual fixa para os produtores que exerçam a atividade em regime de economia familiar. Segundo Marcon, a contribuição atual, de 2,3% sobre a comercialização, é uma forma mais justa de contribuição para esses trabalhadores.
A terceira emenda pretende manter a idade mínima de 60 anos para homens e de 55 anos para mulheres, no caso de trabalhadores rurais. "É a forma mais justa encontrada para a equiparação de direitos respeitando as diferenças sociais. As mulheres camponesas, por exemplo, levaram anos para conquistar o direito à aposentadoria não podemos retroceder,” explica Marcon.
As três emendas são assinadas por cinco parlamentares do PT: Marcon (RS), edro Uczai (SC), Valmir Assunção (BA), Padre João (MG), João Daniel (SE).

Marci Hences
Jornalista DRT 17021
Assessora de Imprensa Deputado Federal Marcon (PT/RS)
+ Mais Informações ››››››

905 - 24 DE FEVEREIRO, SEX - APRENDER COM OS LIRIOS, DEUS NOS SUSTENTA

+ Mais Informações ››››››

Domingo de carnaval terá eclipse solar

Além de desfiles, blocos de rua e festas, o domingo de carnaval deste ano será marcado por mais um evento: o 1º eclipse solar anular do ano. O fenômeno, raro devido à sua estreita faixa de observação, poderá ser visto em boa parte do Brasil e deve durar pouco mais de uma hora.

A passagem da lua na frente do sol acontecerá a partir das 10h45 e deve terminar às 12h30. No Brasil, quem mora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste terá melhor visualização do evento. Isso também vale para quem estiver no sul da Argentina e do Chile, bem como na região centro-sul da África.

No Nordeste, os estados mais próximos do Sudeste, como a Bahia, poderão também acompanhar o evento.

O eclipse não será total, ele será anular. Isso acontece porque o disco da lua não estará com tamanho o suficiente para encobrir todo o sol. Por conta disso, veremos uma espécie de “anel de fogo” em volta do nosso satélite natural.

“Esse evento é raro por ser visto em uma faixa muito estreita do planeta. Todo ano temos ao menos um eclipse solar anular, mas como ele é visto em poucos lugares, tem gente que nunca o viu”, disse a pesquisadora Josina Nascimento, da Coordenação de Astronomia e Astrofísica do Observatório Nacional, em entrevista a EXAME.com.

Um eclipse solar só acontece quando a lua está alinhada com o sol e a Terra, em fase de Lua Nova.

“Os eclipses da lua e do sol sempre acontecem em datas próximas. Tivemos um eclipse lunar em 10 de fevereiro e agora temos um do sol. Isso não é coincidência”, declarou Nascimento, que indica as órbitas da lua e do sol como motivo para que eles aconteçam com intervalos próximos.

Outro eclipse solar irá acontecer em agosto deste ano, mas ele será visível no Brasil apenas na região Nordeste.

Por meio de observação e cálculo, a previsão de eclipses já acontece desde 2500 antes de Cristo na China e na Babilônia. “A astronomia foi a mãe das ciências porque olhar o céu é algo fantástico”, afirmou a pesquisadora.

Como observar

Diferentemente do eclipse lunar, é preciso ter muito cuidado ao observar o sol durante o fenômeno astronômico. Usar óculos escuros ou filme de raio-X não é o suficiente. Claro, nunca se deve olhar para o sol sem proteção.

A solução é utilizar um telescópio com proteção contra raios ultra-violeta. Também será possível assistir o fenômeno via internet.

Fonte: EXAME
+ Mais Informações ››››››

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Acidente com patrola "Motoniveladora" deixa vítima fatal

O fato ocorreu por volta das 15h30min, na estrada Passo do Simão
Um acidente fatal envolvendo uma Motoniveladora da Prefeitura de Antônio Prado e uma moto Honda/Biz deixou uma vítima na tarde desta quinta-feira (23).
O equipamento da Secretaria de Obras estava fazendo o nivelamento da estrada Passo do Simão, próximo ao capitel de Nossa Senhora do Rosário, onde está sendo feita pavimentação.
Pilotando a motocicleta, sentido Centro/interior, às 15h30min, seguia pela estrada Thaimy Cavalheiro Renosto (22). Segundo informações do operador da máquina, Thaimy tentou uma ultrapassagem, acabou derrapando e caindo, atingindo a lâmina niveladora.
A jovem, que era casada com Mateus Renosto, estava se deslocando para casa, após concluir a jornada de trabalho, e morreu no local.
O corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Polícia Civil atenderam a ocorrência.




Fonte: Ronei Marcilio (Jornalista-Reg. Nº 17.967/RS MTE) – Grupo Solaris
+ Mais Informações ››››››

Profissão, prostituta

La vai uma pequena piada pra descontrair um pouco







+ Mais Informações ››››››

Propriedade rural é assaltada no interior de Pontão

Na tarde dessa quarta-feira (22), foi registrada uma ocorrência de roubo a residência com roubo de veículo na localidade de Rio Bonito Alto, no interior do município de Pontão.
De acordo com o relato policial, três indivíduos armados chegaram ao local tripulando um automóvel Chevrolet Prisma de cor prata, renderam as vítimas e anunciaram o assalto com uso de violência.
Os bandidos fugiram roubando dois micro-ondas, dois fornos elétricos, uma churrasqueira elétrica, um notebook, uma câmera digital semi profissional, uma panificadora, uma batedeira, uma impressora, 50 quilos de carne e diversos alimentos, além de um automóvel Fiat Strada, de cor vermelha, de placas IRE-0123 de Pontão.
A Polícia Civil irá investigar o caso.

+ Mais Informações ››››››

Duas carretas colidem no trevo de acesso ao Distrito Industrial



Na tarde desta quarta-feira (22), mais um acidente foi registrado na BR 285, em frente da marmoraria De Carli, no trevo de acesso ao Distrito Industrial da Invernadinha em Passo Fundo. Duas carretas colidiram, deixando um dos motoristas ferido.
Uma carreta com placas de União da Vitória/PR, que trafegava no sentido Passo Fundo/Lagoa Vermelha, colidiu em uma carreta de Carazinho que acessava a rodovia, saindo do Distrito Industrial.
O motorista da carreta de União da Vitória sofreu ferimentos leves e foi encaminhado para atendimento no Hospital da Cidade.
A Polícia Rodoviária Federal atendeu a ocorrência.

+ Mais Informações ››››››

Polícia confirma: bebê de Soledade sofreu abuso sexual

A vítima residia em Soledade e morreu no HSVP em Passo Fundo
O laudo de necropsia da menina de oito meses de idade que morreu na última semana no Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, confirmou existência de violência sexual, embora a causa da morte seja asfixia.
A confirmação foi dada pela Polícia Civil de Soledade após receber laudo feito pelo Instituto Geral de Perícias. De acordo com o delegado Guilherme Pacifico, que assumiu o caso, já se tem um rol de suspeitos. “Mas é muito cedo para afirmarmos alguma coisa, estamos apenas começando a levantar os dados para apurar tudo”, afirmou.
A bebê morreu no dia 14 de fevereiro, no Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, em virtude de uma parada cardiorrespiratória. Ela estava internada na UTI Neonatal da casa de saúde desde o dia 7/2, em virtude de asfixia.

+ Mais Informações ››››››

Programa 076 23-02-2017 CEL São Lucas da Vila Progresso - I Coríntios 1.18-31


+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1686 de 23-02-2017

+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Entrevista com o Diretor da Escola Estadual de Ensino Médio Jose Antonio Ferronatto

+ Mais Informações ››››››

Antiga Fazenda Annoni recebe 12º Acampamento da Juventude da Romaria da Terra

             Evento será realizado nos dias 26 e 27 de fevereiro, no Assentamento 29 de Outubro
Jovens do campo e da cidade promovem, dias 26 e 27 de fevereiro, o 12º Acampamento da Juventude da Romaria da Terra, na região Norte do Rio Grande do Sul. O evento, que será realizado no Assentamento 29 de Outubro, na área 1 da antiga Fazenda Annoni, no município de Pontão, tem como objetivos centrais resgatar historicamente a luta pela terra no país e debater o papel da juventude na atual conjuntura política.
O Acampamento da Juventude deve reunir mais de 600 jovens de todo o estado gaúcho, e terá espaços de formação com mais de 20 oficinas, debates, plenárias, Celebração dos Mártires e confraternização cultural. Este ano, o evento será norteado pelo tema “Juventude Construindo o Projeto Popular” e pelo lema “Prefiro morrer na luta do que morrer de fome”, em memória à Sem Terra Roseli Nunes, que foi assassinada durante protesto de agricultores em Sarandi, em 1987, e é símbolo da luta pela democratização da terra no país.
O evento é organizado pelo MST, Levante Popular da Juventude (LPJ), Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Pastoral da Juventude (PJ) e Pastoral da Juventude Rural (PJR), com apoio da Arquidiocese de Passo Fundo e Comissão Pastoral da Terra (CPT). Ele contará com as presenças, entre outras, do ex-governador do RS, Olívio Dutra e do presidente da Assembleia Legislativa gaúcha, Edegar Pretto.
Segundo a coordenação do Acampamento, quem quiser participar das atividades deve preencher o formulário de inscrição, disponível na Página da Romaria da Terra no Facebook – www.facebook.com/RomariaDaTerraDoRS.


Romaria da Terra
Já no dia 28 de fevereiro, a CPT, com o apoio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) - Regional Sul III, Arquidiocese de Passo Fundo e MST, realiza a 40º Romaria da Terra, também na antiga Fazenda Annoni – Assentamento Nossa Senhora Aparecida, área 9. Esta edição do evento traz como tema “Romaria da Terra: 40 anos de luta e memória das conquistas” e como lema “Terra de Deus, terra de irmãos”.
A programação do evento envolve momentos de debates, integração e espiritualidade, e vai pautar questões ligadas à terra, valorizando o cuidado com a água e o meio ambiente, os pequenos produtores, a agroecologia e a agricultura familiar através da Feira da Reforma Agrária.

Programação:

Domingo, 26 de fevereiro

10 horas – Mística de abertura
11h 30 – Acolhida e orientações internas
14 horas – Mesa de abertura: Memória.
20h 30 – Celebração dos Mártires

Segunda-feira, 27 de fevereiro

08h 30 – Mesa: Realidades brasileiras
13h30 – Oficinas
16 horas – Mesa: Horizontes
21 horas – Noite Cultural

Local: Assentamento 29 de Outubro, na área 1 da antiga Fazenda Annoni, em Pontão (RS).

Quarta-feira, 28 de fevereiro – Romaria da Terra

7 horas Acolhida
9 horas – Início da caminhada – celebração
12 horas – Almoço Partilhado
15h 30 – Mística de Envio dos Romeiros

Local:
Assentamento Nossa Senhora Aparecida, na área 9 da antiga Fazenda Anonni, Pontão (RS).

--
Catiana de Medeiros
Assessoria de Imprensa MST/RS
(51) 9 9981-7481
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros