Nossos Parceiros

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Equipe da POA TV grava programa na Rádio Comunitária Liberdade

Ficamos muito felizes em receber Lidia Troian, apresentadora do Programa D'Kara Limpa da POA TV de Porto Alegre-RS, Na ocasião em que como cenário foi utilizado o estúdio da Rádio Comunitária Liberdade-FM para gravar com o Gruppo Italiani in Brasile e o programa Sonar e Ciacolar dessa emissora. Agradecemos também a Justino Volpi de Constantina que trouxe a apresentadora até Três Palmeiras e também ajudou abrilhantar o programa. Quando o programa for exibido informaremos aqui no Blog da Rádio Comunitária Liberdade-FM. Mas por enquanto deixaremos aqui uma palhinha pra você.





 
+ Mais Informações ››››››

Programação da Paróquia Imaculado Coração de Maria - Março 2017

Dia 01 Quarta Feira

  • 19h Missa na Matriz com Imposição das Cinzas e Abertura da Campanha da Fraternidade.

Dia 02 Quinta Feira
  • 19h Missa Comunidade Nª Srª de Lurdes Caneleira
Dia 03 sexta Feira
  • 19h Via-Sacra na Igreja Matriz
  • 19:30 Reunião da Equipe de Liturgia
Dia 04 Sábado
  • 9h Missa Comunidade Nª Srª Aparecida Fortaleza
  • 14h Missa Comunidade Nª Srª da Salete Progresso
  • 15:30 Missa Comunidade Nª Srª das Graças Pipiri
  • 18h Casamento na Matriz de Nelson e Lorena
Dia 05 Domingo
  • 9h Missa na Matriz Com Abertura da Catequese
Dia 06 Segunda Feira
  • Os Tesoureiros das Comunidades Deverão fazer a prestação de contas na Secretaria Paroquial
  • Dia 07 Terça Feira
  • Reunião do Clero
  • 10 Sexta Feira
  • 14:30 Missa Comunidade Nª da Saúde Cachoeira
  • 19h Missa Comunidade São Miguel Lª Taboão
Dia 11 Sábado
  • 9h Missa Comunidade Stª Maria Goretti Pinheiro II
  • 10h Missa Comunidade Stª Luzia Caramuru
  • 14:00 Missa Comunidade STª Rita de Cássa Pinheiro I
  • 19hh Missa Comunidade São Paulo Lª São Paulo
Dia 12 Domingo
  • 9h Missa na matriz
Dia 15 Quarta Feira
  • 19h Missa Comunidade Stª Cruz Lª Nova
Dia 18 Sábado
  • 8:30 Retiro dos Crismando
  • 19h Missa na Matriz
Dia 26 Domingo
  • 10h Missa na Matriz com Celebração do Sacramento do Crisma
+ Mais Informações ››››››

VÍDEO - Caminhão explode e acidente interdita BR-376

Quatro veículos bateram na manhã deste sábado (18); uma pessoa morreu




Quatro veículos se envolveram em um acidente na altura de Mauá da Serra, na BR-376, na manhã deste sábado (18). Um caminhão carregado com combustível explodiu e o fogo atingiu também um ônibus da empresa Garcia. Uma pessoa morreu e há três em estado grave.
O tráfego foi interrompido desde às 7h30 e o congestionamento já chega a sete quilômetros em cada sentido da pista. Equipes de salvamento, inclusive de resgate aéreo, trabalham no local. A colisão aconteceu na Serra do Cadeado, na ligação entre Curitiba e Londrina, e envolveu também uma caminhonete e um segundo caminhão. A previsão é de que a pista no sentido Londrina seja liberada às 13h30, mas o movimento deve permanecer retido no sentido Curitiba.

Fonte:AuOnline
+ Mais Informações ››››››

Acidente na ERS 324 km 85 em Três Palmeiras

Por volta das 17:20 na ERS 324 km 85 aconteceu um acidente onde envolveram- se uma motocicleta CB300R de Chapecó e o veículo micro ônibus de Rio dos Índios, onde o condutor do micro ao realizar a manobra para entrar no pátio de um posto de combustível acabou interceptando a frente da motocicleta sendo que o condutor desta não conseguiu desviar e acabou colidindo na traseira do ônibus.
O condutor da moto ficou ferido e foi socorrido pelo Samu ao Hospital de Trindade do Sul. 
O motorista do ônibus após fugiu do local do acidente sem prestar socorro e abandonando inclusive os passageiros.
+ Mais Informações ››››››

Últimos dias para inscrições no Vestibular Agendado do CESURG!



Os estudantes que desejam ingressar nos cursos de graduação do CESURG devem inscrever-se no Vestibular Agendado até o dia 28 de fevereiro, último dia em que pode ser realizada a prova única de redação. Nessa modalidade de ingresso, o candidato escolhe o dia em que realizará a prova. As aulas iniciam no dia 1º de março.
Em Sarandi, o Vestibular Agendado do CESURG está com inscrições abertas para os cursos de Administração, Agronomia, Medicina Veterinária, Gestão de Cooperativas e Pedagogia. Também estão com matrículas abertas os cursos técnicos em Comércio, Finanças, Informática, Recursos Humanos, Redes de Computadores, Segurança do Trabalho e Transações Imobiliárias. Quer realizar sua inscrição? Basta entrar no site www.cesurg.com.br. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail vestibular@cesurg.com.br, do telefone (54) 98423-9928 ou ainda do Whatsapp (54) 99666-8682.

Assessoria de Comunicação CESURG
+ Mais Informações ››››››

ASSALTO EM TRÊS PALMEIRAS

 Na noite desta sexta-feira dia 17 de Fevereiro por volta das 23:00 bandidos armados assaltaram a casa de loreci Ecker. Na ocasião levaram televisores notebook celulares e outros pertences das vítimas que ainda estão sendo contabilizados, bem como o veículo Astra placas DMW 1137.
 Os assaltantes amarraram as vítimas na garagem da casa enquanto faziam a limpa. Qualquer informação deverá ser repassada para a polícia mais próxima.                      
 Em breve maiores informações.
+ Mais Informações ››››››

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Desentendimento entre vereadores termina em briga

Um desentendimento entre os vereadores Sidinei de Oliveira e Érico de Almeida, ambos do PDT de Palmeira das Missões, terminou em agressão na manhã desta sexta-feira, 17. A briga aconteceu na prefeitura do município e foi ocasionada devido a posições divergentes em relação a matérias votadas durante sessão extraordinária do Legislativo palmeirense, ocorrida na terça-feira, 14.

Na sessão, os edis de oposição Cláudio Mineiro (PT), Vergílio Matias (PT), Adilson Barbosa (PCdoB), além dos vereadores Erico de Almeida (PDT) e Tiago Stefani (PDT) votaram contra projetos encaminhados pelo Executivo municipal, que retira alguns benefícios de servidores públicos municipais. Apesar dos votos contrários, as mudanças foram aprovados.

Com isso, na manhã desta sexta-feira, houve na prefeitura uma manifestação entre opositores e defensores das medidas que visam gerar economia nas contas públicas do município. Durante o protesto, os edis se desentenderam a acabaram trocando agressões, sendo que Erico de Almeida foi agredido no rosto, chegando a ser encaminhado ao Hospital de Caridade de Palmeira das Missões. A casa de saúde não informou se ele continua internado ou foi liberado.

Fonte: O Alto Uruguai
+ Mais Informações ››››››

Capturado um dos seis detentos foragidos do Presidio de Sarandi

Foi Capturado na proximidades de Ronda Alta um dos seis detentos foragidos, a pouco na RESERVA NATALINO,Claudiomiro Mendonça foi localizado pela Brigada Militar.
Pedimos que todas informações de algo estranho e suspeito entrem em conato com a Brigada Militar e Policia Civil podem ajudar, e serão de grande valia e segurança a todos.

Informações/Foto: Rogério Machado
+ Mais Informações ››››››

Captação de recursos para o 32° Carijo da Canção Gaúcha

Com a recente aprovação de projeto pela Lei Rouanet para realização do 32º Carijo da Canção Gaúcha, já estão em ritmo acelerado as visitas a empresas e instituições visando a captação dos recursos necessários à execução do festival. Neste sentido, nesta quinta-feira (16), o prefeito municipal Eduardo Russomano Freire, a secretária municipal de Educação Nirlene Boeri (também respondendo pelas secretarias de Cultura e Turismo, Esporte e Lazer), o assessor especial Gesiel Serra e o chefe de gabinete Mauro Rocha estiveram em Porto Alegre cumprindo algumas agendas.
A exemplo disso, a comitiva esteve realizando encontros para tratativas e articulações no Palácio do Governo, visitando a Casa Civil, as superintendências de marketing e diretorias do Banrisul e da Corsan, bem como o cartório Ofício de Registro de Imóveis - 5ª zona, com o objetivo de apresentar o projeto comercial desta edição do Carijo, enfatizando as novas cotas de patrocínios, bem como as contrapartidas. Foram positivos os retornos obtidos em todas as visitas, que se somam a outras já realizadas, havendo ainda uma série de lugares que serão procurados pela comissão de captação do evento.
A aprovação do projeto do 32° Carijo da Canção Gaúcha pelo Ministério da Cultura via Lei Rouanet, na área de patrimônio cultural e segmento: preservação de patrimônio imaterial foi anunciada no final do ano passado, durante o lançamento do CD e DVD da 31ª edição. Por este motivo foi possível enquadrar o projeto no artigo 18, o que permite a dedução de 100% do valor do patrocínio no Imposto de Renda das empresas patrocinadoras, facilitando a captação de apoiadores para o próximo ano.

+ Mais Informações ››››››

PROGRAMA VOZ MISSIONÁRIA NO AR DE 17-02-2017

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1682 de 17-02-2017

+ Mais Informações ››››››

Preso suspeito de queimar corpo da namorada de 18 anos em Vacaria, RS

Crime ocorreu em janeiro, após ela recusar-se a fazer sexo com o homem. Suspeito foi preso na cidade da serra gaúcha na manhã desta sexta (17).
Jovem teve 80% do corpo queimado por
companheiro (Foto: Divulgação/Polícia Civil)


O suspeito de atear fogo e queimar cerca de 80% do corpo da namorada foi preso na manhã desta sexta-feira (17) em Vacaria, nos Campos de Cima da Serra, Rio Grande do Sul. A jovem, de 18 anos, foi agredida pelo companheiro porque, segundo a polícia, não quis manter relações sexuais com ele. O caso ocorreu em janeiro deste ano.
Segundo o delegado Flademir Paulino de Andrade, o homem, de 28 anos, estava fora da cidade desde o dia do crime. Ele foi visto na BR-116 e tentou fugir da polícia ao perceber a aproximação, mas foi cercado, acabou capturado e levado à Delegacia de Polícia. Ele deve prestar depoimento ainda pela manhã."Recebemos informação de que ele teria retornado à cidade de Vacaria para visitar uma namorada e mobilizamos a Brigada Militar e Guarda Municipal, além da Polícia Civil, em uma operação. Ele invadiu uma empresa pra tentar fugir, mas foi cercado e após esse cerco ele foi preso", detalha o delegado ao G1.
Negativa motivou crime
Conforme a Polícia Civil, o companheiro da jovem chegou à residência onde casal morava após uma festa, na madrugada de 22 de janeiro, e quis fazer sexo com ela. Como a mulher se negou, segundo a investigação, ele ameaçou atear fogo nela. A negativa persistiu, até que ele jogou gasolina sobre o corpo da jovem e ateou fogo.
Três pessoas que residem na casa, parentes do homem, prestaram socorro à jovem. Eles tentaram apagar o fogo com um banho de chuveiro. No entanto, o fogo se espalhou por outros cômodos, destruindo parte da residência. O Corpo de Bombeiros foi chamado para controlar o incêndio. A casa foi consumida pelas chamas e ficou destruída.
Após o crime, a jovem foi levada ao Hospital Nossa Senhora de Oliveira. Mas devido ao quadro de saúde bastante delicado, porque a instituição não possui UTI com especialidade em queimaduras, foi encaminhada para uma instituição em Porto Alegre.
Homem foi a UPA após crime
Após o crime, o suspeito fugiu e procurou atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Vacaria. Conforme o delegado Flademir Paulino de Andrade, ele sofreu queimaduras nas costas e nas pernas. Entretanto, conseguiu fugir novamente.
O homem, ainda conforme a polícia, é foragido do sistema penitenciário. Ele cumpria pena no Instituto Penal de Passo Fundo, de onde foi liberado para procurar emprego e não voltou mais.
O suspeito possui antecedentes criminais por sete roubos, sete furtos e duas tentativas de homicídio. Além disso, na época do crime, ele estava em Vacaria com documentos falsos, de um irmão.

Fonte:G1RS
+ Mais Informações ››››››

HORÓSCOPO DE 17-02-2017

+ Mais Informações ››››››

BM faz buscas por indivíduos no interior de Iraí após perseguição na ERS 324

Fotos: Josias Marques/ Portal In Foco RS
No início da noite desta quinta-feira, 16, a Brigada Militar de Planalto e Ametista do Sul foi comunicada que dois veículos em atitude suspeitas trafegavam pela ERS 324 em alta velocidade realizando ultrapassagem perigosas. As primeiras informações foram repassadas por um caminhoneiro após desconfiar da atitude dos veículos na altura do trevo São José-Nonoai, na ERS 324 e ERS 406.
A BM de Planalto ficou em alerta e seguiu em direção ao local indicado, quando numa altura da rodovia se depararam com os veículos e iniciaram perseguição. Policiais de Ametista do Sul já estavam em alerta e seguiram em direção a Iraí atrás dos indivíduos. A BM de Frederico Westphalen também trabalhou no caso. Segundo moradores, os veículos passaram pelo perímetro urbano de Planalto em velocidade superior a 130/h.
Moradores da localidade da linha Goreti, interior de Iraí desconfiaram da atitude dos veículos que ingressaram uma estrada vicinal de terra. Os mesmos comunicaram a Polícia que seguiu atrás dos indivíduos. Os dois veículos foram encontrados abandonados em uma lavoura.
A polícia fez buscas nas proximidades e os moradores ficaram aterrorizados, pois não se sabia se os indivíduos estavam armados. Segundo um morador pelo menos 4 homens foram vistos próximo a um açude de uma propriedade, já a BM disse que seriam 2 homens, eles vestiam camisetas vermelhas e seguravam sacolas brancas nas mãos.
Pelo menos quatro viaturas da polícia estiveram no local e policiais fizeram buscas. Os veículos são um Honda HRV placas BEO 0521 de Joinville-SC e um Peugeot 408 Sedan placas de Canos-RS. A suspeita é que sejam contrabandistas de cigarro. Ninguém foi preso.



Fonte:InfocoRS
+ Mais Informações ››››››

DENUNCIE - Seis detentos fogem do Presidio Estadual de Sarandi


Na manhã de sexta-feira 17/02/2017, por volta de 05:30h 6 detentos fugiram do presidio da cidade os policiais da cidade e região em estão em busca aos elementos.
Adriano de Lima, Anderson da Silva Ribeiro, Alex Rodrigues, Claudiomiro Mendonça, Osiel Ribeiro Marques e Roberto da Silva.
INFORMAÇÕES LIGUE PARA A BRIGADA MILITAR, POLICIA CIVIL E O PRESIDIO.
Maiores informações de pessoas suspeitas ou veículos suspeitos em nossa cidade, entrem em contato com a brigada militar de Ronda Alta BRIGADA MILITAR 54 99474792 POLICIA CIVIL 3364 1251 SUA COLABORAÇÃO É MUITO IMPORTANTE.



Fonte:RogérioMachadoBlog
+ Mais Informações ››››››

Adolescente é encontrada morta no Noroeste do RS

Foto: Arquivo pessoal
Uma adolescente de 16 anos foi encontrada no início da noite desta quinta-feira(16), sem vida no banheiro do apartamento em que residia com sua mãe, no Condomínio Safira no Empreendimento Alto Panambi, localizado no Bairro Becker, comumente conhecido como os apartamentos da Bruning.
A vítima é a adolescente Jhenifer Schneider, 16 anos, natural de Capinzal-SC, onde nascera em 22 de junho de 2000, era filha de Valmocir Schneider e Cenira das Graças Vieira de Souza. Ela residia só com a mãe que trabalha na empresa Bruning.
De acordo com o relato de testemunhas, a mãe da adolescente chegou a casa e se deparou com a filha já sem vida, no banheiro do apartamento. Imediatamente, ela procurou socorro, no entanto nada mais podia ser feito, a jovem teve morte por asfixia mecânica, provavelmente provocada por ela mesma.
Ainda não estão definidas a motivação e causas para o ato extremo, porém, amigas da mesma atribuem o fato a uma desilusão amorosa. Tempos atrás a jovem havia desaparecido de casa, porém retornou e ultimamente estaria vivendo normalmente em harmonia no seu lar.

Fonte: Agora Já Net
+ Mais Informações ››››››

Brique da Liberdade - Vende-se terreno com casa de alvenaria B. São Pedro

Este espaço está destinado para divulgação de objetos que estão a venda por seus proprietários pelo programa "BRIQUE DA LIBERDADE".

Nota: A ACCLTP não se responsabiliza por nenhum problema relacionado a transação de negócio, nos limitamos a divulgar os produtos a venda, o brique é de inteira responsabilidade dos envolvidos.

VENDE -SE TERRENO DE 277M² COM CASA DE ALVENARIA NO BAIRRO SÃO PEDRO, RUA 7 DE SETEMBRO AO LADO DA CRECHE.
INTERESSADOS TRATAR PELO FONE 054 9 9605 6024
Anúncio vence dia 22-02-2017

Nota: A ACCLTP (Rádio Comunitária Liberdade) não se responsabiliza por nenhum problema relacionado a transação de negócio, nos limitamos a divulgar os produtos a venda, o brique é de inteira responsabilidade dos envolvidos.
Visite nosso Blog e fique bem informado CLIQUE AQUI 
+ Mais Informações ››››››

Brique da Liberdade - Vende-se lote urbano

Este espaço está destinado para divulgação de objetos que estão a venda por seus proprietários pelo programa "BRIQUE DA LIBERDADE".

Nota: A ACCLTP não se responsabiliza por nenhum problema relacionado a transação de negócio, nos limitamos a divulgar os produtos a venda, o brique é de inteira responsabilidade dos envolvidos.

VENDE -SE LOTE URBANO NA RUA FERNANDO FERRARI ESQUINA COM A RUA 13 DE MAIO.
INTERESSADOS TRATAR PELO TELEFONE 054 9 9902 2181
Anúncio vence dia 22-02-2017

Nota: A ACCLTP (Rádio Comunitária Liberdade) não se responsabiliza por nenhum problema relacionado a transação de negócio, nos limitamos a divulgar os produtos a venda, o brique é de inteira responsabilidade dos envolvidos.
Visite nosso Blog e fique bem informado CLIQUE AQUI 
+ Mais Informações ››››››

Bandidos invadem casa e praticam assalto em Arvoredo

Policiais Militares de Seara, Arvoredo e Xavantina com apoio da Polícia Civil ainda estão mobilizados nesta quinta-feira(16), para localizar os bandidos que praticaram assalto no interior de Arvoredo.
Por volta das 6h, pelo menos oito homens encapuzados e armados com pistolas, em um Fiat/Doblô de cor preta e também duas motocicletas, chegaram na propriedade da família de Lauri Sandrin, em Linha Santa Terezinha anunciando assalto.Os ladrões renderam os proprietários, roubaram cerca de R$ 11 mil em dinheiro e fugiram levando também duas caminhonetes da família.
Um dos veículos, a Ford Ranger com placas QHQ 1075, de Arvoredo, foi localizada abandonada as margens da SC-155 distante cerca de 7 quilômetros da cidade de Xanxerê. O veículo foi recolhido pelo guincho credenciado e entregue no pátio de apreensões da Delegacia Regional de Xanxerê.
A polícia, com auxílio do Helicóptero do SAER, está fazendo buscas pela outra caminhonete, uma Ford/F250, vermelha, com placas MCN 2717 também de Arvoredo, que foi levada pelos bandidos. Por enquanto não há pistas exatas do rumo que os criminosos tomaram. A polícia de toda a região está mobilizada e qualquer informações pode ser repassada através do telefone 190.

+ Mais Informações ››››››

Irmãos Porocas são presos por tentativa de homicídio em Passo Fundo

No início da manhã desta quinta-feira (16), os agentes da Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos da Polícia Civil, coordenados pela Delegada Daniela de Oliveira Minetto e pelo chefe de investigações Inspetor Volmar Menegon, efetuaram a prisão preventiva de dois irmãos autores de uma tentativa de homicídio em Passo Fundo.
O crime ocorreu no final do ano passado na Rua João Pessoa no bairro São Cristóvão, quando os acusados chegaram na casa da vítima e efetuaram diversos tiros. Porém, acabaram atingindo a mãe da vítima, identificada como a idosa Clecy Jacobs, de 64 anos, que estava na janela da casa. Após cometer o crime, os atiradores fugiram para rumo ignorado.
A vítima foi socorrida ao hospital e recebeu alta depois de um período de internação.
Os policiais da Seção de Investigações realizaram diligências e conseguiram identificar os autores. Tratam-se dos irmãos Diérson Gonçalves, de 24 anos, e Diego Gonçalves, de 27 anos, conhecidos como os “Porocas”.
Os irmãos foram presos e na delegacia confessaram o crime, afirmando que era o acerto de contas devido o tráfico de drogas. Posterior, os acusados foram recolhidos ao Presídio Regional de Passo Fundo.



Fonte:RádioUirapuru
+ Mais Informações ››››››

Chuva favoreceu lavouras e produtores aguardam supersafra também no milho

Se por um lado as chuvas em excesso causam problemas nas grandes cidade e até mesmo na agricultura, em uma margem mais frequente elas favorecem a produção de grãos no campo.
Conforme dados fornecidos pelo cerealista Mario Klein, a previsão para a safra de milho na região é muito boa, com uma média de 180 sacas por hectare. Klein explicou que a média dos últimos anos tem sido 160, o que já era bom.
Para Klein, mesmo com o preço em baixa, o produtor vai ter lucros satisfatórios diante do volume da colheita.A explicação para uma safra acima da média está nas chuvas frequentes, correto manejo da lavoura e uso de insumos adequados, algo que o produtor está investindo cada vez mais.

+ Mais Informações ››››››

Mensagem do dia pra você ( Em vídeo)



Bom dia ouvintes da rádio Comunitária Liberdade e leitores do blog, deixo pra vocês uma pequena mensagem para começar bem seu dia.

+ Mais Informações ››››››

00. 900 - 17 DE FEVEREIRO, SEX - A DESMEDIDA COMO CAUSA DA INTRANQUILIDADE

+ Mais Informações ››››››

Carro roubado em Ronda Alta-RS é encontrado em Ernestina-RS

DPPA e DEFREC localizaram o veículo roubado no último sábado (11-02-2017) em Ronda Alta.

Ainda nas investigações decorrentes das duas prisões ocorridas nessa quarta (15). O veículo Prisma foi encontrado localizado em uma chácara no interior de Ernestina, que era usada pelo grupo.

As vítimas também reconheceram, nesta quinta (16), vários objetos que na quarta(15) haviam sido apreendidos na casa. Já são quatro roubos com prova de envolvimento do grupo.
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros