Nossos Parceiros

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

IMAGENS CHOCANTES: Animais são encontrados abatidos em Rio dos Indios

O produtor rural Vicente Golin encontrou na manhã desta sexta-feira, (dia 10/02) a carcaça de três animais abatidos durante a madrugada no interior de sua propriedade localizada na Posse dos Linhares – Rio dos Índios.
De acordo com ele, os elementos não identificados, abateram três novilhas da raça Angus e levaram toda a carne deixando apenas a cabeça e o couro. Inclusive uma das vacas estava gestando um bezerro que foi deixado no local do abate. O prejuízo é de aproximadamente R$ 5.000,00.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Nonoai para investigação.
No ano passado o Congresso Nacional aprovou a Lei 13.330/2016, que alterou o artigo 155 e acrescentou o artigo 180-A no Código Penal para tipificar, de forma mais gravosa, os crimes de furto e de receptação de semovente domesticável de produção, ainda que abatido ou dividido em partes, os quais dispõem:
“Art. 155 […] §6° do CP. A pena é de reclusão de 2 (dois) a 5 (cinco) anos se a subtração for de semovente domesticável de produção, ainda que abatido ou dividido em partes no local da subtração.”
Art. 180-A. Adquirir, receber, transportar, conduzir, ocultar, ter em depósito ou vender, com a finalidade de produção ou de comercialização, semovente domesticável de produção, ainda que abatido ou dividido em partes, que deve saber ser produto de crime: Pena – reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, e multa”.
Solicita-se que a população auxilie comunicando a Policia Civil e Militar informações de atitudes suspeitas, tais como venda de carne sem procedência e a baixo custo.



Fonte:PNnotícia
+ Mais Informações ››››››

Morte de bugios acende luz de alerta para o risco de Febre Amarela na região das Missões

Bugio NÃO é o transmissor da doença. Ele atua como ?sentinela? alertando para a presença da febre (Foto: Divulgação)
No dia 4 de fevereiro a morte de um bugio chamou a atenção de moradores do interior de Garruchos. Os chamados “sentinelas” alertam para o que pode ser a presença da Febre Amarela na região. Nossa reportagem entrevistou o veterinário Carlos Alberto Nool, representante da Secretaria Estadual de Saúde, que está realizando o levantamento da área e a coleta de amostras que podem confirmar ou não a presença da doença.
Segundo o veterinário, a coleta da primeira morte foi feita em tempo inadequado, dessa forma, hoje, 9, ele se deslocou de Ijuí para realizar novas buscas no Rincão Caçapava. Conforme Carlos, mais um bugio foi achado morto. Pelos sinais, esse havia morrido nessa madrugada. O animal estava preso na árvore pelo rabo e não apresentava sinais de violência, o que caracteriza a morte natural e a possibilidade dele ter contraído a febre.
Apesar dos sinais alarmantes somente o exame das amostras poderá confirmar do que se trata. Carlos Alberto seguirá com as buscas na região na expectativa de conseguir mais vestígios. Ele adiantou que até domingo as amostras já devem estar em Porto Alegre de onde serão remetidas para o Centro de Referência Evandro Chagas, em Belém do Pará. Carlos acredita que até o fim da próxima semana já teremos o resultado.
O alerta para todos é que na eventualidade de encontrar um bugio morto, a Secretaria Municipal de Saúde deve ser imediatamente comunicada. É importante ressaltar que o bugio não é o transmissor da doença. Na realidade, como dissemos no início da matéria, ele atua como sentinela alertando com a sua morte a possível presença da doença que é transmitida pelo mosquito.

Fonte: Rádio São Luiz
+ Mais Informações ››››››

Brigada Militar prende ladrões no momento de assalto em relojoaria

Fotos: Internauta/WhatsApp
Por volta das 10 horas desta sexta-feira (10/02) ladrões assaltaram a Relojoaria Lima localizada na Avenida Presidente Vargas no centro de Coronel Bicaco.
Dois elementos armados com pistolas chegaram de moto e anunciaram o assalto, de onde estavam levando dinheiro e joias, porém foram surpreendidos pela Brigada Militar Guarnição de Coronel Bicaco que conseguiram prender os meliantes quando os mesmos estavam saindo do estabelecimento, evitando assim que o assalto fosse consumado.
Segundo informações preliminares os dois homens são da Região da grande Porto Alegre e com extensa ficha criminal e a motocicleta qual tripulavam estava em situação de furto.
Os bandidos foram encaminhados a Delegacia de Polícia onde foi efetuado o flagrante.
Aguardem mais informações.


+ Mais Informações ››››››

Rio dos Índios: Pompeu repudia ação contra o PDT

O Deputado Federal Pompeu de Mattos – PDT esclareceu ao PN Notícia que a ação do Ministério Público que se refere à impugnação a chapa do PDT faz referência ao pleito eleitoral do Município de Rio dos Índios, e não a sigla de Nonoai, mas que tem sua comarca eleitoral no mesmo município, a 99ª Zona Eleitoral.
De acordo com Pompeu, o partido estará entrando com uma ação contra o Promotor Eleitoral Dr. Rafael Guimarães dos Santos, considerando que a decisão é absurda e injusta. “Não há nenhum artigo no código eleitoral que justifique a impugnação dessa candidatura, pois não está previsto em lei o número de votos que cada candidato tem que fazer e nem o valor mínimo gasto em campanha”, defende.
O Deputado estará usando a tribuna da Câmara para denunciar o abuso de autoridade.
Conforme a divulgação, o Partido Democrático Trabalhista não teria cumprido a Legislação Eleitoral que obriga a coligação em reservar, no mínimo 30% das vagas para as mulheres.
O Cartório Eleitoral de Nonoai não se manifestou quanto ao caso. De acordo com o Chefe do Cartório Eleitoral Rafael Klohs, a impugnação, caso exista, para algum candidato de qualquer município corre em segredo de justiça.
Na edição do Programa Voz do Brasil desta quinta-feira (dia 09/02) a informação dava conta de que o Ministério Público teria impugnada a chapa do PDT do município de Nonoai, quando na verdade é do Partido do município de Rio dos Índios, que tem a mesma comarca.

Íntegra do programa Voz do Brasil desta quinta-feira (dia 09/02/2017):
“A chapa do PDT da cidade de Nonoai, RS, foi impugnada pelo Ministério Público. De acordo com o Deputado Pompeu de Matos, o MP justificou que uma das candidatas que obteve apenas 1 voto e gastou R$300,00 na campanha não seria mais considerada candidata e assim o partido não teria cumprido a reserva de 30% das vagas para as mulheres na chapa. Pompeu de Mattos considera a decisão absurda e injusta. Para ele não há nenhum artigo no código eleitoral que justifique a impugnação dessa candidatura. O deputado disse que está havendo uma perseguição a Chapa do PDT na cidade de Nonoai”.

Fonte:PNnotícia
+ Mais Informações ››››››

PROGRAMA VOZ MISSIONÁRIA NO AR DE 10-02-2017

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1677 de 10-02-2017

+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Entrevista com o Prefeito Municipal

+ Mais Informações ››››››

Renato procura substituto para Douglas

Renato procura substituto para Douglas | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
O Grêmio acostumou-se a jogar com Douglas. O estilo de jogo da equipe campeã da Copa do Brasil, com posse de bola, triangulações e troca de passes intensa, tinha a chancela do camisa 10. Sem ele, um grande ponto de interrogação surgiu no horizonte gremista. Enquanto a direção avalia se vai ao mercado em busca de uma reposição, Renato Portaluppi quebra a cabeça para montar o time.
O duelo contra o Passo Fundo, domingo, na Arena, será apenas o primeiro de muitos que o Grêmio terá de enfrentar este ano sem o “maestro pifador”, como é chamado pela torcida. Nesta quinta, Renato testou o uruguaio Maxi Rodríguez na função. Até porque Miller Bolaños jogou contra o Flamengo na quarta-feira e não participou do coletivo no CT Luiz Carvalho. O equatoriano, no entanto, deve ser o escolhido para ingressar na equipe. A exemplo do que ocorreu quando negociou Walace para o Hamburgo, a diretoria e a comissão técnica podem esperar alguns jogos para analisar se há a necessidade de trazer outro jogador.
No caso do volante, a conclusão é de que o Grêmio precisa de um atleta mais rodado para jogar ao lado de Maicon. O Tricolor sondou o argentino Damián Musto, do Rosario Central, mas a negociação é complicada porque o clube da Argentina não quer se desfazer do atleta neste momento. Musto só deverá ser liberado em junho e de preferência para o mercado europeu.
“A gente fica muito triste, sente pelo companheiro. Ele (Douglas) é um amigo particular que eu tenho. Nunca esperamos que essas coisas aconteçam, mas estamos sujeitos a isso. Profissionalmente, vai fazer muita falta para o time”, lamentou o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira. “Perdemos o nosso camisa 10, é complicado. Temos jogadores da função para suprir essa ausência, mas claro que se o Grêmio buscar reposição de qualidade, não só para essa, mas como para outras posições, vai nos ajudar”, comentou o lateral.
“Agora é a diretoria e a comissão técnica que vão decidir o que fazer. Mas a gente fica tranquilo porque quem está aqui é preparado para substituir o Douglas”, finalizou Marcelo Oliveira. O Grêmio também segue buscando pelo menos mais um zagueiro para reforçar o grupo. Paulo Miranda, ex-São Paulo e atualmente no Red Bull Salzburg, da Áustria, é o mais próximo de ser contratado.

+ Mais Informações ››››››

Zago deve manter esquema tático no Inter

Zago deve manter esquema tático no Inter | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP
Desde que chegou, o técnico Antônio Carlos Zago deixou claro que faria testes, experiências e rodízio. Mas agora parece ter encontrado a sua formação ideal. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, ele deve manter o esquema com três homens de marcação no meio-campo.
“Nós jogamos com três volantes e um deles acabou fazendo o gol. A tendência é seguir assim”, afirmou. Segundo Zago, os primeiros jogos deixaram claro que o Inter não tem jogadores “de beirada”.
Os titulares da última quarta não treinaram no campo ontem. A tendência é que o time para amanhã, às 21h, contra o Caxias, no Beira-Rio, sofra alterações para poupar alguns jogadores, como D’Alessandro. O sistema deve ser mantido, assim como a titularidade do volante Charles. “Ele ainda tem muito a melhorar, mas o Inter está começando a ganhar um jogador de verdade”, elogiou o técnico.

+ Mais Informações ››››››

PDT tem chapa impugnada pelo Ministério Público em Nonoai

O município de Nonoai foi citado na noite desta quinta-feira (dia 09/02) em rede nacional pelo Programa Voz do Brasil. A notícia anuncia que o Ministério Público impugnou a chapa do PDT do município de Nonoai.
Conforme a divulgação, o Partido Democrático Trabalhista não teria cumprido a Legislação Eleitoral que obriga a coligação em reservar, no mínimo, 30% das vagas para as mulheres.
“A chapa do PDT da cidade de Nonoai, RS, foi impugnada pelo Ministério Público. De acordo com o Deputado Pompeu de Matos, o MP justificou que uma das candidatas que obteve apenas 1 voto e gastou R$300,00 na campanha não seria mais considerada candidata e assim o partido não teria cumprido a reserva de 30% das vagas para as mulheres na chapa. Pompeu de Mattos considera a decisão absurda e injusta. Para ele não há nenhum artigo no código eleitoral que justifique a impugnação dessa candidatura. O deputado disse que está havendo uma perseguição a Chapa do PDT na cidade de Nonoai”, diz a notícia veiculada pelo Programa Voz do Brasil desta quinta-feira (dia 09/02/2017).
O Chefe do Cartório Eleitoral Rafael Klohs, disse que “a impugnação, caso exista, ou não, para algum candidato de qualquer município correm em segredo de justiça”, afirmou.
A redação do PN Notícia verificou que em Nonoai não ouve nenhuma candidata que fez apenas 1 voto e por isso está buscando outros detalhes. Mais informações a qualquer momento.

Fonte: Programa “A Voz do Brasil” e PNnotícia
+ Mais Informações ››››››

Obras de construção do Bloco Cirúrgico atingem 75% em Trindade do Sul

As obras de construção do Bloco Cirúrgico do Hospital Santa Rosa de Lima de Trindade do Sul atingiram 75% do cronograma. A constatação é do Vereador Dr. Rogério Porto – PDT. Segundo ele, em visita a casa de saúde, na condição de Vereador e integrante da Comissão formada para arrecadar recursos financeiros para a reabertura do Bloco Cirúrgico do Hospital Santa Rosa de Lima, foi possível averiguar o andamento da obra. “No que pude constatar, e no meu parecer, ainda faltam aproximadamente 25% de acabamentos para a conclusão, e pelo visto poucos funcionários da construtora estão trabalhando, no dia que fui nenhum. Acho que ainda levará alguns meses para sua conclusão, saliento que é minha opinião e não um parecer técnico”, afirmou o vereador pela rede social. Ainda de acordo com ele, a Administração Municipal informou que os valores arrecadados com a Rifa e doações, já foram todos repassados.
O vereador Rogério Porto conversou ainda com o Vice-Prefeito, Sérgio Bampi, o qual afirmou que a Administração já esteve em reunião com os Administradores do Hospital sobre o assunto, e que a prefeitura está disposta até em colocar mão de obra para terminar o serviço, com posterior ressarcimento aos cofres públicos.
“Estamos aguardando um desfecho favorável, pois nossa População muito necessita do atendimento do hospital, em especial do Bloco Cirúrgico”, finalizou o Vereador.



Fonte:PNnotícia
+ Mais Informações ››››››

Homem morre em tombamento de trator

Acidente aconteceu na região de Lagoa Vermelha

Um acidente envolvendo um trator, matou um homem, na zona rural de Lagoa Vermelha. O tombamento teria ocorrido ainda na terça (7), porém o proprietário da área, onde teria ocorrido o acidente, só percebeu no dia seguinte.
Segundo o registro efetuado na Delegacia de Polícia Civil, o dono da área foi até a sua propriedade na tarde desta quarta-feira, dia 08, quando não localizou o seu trator, que fica em um galpão. Ao fazer buscas pela região, localizou o trator, tombado, com a vítima identificada como Ivanor Paim Cazanatto (55), natural de Ibiraiaras, já sem vida, presa às ferragens.
Foi realizada a perícia no local do acidente.

Fonte:RadioCacique
+ Mais Informações ››››››

VÍDEO - Motorista faz manobras perigosas na SC-155 e sofre acidente



Um vídeo feito por um motorista na SC¬155, entre Seara e Xavantina, e publicado pelo Portal RedeCom SC, mostra um caminhão realizando manobras perigosas e colocando outros condutores em risco. Em determinado momento, o veículo sai da pista e invade a vegetação às margens da via.
A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) do posto de Bom Jesus confirmou que o vídeo foi gravado no trecho e agora procura pelo motorista para a autuação administrativa.
Durante a gravação é possível ouvir um homem dizendo que anotou a placa do caminhão, mas o acidente não foi comunicado às autoridades, afirmou a PMRv. 

(Portal RedeCom SC)
+ Mais Informações ››››››

Avião com Aécio Neves faz pouso de emergência em São Paulo


A assessoria de Aécio Neves informou que o parlamentar estava a caminho de São Paulo, onde se reuniria com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso
Uma aeronave pertencente a uma empresa de táxi aéreo que levava o presidente do PSDB, o senador Aécio Neves (MG), a São Paulo fez um pouso de emergência no aeroporto de Guarulhos na noite de quinta-feira e tanto o parlamentar quanto o piloto do avião saíram ilesos do incidente, informou a assessoria do senador.
A Líder Táxi Aéreo, proprietária do avião, emitiu uma nota sobre o incidente. O texto: “A empresa informa que, na última quinta-feira, 09, uma aeronave da frota, proveniente de Brasília, com destino a São Paulo, teve uma indicação de pane no trem de pouso. Seguindo todos os protocolos de segurança previstos para esta ocorrência, a tripulação decidiu aterrissar no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Após o pouso, a aeronave, já em velocidade reduzida, ultrapassou o limite da pista. Na aeronave, estavam dois tripulantes e dois passageiros. Nenhum deles se feriu. As causas do incidente estão sendo apuradas”.

RevistaVeja
+ Mais Informações ››››››

Caso da bebê de Soledade: delegado afirma não ter provas de estupro, mas sim de negligência familiar

O caso da bebê supostamente vítima de violência sexual, em Soledade, ganhou novos elementos na manhã de ontem (8). Inicialmente foi registrado que a menina, de apenas oito meses, foi levada para o Hospital São Vicente de Paulo em Passo Fundo para atendimento, onde foi informado que haviam lesões na região anal da menina, sendo comunicado o Conselho Tutelar de Passo Fundo que registrou ocorrência.
A Uirapuru conversou com o delegado Marcos Vinícios Veloso, da Delegacia de Polícia Civil de Soledade, que de imediato informou que não há suspeitos e tão pouco a comprovação de estupro.
Conforme o delegado, o que já foi apurado é que a mãe deixou a criança sozinha e foi até uma vizinha buscar um isqueiro. Neste momento a menina caiu do bercinho, que por sua vez tombou sobre ela, pressionando o seu pescoço.
O delegado esclareceu que ela deu entrada no hospital de Soledade por asfixia, sendo depois encaminhada para Passo Fundo, onde começou também a suspeita de estupro. O delegado destacou que o médico que examinou a menina não pode atestar com 100% de certeza que as lesões são violência sexual, sendo possível ser assaduras mais graves ou algum problema relacionado.
Diante disso, a polícia segue investigando o caso, mas até o momento não é possível comprovar nada além de negligência da mãe, que será indiciada por este delito.

+ Mais Informações ››››››

Após perseguição, bandidos colidem veículo furtado contra viatura e fogem em Passo Fundo

Créditos: Gustavo Borcioni/Rádio Uirapuru
Na tarde desta quinta-feira (9), após uma tentativa de abordagem pela Polícia Rodoviária Federal a um veículo furtado, uma colisão foi registrada na Rua Morom, bairro São José.
O veículo Sonata Hyundai, de cor branca, com placas MJG -2380 de Sananduva, foi furtado no início da tarde de hoje em frente a uma agência do Banrisul de Sananduva. Os assaltantes seguiram em fuga para Passo Fundo.
A Polícia Rodoviária Federal foi informada e houve perseguição. A PRF tentou abordagem, mas os bandidos jogaram o veículo contra a viatura policial, ocorrendo a colisão. O bandido que dirigia o veículo conseguiu fugir em um Bora de cor cinza, que acompanhava a fuga, com outros dois indivíduos. Já o caroneiro do Sonata foi preso, trata-se de Eduardo Moreira Rodrigues, 21 anos.



Fonte:RádioUirapuru
+ Mais Informações ››››››

Receita Federal já disponibiliza programa para declaração do Imposto de Renda 2017

O ano ainda está no início, mas os contribuintes devem ficar atentos para a proximidade do período de declaração do Imposto de Renda 2017.As declarações começam a ser entregues em 2 de março , referente aos ganhos de 2016.
Os programas para preenchimento das declarações estão disponíveis para download no site da Receita Federal desde janeiro, já o programa para envio será disponibilizado em 23 de fevereiro. O prazo para entrega total é 28 de abril.
Quem entregar no início do prazo receberá as restituições por primeiro, sendo que as devoluções começam em junho e terminam em dezembro.

+ Mais Informações ››››››

Calendário de saques de contas inativas do FGTS deve ser anunciado no dia 14

Foto: Reprodução
O calendário de saques de contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) deve ser anunciado pelo governo no dia 14 de fevereiro. O cronograma de liberação do dinheiro ainda não foi divulgado oficialmente, mas os saques deverão ocorrer de acordo com o mês de aniversário do trabalhador.
Depois da divulgação, a Caixa deverá começar a receber demandas sobre a retirada do dinheiro.

Quem deve aproveitar para sacar o FGTS?
“A liberação das contas inativas do FGTS é também política social. Temos R$ 42 bilhões retidos nessa fonte. No dia 14, me ajude se eu errar nas datas, os senhores vão começar a receber as demandas dos detentores das contas inativas”, disse o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, a servidores da Caixa em evento nesta quinta-feira (9).
Poderão ser sacados os valores de todas as contas inativas do FGTS até 31 de dezembro de 2015, sem limite de retirada. As contas inativas do FGTS são as que não recebem mais depósitos do empregador porque o contrato de trabalho foi suspenso. O trabalhador pode consultar a existência e o saldo de contas inativas do Fundo de Garantia por meio do site da Caixa, SMS, nas agências do banco e pelo aplicativo do FGTS.

Agência Brasil
+ Mais Informações ››››››

Céu desta noite terá eclipse lunar e a passagem de um cometa

Foto Ilustrativa
Na noite desta sexta-feira (10) e madrugada de sábado, dois fenômenos astronômicos vão atrair olhares para o céu: a passagem do cometa 45P / Honda-Mrkos-Pajdusáková e um eclipse penumbral da Lua.
O eclipse lunar deve ocorrer por volta das 20h, quando parte da Lua ficará com menos brilho pela sombra da Terra. O fenômeno ocorre quando nosso planeta seposiciona entre o Sol e a Lua.
O eclipse será visível na maior parte do leste da América do Sul, leste do Canadá, na Europa, na África e na Ásia ocidental. No entanto, ele não deve encobrir a Lua, apenas escurece-la.
"O melhor horário para se observar será às 22hs44m, mas por ser penumbral, é muito difícil de ser notado, pois a alteração do brilho da Lua é muito sutil", explica a professora Sandra dos Anjos, do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP.
SUPERNOVA - Em 2016, astrônomos descobriram a supernova mais brilhante já detectada na história do universo. A descoberta foi feita em junho do ano passado pelo ASAS-SN (All Sky Automated Survey for SuperNovae), um sistema de oito pequenos telescópios colocados em dois locais, no Havaí (EUA) e no Chile, capaz de escanear o céu inteiro a cada dois ou três dias. Chamada de ASAS-SN-15lh, a supernova é milhares de vezes mais brilhante do que uma supernova normal e brilha 50 vezes mais do que a Via Láctea. Nas últimas décadas, os astrônomos têm visto surgir uma nova classe rara de explosões, são supernovas superluminosas - as vezes denominada de hipernova
Além do eclipse, logo nas primeiras horas da madrugada de sábado o cometa 45P / Honda-Mrkos-Pajdusáková deve passar pela órbita da Terra. Mas calma, não se trata de um meteoro vindo em direção ao planeta.
De acordo com a Nasa (Agência Espacial Americana), ele deve passar a uma distância de quase 12 milhões de quilômetros. O objeto esverdeado será visível com o uso de binóculos e telescópios, no céu da manhã, na constelação de Hércules. A próxima passagem do 45P ocorrerá em 2022.
Mas se você não tem instrumentos, não fique chateado.
No próximo dia 26 de fevereiro acontece um eclipse solar. O evento será parcialmente visível no Brasil e melhor apreciado para quem estiver ao sul do país. Já o eclipse que ocorre em 21 de agosto deve ter melhor visualização nas regiões norte e nordeste.

Fonte:BOL
+ Mais Informações ››››››

Polícia identifica assaltantes de bancos de Redentora e Miraguaí

Bandidos fazem parte de uma mesma quadrilha. Foto: Reprodução
Três assaltos a bancos em menos de 10 dias e o mesmo modus operandi na ação, com bandidos fortemente armados, escudo humano, reféns e carros queimados na fuga. O primeiro aconteceu no dia 27 de janeiro, no Banrisul de Redentora, e os outros dois, no dia 6 de fevereiro, simultaneamente, no Banrisul e Sicredi de Miraguaí. Dinheiro roubado e ainda nenhum ladrão preso.
No entanto, os assaltantes já foram identificados e a polícia trabalha para chegar ao paradeiro dos autores dos três assaltos que seriam da mesma quadrilha. A informação foi repassada pelo deputado Jerônimo Goergen após reunião com o secretário estadual de Segurança, Cezar Schirmer. A identificação foi possível após a apreensão de objetos utilizados pelos bandidos em Redentora.

Fonte:TPNews
+ Mais Informações ››››››

“Estamos no encalço da quadrilha que assaltou bancos em Miraguaí”, diz secretário

Polícia tenta desmantelar quadrilhas
de assaltantes. Foto: WhatsApp/Reprodução
O secretário de Segurança Pública do Estado, Cezar Schirmer, afirmou que o efetivo da Brigada Militar dos municípios onde não há policiamento durante as 24 horas, casos de Miraguaí e Redentora onde agências bancárias foram alvo de assaltantes, será reforçado. De acordo com ele, “1,3 mil novos soldados estão prestes a concluir o curso de formação na Academia de Polícia Militar e serão distribuídos em várias cidades gaúchas”. As declarações foram dadas em entrevista, na manhã desta quinta-feira, 9 à Rádio Colonial de Três de Maio.
Sobre a onda de assaltos a agências bancárias no interior do Estado, Schirmer afirmou que, além das buscas à quadrilha que aterrorizou os moradores de Miraguaí durante o assalto a duas agências bancárias, o Estado também já está cobrando que os bancos reforcem a segurança nas suas unidades. “Não posso adiantar informações, mas o caso de Miraguaí está muito bem encaminhado. Posso dizer que são mais de uma quadrilha que estão agindo na região com ramificações em Santa Catarina. Não são batedores de carteira, eles são profissionais do crime e precisam ser combatidos com muito profissionalismo. Estamos no encalço deles”, garantiu.

Fonte:TPNews
+ Mais Informações ››››››

Formação pedagógica prepara corpo docente do CESURG para o início do período letivo

“O CESURG hoje é um sonho coletivo, sendo construído por todos nós, direção, professores, colaboradores e estudantes: a família CESURG”, afirma o diretor-presidente Rafael Rossetto



As aulas no CESURG em Sarandi iniciam no dia 1º de março. A preparação da estrutura física e dos projetos pedagógicos da instituição para 2017 já estão em andamento desde que as aulas foram concluídas no último semestre. Enquanto um novo prédio está em construção e melhorias são realizadas na estrutura, a direção do CESURG vem construindo um calendário de ações da instituição para os dois semestres de 2017.
O corpo docente do CESURG iniciou suas atividades na noite de terça-feira (07). A formação pedagógica, que seguiu até a quarta (08), oportunizou aos professores um momento de proposição e planejamento das ações que serão desenvolvidas ao longo do ano, além da apresentação das novas práticas que serão efetivadas no decorrer do período letivo.
“Neste ano, teremos novidades e elas nos motivam a trabalhar ainda mais para seguirmos oportunizando um ensino de qualidade”, comenta o diretor-presidente do CESURG, Rafael Rossetto. “Formaremos um profissional capacitado que alia teoria e prática, e esse é um dos nossos desafios para 2017. Ser professor é construir conhecimento coletivamente, é uma troca com nossos estudantes. O CESURG é uma instituição pensada de fora para dentro, então temos de trazer os anseios da comunidade para discussão aqui dentro da academia, estudando, buscando e apontando soluções”, ressalta o diretor-presidente.

Corpo docente qualificado
O elevado nível do corpo docente do CESURG é um dos diferenciais entre todas as instituições de ensino do país. “Desde quando iniciamos o projeto do CESURG, sempre primamos pela qualidade do ensino. Hoje, a nossa instituição possui quase a totalidade de professores dos cursos de graduação mestres ou doutores, elevando muito o nível do ensino proporcionado aos acadêmicos”, frisa o diretor-presidente Rafael Rossetto.

Família CESURG“O CESURG hoje é um sonho coletivo, sendo construído por todos nós, direção, professores, colaboradores e estudantes: a família CESURG”, afirma Rafael. A proposta de implantação e desenvolvimento local e regional da instituição é crescer intervindo na sociedade, contribuindo para a construção de um mundo melhor.
Essa opinião é compartilhada entre todo o corpo docente, também pelos coordenadores dos cursos. “O CESURG hoje é uma família para nós, trabalhamos juntos e é assim que iremos crescer ainda mais”, enfatiza o coordenador do curso de Medicina Veterinária, Guilherme Rossetto. “Essas experiências de trabalho unido, como palestras e seminários, integraram muito nossos cursos. O CESURG é uma instituição que prima pelo caminhar junto”, acrescenta o coordenador de Gestão de Cooperativas, Carlos Daniel Baioto. “Iniciamos um ano muito desafiador de consolidação ainda maior da instituição, com muitas propostas pedagógicas novas que qualificarão ainda mais o ensino”, frisa o coordenador de Administração e Diretor de Ensino, professor Aluísio Oliveira.
A coordenadora do curso de Pedagogia, professora Sonia Nicolodi, destaca o crescimento possibilitado pela instituição. “O CESURG nos proporciona um ambiente para crescermos humana e profissionalmente. Essa experiência que estou tendo é muito positiva, estou aqui também pela qualidade de vida”, relata. “Que possamos fazer um ótimo trabalho com os nossos estudantes para que forneçamos ao mercado de trabalho um profissional mais qualificado e voltado aos anseios que a sociedade apresenta”, reforça a coordenadora de Agronomia, Valéria Mazzetti.

Inscrições do Vestibular seguem abertas
O CESURG segue com inscrições gratuitas abertas para o Vestibular Agendado, onde o estudante pode escolher a data para realizar a prova do processo seletivo. Estão abertas inscrições para os cursos de graduação de Administração, Agronomia, Gestão de Cooperativas, Medicina Veterinária e Pedagogia. Os cursos técnicos em Comércio, Enfermagem, Finanças, Informática, Recursos Humanos, Redes de Computadores, Segurança do Trabalho e Transações Imobiliárias também estão com inscrições abertas, não necessitando de processo seletivo.
Além do Vestibular Agendado, o estudante pode ingressar nos cursos de graduação do CESURG através de outras modalidades. Estudantes que fizeram o ENEM em 2016 ou anos anteriores podem matricular-se nos cursos de graduação através da nota obtida na prova: o desempenho do estudante passa pela avaliação de uma comissão de professores para verificar se o aluno está apto a ingressar no curso através desta modalidade. Quem já é graduado pode matricular-se nos cursos através da apresentação do diploma de graduação. Mais informações podem ser obtidas no site www.cesurg.com.br ou pelos telefones (54) 3361-3532 ou 98423-9928.

Assessoria de Comunicação CESURG
+ Mais Informações ››››››

32° Carijo da Canção Gaúcha Comissão anuncia detalhes do festival

No domingo, a grande novidade será o show de humor com o Guri de Uruguaiana
Em uma coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (9), no Centro Cultural Mozart Pereira Soares, a comissão organizadora do 32° Carijo da Canção Gaúcha anunciou algumas informações pertinentes ao evento e sua programação. Patrimônio Cultural do Rio Grande do Sul e integrante do calendário oficial de eventos do estado, o 32° Carijo acontecerá de 25 a 28 de maio de 2017, em Palmeira das Missões, no Parque de Exposições.
O presidente desta edição será Delfino Suzano Junior, que agradeceu a confiança por estar mais um ano frente ao Carijo. O vice-presidente será José Edenardo Fruet de Souza, tradicionalista, que sempre esteve envolvido com o festival. Os shows que animarão o público desta 32ª edição serão, na quinta-feira, dia 25, Luiz Marenco; na sexta-feira, dia 26, Caravana Chamamecera, com Os Fagundes, Helton Saldanha e Alejandro Brittes; no sábado, dia 27, acontece o show baile com o Grupo Rodeio, que promete até cinco horas de apresentação. Já no domingo, dia 28, o público prestigiará o espetáculo do Guri de Uruguaiana, que mistura música, tradicionalismo e humor.
Os apresentadores serão os conhecidos Liliana Cardoso Duarte e Zeca Amaral, que tão bem conduziram as apresentações das concorrentes ao 30° Carijo. Quanto ao corpo de jurados, será formado por Adam Cesar, Vaine Darde, Carlitos Magallanes, Adão Quintana e Aurélio Moraes.

Lei Rouanet
Neste ano, a Prefeitura Municipal de Palmeira das Missões, responsável pela realização do festival, conseguiu a aprovação do projeto do 32° Carijo da Canção Gaúcha pelo Ministério da Cultura via Lei Rouanet, na área de patrimônio cultural e segmento: preservação de patrimônio imaterial. Por este motivo foi possível enquadrar o projeto no artigo 18, o que permite a dedução de 100% do valor do patrocínio no Imposto de Renda das empresas patrocinadoras, facilitando a captação de apoiadores.
Como observou o prefeito Eduardo Russomano Freire, a conquista da Lei Rouanet é muito importante para a realização do Carijo, contudo, as empresas locais de médio e pequeno porte que tradicionalmente vêm apoiando o festival ao longo destes anos continuarão sendo bem vindas, cada uma com suas possibilidades de patrocínio. O presidente Junior também salientou a continuidade da Mostra da Indústria, Artesanato e Serviços de Palmeira (MIP), que estará em sua 16ª edição, bem como o Carijinho da Canção Gaúcha, que vem revelando talentos locais e de todo o estado, tendo ganhado nas últimas edições uma atenção especial, com suas apresentações no palco principal e gravação de CD e DVD.
A comissão também salientou sobre a retomada da Casa de Cultura, espaço para divulgação da história do festival e da produção de erva mate, interligada diretamente ao nome do festival. Além disso, Junior também observou quando aos avanços realizados no espaço do palco paralelo, conhecido como lonão, onde acontecem os shows gratuitos. O local vem recebendo melhoramento de estrutura e shows, qualidade esta que deve continuar nesta próxima edição. “No lonão daremos prioridades aos artistas locais, porém na sexta-feira queremos trazer um show baile de renome estadual”, afirmou ele.
O prefeito Eduardo destacou ainda que a comissão buscará por inovações, sendo que muitas novidades serão divulgadas nas próximas semanas. Quanto à infraestrutura do Parque ele lembrou os ajustes já executados na parte elétrica e hidráulica, além do asfalto de quase 90% das ruas, realizado em 2015. “Já estamos em tratativas com as secretarias de Obras e Serviços Essenciais, responsáveis pela manutenção do local para as melhorias”, assegurou.
A comissão esclareceu também que em março assinará um acordo com o Ministério Público, que permite o Município utilizar novamente a Rua Leopoldo Rassier, dentro do Parque, conhecida pejorativamente como inferninho. A Rua havia sido interditada pelo Poder Judiciário, tendo em vista a ação movida pelo MP no ano passado. Com o acordo, a Rua deverá ser ocupada intercalando acampamento e comércio, sendo que as barracas ali instaladas deverão ser apenas de clubes de serviços, entidades, patrocinadores e empresas. Ainda, conforme o acordo, a Prefeitura deve construir um módulo fixo para a Brigada Militar, que poderá ser utilizado em outros eventos. Este acordo será protocolado junto ao Poder Judiciário, requerendo-se a homologação pelo juiz.

Novos desafios
Com a reformulação da Administração Municipal no início deste ano, a secretária municipal de Educação, Nirlene Boeri, passou a ser a responsável pelas pastas da Cultura e Turismo e também Esporte e Lazer. Durante a coletiva de imprensa, Nirlene falou sobre o trabalho realizado nestes quatro anos frente à Educação, e dos desafios que as novas secretarias devem impor. “Nenhum projeto da Cultura ou do Esporte será cortado, pelo contrário, queremos ampliar as atividades, uma vez que já redirecionamos alguns funcionários para atuarem nas respectivas pastas”, garantiu ela.
Quando ao Carijo, Nirlene argumentou que a Educação sempre foi a responsável pela realização do Carijinho, portanto já conhece as responsabilidades que o evento impõe, guardando as proporções que o Carijo possui. Como ponderou ela, alguns detalhes do festival já vinham sendo analisados antes do fim do ano, devido à reserva de datas com artistas, por exemplo. Em breve, o prazo de inscrições para as músicas concorrentes será divulgado, bem como a data da triagem.



Fotos: Priscila Devens/AI
+ Mais Informações ››››››

Inscrições no FIES seguem até esta sexta (10)

O FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) é um programa de financiamento estudantil do Governo Federal. São contempladas instituições de ensino superior com cursos presenciais, como o CESURG, que possui ótimos índices apontados pelos métodos de avaliação do MEC.
Segundo informações do site oficial do FIES, as inscrições estão disponíveis desde o dia 7 de fevereiro e devem ser realizadas no site fiesselecao.mec.gov.br até o dia 10 de fevereiro. Para estar apto a solicitar o financiamento, o estudante precisa ter a média das notas do Enem igual ou superior a 450 pontos e a nota da redação não pode ser igual à zero. Posterior ao período de inscrição na instituição, a pré-seleção será divulgada no dia 13 de fevereiro e a conclusão da inscrição no sistema (Sisfies) deverá ser feita pelos estudantes da chamada única no dia 14. Já os inscritos da lista de espera terão de 14 de fevereiro a 03 de março para concluir sua inscrição no SisFies, no prazo de cinco dias.
O financiamento estudantil possibilita que o estudante tenha a oportunidade de ingressar no ensino superior com condições de pagamentos mais acessíveis. No CESURG em Sarandi, o Governo Federal abriu o FIES para os cursos de Administração, Agronomia, Gestão de Cooperativas, Medicina Veterinária e Pedagogia.
O diretor-presidente do CESURG, Rafael Rossetto, destaca que o FIES é uma das facilidades que podem ser utilizadas pelos acadêmicos para ingressar nos cursos de graduação da instituição. “Nossos acadêmicos podem buscar o financiamento através do FIES. Além disso, possuímos um programa próprio de financiamento, o Credi CESURG, além de modalidades de desconto como o Convênio Empresas, o Desconto Família e o Desconto Melhor Idade”, destaca o diretor-presidente. Mais informações sobre as modalidades próprias do CESURG podem ser obtidas pelo fone (54) 3361-3532 ou 98423-9928.

Assessoria de Comunicação CESURG
+ Mais Informações ››››››

00. 895 - 10 DE FEVEREIRO, SEX - A FÉ SÓ VALE PARA AQUILO QUE NÃO SABEMOS..

+ Mais Informações ››››››

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Chuva em Três Palmeiras hoje

Clique no link e veja o video:
https://youtu.be/sbYV5FHi0ww
+ Mais Informações ››››››

Mais de 2 anos depois RS 324 próximo a Ronda Alta recebe a pintura das faixas na pistas

Vários e vários meses depois de refeita a pavimentação asfáltica na RS 324 entre Ronda Alta e Três Palmeiras, somente agora a rodovia recebe a pintura das faixas.
Em alguns trechos apenas algumas ou parte das faixas estavam pintadas, em outros trechos não tinha recebido nenhuma pintura, aumentando ainda mais o risco para quem trafegava a noite.
O começo da obra foi anunciado ainda em julho de 2014, como você pode conferir nesse link do site do rs.gov.




+ Mais Informações ››››››

Festival da cerveja! Carnaval 2017 Ronda Alta bairro Stª Helena



Festival da cerveja!
Carnaval 2017

Cerveja Brahma e Skol 350ml a noite toda a R$ 1,99!

informações e reservas de mesas com Amauri Daghetti pelo WhatsApp 054-99616-4447!
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros