Nossos Parceiros

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Trecho duplicado da BR 116 será liberado nesta segunda

Obra concluída integra o Contorno de Pelotas do
projeto de duplicação | Foto: Solano Ferreira / Divulgação / CP
Novo trecho duplicado da BR 116 será liberado ao tráfego em Pelotas, nesta segunda-feira. Conforme o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), o trajeto se estende do km 526 ao 522,7, na ponte sobre a barragem Santa Bárbara. A entrega da obra abrange o viaduto construído no entroncamento da rodovia com a avenida Herbert Hadler, no km 525. A movimentação de veículos que era realizada em desvio na rua lateral direita, no sentido Porto Alegre-Jaguarão, passa a fluir em pista dupla na parte superior do viaduto. A liberação inclui a parte inferior da estrutura para acesso local. Em caso de chuva, a operação será transferida.

Segundo a autarquia, a unidade local contatou a Secretaria de Transporte e Trânsito de Pelotas a fim de modificar a parada de ônibus do lado aposto à rua Lauro Ribeiro, buscando evitar que a comunidade necessite cruzar as duas pistas. Assim, um novo itinerário foi definido pela secretaria e pode ser conferido no site do Consórcio de Transporte Coletivo da cidade.

Com 88,5% da obra concluída, esta é a sexta entrega de trecho do Contorno de Pelotas. Do total de 23,7 quilômetros, cerca de 16 agora têm pista dupla.

O projeto de duplicação da BR 116, entre Guaíba e Pelotas, soma 234 quilômetros. A obra abrange o Contorno de Pelotas e mais nove lotes. Em quatro destes, os trabalhos estão em andamento e, no outros cinco, parados. Hoje, a Frente Parlamentar da Assembleia Legislativa realiza reunião a fim de discutir estratégias para a busca de mais recursos para as obras. Participam representantes do Sul do Estado e deputados estaduais e federais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros