terça-feira, 12 de setembro de 2017

Estudantes realizam visita técnica a Expointer, em Esteio

Os acadêmicos de Agronomia e Medicina Veterinária do CESURG realizaram uma visita técnica a Expointer, em Esteio. A visitação ocorreu no dia 02 de setembro, sábado, e objetivou explorar desde a parte de genética de ovinos e bovinos de corte, como também o preparo na vitrina da carne gaúcha das carnes ovinas. A instituição de ensino também possuiu um espaço institucional na Casa do Médico Veterinário, onde esclareceu informações do público visitante.

Mais de 100 pessoas, entre acadêmicos dos dois cursos de graduação e os professores Mônica Balestra, Paulo Machado, Rafael Pandolfi e Rafael Pasini, participaram da viagem. Os estudantes de Agronomia participaram do roteiro de atividades da Emater sobre agricultura e pecuária com explicações e demonstrações, e conheceram o setor de máquinas agrícolas, participando de uma aula prática in loco. A programação foi encerrada com a palestra "O Brasil e o mercado internacional de carne bovina no contexto de doenças infecciosas emergentes", promovida pelo CESURG na Casa do Médico Veterinário, ministrada pelo docente do Cláudio Alberto dos Santos.

Como explica o coordenador do Curso de Medicina Veterinária, Rafael Pandolfi, “a Expointer é uma demonstração do que há de melhor em melhoramento genético das raças. Na visita técnica, os estudantes puderam conhecer melhor detalhes e cases dessas áreas”, comenta, ao acrescentar que a programação oportunizou um ciclo de conhecimento, “pois os acadêmicos puderam ver os animais e depois encerraram com uma palestra pautada pelo futuro do mercado da carne bovina em relação às doenças infecciosas”.

A Expointer

A Expointer - Exposição Internacional de Animais - iniciou suas atividades no ano de 1972, em Esteio. Ao longo das edições, a feira tornou-se destaque nacional e internacional em agropecuária e atualmente é considerada a maior feira de exposição de animais da América Latina.



Assessoria de Comunicação CESURG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/