sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Em palestra em Ronda Alta, coordenadora de Pedagogia debate a indisciplina na sala de aula

Um dos compromissos do CESURG - Centro de Ensino Superior Riograndense -, é fomentar atividades que promovam a educação e o desenvolvimento dos espaços educativos, pois é uma instituição comprometida com a comunidade e com uma sociedade mais humanizada, que pensa a educação como elemento fundamental para o exercício da cidadania. No dia 23 de agosto, a coordenadora do curso de Pedagogia, Patrícia Signor, palestrou aos professores das redes municipal e estadual de Ronda Alta, durante a programação de formação continuada dos educadores. O evento, organizado pela Escola Estadual Alfredo Gavioli, ocorreu no centro de eventos Roseli, em Ronda Alta.

Com o tema “Indisciplina da sala de aula: conflitos sociais – A escola além de um lugar de conflitos”, Patricia elucidou sobre as temáticas da mediação de conflitos no ambiente escolar e os fatores que influenciam na indisciplina em sala de aula. Na oportunidade, abordou o conceito afirmativo de conflito, o educador comprometido com a cidadania, equívocos na condução de conflitos, mediação de conflitos e técnicas para utilizar no ambiente escolar, além do conflito com propulsor de transformação social. “A atividade contribuiu no sentido de levar informações e sensibilizar para ações promotoras da paz e da mediação de conflitos em sala de aula, problematizando situações cotidianas no ambiente escolar e sensibilizando o educador para que ele possa atuar como um mediador de conflitos e ampliar o papel social da práxis educativa”, revela Patrícia.

A palestra proporcionou debate sobre uma temática atual como a indisciplina em sala de aula, apresentando atividades dinâmicas relacionadas a práticas educativas, assim como alternativas para reduzir essa adversidade. A atividade foi avaliada positivamente pela coordenadora de Pedagogia. “Tivemos a participação dos educadores que se envolveram nas temáticas propostas e contribuíram com suas vivências e experiências em sala de aula. A atividade foi muito proveitosa para todos os participantes e ampliou o elo entre a comunidade de Ronda Alta e o CESURG”, destaca a educadora.



Assessoria de Comunicação CESURG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/