terça-feira, 12 de setembro de 2017

Curtametragem “Ser Gaúcho” será lançado em Concórdia e conta a história do 1º CTG fora do RS



A presença da cultura gaúcha em Santa Catarina e as origens do programa radiofônico Roda do Chimarrão e do CTG Fronteira da Querência são os temas de um documentário audiovisual que será lançado em Concórdia durante a programação da Semana Farroupilha.

O curtametragem intitulado “Ser gaúcho – o primeiro CTG fora do Rio Grande do Sul” tem 40 minutos de duração e foi produzido pelos jornalistas Leandro Ramires Comassetto e Allan Vinícius Kuball Coelho, da Universidade Federal do Pampa.

O filme discute por que, no Oeste catarinense, o sentimento e a relação com os valores riograndenses são tão evidentes, a ponto de em Concórdia ter sido fundado o primeiro CTG fora do Rio Grande do Sul e o quarto do Brasil.

O documentário de caráter jornalístico traz entrevistas com músicos, tradicionalistas, profissionais dos meios de comunicação e estudiosos do tradicionalismo e da colonização riograndense em Santa Catarina.

Depoimentos, músicas e imagens oferecem um panorama dessa proximidade que ultrapassa a mera questão geográfica para definir uma existência, um modo de ser.

O lançamento será às 19h30 do dia 19 de setembro, na Casa da Cultura. Uma segunda sessão está prevista para o mesmo horário no CTG Fronteira da Querência, no dia 20.

Fonte: Au Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/