Nossos Parceiros

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Aergs garante emissão do Passe Livre Estudantil Intermunicipal

Os estudantes gaúchos podem contar com mais uma entidade representativa estudantil para a realização do cadastramento do passe livre intermunicipal. A partir do decreto 80.50832/17, a Associação dos Estudantes do Rio Grande do Sul (Aergs) poderá intermediar a catalogação e emissão das carteiras estudantis, produzidas pela Metroplan, que garante o benefício.

O passe livre é um direito assegurado pela lei 14.307/13, aos estudantes com renda per capita de 1,5 salário mínimo e que residem em uma cidade e estudam em outra – dando a estes a gratuidade de dois passes livres estudantis para utilização em dias de aula, e em trechos pré-definidos no cadastro e que contemplem o percurso: município de origem (cidade onde mora) e município de destino (cidade onde estuda).

A inserção da Aergs no processo de emissão da carteira de passe livre, ocorreu por intermédio do deputado Edu Olivera (PSD), que, procurado pela direção da entidade, propôs a inclusão ao governo do Estado. O decreto proporcionará a ampliação no programa do passe livre, uma vez que garantirá uma melhoria no atendimento, acelerando a emissão das carteiras estudantis.

Para o presidente da Aergs, Grégory Franceshi a inserção é uma conquista. “Demos mais um passo importante na luta dos estudantes pelo acesso ao direito do passe livre estadual.
A Aergs oferece aos estudantes, entre outros serviços, a confecção das carteiras estudantis de meia entrada, transporte integrado de Porto Alegre (TRI) e a partir de agora a de passe livre intermunicipal. A entidade atende aos estudantes entre às 10h e as 18h, na Rua Uruguai, 35, sala 146.

Agência de Notícias da ALRS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros