Nossos Parceiros

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Trem que descarrilhou em Passo Fundo teve vazamento de combustível

O trem que descarrilhou na última segunda-feira em Passo Fundo, na localidade do Capingui, onde tombaram duas locomotivas e seis vagões de combustível pode ter causado danos ambientais no solo.

Técnicos da Divisão de Emergência Ambiental da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) estiveram na tarde de ontem no local do acidente para avaliar um vazamento de diesel.

No local a equipe constatou vazamento em dois vagões, sendo que só foi detectado depois que a estrutura foi movimentada. Uma empresa terceirizada de atendimento a emergências ambientais está fazendo o recolhimento do óleo diesel diretamente numa vala impermeabilizada com lona e direcionando para um caminhão-tanque.

Os técnicos detectaram também pequenos vazamentos nas válvulas dos vagões tanques que estavam inclinados, mas não tombaram. Todo o combustível dos vagões está em processo de transferência para um comboio auxiliar.

Após o acidente o tráfego na linha já foi retomado. Os técnicos da Fepam permanecem no local para acompanhar a operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros