sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Professores do CESURG realizam formações pedagógicas em escolas da região


A busca incessante por conhecimento é uma característica presente na rotina dos professores, que estão em constante atualização acerca de temáticas relevantes para a educação e as áreas do conhecimento. O Programa Conexão CESURG visa contribuir com o desenvolvimento da Educação em seus diversos níveis nas escolas da região. No início do mês de agosto, o Centro de Ensino Superior Riograndense realizou duas formações de professores nos municípios de Pontão e São Pedro das Missões.
Em uma parceria com a Prefeitura Municipal de Pontão, a instituição de ensino desenvolve formações pedagógicas no início de cada mês aos professores da rede municipal. Na quarta-feira (02), o professor Dr. Claudio Alberto dos Santos ministrou a palestra “A Educação no contexto contemporâneo” às educadoras da Escola Alberto Torres I. Na oportunidade, explanou sobre os desafios enfrentados por educadores em cativar os estudantes atualmente e quais seriam possíveis soluções para esta adversidade.
Já em São Pedro das Missões, o Me. Carlos Daniel Baioto realizou a segunda etapa da formação continuada com professores da Escola Padre José de Anchieta. Após promover uma capacitação com o tema "Novos Métodos Pedagógicos", o coordenador do Curso de Gestão de Cooperativas do CESURG retomou no sábado (05) a capacitação com o tema “Tecnologia de Gestão de Projetos”. Na oportunidade, abordou temas como introdução ao pensamento científico; o que é um projeto científico; e etapas de um projeto: preparação, acompanhamento, avaliação. De acordo com Baioto, “o encontro possibilitou aos professores reflexões sobre o fazer pedagógico, bem como as estratégias e aproximações entre teoria e prática no processo de planejamento de aula e de experimentação com os alunos do que entendemos”.
As palestras promovidas por docentes do CESURG oportunizam momentos para o compartilhamento de conhecimento, cooperando com o desenvolvimento da Educação a nível regional. Estas práticas são realizadas periodicamente através de parcerias entre escolas e prefeituras.

Assessoria de Comunicação CESURG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/