sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Escola Estadual de Engenho Velho recebe coordenadores de cursos do CESURG


Instituição de ensino atuante nas comunidades dos municípios da região, o CESURG dialogou com estudantes do terceiro ano da Escola Estadual de Ensino Médio Floriano Peixoto, de Engenho Velho. A atividade ocorreu na última terça-feira (15), quando o responsável pelo Departamento de Extensão, Renan Oliveira, e os coordenadores dos cursos de Administração, Aluisio Oliveira, e de Medicina Veterinária, Rafael Pandolfi, apresentaram a instituição aos estudantes.
Em uma conversa descontraída, os estudantes e professores debateram temas pertinentes aos jovens em idade escolar, como a necessidade de ser empreendedor e como aplicar a teoria na prática. As oportunidades para o campo profissional da Medicina Veterinária também estiveram entre os assuntos abordados no encontro. A parceria do CESURG com a escola possibilitou que os estudantes conhecessem mais sobre a faculdade e as modalidades de apoio. Também foram esclarecidas dúvidas relacionadas à escolha entre os cursos de graduação e os cursos técnicos.

Esse princípio da relação entre o CESURG e a escola é destacado por Renan. “No primeiro contato, identificamos o interesse de alguns alunos e também da direção em formar uma parceria em possíveis palestras e formações de professores. É a primeira de muitas atividades que desenvolveremos em conjunto”, relata. O professor também divulgou o curso do Projeto de Extensão “Formação de Líderes”, que ocorrerá no CESURG em Santo Ângelo, no mês de setembro.

Assessoria de Comunicação CESURG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/