Nossos Parceiros

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Empresa responsável pelo trem que sofreu acidente em Passo Fundo será multada por vazamento de combustível

O trem que descarrilhou na última segunda-feira (7) em Passo Fundo, na localidade do Capingui, onde tombaram duas locomotivas e seis vagões de combustível teve vazamento da carga de combustível no solo.

Técnicos da Divisão de Emergência Ambiental da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) estiveram na tarde de terça-feira (9) no local do acidente para avaliar um vazamento de diesel. Uma empresa terceirizada de atendimento a emergências ambientais está fazendo o recolhimento do óleo diesel diretamente numa vala impermeabilizada com lona e direcionando para um caminhão-tanque.

Em entrevista na Uirapuru, o Sr. Wilson Trava Dutra - chefe da divisão de emergências ambientais da FEPAM, explicou que analisando o vazamento e a área a situação foi de baixo risco. A área de extensão impactada é muito pequena, sendo que não houve contaminação de cursos de água, sendo restrita ao solo ao redor dos tanques.

Houve um caso de poluição pelo vazamento, sendo que a empresa foi obrigada a minimizar os impactos e, se necessário, haverá uma reparação na área. A empresa, por transportar produtos perigosos, assume o risco do ônus e será multada posteriormente, além das exigências a serem cumpridas, como apresentar informações de recuperação da área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros