quinta-feira, 31 de agosto de 2017

CESURG desenvolve atividades na Semana da Saúde da Dakota S/A

Engajado em compartilhar conhecimento com a comunidade como um todo, o CESURG – Centro de Ensino Superior Riograndense – é apoiador de ações que promovam desenvolvimento socioeconômico e cultural em toda a região. Nesta semana, entre os dias 28 de agosto e 01 de setembro, a empresa sarandiense Dakota S/A está promovendo a Semana da Saúde e o Curso Técnico em Enfermagem do CESURG é o responsável por realizar as atividades com os colaboradores.

Os estudantes e professores do curso estão realizando ao longo da semana palestras, oficinas e aplicações de exames no auditório da empresa. Na segunda-feira (28), o professor Cláudio Alberto dos Santos ministrou uma palestra sobre Doenças Infecciosas Emergentes, abordando a área da epidemiologia.

Na tarde de terça-feira (29), foram realizadas aferições da pressão arterial dos colaboradores pelos estudantes do curso com a coordenação da enfermeira padrão do CESURG Silvana Bertolini, e a professora Fernanda Signor ministrou a formação Qualidade de vida no ambiente de Trabalho. Dando sequência às atividades, no dia 30, quarta-feira, a professora Ivânia Muneron e os alunos realizaram uma palestra motivacional com dinâmicas.

Nesta quinta-feira (31), serão promovidos testes rápidos com os estudantes e a enfermeira Silvana. Ainda, a professora Fernanda, acompanhada dos alunos, explanará sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis. Para finalizar as atividades do CESURG na Semana da Saúde na sexta-feira, dia 1º de setembro, a professora Ivânia coordenará uma oficina de primeiros socorros.

Aliar a teoria e a prática é um dos diferenciais do ensino oportunizado no CESURG. Por isso, a instituição incentiva seus estudantes para participarem de atividades práticas que possibilitem a aplicação da teoria na prática. Essa prática pedagógica também aproxima o estudante do mercado de trabalho, afirma o diretor-presidente do CESURG, Rafael Rossetto. “Nessas atividades práticas, o estudante aplica o conhecimento que aprendeu em aula, aproximando-se da realidade que encontrará em sua atuação profissional. Isso também encurta o caminho entre o aluno e uma oportunidade no mercado de trabalho, pois ele se torna um profissional mais preparado para os desafios que enfrentará”, destaca o professor Rafael Rossetto.



Assessoria de Comunicação CESURG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/