quinta-feira, 27 de julho de 2017

RS tem mais três mortes por gripe, total chega a 33 neste ano

A gripe fez mais três vítimas fatais no Rio Grande do Sul. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, ao todo, 33 pessoas já perderam a vida neste ano pela doença. As novas ocorrências tratam-se de dois moradores de Porto Alegre e um de Gravataí, e foram divulgados na manhã desta quinta-feira.

Chamou a atenção o fato de que das três vítimas, duas foram vacinadas. Uma delas foi um idoso de 69 anos, morador de Gravataí. Ele tinha pneumopatia crônica e hipotireoidismo. O óbito ocorreu no dia 15 de julho. O segundo caso foi uma mulher de 64 anos, que também tinha pneumopatia crônica, outro agravante era o diagnóstico de obesidade. Ela residia na Capital e morreu no dia 19 de julho. A terceira ocorrências também refere-se a uma mulher, mas que tinha 47 anos, e que morava em Porto Alegre. Ela não foi vacinada e era imunodeficiente e também fumante. A morte ocorreu no dia 17 de julho.

A campanha de vacinação contra a gripe encerrou-se em junho. Mesmo assim, alguns municípios ainda contam com doses disponíveis nas suas unidades. A imunização nos postos é gratuita e disponível a todos os públicos.


 
Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/