quarta-feira, 26 de julho de 2017

CESURG auxilia na vacinação de bovinos em mais de 230 propriedades rurais de Alpestre













Estar presente nas comunidades e contribuir com o desenvolvimento local e regional, oportunizando a utilização do conhecimento como ferramenta de transformação social, é um dos objetivos do Programa de Extensão CESURG na Comunidade, que engloba ações executadas pelos estudantes, professores e demais colaboradores do Centro de Ensino Superior Riograndense nas comunidades da região.
Uma destas atividades ocorreu no interior do município gaúcho de Alpestre, e mobilizou acadêmicos e docentes do Curso de Medicina Veterinária. Durante três dias, de quinta (20) a sábado (22), eles auxiliaram na Campanha de Vacinação Contra Brucelose em mais de 230 propriedades rurais. A imunização é obrigatória a fêmeas bovinas de 3 a 8 meses de idade.
Obrigatoriamente, a vacina tem de ser aplicada nos bovinos por médicos veterinários. Para auxiliar os pecuaristas, como explica o coordenador do Curso de Medicina Veterinária, professor Rafael Pandolfi, “organizamos seis equipes volantes, cada uma contando com um docente médico veterinário e estudantes, que auxiliaram na contenção dos animais e no preparo para a imunização”. As doses da vacina foram fornecidas pela Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Alpestre.
De acordo com o diretor-presidente do CESURG, Rafael Rossetto, a proposta pedagógica da instituição de ensino visa atender os anseios das comunidades em que está inserida. “O CESURG é uma instituição formada de fora para dentro, pensada a partir das demandas do mercado de trabalho e da sociedade em geral. Nesse sentido, as ações de Extensão desenvolvidas visam auxiliar as comunidades, fazendo da Educação e do conhecimento esses instrumentos tão importantes de transformação que melhoram a vida das pessoas”, enfatiza Rafael Rossetto, destacando também que “nessa oportunidade em Alpestre, auxiliamos mais de 230 famílias em uma ação que também contribui muito com a formação dos nossos estudantes, pois é uma oportunidade para que eles apliquem a teoria na prática e vivenciem uma realidade que encontrarão quando formados, tornando-se profissionais diferenciados no mercado de trabalho”.

Fonte: Assessoria de Imprensa do CESURG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/