quarta-feira, 17 de maio de 2017

Estudantes do TST do CESURG realizam visita-técnica a Finger Móveis Planejados

Na visita técnica, estudantes conheceram o processo de produção da indústria

Os estudantes do Curso Técnico em Segurança do Trabalho (TST) do CESURG acompanham e verificam as condições do trabalhador. Com o auxílio de diversas tecnologias, esse exercício está ligado à disciplina de Ergonomia. Buscando conhecer como ocorrem os processos de produção em uma indústria, os alunos realizaram uma visita-técnica a Finger Móveis Planejados, em Sarandi, acompanhados pelo professor Ricardo Junior Denti. A atividade ocorreu na última quarta-feira, dia 10 de maio.

Guiada pela designer Renata Tonin, suporte em treinamento e venda da Finger, a visita foi segmentada em três etapas. Iniciou com a apresentação do histórico, organograma, processos de funcionamento e execução dos pedidos. Na sequência, os estudantes realizaram uma visita ao showroom da empresa e o roteiro foi encerrado com a visita à fábrica.

Segundo o professor Junior Denti, a atividade possibilitou que os alunos tenham maior proximidade com o processo de produção, além do conhecimento sobre as práticas adotadas pela empresa. O docente também destaca a importância em aliar a teoria e a prática para a formação dos profissionais. “Futuramente, esses estudantes serão os responsáveis pela saúde dos trabalhadores nos mais diversos setores em que atuarão. É essencial que tenham um olhar crítico para buscarem a tríade de conforto, eficiência e segurança”, afirma Denti.

A Finger Móveis Planejados conta atualmente com mais de 250 funcionários atuando diretamente na fábrica, e abriu as portas para que os futuros técnicos em segurança do trabalho pudessem esclarecer dúvidas relacionadas aos processos de produção, oportunizando também aos colaboradores uma nova perspectiva sobre a empresa, como a estudante do Curso de TST Elisiane Oliveira de Lima, também funcionária da Finger, que frisou a relevância em participar de visitas-técnicas nas indústrias de Sarandi. “Essas visitas possibilitam que tenhamos conhecimento de como a empresa é, como ela funciona em seus diversos setores, para termos uma visão ampla e analisarmos esse processo”, comenta.




Assessoria de Comunicação CESURG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/