segunda-feira, 8 de maio de 2017

Estudantes do CESURG destacam importância da qualificação profissional para a sucessão familiar

Evento reuniu mais de 200 mulheres, muitas delas trabalhadoras rurais, e ressaltou o protagonismo da mulher

Na quinta-feira, 27 de abril, o CESURG (Centro de Ensino Superior Riograndense) participou do Encontro Municipal de Mulheres, que aconteceu na sede da Etnia Alemã, no Parque de Exposições Pedro de Marco, abrindo a programação oficial da Feisa 2017. Cerca de 200 mulheres, muitas delas trabalhadoras rurais, acompanharam a atividade alusiva ao Dia Nacional da Mulher, celebrado em 30 de abril.

O evento foi aberto com uma dinâmica sobre juventude e sucessão familiar, momento em que o engenheiro agrônomo e professor do CESURG Luciano Schwerz apresentou um vídeo, mostrando às participantes a importância da profissionalização das atividades e como a qualificação pode contribuir para o aprimoramento do trabalho desenvolvido no campo. A professora do CESURG Alexandra Castoldi também participou da abertura do evento.

Segundo o professor Luciano, o vídeo, composto por relatos de acadêmicos do CESURG, despertou nas mulheres a reflexão sobre a importância da formação para a sucessão familiar. “Mostramos às mães a importância da formação acadêmica e a ferramenta que o CESURG é hoje na sucessão familiar, tendo em vista que, em função da proximidade, da facilidade ao estudo, muitos jovens seguem atuantes na propriedade rural com suas atividades e, ainda, durante a noite, podem realizar a profissionalização”, ressalta o engenheiro agrônomo, ao acrescentar que “na propriedade, com o conhecimento obtido, os estudantes trazem desenvolvimento notório nos aspectos produtivos de inovação, bem como melhoria de gestão, e apresentam um trabalho totalmente profissional, com novos sistemas de produção”. 

O Encontro Municipal de Mulheres contou ainda com a palestra motivacional “Mulher e Família, o espetáculo da vida”, ministrada pelo palestrante Ainor Francisco Lotério, destacando a evolução da mulher e o poder feminino.



EmaterAssessoria de Comunicação CESURG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/