sexta-feira, 7 de abril de 2017

Saúde preventiva pauta ação do Curso Técnico em Enfermagem do CESURG

Acadêmicos e professoras do Técnico em Enfermagem atenderam a população sarandiense

Acadêmicos do Curso Técnico em Enfermagem do Centro de Ensino Superior Riograndense (CESURG) participaram do Projeto Sarandi Sem Câncer de Pele. A iniciativa, promovida pelo Lions Clube Sarandi Centenário, proporcionou à comunidade sarandiense orientações sobre saúde preventiva, com a distribuição de informativos, e exames iniciais para detectar possíveis casos de câncer de pele na população. O projeto também propiciou atendimentos básicos de saúde, como aferição da pressão arterial da população.
A atividade ocorreu no último sábado, dia 1º de abril, na Praça Farroupilha, e oportunizou 56 atendimentos na triagem – destes, seis casos suspeitos de câncer foram encaminhados para exames mais específicos. O CESURG apoiou oficialmente o projeto, realizado em parcerias com empresas e organizações sarandienses.
O diretor-presidente do CESURG, Rafael Rossetto, destaca o papel social da instituição e o comprometimento com a comunidade. “O CESURG é uma faculdade construída de fora para dentro, nossas ações sociais sempre buscam contribuir com a comunidade. A formação proporcionada pela nossa instituição prima pelo conhecimento teórico e prático desde o começo, a exemplo do Curso Técnico em Enfermagem, onde os estudantes que ingressaram na nova turma, neste primeiro semestre, já participam das ações desenvolvidas com a população”.

Assessoria de Comunicação CESURG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/