sexta-feira, 7 de abril de 2017

CESURG apoia Fervo Cultural em Sarandi

Artistas de Sarandi e região encantaram o público nas apresentações


A comunidade de Sarandi e região acompanhou, na noite do último sábado, dia 1º de abril, a primeira edição do Fervo Cultural, evento promovido por artistas sarandienses na Praça Farroupilha. O CESURG apoiou oficialmente o evento.
Das 16h30min às 21h, oito apresentações cativaram o público no espaço organizado na praça. O Fervo Cultural surgiu com a proposta de mobilizar a comunidade e incentivar o gosto por atividades culturais, e a avaliação positiva do público e dos artistas já habilita a realização da próxima edição. “O evento foi ótimo. Todos adoraram a experiência, foi algo que movimentou a cidade e envolveu a comunidade”, comenta Juliano Oliveira, um dos organizadores do Fervo Cultural.
A maratona artística contou com apresentações de música, dança, arte circense, teatro e poesia. Entre as atrações que encantaram o público, estiveram a banda Dunas Marcianas, Bruno Lemos, Orquestra do Rotary Club de Sarandi, Grupo de Danças Breack Group, Mara Rúbia, Mara Gelain, e a peça teatral Sai Zika, além de artistas sarandienses. O evento teve acesso gratuito.

Desenvolvimento cultural
Um dos valores que norteiam as ações do Centro de Ensino Superior Riograndense na comunidade é o comprometimento com o desenvolvimento cultural local e regional. “As manifestações culturais nos inspiram na busca por um mundo melhor e contribuem para a emancipação do ser humano. A cultura revela a identidade da população, também por isso é fundamental valorizarmos e incentivarmos a cultura da nossa comunidade”, ressalta o diretor-presidente do CESURG, Rafael Rossetto.

Assessoria de Comunicação CESURG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/