terça-feira, 7 de março de 2017

Onça é encontrada dentro de casa no Paraná

Uma curiosa visita surpreendeu os moradores de uma propriedade na zona rural de Rondon, na região Noroeste do estado do Paraná, no último domingo (5). Uma onça parda foi encontrada dentro de um banheiro da casa, escondida em um dos cantos do cômodo. O animal foi descoberto pelo caseiro que cuidava do local.

Após ver o felino entrando na residência, o homem chamou a Polícia Ambiental para fazer a captura da onça. De acordo com o soldado Alberto Nascimento, o animal era um macho adulto, com mais de cinco anos, e pesava cerca de 65 quilos. Segundo ele, não havia sinais de ferimentos no momento do resgate, o que levanta a hipótese de que ele ocupou a casa apenas em busca de abrigo.

Para fazer a retirada da onça, os policiais atraíram o felino para dentro de uma gaiola especial para esse tipo de operação. Nascimento explica que foi um resgate tranquilo, já que o animal entrou na armadilha sem grandes complicações. A residência estava vazia, o que, segundo ele, também ajudou a diminuir o estresse do animal. Como não foi necessária a utilização de dardos tranquilizantes, a onça foi liberada na sequência em uma reserva ambiental próxima.

Segundo o policial ambiental, essa espécie é bastante comum na região e não são raros os encontros com humanos. Segundo ele, nos últimos meses, chamados semelhantes foram feitos nas cidades de Colorado, Mandaguari e Campo Mourão. No último mês de novembro, uma onça parda foi encontrada dentro de uma garagem em Ponta Grossa.

Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/