Nossos Parceiros

sexta-feira, 10 de março de 2017

Casos de Hipertensão e Diabetes preocupam gestores em Rio dos Índios

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio dos Índios apresentou nesta terça-feira, (dia 08/03) o relatório de atividades dos últimos quatro meses do ano de 2016. A Audiência Pública de Prestação de Contas do quadrimestre foi realizada no plenário da Câmara para os Vereadores e munícipes rioindienses.
De acordo com o Secretário, Vanderlei Pinto, o governo municipal está preocupado com os altos índices de casos de pacientes com hipertensão e de diabetes. “Cerca de 50% da população adulta foi diagnosticada com hipertensão e de cerca de 10% com diabetes”, relatou. Ele disse que os dados foram levantados pelo E SUS, e com a informação em mãos será possível trabalhar preventivamente através das equipes de visitadoras domiciliares.
O levantamento apresentado pelo Secretário em Audiência Pública apontou que os veículos da Secretaria de Saúde percorreram, nos últimos 4 meses do ano, mais de 116 mil quilômetros encaminhando pacientes para os centros de referência em Saúde como Erechim, Passo Fundo, Três Passos e Porto Alegre para a realização de exames, cirurgias e consultas médicas. Foram transportados 105 pacientes e realizadas 245 viagens no período.

Fonte:PNnotícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros