segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Rafael Rossetto dialoga sobre desafios da Educação com mais de 450 professores da região



Os mais de 450 educadores dos municípios de Liberato Salzano, Constantina, Novo Xingu, São José das Missões e Engenho Velho acompanharam, na tarde de terça-feira (14), a palestra “Desafios e Perspectivas para o Século XXI”, ministrada pelo diretor-presidente do CESURG, professor Rafael Rossetto.
O evento ocorreu dentro da preparação dos professores para o início do ano letivo, pensada a partir do tema “Resgatando o Ofício de Mestre”. A formação pedagógica foi proporcionada aos educadores das redes municipal e estadual da microrregião composta por estes cinco municípios. Após a atividade com o diretor-presidente do CESURG, os educadores participaram da explanação sobre “Educação e cooperativismo no contexto contemporâneo”, com o professor Carlos Daniel Baioto, também coordenador do Curso de Gestão de Cooperativas da instituição.
O professor tem a função e a missão de despertar sonhos no seu aluno e motivá-lo a realizar este sonho, ressalta o diretor-presidente Rafael Rossetto. “Um educador precisa entender o cenário aonde ele irá intervir com a Educação. Sem essa compreensão, a intervenção pode ser falha. Por isso, assimilar as peculiaridades das realidades trazidas pelos estudantes para sala de aula é fundamental dentro do processo educativo”, explica Rafael Rossetto.


Assessoria de Comunicação CESURG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/