segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

CESURG sedia Plenária Estadual da FETRAF-RS

O Centro de Ensino Superior Riograndense sediou em Sarandi, nas últimas semanas, a Plenária Estadual da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar da Região Sul (FETRAF-RS). Aproximadamente 50 líderes sindicais da área de abrangência da federação se reuniram para debater pautas relacionadas à previdência social e a PEC 287. Além disso, foram discutidas as estratégias e o planejamento para as ações desenvolvidas pela Federação.
O CESURG busca apoiar eventos que contribuam para o debate crítico de pautas da sociedade, entre elas a importância da Agricultura Familiar para a produção de alimentos e para a economia do país. “Acredito muito na força dos trabalhadores e trabalhadoras da agricultura familiar e na importância deste trabalho para a sociedade. Sempre seremos parceiros e a estrutura do CESURG segue à disposição da FETRAF para que possamos lutar juntos pelos direitos das famílias do campo e o desenvolvimento da nossa região”, destacou o diretor-presidente do CESURG, Rafael Rossetto, em seu pronunciamento durante a plenária.
A agricultura familiar é de extrema importância para a economia regional, por isso os cursos da área rural como Agronomia e Medicina Veterinária do CESURG têm seus planos pedagógicos voltados para a valorização deste setor. Além disso, o desenvolvimento regional é um dos principais alicerces das ações externas realizadas pela instituição, procurando apoiar a Educação construída pelas comunidades.



Assessoria de Comunicação CESURG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/