Nossos Parceiros

sábado, 12 de novembro de 2016

Santa Missa de 1ª Eucaristia

Sábado dia 12/11/2016
Ouça a missa:
+ Mais Informações ››››››

Acidente deixa motorista com lesões graves

Colisão aconteceu na BR-386, próximo a sede campestre do CTG Rodeio da Querência
O condutor de um Volkswagen/Gol, com placas de FW, ficou ferido gravemente na ocorrência (Fotos: Adriano Dal Chiavon)

Um grave acidente deixou o motorista de um Volkswagen/Gol, com placas de Frederico Westphalen, gravemente ferido no fim da tarde deste sábado, 12. A ocorrência aconteceu por volta das 17h50min na BR-386, próximo à sede campestre do CTG Rodeio da Querência, em FW.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), posto de Seberi, o condutor do carro, identificado pelas iniciais C.M., trafegava no sentido FW/Iraí, quando perdeu o controle do veículo, rodopiou sobre a pista e atingiu a lateral de uma carreta, com placas de Gravataí.
No Gol estava apenas o motorista, que foi socorrido por uma equipe do Samu e encaminhado ao Hospital Divina Providência (HDP), em estado grave. Já o condutor da carreta, identificado pelas iniciais N.F.C., de 63 anos, não se feriu. Além da PRF e do Samu, uma equipe do Corpo de Bombeiros frederiquense também auxiliou no resgate do ferido.




 

Fonte:OAltoUruguai
+ Mais Informações ››››››

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Bandidos armados assaltam propriedade rural em Bela Vista

Na tarde dessa quinta-feira (10), uma propriedade rural foi assaltada na localidade de Bela Vista, interior de Passo Fundo.
Por volta das 16h, cinco indivíduos tripulando um automóvel Renault Clio de cor branca chegaram ao local pedindo água para os proprietários da residência, sendo um casal de idosos.
No momento em que o casal foi alcançar um copo de água, os bandidos anunciaram o assalto e amarraram as vítimas no interior da casa.
O bando vasculhou todo o imóvel em busca de dinheiro, armas e defensivos agrícolas. Após um período, eles fugiram roubando duas espingardas, micro-ondas, notebook, videogame, motosserra, capacete e R$ 400,00.O casal conseguiu se soltar e pedir socorro para a Brigada Militar, que realizou o atendimento da ocorrência.
Segundo informações da polícia, efetuaram o crime os foragidos de alta periculosidade Cassiano da Silva dos Santos, vulgo “Negon Conan” de 37 anos, e Maurício Saúgo, conhecido “Cabelinho de Anjo” de 26 anos.
Os vizinhos relataram que além do Renault Clio, também foi visto um furgão da cor branca.
A Polícia Civil irá investigar o caso.

+ Mais Informações ››››››

Morre o radialista Valter Gonçalves, aos 65 anos

Na noite de quinta-feira (10) faleceu o radialista Valter Gonçalves dos Santos, aos 65 anos. Ele estava hospitalizado desde o mês de setembro, quando sofreu um AVC.
Valter Gonçalves foi responsável pela criação da Rede Gaúcha Sat, idealizando, operando e executando todo o projeto. Ele disseminou vários programas pelas rádios do Estado, através da Rede Gaúcha.

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1613 de 11-11-2016

+ Mais Informações ››››››

Maior oferta de leite provoca queda dos preços e preocupa produtores gaúchos

Os dias com maior luminosidade e a boa umidade no solo propiciam condições mais adequadas de produção dos campos nativos, favorecendo a oferta de alimento para o rebanho e se refletindo no aumento da produção de leite. De acordo com o Informativo Conjuntural da Emater/RS-Ascar, as pastagens apresentam bom desenvolvimento, principalmente se tratando de espécies perenes (tiftons, jeegs, aries, aruana e capim elefante, entre outras). O incremento da taxa fotossintética, favorecido pelas condições climáticas, associado ao manejo da pastagem (adubação e piqueteamento), incrementa a produção de massa verde e a oferta de pasto ao rebanho bovino leiteiro.
“Importante destacar que no ano de 2016 tivemos os melhores preços dos últimos anos, no entanto, a maior oferta de forragens aumentou de forma significativa a captação de leite pelas indústrias, que aliada a uma demanda retraída jogou os preços para baixo no terceiro mês consecutivo”, avalia o diretor técnico da Emater/RS, Lino Moura.
Em algumas regiões do Estado, os produtores que utilizaram as pastagens de inverno, como azevém, trevos e cornichão, atualmente em final de ciclo, conseguiram manter o estado corporal dos animais e evitar queda na produção. Em algumas propriedades terminou o uso da silagem que havia e os animais são mantidos em pastagem. Os produtores que utilizam o sistema de piqueteamento nas pastagens têm conseguido um melhor aproveitamento das forrageiras.
Como o cultivo do milho é importante para a obtenção de forragem para o gado de leite, alguns produtores ainda estão plantando milho para silagem, uns fazem cobertura de ureia e outros confeccionaram fenos de aveia e azevém, conservando assim a forragem na propriedade. Como a época é de vazio forrageiro, muitos produtores que não possuem pastagens perenes de verão estão tendo que aumentar o fornecimento de silagem ou rações para manter a produção. Já os produtores de leite à base de pasto que possuem planejamento forrageiro conseguem manter alta a produtividade no período, com baixo custo, praticamente eliminando o vazio forrageiro de primavera.

Assescom Emater
+ Mais Informações ››››››

Identificado corpo encontrado no Rio Uruguai

O corpo encontrado morto, amarrado e boiando nas águas do Rio Uruguai no distrito de Goio-Ên no início da noite da última terça-feira (dia 08/11), por volta das 19h, foi reconhecido na tarde desta quinta-feira, 10.
De acordo com a Polícia, a vítima foi identificada como Everson Rafael do Nascimento Lemes, 29 anos de idade.
O Instituto Geral de Periciais (IGP), comparou as tatuagens com fotos do SISP e do presídio. A identificação foi feita pela namorada e prima da vítima, além da Assistência Social do município de Chapecó.
Na terça-feira (8), o corpo foi encontrado por um pescador que estava percorrendo o rio de barco próximo do local e visualizou boiando na água. O homem encontrou o corpo enquanto pescava próximo ao Camping Rota do Sol.
O corpo foi retirado da água pelos bombeiros e estava amarrado nos pés, mãos e no pescoço com cordas e pedaço de lona em volta do pescoço para estancar o sangue, pois a vítima apresentava duas perfurações de arma de fogo.
A polícia Civil investiga a causa de mais esta morte, a de numero 35 em Chapecó/SC.

Fonte:PNnoticia
+ Mais Informações ››››››

CRAS de Ronda Alta promove reencontro de irmãos que não se viam há quase 50 anos

O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), da Secretaria Municipal de Assistência e Integração Social de Ronda Alta, promoveu o reencontro de dois irmãos que há 49 anos, por motivos familiares, acabaram perdendo o contato e desde então nunca mais haviam se visto.
Há cinco meses dona Maria de Couto, moradora de Ronda Alta, chegou ao CRAS com o desejo de reencontrar seu irmão com notícias de que ele poderia estar residindo em um determinado município. A assistente social, Daniela Tamiozzo Gazzola, entrou em contato com o município em questão, mas infelizmente a pista da localização não procedia.
No início do mês de outubro dona Maria retornou ao CRAS com uma nova possível localização, oportunidade em que a assistente Daniela entrou em contato com o município iniciando a busca com o auxílio da enfermeira Luana Carolina, do Posto de Saúde de Marquinhos/PR, que imediatamente se dispôs a ajudar e acionou os agentes comunitários de saúde para descobrirem em qual localidade ele estaria residindo.
Após algum tempo de procura o Sr. Miguel da Silva, 69 anos de idade, foi encontrado na localidade de Ouro Verde, interior do município de Marquinhos/PR. Após encontrarem Sr. Miguel, Daniela e Luana organizaram a viagem para o reencontro que aconteceu no dia 8 de outubro, em Marquinhos/PR.
Depois de reencontrar o irmão, dona Maria retornou para Ronda Alta em sua companhia, pois Miguel também queria rever os demais familiares. Ao se despedirem, ambos declararam que irão manter contato e logo marcarão um novo encontro.

Fonte:NorteRs
+ Mais Informações ››››››

Policia reage mata ladrão e prende outro após roubo em Caseiros

Os dois bandidos renderam uma família, para roubar objetos da casa.
Um homem morreu após ser baleado pela polícia e outro foi preso em uma tentativa de roubo em uma residência no município de Caseiros, na manhã desta quinta-feira (10).
Os dois bandidos renderam uma família, para roubar objetos da casa. Uma das vítimas conseguiu fugir, e chamou a Brigada Militar de Lagoa Vermelha.
Os criminosos foram cercados. Um deles foi baleado dentro da residência, e o outro foi preso. O bandido baleado acabou falecendo no Hospital São Paulo, em Lagoa Vermelha. A identidade dele não foi divulgada.
Segundo o capitão Souza, da BM, o ladrão que foi preso revelou que eles estavam envolvidos em outros roubos e furtos a residências na região.

+ Mais Informações ››››››

Fundação Hospitalar Santa Terezinha emite alerta de golpes

O Hospital Santa Terezinha nunca ligou e nem liga para a comunidade pedindo doações em dinheiro
A Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim vem a público alertar sobre possíveis golpes que estão sendo aplicados utilizando o nome do Hospital.
O golpe se trata de pessoas ligando para cidadãos de Erechim, pedindo doações para a compra de equipamentos de Hemodiálise, o Hospital esclarece que contamos com 18 equipamentos de hemodiálise todos em perfeito estado que atendem atualmente 92 pacientes.
Lembramos que a Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim nunca ligou e nem liga para a comunidade pedindo doações em dinheiro, sendo assim pedimos que desconsiderem esse tipo de ligação e caso sofram a tentativa de golpe, se dirijam a delegacia, informando o fato ocorrido para que seja registrado um Boletim de Ocorrência.

Fonte:AuOnline
+ Mais Informações ››››››

Justiça Federal em Passo Fundo indefere pedido para suspender desativação da base do Ibama no município

A 1ª Vara Federal de Passo Fundo indeferiu pedido para suspender a desativação da Base Avançada do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no município. A liminar, publicada na tarde de hoje (10/11), é do juiz Rafael Castegnaro Trevisan.
O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público Estado do RS (MP/RS) ingressaram com a ação alegando que a base do órgão ambiental tem sob sua responsabilidade 159 cidades da região norte e noroeste. Sustentou que o fechamento da unidade, no próximo mês, não pode ocorrer sem prévio debate com a população atingida e estudos técnicos que demonstrem não haver prejuízo a proteção do meio ambiente.
Os autores afirmam ainda que o eventual fechamento deveria ser precedido de um pacto interinstitucional, entre Ibama, secretarias estadual e municipais de meio ambiente, com objetivo de fortalecer as ações protetoras à fauna e flora da região. Entretanto, segundo eles, estes órgãos não foram contatados para a definição de uma estratégia de transição.
Ao analisar o caso, o magistrado pontuou que é evidente a relevância dos serviços prestados na área da proteção ambiental pela base do Ibama em Passo Fundo. Entretanto, segundo ele, a decisão da presidência do órgão foi baseada em juízo discricionário da administração.
“É um ato de governo que não pode nem deve sofrer interferência do Poder Judiciário, na dinâmica de separação de poderes vigente na República Federativa do Brasil. Somente em casos de manifesta ilegalidade é possível uma interferência externa, pelo Poder Judiciário. Não parece ser o caso”, destacou.
O juiz sublinhou que, conforme informado pelos autores, seria precária, em certa medida, a situação atual da unidade local do Ibama no que se refere a disponibilidade de servidores e materiais. “Deve este Juízo presumir, então, que o Poder Executivo esteja tomando a medida com vista à otimização do aproveitamento dos escassos recursos disponíveis”, afirmou.
Trevisan frisou que seria inegável o direto da coletividade a um meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, assim como a fiscalização efetiva de atos que tragam prejuízo à proteção ambiental. Entretanto, para ele, não “se pode deixar de levar em conta, porém, a autonomia administrativa e financeira da autarquia, assim como do governo federal como um todo, e sua prerrogativa de gestão”.
O juiz indeferiu o pedido de tutela provisória. O mérito da ação ainda será julgado. Cabe recurso ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

+ Mais Informações ››››››

Polícia Federal investiga golpe na Caixa Econômica Federal em Passo Fundo

O golpe ultrapassa 580 mil reais
Na tarde desta quinta-feira (10), os agentes da Delegacia da Polícia Federal cumpriram mandados de busca e apreensão no centro de Passo Fundo. A ação ocorreu em um apartamento do 13º andar do Edifício Maison Renoir, localizado na Rua Bento Gonçalves.
Segundo informações, a Polícia Federal investiga o Gelso Antônio Gheller e seu filho Tulio Fae Gheller, acusados de praticar crimes de apropriação indébita e estelionato contra a CEF. O golpe consiste em abrir agências lotéricas e após um período de funcionamento fechavam os estabelecimentos e não repassavam os valores devidos para o Banco. O prejuízo ultrapassa 580 mil reais.
Durante as investigações foram expedidos mandados de busca e apreensão pela Justiça Federal, que foram cumpridos com sucesso. O proprietário do imóvel não foi encontrado no momento da ação.
As investigações prosseguem e até o momento não foram efetuadas prisões.



Fonte:RádioUirapuru
+ Mais Informações ››››››

Homem é detido com duas espingardas na BR-386

Espingardas calibre 12 e 32 foram encontradas dentro de um GM/Astra
(Foto: PRF/Divulgação)

Policiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam durante abordagem a um GM Astra na noite da quarta-feira, 9, duas espingardas e munição na BR-386, em Seberi. O condutor do veículo acabou detido em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
No interior do carro foram localizadas duas espingardas, uma calibre 32, sem registro, e uma calibre 12. Além das armas, haviam 29 cartuchos calibre 12, sendo sete deflagrados, e um calibre 32, intacto. O homem foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil.

+ Mais Informações ››››››

Cinco veículos são recuperados em 24 horas

Automóveis e motos foram encontradas em Erval Seco, Vicente Dutra e Frederico Westphalen
Veículos foram recuperados em ações da Brigada Militar na região (Foto: 37ºBPM/Divulgação)
Só entre a quarta-feira, 8, e a quinta-feira, 9, policiais militares do 37º Batalhão de Polícia Militar, recuperaram cinco veículos que estavam em situação de furto ou adulterados. Os veículos foram apreendidos em virtude de ações dos PMs que integram a Operação Avante Fronteira, policiais militares que atuam nos municípios e integrantes do Pelotão de Operações Especiais (POE).
As apreensões aconteceram em Frederico Westphalen, Erval Seco e Vicente Dutra. Os dois veículos recuperados em Erval Seco foram uma motocicleta que fugiu de uma abordagem na linha Vista Gaúcha, logo após o assalto a um supermercado na manhã da quarta-feira, 9, e uma Parati, placas de FW, que teria sido o veículo utilizado por três criminosos no roubo.

+ Mais Informações ››››››

Contabilidade em Sociedades Cooperativas foi matéria de discussão no CESURG|MARAU

Os acadêmicos do curso de Ciências Contábeis participaram no dia 3 de novembro da palestra “Sociedades Cooperativas”, ministrada por Angela Teochi, contadora da UNIMED de Passo Fundo. A atividade foi coordenada pelo Prof. Mdo. Fábio Ferron, e teve a participação dos acadêmicos do curso.
Na palestra, foram enfatizadas as principais diferenças entre as entidades empresariais e as sociedades cooperativas, tendo destaque para o tipo de atividade onde esta pode ser compreendida entre atividade cooperativa e atividade não cooperativa. A primeira ocorre entre a cooperativa e seus associados e a segunda são atividades realizadas fora de seu objetivo, e dependendo do caso as entradas e saídas podem ser passíveis de tributação.
Os acadêmicos puderam compreender o processo de formação de cotas e a flexibilidade para o admissão de novo sócio, sendo enfatizada a necessidade de um acompanhamento contábil bem próximo à gestão, principalmente na realização dessas alterações. O contador atua de forma intensa nesse tipo de sociedade, indicando formas de reduzir impostos e melhorar os resultados da cooperativa.



Giovani Menegon Jr.
Depto. de Comunicação e Marketing CESURG

Fone/Whatsapp: (54) 9677 3939
+ Mais Informações ››››››

Finalizado processo de compactação do calçamento nos acessos do CESURG|SARANDI

Além da construção do novo prédio, que vai gerar um acréscimo de mais dez salas de aula, o CESURG vem dando continuidade às melhorias da infraestrutura para a mobilidade dentro da unidade de Sarandi. Na última segunda-feira, dia 7, foi finalizado o processo de compactação do calçamento das vias de acesso à faculdade, auxiliando na trafegabilidade em horários de grande movimentação.
Todas essas ações vêm sendo realizadas com o objetivo de melhorar os serviços prestados aos acadêmicos, como lembrou o diretor presidente Rafael Rossetto. “Todos os nossos esforços são feitos para conquistar os nossos estudantes, seja pelo ensino acessível e de qualidade, seja pelo ambiente acolhedor”, afirmou Rafael. “Estamos trabalhando para manter acelerado o ritmo de trabalho e finalizar todas as obras dentro dos prazos”.

Giovani Menegon Jr.
Depto. de Comunicação e Marketing CESURG

Fone/Whatsapp: (54) 9677 3939

+ Mais Informações ››››››

830 - 11 DE NOVEMBRO, SEX - A ANSIEDADE E O PENSAMENTO ACELERADO, UMA BOMBA PARA A SAÚDE

+ Mais Informações ››››››

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Polícia Ambiental realiza apreensões junto a barragem do Rio Passo Fundo

No dia 09 de Novembro o 3º Batalhão de Polícia Ambiental efetuou em conjunto com policiais do 38ºBPM uma operação para o combate da pesca ilegal no período da piracema na barragem de Ronda Alta, onde foram apreendido cerca de 17 redes totalizando 870 metros de comprimento de malhas diversas do ambiente aquático.
Foram: 01 tarrafa , 10 boias locais, 4 espinheis com 150 metros de comprimento. Foi efetuado a soltura de 05 tilápias, 4 cascudos e dois Jundiás os quais estavam presos nas redes e vivos, o material apreendido não tinha procedência, foi confeccionado o termo de apreensão e soltura , os petrechos serão encaminhado para a destruição.
Relembre:
Nos últimos uma guarnição do 3º GPA de Carazinho em conjunto com os ME do 3ºBAM de Passo Fundo composta pelo Ten Jonas, Sgt Fabiane e Sgt Vilson efetuaram um patrulhamento Embarcado na barragem de Ronda Alta, na localidade de linha Dona Carolina.
Flagraram uma embarcação com 3 pessoas que estavam retirando redes da água, com os mesmos foi encontrado 2 redes de malhas 120 mm totalizando 90 metros às quais estavam com peixes vivos sendo das espécies tilápia, trairás jundiá e cascudos os quais foram retirados das redes e devolvido ao meio aquático.
Foi feita a comunicação da ocorrência. O auto de apreensão e fiel depositário a apreensão das redes e de um barco de alumínio de 5 metros e de um motor Yamaha 15 HP, sem licença e na época da piracema da Bacia do Rio Uruguai.

LEI Nº 7.653, DE 12 DE FEVEREIRO DE 1988.

Art. 27. Constitui crime punível com pena de reclusão de 2 (dois) a 5 (cinco) anos a violação do disposto nos arts. 2º, 3º, 17 e 18 desta lei.

§ 3º Incide na pena prevista no § 1º deste artigo quem praticar pesca predatória, usando instrumento proibido, explosivo, erva ou substância química de qualquer natureza.

§ 4º Fica proibido pescar no período em que ocorre a piracema, de 1º de outubro a 30 de janeiro, nos cursos d’água ou em água parada ou mar territorial, no período em que tem lugar a desova e/ou a reprodução dos peixes; quem infringir esta norma fica sujeito à seguinte pena:

a) se pescador profissional, multa de 5 (cinco) a 20 (vinte) Obrigações do Tesouro Nacional – OTN e suspensão da atividade profissional por um período de 30 (trinta) a 90 (noventa) dias;

b) se a empresa que explora a pesca, multa de 100 (cem) a 500 (quinhentas) Obrigações de Tesouro Nacional – OTN e suspensão de suas atividades por um período de 30 (trinta) a 60 (sessenta) dias;

c) se pescador amador, multa de 20 (vinte) a 80 (oitenta) Obrigações do Tesouro Nacional – OTN e perda de todos os instrumentos e equipamentos usados na pescaria.

§ 5º Quem, de qualquer maneira, concorrer para os crimes previstos no caput e no 1º deste artigo incidirá nas penas a eles cominadas.

§ 6º Se o autor da infração considerada crime nesta lei for estrangeiro, será expulso do País, após o cumprimento da pena que lhe for imposta, (Vetado), devendo a autoridade judiciária ou administrativa remeter, ao Ministério da Justiça, cópia da decisão cominativa da pena aplicada, no prazo de 30 (trinta) dias do trânsito em julgado de sua decisão.



Fonte:RádioNavegantes
+ Mais Informações ››››››

Ronda Alta – BM e Polícia Civil prendem mais um fugitivo

Na tarde de quinta feira(10), por volta de 14h Edson Wink foi preso em uma das boates localizada nas margens de uma ERS.
Em ação de investigação e buscas desde o dia de ontem, prenderam o elemento de alta periculosidade. No momento esta sendo encaminhado a Delegacia de Policia Civil de Ronda Alta, para após ser transportado para o PESAR .
Dos seis elementos que fugira do Pesar na quarta feira 4foragidos retornaram a casa prisional e um morto em confronto com a BM de Sarandi. Esta foragido ainda Osiel Ribeiro Marques.
Recuperados 5 dos fugitivos, um óbito. Resta o de cabelo ruivo.
Fonte: Rogério Machado Blog
+ Mais Informações ››››››

Ministério lança normas que podem reduzir custo de produção agrícola em até 35%

Produtores de arroz, trigo, amendoim, feijão, gengibre e mais oito culturas agrícolas poderão aderir, a partir de agora, a normas técnicas específicas para cada uma dessas culturas e aperfeiçoar os métodos de produção. Definidas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em parceria com as cadeias produtivas e órgão de pesquisa e extensão, essas regras podem reduzir os custos em 35% a partir da racionalização no uso de insumos.
“Essas normas vão garantir que os nossos produtos sejam saudáveis, produzidos de forma sustentável, além da garantia de rastreabilidade. Isso é muito importante e já praticado por países como os Estados Unidos e o Canadá”, disse o secretário executivo do ministério, Eumar Novacki.
Ele explicou que as normas técnicas funcionam como um “passo a passo” para os produtores, com orientações que vão desde a escolha das mudas ou sementes até o cuidado com o arcabouço jurídico relacionado aos aspectos econômicos e ambientais.
“Essas regras estabelecem de que forma os produtores podem ser mais eficientes. Estabelecem os critérios de sustentabilidade aos quais ele deve atender e como pode atingir os mercados interno e externo com a rastreabilidade. São normas que mostrarão para o produtor como ele deve produzir, quais os passos a seguir”, acrescentou.
Novacki afirmou que a meta do Ministério da Agricultura é definir até junho do ano que vem as normas técnicas para todas as culturas consideradas importantes para o país. “Há várias outras culturas a terem normas técnicas definidas. O ministro Blairo Maggi estabeleceu o prazo final para março do ano que vem, mas a ideia é que até o fim do primeiro semestre de 2017 todas as culturas importantes para o país sejam normatizadas.”
As normas técnicas assinadas para as 13 culturas ficarão disponíveis no site do Ministério da Agricultura e também serão repassadas aos produtores interessados por meio de técnicos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), que darão assistência in loco.
Além da divulgação das normas técnicas, o ministério também anunciou a assinatura de convênios no valor de R$ 560 mil com a Universidade Federal de Viçosa (MG) e de R$ 725 mil com a Embrapa para a oferta de assistência técnica a produtores interessados em aderir às normas.

Fonte:Agência Brasil
+ Mais Informações ››››››

Deputado Marcon defende apuração de fraude no Enem



O deputado Marcon (PT-RS) defendeu nesta quarta -feira (09) no Plenário da Câmara que a Polícia Federal apure denúncia de fraude no Enem, realizado no último final de semana. “A estudante Sofia Azevedo Macedo, que esteve nas ruas puxando o grito de fora Dilma, filha de um comerciante de Carbonita, Vale do Jequitinhonha, é suspeita de contratar uma quadrilha especializada em fraudes no Exame Nacional do Ensino Médio — Enem 2016. ela teria pago R$ 180 mil para receber o gabarito da prova”, disse.
De acordo com o parlamentar, um integrante da quadrilha, identificado como Jonathan Galdino dos Santos, foi registrado pela Polícia Federal testando o sistema com a candidata Sofia Macedo que, segundo a Polícia Federal, teria pago entre R$ 150 mil e R$ 180 mil para a quadrilha. “Mais uma vez, os falsos moralistas que pediram o impeachment da presidenta Dilma mostram a verdadeira cara. Aqueles que bateram panela, acusaram a presidenta de corrupta, caem um a um. Nada como um dia após o outro!”, ressaltou Marcon.

Marci Hences
Jornalista DRT 17021
Assessora de Imprensa Deputado Federal Marcon (PT/RS)

(61) 9877- 2185
+ Mais Informações ››››››

Vestibular Especial de Verão do CESURG será em 10 de dezembro

Período de inscrições vai até dois dias antes das provas
O Vestibular Especial de Verão 2017 do CESURG já tem data certa: as inscrições, cujo valor será de R$ 20,00, vão até a quinta-feira, 8 de dezembro, e as provas serão no sábado, dia 10 às 14h. O processo seletivo foi desenvolvido com o objetivo de tornar mais acessível o ingresso nos cursos de graduação disponibilizados na faculdade, proporcionando um custo menor que o Vestibular tradicional. “Além do custo mais baixo, é uma nova oportunidade para quem não pôde realizar as provas do nosso Vestibular Unificado no final de outubro”, diz o diretor presidente Rafael Rossetto.
Ao todo são cinco cursos de graduação oferecidos em cada unidade do CESURG. Em Sarandi, serão ofertados os cursos de Administração, Agronomia, Gestão de Cooperativas, Medicina Veterinária e Pedagogia. Em Marau, o CESURG disponibilizará os cursos de Agronomia, Ciências Contábeis e as Engenharias Civil, de Produção e Mecânica. Para maiores informações: Sarandi (54) 8423 9928 e Marau (54) 3342 4276, ou pelo e-mail vestibular@cesurg.com.br.
CredCESURG e política de bolsas
As mensalidades mais acessíveis da região não é o único diferencial do CESURG. A direção tem conhecimento de que uma das maiores preocupações dos acadêmicos é o custeio dos seus estudos, por isso, foi dado início a um inovador projeto: o CredCESURG, programa de financiamento próprio para todo o curso, que exige somente a aprovação no Vestibular e a autorização de uma comissão de avalição.
Além do CredCESURG, os estudantes podem contar ainda com os programas governamentais, como Fies e Prouni, bem como um programa de bolsas que possibilita a produção de projetos de pesquisa com relevância social para a região.

Depto. de Comunicação e Marketing - CESURG
+ Mais Informações ››››››

Programa 061 10-11-2016 CEL São Lucas da Vila Progresso


+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1612 de 10-11-2016

+ Mais Informações ››››››

Ocorrências Policiais 10-11 / Porte Ilegal de arma de fogo

TRINDADE DO SUL

Data/Hora: 100010Nov2016
Fato: Porte Ilegal de arma de fogo
Local: Linha Colônia Nova
Acusado: G T
Histórico:
EM TRINDADE DO SUL, NA DATA DE 10/11/2016, AS 00H10MIN A BRIGADA MILITAR ATENDEU: uma ocorrência de Porte ilegal de arma de fogo, onde a guarnição de Nonoai durante patrulhamento avistou um carro em atitude suspeita ao abordar o referido veiculo Ford Ka placas foi encontrado no interior deste, no porta luvas um revolver Cal. 38 Marca Taurus municiado com 06 munições intactas dentro de um coldre ,uma munição avulso também no coldre e mais uma munição encontrada dentro do bolso da calça que vestia, onde o condutor Sr° G T confirmou ser o proprietário da arma diante dos fatos foi dado voz de prisão encaminhado ao Hospital para exame de corpo delito após DP Erechim para providencias.
+ Mais Informações ››››››

Quatro corpos decapitados são encontrados dentro de um carro em Alvorada

Vítimas foram encontradas dentro de um veículo em Alvorada (Foto: RBS TV/Reprodução)
Quatro corpos decapitados foram encontrados dentro de um carro em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre, no fim da noite desta quarta-feira (09). Os cadáveres estavam no porta-malas e no banco de trás do automóvel no bairro Salomé, segundo a Brigada Militar.
Moradores da região acionaram a polícia e revelaram que o carro foi abandonado no local por grupo fortemente armado. O veículo tinha ocorrência de roubo.
A suspeita é de que o crime esteja ligado ao tráfico de drogas. Também há rumores de que as vítimas teriam assaltado a casa de um parente de um dos assassinos. “Ninguém foi preso.

Fonte:OSul
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros