Nossos Parceiros

sábado, 1 de outubro de 2016

Entrevista com o Delegado da Policia Federal de Passo Fundo Mario Luiz Vieira

+ Mais Informações ››››››

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Jornal da Liberdade Edição 1585 de 30-09-2016

+ Mais Informações ››››››

Chape incorpora espírito copeiro, vive fortes emoções e cresce na América

Sem perder em casa pela Copa Sul-Americana, Verdão do Oeste joga de igual contra o Independiente, passa nos pênaltis, como em 2015, e mostra sua pegada no mata-mata
Além de fincar o pé na Série A, com boas chances de seguir na primeira divisão nacional pelo quarto ano seguido, a Chapecoense começa a ganhar a América. Na noite de quarta-feira, o Verdão do Oeste segurou o famoso Rey de Copas - o Independiente (maior campeão da Libertadores, com 7 títulos) - na Arena Condá e passou novamente para as quartas de final da Copa Sul-Americana.
Comemoração Chapecoense Independiente (Foto: Nelson Almeida / AFP)
E parece que a Chape gostou da lógica de mata-mata da competição internacional. Com muita emoção, passou pelo argentinos. Suportou a pressão de Avellaneda, com o placar de 0 a 0. Em casa, outro 0 a 0 e disputa nos pênaltis. Algo que lembrou as oitavas de final de 2015, quando o time alviverde passou pelo Libertad do Paraguai também nas penalidades.
Antes de pegar o Independiente, o torcedor do Verdão sofreu com o confronto diante do Cuiabá. Depois de perder fora, a equipe sofreu um gol e entrou no segundo tempo precisando fazer três. Conseguiu e se classificou com um 3 a 1. E teve mais emoções no torneio continental. No ano passado, encarou o River Plate, venceu em casa e, se não fosse uma bola na trave, poderia ter batido os Millonarios.
Sem perder na Arena desde que estreou na Sul-Americana, na temporada passada, o clube verde e branco se mostra "copeiro" na competição. Na opinião do técnico Caio Júnior, a atmosfera criada em Chapecó permitiu que o time chegasse a essas conquistas, já históricas para o clube.
- Ainda trabalho com o coração. Poderia estar em uma situação diferente e não ligar muito para a emoção. Minha família cobra muito isso. Me identifiquei muito aqui em Chapecó. Pela honestidade, sinceridade, pela forma como as pessoas vibram com o clube. Só quem está no futebol pode sentir. A atmosfera externa ajuda muito - disse o treinador.
Bem no Campeonato Brasileiro, com 38 pontos, agora o pensamento do Verdão é garantir logo a permanência na Série A - com a meta de atingir 45 pontos - e focar na Sul-Americana. Dá tempo, pois as quartas de final serão disputadas no fim de outubro.
- É muito gratificante estar num clube que te trata como ser humano, e um cidade que acolhe. Os torcedores incentivam. É um clube acolhedor, e a torcida vem junto. A Chapecoense já cravou o nome dela no cenário nacional. Agora está colocando na América. Isso faz o clube crescer. E a imprensa na América Latina pode conhecer a Chapecoense. Isso é importante para mostrar a nossa força - afirmou o zagueiro Filipe Machado.
Danilo pegou quatro pênaltis e garantiu classificação (Foto: Márcio Cunha/Mafalda Press/Estadão Conteúdo)
Na próxima fase da Sul-Americana, a Chapecoense vai pegar o Junior Barranquilla. O time colombiano venceu o Wanderers, também nas penalidades. Os confrontos das quartas de final serão disputados entre os dias 18 e 27 de outubro. Pelo Campeonato Brasileiro, o clube do Oeste catarinense recebe o Vitória na Arena Condá neste sábado. O jogo inicia às 16h.

+ Mais Informações ››››››

Inter busca novo ânimo contra o Z-4 com casa cheia e maior poder de fogo

Previsão de Beira-Rio lotado e recuperação de jogadores como Seijas e Vitinho dão respaldo ao técnico Celso Roth para duelo com cara de decisão contra o Figueirense
Vitinho pode voltar a ser titular após bom desempenho
contra o Santos (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)

Seis derrotas consecutivas, em 18º no Brasileirão e sem possibilidade de sair da zona de rebaixamento ao final da 28ª rodada. Mesmo assim, o Inter vê motivos que dão alento para sair da incômoda situação e iniciar a recuperação a partir deste sábado contra o Figueirense, adversário direto na briga do Z-4: o Beira-Rio lotado, o crescimento de produção da equipe e as peças que começam a dar a resposta esperada.
O turbulento momento pelo qual passa o Colorado fez Fernando Carvalho adotar um discurso inflamado. O vice de futebol, que chegou a receber ameaça de morte em caso de rebaixamento, pediu que o torcedor abrace e empurre o time em busca dos sonhados três pontos.
– Um clube como o nosso, que vem sofrendo derrotas, vaiado onde passa, com más atuações, algumas razoáveis, mas que não faz campanha de nível, abate demais. Me deixa para baixo. Temos que recuperar. São jogadores de qualidade, que não rendem da melhor maneira. Minha convocação é para esse jogo de sábado. Teremos 50 mil pessoas – conclamou Carvalho.
TORCIDA
Apoio da torcida será fundamental por retomada, diz Inter (Foto: Alexandre Lops/Internacional)
Para atingir o objetivo de fugir do Z-4, a direção realizou nova promoção. Os sócios da modalidade "Campeão do Mundo", que têm direito a 50% de desconto, poderão entrar sem pagar nada. Para tal, precisam fazer o check in.
A torcida comprou a ideia, e a mobilização é grande. Irmanados em manter um dos maiores orgulhos do clube intactos – de nunca ter sido rebaixado –, cerca de 38 mil colorados já haviam confirmado presença no Beira-Rio até a noite de quinta-feira.
– Temos recebido muito apoio. São muitos que acreditam. Isso é valioso. Estamos querendo produzir como aquela energia do Santos. Ela precisa estar ali. É hora da energia positiva. Há adversários querendo nos rebaixar. Quanto mais unidos estivermos, mais fortes – ressalta Alex.
EVOLUÇÃO
Celso Roth viu mais evolução na equipe mesmo com derrota para o Santos (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)
Apesar do intuito de ajudar o time, há algo que intriga os torcedores: a sequência negativa. Porém, Celso Roth tratou de olhar "o copo meio cheio". O técnico viu desempenho mais condizente com o clube mesmo nas derrotas por 3 a 1 para o Atlético-MG, pelo Brasileirão, e 2 a 1 para o Santos, pela Copa do Brasil. Contra o Galo, chegou a dizer que os comandados tiveram uma "atuação digna de Inter". Na quarta-feira, foi mais comedido, mas elogiou a atuação.
– Estamos trabalhando, fazendo as coisas e encontrando inúmeras coisas interessantes. O time está dando mostras de uma melhora. Todos os jogadores foram muito bem. Fizemos uma atuação boa. Os jogadores que entraram em campo aproveitaram a oportunidade – disse Roth.
INDIVIDUALIDADES
Seijas comemora golaço de letra contra o Santos (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)
As individualidades também voltaram a aparecer. Se é verdade que Nico López mais uma vez não demonstrou o esperado, Seijas deu sua contribuição. Foi dele o gol de letra que dá ao time a possibilidade de vencer por 1 a 0 no jogo de volta, no Beira-Rio, para se classificar às semifinais da Copa do Brasil. Além do venezuelano, Roth apontou as apresentações de Marquinhos, Valdívia e Vitinho como exemplos de que o time pode voltar a funcionar a pleno.
– O Marquinhos não teve continuidade, mas deu equilíbrio. O Seijas também, o Valdívia por dentro... Tivemos duas recuperações, tanto o Marquinhos, que há muito tempo não jogava, quanto o Vitinho, que estava machucado. Nos ajudaram muito. Voltaram em um nível interessante – acrescentou o treinador.
Devido a seus desempenhos contra o Santos, Seijas e Vitinho se credenciam a recuperar a titularidade nas vagas de Eduardo Sasha e Aylon, respectivamente. Valdívia disputa posição com Alex e Gustavo Ferrareis, enquanto Marquinhos deve seguir no banco de reservas.
Esta gama de fatores dá a esperança para, enfim, começar a fuga contra o temido descenso. A partir das 21h de sábado, no Beira-Rio, o Colorado tenta estancar a sequência negativa contra o Figueirense. Atualmente, está em 18º com 27 pontos, quatro atrás justamente dos catarinenses, primeiros fora da zona de rebaixamento.

+ Mais Informações ››››››

Renato molda equipe a rivais e ganha rótulo de "estrategista" no Grêmio

Comandante diz ter "Plano A" e outros dois esquemas de jogo para o Tricolor e recebe elogios por formação escalada na vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras na quarta-feira
Renato ganhou status de estrategista
(Foto: Arte / GloboEsporte.com)

Após a saída do meticuloso Roger Machado, o Grêmio recorreu ao poder motivador de Renato Gaúcho, por um resgate anímico imediato do elenco, em meio a fase negativa na temporada. Ao seu estilo, com uma pitada de "boleiro" e outra de "paizão", o maior ídolo da história do clube conseguiu, logo de cara, atribuir novo espírito ao grupo. Em pouco mais de uma semana, também foi capaz de mostrar sua faceta "estrategista" a jogadores e dirigentes, expressa nos ajustes que faz na equipe a cada compromisso.
Com tempo escasso, Renato ainda tenta atribuir sua "cara", de fato, à equipe, menos apegada à posse de bola e mais guarnecida defensivamente, com gosto por sair no contra-ataque. Mas já dá amostras de conhecer bem as peças que tem à disposição. Sem contar com o capitão Maicon e ainda sem encontrar um atacante "matador", o treinador promoveu alterações que surtiram resultado na vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, na última quarta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Antes aberto pela ponta, como extrema, Luan foi deslocado à referência, para atuar como falso 9, na posição em que mais rende frutos ao time. Ramiro foi a surpresa, ao aparecer mais adiantado, pela direita, ao lado de Pedro Rocha e Douglas. O sistema conseguiu neutralizar os pontos fortes do líder do Brasileirão – em especial a bola aérea – e mais do que isso. Resultou no golaço anotado pelo volante.
– A equipe seguiu rigorosamente no detalhe o plano de jogo apresentado na palestra. Extremamente bem montado, neutralizando os pontos fortes do palmeiras, as jogadas ensaiadas e procurando explorar as virtudes do Grêmio. Foi uma vitoria com uma vantagem excelente sobre o líder do Campeonato Brasileiro. O trabalho está sendo bem feito nos treinamentos e nas palestras. Está se mostrando um grande estrategista – elogiou o vice de futebol Adalberto Preis, após o triunfo sobre o Palmeiras.
Renato Gaúcho Grêmio treino Renato Gaúcho (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Planos A, B e C
O próprio Renato admite que trabalha com um "Plano A" e outros dois esquemas de jogo para seu Grêmio. Até o momento, o treinador pôs apenas dois deles em prática. Antes da vitória sobre o Palmeiras, o treinador manteve a formação com dois volantes e Henrique Almeida como referência no ataque diante do Atlético-PR (derrota por 1 a 0) e da Chapecoense (vitória por 1 a 0).
Ramiro e Renato na Arena (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)

Neste cenário, Luan atuou mais recuado, na trinca de meias, com Douglas e Pedro Rocha. O provável "Plano C" indica time com Luan como falso 9 e outros três meias. As estratégias de Renato, porém, não se resumem às escalações iniciais. O treinador também molda o Tricolor às situações de jogo. Contra Chapecoense e Palmeiras, o Grêmio encerrou a partida com três zagueiros, para evitar ser vazado na bola aérea – deu certo.
– Eu conheço o Ramiro desde 2013, atuou comigo quase como titular por um ano. Ele marca bem e chega bem à frente. Dei liberdade para o Douglas e para o Luan para ter mais segurança defensiva. Gostei dos três jogos sob meu comando. Mesmo com a derrota para o Atlético-PR. Hoje, sei que tenho dois ou três esquemas, e aquele que usar sei que a equipe vai saber corresponder. Não adiante ter só um plano A – garante Renato.
Ausência de Walace abre indefinição
Everton pode voltar ao time titular contra o Cruzeiro
(Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)
O "estrategista" Renato depara agora com uma indefinição a aparar em sua equipe titular para o duelo com o Cruzeiro, neste sábado. O comandante não poderá contar com Marcelo Grohe e Walace, suspensos. Ao passo que Bruno Grassi é o substituto natural do arqueiro, o treinador só deve indicar a formação do meio-campo no treino desta sexta-feira, antes do embarque rumo a Belo Horizonte.
As alternativas (confira nos quadros abaixo) implicam reflexos no posicionamento de Ramiro. Caso opte por manter o esquema utilizado na vitória sobre o Palmeiras, Kaio deve ganhar a vaga no meio-campo, ao lado de Jailson, mais recuados, e Ramiro seguirá mais adianto, na mesma função da vitória por 2 a 1. O treinador ainda ganhou nova opção nesta quinta-feira, com o retorno de Everton aos trabalhos. O atacante pode ingressar na equipe e atuar como extrema. Neste cenário, o camisa 17 seria recuado, para atuar ao lado de Jailson.
– Tenho preferência por jogar no meio-campo de volante, mas também tenho totais condições e me sinto à vontade de jogar como meia. Durante toda a minha carreira, desempenhei diversas funções. Fez com que criasse essa versatilidade. Independente de posição, procuro dar meu melhor para ajudar a equipe – garante o volante.
O Tricolor retoma os treinamentos no CT Luiz Carvalho na manhã desta sexta-feira, em que Renato deve definir a equipe para o duelo com o Cruzeiro. Logo após a atividade, a delegação embarca rumo a Belo Horizonte. Grêmio e Raposa se enfrentam às 18h30 deste sábado, no Mineirão.

Opção com Ramiro adiantado (Foto: Reprodução)
Opção com ingresso de Everton (Foto: Reprodução)

+ Mais Informações ››››››

Com safra menor, pode faltar arroz no mercado

Problemas climáticos e diminuição de área plantada levaram a uma redução de 14,5% na colheita do cereal.
Presença indispensável no famoso prato feito e companheiro inseparável do feijão, o arroz não sai da mesa do brasileiro: foram 11,4 milhões de toneladas consumidas na safra 2015/16, o que significa 25 kg por pessoa, segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
No entanto, se o consumo continuou firme, o mesmo não se pode dizer da produção. Em uma safra marcada pela migração de agricultores para o milho e para a soja, mais rentáveis no momento, e também por problemas climáticos, que levaram a perdas de 6% no país, a safra de arroz teve queda de 14,5% e fechou em 10,6 milhões de toneladas.
Com isso, o estoque também caiu - atualmente está 315 mil toneladas, menos de um terço em relação ao da safra passada, quando as reservas chegaram a 962 mil toneladas. “A informação é preocupante para o mercado brasileiro, uma vez que essa quantidade é equivalente a aproximadamente 10 dias de consumo nacional. Dessa forma, qualquer imprevisto com relação à oferta e demanda poderá ocasionar falta do produto no mercado”, explica Alan Malinski, assessor técnico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
Além da pressão do estoque, o país terá que buscar arroz no mercado internacional para dar conta de abastecer o mercado interno. A estimativa é de que as importações mais do que dobrem em 2015/2016, chegando a 1,3 milhão de toneladas. “Os preços poderão sofrer um aumento significativo”, salienta Malinski.

Fonte:Gazeta do Povo
+ Mais Informações ››››››

Entidades ligadas à Segurança no RS fazem 15 horas de paralisação nesta sexta

Servidores da Brigada Militar, Policía Civil, Susepe, Bombeiros e IGP devem aderir ao protesto
Pelo menos cinco sindicatos ligados à garantia da segurança pública no Rio Grande do Sul orienta os filiados a paralisar as atividades ou fazer operação-padrão, nesta sexta-feira. A Ugeirm, representando os policiais civis; a Abamf, dos cabos e soldados; a Amapergs, dos servidores da Susepe; o Sindiperícias, do IGP, e a Abergs, do Corpo de Bombeiros, já garantiram adesão ao movimento. O ato busca cobrar uma posição do Judiciário em relação ao descumprimento de decisões judiciais pelo governo de José Ivo Sartori (PMDB). A manifestação deve durar quinze horas, das 6h às 21h.
A manifestação vai contar com um ato em frente ao Foro de Porto Alegre, por volta das 10h, quando um documento com as reivindicações dos servidores vai ser entregue. Cidades do interior também realizarão atos, no mesmo horário, nos Foros de cada município. Além disso, os serviços prestados pelas entidades que compõem o chamado Bloco da Segurança também serão paralisados ou funcionarão de modo reduzido.
A Brigada Militar, por exemplo, garantiu que apenas vai para as ruas com equipamentos que estejam em condições de uso e dentro do prazo de validade. Já a Polícia Civil deve atender apenas a casos graves ou urgentes. Bombeiros e agentes da Susepe e do IGP também farão a chamada operação-padrão, atendendo apenas a serviços essenciais.

Fonte:Rádio Guaíba
+ Mais Informações ››››››

Prazo para entrega do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural termina hoje

A Receita Federal está recebendo as declarações do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural referentes ao exercício 2016. O prazo para entrega encerra hoje sexta-feira, dia 30.
A multa por atraso da declaração é de 1% ao mês calendário ou fração sobre o imposto devido, não podendo seu valor ser inferior a R$ 50,00. O produtor também deve entregar junto o Ato Declaratório Ambiental -ADA 2016, que é obrigatória.
O dono de propriedade rural que não declarar o ITR perde o direito de usar o imposto daquele ano para cálculo do Imposto de Renda, no caso de venda do bem. Também perde a certidão negativa do imóvel, necessária para requerer o crédito rural.
A propriedade rural em área urbana também deve recolher o ITR.
+ Mais Informações ››››››

Grande operação é realizada pela PC na região

Operação foi deflagrada em oito municípios da região
Ao todo, a operação mobilizou 39 policiais civis, 15 viaturas, além do apoio da Brigada Militar no cumprimento dos mandados de Cristal do Sul (Fotos: Polícia Civil/Divulgação)
Uma grande operação foi deflagrada pela Polícia Civil (PC) durante esta sexta-feira, 29, na região de abrangência da 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil, com sede em Palmeira das Missões. Denominada Eleição Segura, a operação buscou coibir crimes eleitorais, porte e posse irregular de armas de fogo, disparos de arma de fogo, dentre outros delitos que pudessem prejudicar as eleições municipais deste domingo, 2 de outubro.
A operação mobilizou 39 policiais civis, sendo entre eles sete delegados, 15 viaturas e ainda contou com o apoio da Brigada Militar no município de Cristal do Sul. Ao todo, a Eleição Segura cumpriu 32 mandados de busca e apreensão em oito municípios da região, sendo eles Frederico Westphalen, Palmeira das Missões, Vicente Dutra, Seberi, Cristal do Sul, Vista Alegre, Lajeado do Bugre e Rodeio Bonito.
Apreensões
No total, foram apreendidas 11 armas de fogo, 157 munições, além de dois veículos e seis pessoas foram detidas. Todos os mandados, exceto os cumpridos em Palmeira das Missões, foram solicitados e tem as investigações comandas por diversas delegacias da região. No município palmeirense, os mandados de busca e apreensão cumpridos foram solicitados pelo Ministério Público Eleitoral, em investigações já em aberto. Em Palmeira das Missões também, todos os mandados tinham ligação com crimes eleitorais, enquanto nos demais municípios, outros crimes, além dos eleitorais, também foram alvo de mandados.
Confira o que foi apreendido
Delegacia de Polícia de Vista Alegre
Cumpridos três mandados, sendo apreendidas três armas (uma espingarda, um revólver e uma pistola), 90 munições e uma pessoa detida.
Delegacia de Polícia de Jaboticaba
Cumpridos quatro mandados em Lajeado do Bugre, sendo apreendidas duas armas (uma espingarda e um revólver), 58 munições e duas pessoas detidas.
Delegacia de Polícia de Vicente DutraCumpridos cinco mandados, sendo apreendida uma arma (revólver), nove munições e uma pessoa detida.
Delegacia de Polícia de Rodeio Bonito
Cumpridos 14 mandados em Cristal do Sul, um mandado em Seberi, um em Frederico Westphalen e um em Rodeio Bonito. Ao todo, foram apreendidos R$ 17 mil, cinco armas (duas espingardas e um revólver), munições, documentos com possível contabilidade de compra de votos, miguelitos, dois veículos, grande quantidade de pólvora e duas pessoas detidas.
Delegacia de Polícia de Palmeira das Missões
Cumprido três mandados, sendo apreendidos documentos e vales referentes a investigação de crime eleitoral

+ Mais Informações ››››››

800 - 30 DE SETEMBRO, SEX - SOBRE AS CHEGADAS E PARTIDAS

+ Mais Informações ››››››

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

CESURG realiza formação de professores em Barra Funda


A formação teve como tema "Pedagogia da Sensibilidade: Quebrando paradigmas"

Na tarde do dia 28 de setembro o Professor Me. Rudimar Barea do CESURG, realizou palestra para professores de Barra Funda. A atividade faz parte de um programa continuado de formação de professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental de Barra Funda. Este programa é coordenado pela Professora Me. Cyntia Castoldi Destri.
O tema trabalhado foi a "Pedagogia da Sensibilidade: Quebrando paradigmas". Este pressupõe, voltar o olhar para as coisas simples e deixar aflorar a sensibilidade que faz parte da vida dos seres humanos, abrindo-se para novos conhecimentos. "É no despertar da sensibilidade que se dá a vida, no entanto, é preciso se dar conta que a sensibilidade não está fora do sujeito, mas sim, ela pertence ao sujeito e o professor tem a missão de fazer com que os educandos possam quebrar as barreiras impostas pela cultura dominante" segundo Barea.
O CESURG se compromete com a sociedade organizada como um todo e coloca seu corpo docente a disposição para poder dialogar com a mesma.

Assessoria de Imprensa CESURG
+ Mais Informações ››››››

Itinerários do Transporte Gratuito de Eleitores para as eleições 2016


+ Mais Informações ››››››

Programa 055 29-09-2016 CEL São Lucas da Vila Progresso


+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1584 de 29-09-2016

+ Mais Informações ››››››

799 - 29 DE SETEMBRO, QUI - O QUE VEM DEPOIS DA MORTE. IMAGENS DA BÍBLIA

+ Mais Informações ››››››

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Veiculo é alvejado no interior do município de Três Palmeiras

Mais informações: clique aqui



Fotos obtidas nas redes sociais.
+ Mais Informações ››››››

MPF em Passo Fundo (RS) quer educação e saúde indígena sem interferências político-partidárias na Terra Indígena Nonoai

Ministério Público Federal atuou após notícia de que Cacique proibia adversários políticos de trabalhar
O Ministério Público Federal em Passo Fundo expediu nesta segunda-feira recomendações para a Funai e para o cacicado da Terra Indígena Nonoai, após receber ofícios da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) acerca de medidas adotadas pela liderança indígena contra servidores vinculados aos seus quadros.
Segundo os documentos apresentados pelas secretarias, que restaram confirmados em reunião com as lideranças, a diretora da escola Pero-Gá, uma professora, uma merendeira, uma agente de saúde indígena e dois motoristas foram proibidos de desempenhar suas atividades porque não estariam apoiando politicamente o filho do cacique nas eleições para o cargo de prefeito do Município de Gramado dos Loureiros.
Foi recomendado que a Funai adote medidas no sentido de evitar que o exercício de poder em desvio de finalidade pelas lideranças na Terra Indígena Nonoai prejudique serviços públicos essenciais, especialmente saúde e educação, e recomendado ao cacique para que se abstenha de, sob o manto da tradicionalidade – direito consuetudinário indígena –, adotar medidas que acarretem prejuízo aos serviços essenciais de saúde e educação na Terra Indígena de Nonoai.
Para o procurador da República Ricardo Gralha Massia, "as tradições, os usos e os costumes indígenas não podem ser invocados com o nítido propósito de restringir o exercício de direitos políticos dos cidadãos, gerando ainda prejuízo a serviços essenciais".

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal no Rio Grande do Sul
Fones: (51) 3284-7370 / 3284-7369 / 8423 9146
Site: www.mpf.mp.br/rs
E-mail: PRRS-Ascom@mpf.mp.br
Twitter: http://twitter.com/MPF_RS
Facebook: www.facebook.com/MPFnoRS
+ Mais Informações ››››››

Brique da Liberdade - Vende-se terreno

Este espaço está destinado para divulgação de objetos que estão a venda por seus proprietários pelo programa "BRIQUE DA LIBERDADE".

Nota: A ACCLTP não se responsabiliza por nenhum problema relacionado a transação de negócio, nos limitamos a divulgar os produtos a venda, o brique é de inteira responsabilidade dos envolvidos.


VENDE-SE UM TERRENO NA RUA 13 DE MAIO COM RUA FERNANDO FERRARI, TERRENO DE ESQUINA. PREÇO A COMBINAR. INTERESSADOS ENTRAR EM CONTATO PELO TELEFONE 054-99559811

Anúncio vence dia 13-10-2016

Nota: A ACCLTP (Rádio Comunitária Liberdade) não se responsabiliza por nenhum problema relacionado a transação de negócio, nos limitamos a divulgar os produtos a venda, o brique é de inteira responsabilidade dos envolvidos.
Visite nosso Blog e fique bem informado CLIQUE AQUI 
+ Mais Informações ››››››

Brique da Liberdade - Vende-se edredom e roupas usadas

Este espaço está destinado para divulgação de objetos que estão a venda por seus proprietários pelo programa "BRIQUE DA LIBERDADE".

Nota: A ACCLTP não se responsabiliza por nenhum problema relacionado a transação de negócio, nos limitamos a divulgar os produtos a venda, o brique é de inteira responsabilidade dos envolvidos.


VENDE-SE UM EDREDOM E ROUPAS USADAS DIVERSAS, TROCA-SE POR UMA CAMA DE CASAL. INTERESSADOS ENTRAR EM CONTATO PELO TELEFONE 054-96427968

Anúncio vence dia 11-10-2016

Nota: A ACCLTP (Rádio Comunitária Liberdade) não se responsabiliza por nenhum problema relacionado a transação de negócio, nos limitamos a divulgar os produtos a venda, o brique é de inteira responsabilidade dos envolvidos.
Visite nosso Blog e fique bem informado CLIQUE AQUI 
+ Mais Informações ››››››

Programa Passos na Fé de 28-09-2016


+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1583 de 28-09-2016

+ Mais Informações ››››››

Soberanas da 18° OKTOBERFEST de Alpestre-RS divulgaram o evento na Rádio Liberdade

Na tarde de 27-09 durante o programa ESTÚDIO LIVRE na Apresentação de Eduardo Santos, as Soberanas da 18° OKTOBERFEST fizeram a divulgação do evento que acontecerá nos dias 14,15 e 16 de outubro na cidade de Alpestre-RS.
Ouça a entrevista completa:




+ Mais Informações ››››››

Chape encara o Rojo pela volta e conta com força da Arena para classificação

Verdão do Oeste busca vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana diante do Indepediente e espera apoio da torcida para comemorar mais um capítulo na história
Esta quarta-feira será mais um dia que ficará marcado na história da Chapecoense. Na Arena Condá, o time alviverde busca a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana outra vez, e na sua segunda participação seguida no torneio. O desafio é grande. O Verdão do Oeste enfrenta o argentino Independiente - o maior vencedor da Libertadores, com sete títulos - a partir das 19h15.
Arena Condá será o palco do duelo contra o Independiente (Foto: Laion Espíndula)
Para passar pelo famoso Rey de Copas, a Chape conta com sua fortaleza: a Arena Condá. Como mandante, o retrospecto verde e branco é muito positivo. Na Sul-Americana, por exemplo, o Verdão jamais perdeu em casa. E isso que já se foram quatro partidas. Nesta temporada, em Chapecó, a equipe catarinense tem 64,2% de aproveitamento.
Foi em seu território que a Chapecoense derrotou o River Plate no ano passado, também pela Sul-Americana. Apesar de ter sido eliminada da competição por conta do placar agregado - havia perdido em Buenos Aires na ida -, o desempenho em campo diante de um time com tradição tão expressiva encheu o torcedor de orgulho.
E o 2 a 1 diante do River serve de alento para os alviverdes. Nesta quarta, qualquer vitória diante do Independiente dá a classificação para a equipe brasileira. No confronto de ida, os dois times ficaram no 0 a 0. Por isso, a Chape precisa de um triunfo simples para avançar na competição. Se a volta terminar 0 a 0 também, a vaga será decidida nos pênaltis. Vitória ou empate com gols dá a classificação para o clube argentino. Caio Júnior destacou a importância do duelo para a carreira.
- Para mim, é o momento mais importante em termos de competição internacional aqui no Brasil. Minhas experiências internacionais foram fora do país. No Brasil é um dos momentos mais importantes.

INFORMAÇÕES SOBRE O CONFRONTO:

Confronto: Chapecoense x Independiente.
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC).
Data e horário: quarta-feira, 19h15 (horário de Brasília).

Chapecoense: Danilo; Gimenez, Thiego, Filipe Machado e Dener; Josimar, Biteco, Cleber Santana; Tiaguinho, Lourency (Bruno Rangel) e Kempes.

Independiente: Martín Campaña; Gustavo Toledo, Nicolás Figal, Victor Cuesta e Nicolás Tagliafico; Jorge Ortiz (Ezequiel Barco), Diego Rodríguez e Cristian Rodríguez "Cebolla"; Maximiliano Meza, Emiliano Rigoni e Diego Vera.

Transmissão: GloboEsporte.com.
Arbitragem: o equatoriano Roddy Zambrano apita a partida, auxiliado por Luis Vera e Julio Macías.

+ Mais Informações ››››››

Grêmio inicia duelo "do ano" com o Palmeiras por promessa de título

Tricolor e Verdão jogam os primeiros 90 minutos das quartas de final da Copa do Brasil às 21h45 desta quarta-feira, na Arena; é a única chance de taça dos gaúchos
Em 180 minutos, 365 dias em jogo. O planejamento de 2016, estremecido após a saída de Roger, o processo de reestruturação e até mesmo a autoestima de um elenco postulante a título do Brasileirão começam a ser postos a prova a partir desta noite. O duelo de quartas de final da Copa do Brasil contra o Palmeiras, a partir das 21h45, vale o ano para o Grêmio conseguir chegar ao objetivo colocado como "certeza" na apresentação do elenco: um título. Já há uma premiação diferente pré-estabelecida de diretoria e jogadores para a competição.
Grêmio voltou a vencer no domingo (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)
Longe da briga pela taça do Brasileirão e com discurso no início de 2016 que só vaga para a Libertadores já não era mais suficiente, o Grêmio precisará superar o líder e principal candidato ao título brasileiro se quiser colocar em prática o seu pensamento para a temporada.
– É o nosso objetivo no ano. Já ficou claro pela distância deles (Palmeiras) no Brasileirão. Vamos jogar nossa vida. É um jogo muito importante, espero que depois tenha a semi e a final que serão mais importantes ainda – comenta o zagueiro Pedro Geromel.
O jogo pode dar um encaminhamento de classificação para uma das duas equipes nos 180 minutos, entre Porto Alegre e São Paulo. Uma eliminação em outubro, data da segunda partida, pode dar ares de fim de ano para o Tricolor dois meses antes de dezembro. A promessa, na apresentação do elenco para 2016, era de títulos. Os prognósticos falharam com Gauchão, Libertadores e Brasileirão – são quatorze pontos entre o Grêmio e o Palmeiras.
Renato e a reestruturação do Grêmio
Renato Gaúcho também entra nessa esteira. Com o título da Copa do Brasil, o maior ídolo gremista pode ter uma espécie de redenção pessoal após dois anos sem trabalhar – seu último clube havia sido o Fluminense, em 2014. No currículo, já ostenta a taça da competição em 2007, pelo tricolor carioca.
Renato busca 2ª Copa do Brasil na carreira
(Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

O projeto de valorização dos jovens na gestão de Romildo Bolzan Júnior está estremecido a partir da saída de Roger e da derrocada do time no Brasileirão, com um elenco escasso de opções. Renato deixa claro em todas suas entrevistas coletivas que a abundância de garotos não é a melhor solução.
A própria escolha do novo treinador e o tempo de contrato – três meses – já são um ponto fora da curva no plano de trabalhos a longo prazo no clube. Em novembro, há eleição para presidente, quando Romildo Bolzan Júnior tentará a reeleição para um mandato de três anos.
A reestruturação financeira é uma das bandeiras do atual mandatário gremista. Mas a pressão que vem das arquibancadas é por título de relevância – após a Copa do Brasil de 2001, o Tricolor conquistou apenas os Gauchões de 2006, 2007 e 2010. Por isso, a competição que tem novo capítulo nesta quarta dá novo ânimo.
A promessa é de arquibancadas cheias após a vitória sobre a Chapecoense, encerrando um jejum de sete partidas. A administração da Arena projeta presença de pelo menos 30 mil pessoas. O Grêmio quer usar a pressão em cima do Verdão para sair em vantagem na disputa. E esticar o ano até o seu fim de fato.

>> GRÊMIO X PALMEIRAS - COPA DO BRASIL - QUARTAS DE FINAL

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data e horário: Quarta-feira (28/09), às 21h45
Provável escalação do Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Jailson, Pedro Rocha, Douglas e Luan; Henrique Almeida
Desfalques: Maicon, Negueba, Bolãnos e Gabriel (DM), Everton (transição) e Wallace Reis (já jogou a competição)
Pendurados: Não tem
Arbitragem: Claudio Francisco Lima e Silva (SE), auxiliado por Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Ivan Carlos Bohn (PR). Quarto árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Transmissão: TV Globo para RS (com Gustavo Manhago, Maurício Saraiva e Márcio Chagas) e SporTV (com Milton Leite e Mauricio Noriega)

Fonte:GloboEsporte
+ Mais Informações ››››››

Bob esconde time reserva e minimiza trocas seguidas de Roth: "Todos aptos"

Técnico deve escalar Inter com apenas três atletas considerados titulares no duelo com o Santos nesta quarta, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil
Bob evita revelar time titular do Inter contra o Santos
(Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)
Atual 18º colocado, a quatro pontos da primeira equipe fora do Z-4, o Inter dirige seus focos totais à fuga do rebaixamento no Brasileirão e deve ter um time alternativo diante do Santos, na Vila Belmiro, pelas quartas da Copa do Brasil. Nada que abale, porém, a confiança de Fernando Bob em buscar um bom resultado fora de casa na quarta-feira, a partir das 19h30.
O volante ressalta a força do elenco colorado e garante que todos "estão aptos" a vestir a camisa do clube, em meio às constantes mudanças de formação de Roth. O camisa 5, contudo, adota mistério e evita revelar a formação do Inter para o confronto.
– A gente não sabe a formação que vai entrar. Mas são jogadores seguros, que vão nos ajudar bastante. Todos os jogadores estão aptos para jogar em qualquer formação. A gente trabalhou bastante com o Roth. Todo mundo está adaptado em qualquer formação. Temos que assimilar para dar nosso melhor – pede o jogador.
Nesta quarta-feira, o provável Inter tem: Danilo Fernandes; Rak, Eduardo, Ernando e Artur; Fernando Bob, Fabinho, Eduardo Henrique, Seijas e Valdívia; Nico López.
Mesmo com a formação desfigurada e com a ausência de seis titulares na lista de viagem, Bob garante que o Colorado disputará a Copa do Brasil com objetivo total de buscar o título. O volante admite, porém, que o "futuro" do clube e dos jogadores está em jogo, de fato, no duelo com o Figueirense, no próximo sábado, pelo Brasileirão.
– A gente sabe que é difícil, mas o Inter tem que brigar pelo título em todo o campeonato que entrar. A gente vai dar nosso máximo. A gente vive um momento difícil. No sábado, não jogamos só o futuro do Inter, mas o nosso, também. Ninguém quer ficar manchado. Temos que focar no jogo de quarta, depois no de sábado – projeta o volante.
Colorado e Santos se enfrentam às 19h30 desta quarta-feira, na Vila Belmiro, pelo jogo de ida das quartas de final na Copa do Brasil.

+ Mais Informações ››››››

Dupla é presa ao vender agrotóxico falsificado em Erechim

Foto:Brigada Militar
Policiais Militares prenderam na noite da última segunda-feira (26), dois homens, com idades de 43 e 59 anos, ambos suspeitos de comercializarem agrotóxico falsificado, no interior de Erechim.
O produto estava sendo vendido para um agricultor de Linha Peccin, que ao suspeitou de produtor roubado ou falsificado, devido ao valor e chamou a polícia.
Os suspeitos que já tem passagens por porte ilegal de arma de fogo, estelionato e roubo, foram conduzidos á Delegacia de Polícia e após prestar depoimento foram liberados.
Os galões de agrotóxico foram apreendidos, eles devem ser encaminhados para Porto Alegre para uma avaliação.

+ Mais Informações ››››››

Veículos são atingidos por tiros durante reunião política


Pelo menos dois veículos teriam foram atingidos disparos de arma de fogo efetuados por dois elementos que passaram em cima da carroceria de uma caminhoneta na noite de segunda-feira, 26, em Redentora.
Segundo registro policial, o atentado aconteceu, por volta das 22h, em Estiva, no interior do município. Os tiros foram disparados em direção do local onde era realizada uma reunião da Coligação Por Amor a Redentora Renove.
Ainda segundo o registro, carros estacionados na frente acabaram servindo de escudo para que não fossem atingidas as pessoas que estavam participando da reunião. Não houve feridos.
O caso será investigado pela Polícia Civil.

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros