Nossos Parceiros

domingo, 21 de agosto de 2016

Joaquim Barbosa: ‘tomaram o poder para se proteger e continuar roubando’

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa voltou a criticar o processo de impeachment que afastou a presidente Dilma Rousseff. Ele chamou os partidos políticos de “facções” e afirmou, sem citar diretamente o PMDB de Michel Temer, que o grupo que tomou o poder o fez para se proteger e continuar roubando.

As declarações foram feitas na última terça-feira (9) a empresários durante a abertura de um evento sobre sustentabilidade em São Paulo, conforme registrou o Jornal da Gazeta. Em sua fala, ele também fez críticas à relação entre empresas e governo que se instalou há décadas no Brasil e ao sistema político atual.

“Nosso país está paralisado há mais de um ano em função de uma guerra entre facções políticas. Sabemos por alto que se trata de ambição, de ganância, de apego ao poder, tentativa de se perpetuar no poder para se proteger, mas também para continuar saqueando os recursos da nação”, declarou Barbosa.Em maio, após a primeira votação do Senado pró-impeachment, ele já havia denunciando um “conchavo” no Congresso e defendido enfaticamente novas eleições no País, também em uma palestra. “Aquilo ali era uma pura encenação pra justificar a tomada do poder”, comentou Barbosa na ocasião, sobre a votação dos senadores.

“Colocar no lugar do presidente alguém que ou perdeu a eleição presidencial para o presidente que está saindo ou alguém que sequer um dia teria o sonho de poder disputar uma eleição para presidente da República. O Brasil, anotem, vai ter que conviver por mais de dois anos com essa anomalia”, disse, em referência ao PSDB e ao PMDB.
Fonte: MSN
+ Mais Informações ››››››

Inicia o plantio do milho na região

A semeadura de milho iniciou na região. Pelo menos 2% da área a ser cultivada com o cereal já foi implantada. Os municípios que iniciaram o plantio são Aratiba, Marcelino Ramos, Itatiba do Sul e Mariano Moro, que são mais quentes. Os demais estão segurando um pouco, pois há previsão de geada para setembro.
De acordo com o agrônomo da Emater Regional Paulo Silva, a expectativa é de o milho ocupar 44 mil hectares nesta safra, um aumento de 10% em relação à safra passada. Agora os produtores devem esperar o solo secar pelo menos uns três dias para entrar com as maquinas novamente na lavoura.
A semeadura na região se estende até 31 de janeiro.
Na região de Santa Rosa apresenta boa germinação a área de cerca de 370 mil hectares cultivados com milho. As condições de umidade do solo foram propícias para a semeadura de algumas áreas localizadas mais ao Norte e Nordeste do Rio Grande do Sul. De acordo com o Informativo Conjuntural da Emater/RS-Ascar, há indicativo de ampliação da área cultivada com milho nesta safra, porém a área destinada à silagem deverá permanecer a mesma, podendo haver leve retração pelo abandono da atividade de bovinos de leite em algumas propriedades. Em todas as regiões produtoras, prefeituras e sindicatos seguem distribuindo as sementes de milho do Programa Troca-Troca.
+ Mais Informações ››››››

Motorista de ônibus comenta sobre assalto

A sensação de insegurança e medo tomou conta dos 22 passageiros mais dois motoristas de um ônibus da MM Tur, de Palmeira das Missões, na noite da sexta-feira, 19, que seguia viagem para a Paraguai, via Foz do Iguaçu (PR). Por volta das 20 horas o veículo foi abordado a tiros por assaltantes, no km 57 da BR-386, quase uma hora depois da saída, em Palmeira das Missões.
Uma das filhas do motorista Gilberto Mendes, que tem atendido as ligações na empresa nesta manhã de sábado, 20, comenta que o pai está bastante assustado, até porque junto com ele também estava outra filha, de apenas 9 anos.
O prejuízo é estimado em R$ 80 mil, segundo a empresa, além dos estragos no veículo. Mendes disse à reportagem que foi ameaçado de morte e que além de dinheiro, relógios e celulares foram levados. “Eu estimo que ficamos pelo menos umas duas horas na companhia desses assaltantes”, comenta o motorista. Os bandidos fugiram antes que a polícia chegasse e o caso está sob investigação.
Fonte:OAU

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros