Nossos Parceiros

sábado, 13 de agosto de 2016

Santa Missa de Pais dia 13 de agosto de 2016



+ Mais Informações ››››››

Rádios Comunitárias da Região Norte RS, realizam reunião em Sarandi no Cesurg

Na manhã deste sábado dia 13 de agosto estiveram reunidos na sede do Cesurg Sarandi, os dirigentes das 30 emissoras Comunitárias da Região Norte do Estado do Rio Grande do Sul, filiadas a ABRAÇO-RS das regionais Frederico Westphalen e Passo Fundo.

A reunião foi cordenada pelo Coordenador da Regional FW, Eloidemar Guilherme, e teve inicio as 09:00 horas, como pauta as seguintes ações:

1- Convênio CESURG.
2- Formalização da Associação Regional.
3- Programação eventos das Rádios.
4- Projeto Show de Bandas.
5- Banco de Vozes.
6- Burocracias.
7- Jornal Comunitário.
8- Assuntos Gerais.

Durante a reunião foi desenvolvido amplo debate sobre a pauta, com a apresentação do Convênio firmado entre as Emissoras Comunitárias e a Instituição de Ensino CESURG Sarandi, para a divulgação ampla e abrangente das atividades daquela Instituição exclusivamente nas emissoras Comunitárias, na ocasião esteve representando o Cesurg o coordenador de Comunicação da instituição, Marcos Lazaretti que apresentou a entidade aos presentes, e falou sobre a relevância da divulgação do vestibular Cesurg que aconteceu no mês de Julho passado nas Rádios Comunitárias que superou a expectativa de participação, com isso provando a eficacia da Comunicação Comunitária na sociedade regional.
Na sequencia o Coordenador regional apresentou a necessidade da Formalização da Associação Regional de Rádios Comunitárias, como entidade Juridicamente constituída, pois com a firmação dos convênios com instituições como o Cesurg, torna-se urgente termos uma entidade oficialmente representando as emissoras, após um excelente debate entre os presentes foi designados os Senhores Aquiles Tresi presidente da Rádio Comunitária Navegantes de Ronda Alta e o Presidente da Rádio Comunitária Liberdade de Três Palmeiras, Eloidemar Guilherme, para formatar o Estatuto da nova entidade regional.
Outros assuntos discutidos foi uma agenda de eventos das Rádios Comunitárias para organizarmos a participação de visitas de delegações das emissoras regionais nos eventos de cada Rádio, e também a busca de parcerias com as bandas regionais para juntos fazermos uma parceria entre as emissoras e as bandas.
Também foi dialogado sobre a possibilidade de desenvolvermos uma parceria entre as emissoras para a troca de gravações, com o objetivo de diversificar as vozes do Rádio e valorizar as vozes que fazem o dia a dia das emissoras comunitárias, tanto no quesito a gravação de spots e vinhetas como também na gravação de matérias jornalisticas para o Jornal Comunitário.
Por fim foi tratado da parte burocrática das emissoras principalmente as que estão em fase de renovação de outorgas.
A reunião encerou-se ao meio dia com almoço na Cantina do Cesurg Sarandi.

+ Mais Informações ››››››

Área de milho poderá aumentar em até 10% no RS

Foto Divulgação
O alto preço do milho é fator fundamental para a decisão do produtor na hora de decidir formar sua lavoura de verão e, o que indica é um incremento na área a ser cultivada com o milho. Depois de duas safras reduzindo a área, a tendência é de que na próxima safra haja aumento entre 5% a 10%, aumentando os 41 mil hectares cultivados na safra passada. A mesma tendência segue a projeção de área para o Estado conforme a Emater, a projeção é de incremento de 20%.

Conforme o presidente institucional da Abramilho (Associação Brasileira dos Produtores de Milho Allysson Paollineli, a área cultivada com o cereal no país deverá crescer por causa dos preços compensadores e pelo déficit de milho no mercado internacional. "Deveremos chegar a 90 milhões de toneladas na próxima safra", diz. Da mesma forma o Rio Grande do Sul deverá expandir área.

O agrônomo da Emater Regional Paulo Silva diz que os estoques de passagem de uma safra para outra vão ser baixos, em torno de 4 milhões de toneladas e isso deve manter os preços elevados.

"A safra no Mato Grosso está finalizando e ao que tudo indica haverá redução de 16 milhões de toneladas comparando com a safra anterior. O Brasil já está importando milho do Paraguai e Argentina", diz Silva.

Com relação ao clima, a influência do fenômeno La Niña é prejudicial para a safra de verão (chuvas abaixo da média). O plantio de milho na região inicia em 20 de agosto e se estende até 31 de janeiro. No momento os produtores estão dessecando as áreas em que o cereal irá ocupar.

"Como existe muita mudança com relação ao período em que haverá escassez de chuva, a recomendação é para que os produtores fiquem atentos e atualizados", diz Silva.

Por Rosa Liberman - rosa@jornalbomdia.com.br
+ Mais Informações ››››››

Programa Encontro com Deus de 13-08-2016


+ Mais Informações ››››››

Programa Informativo Paroquial do dia 13-08-2016


+ Mais Informações ››››››

Bezerro é achado dentro de carro em abordagem policial no interior do RS

No veículo, também foi localizado um animal abatido e um feto bovino.
Quatro homens estavam em carro e, após prisão, foram levados a presídio.


Um bezerro foi encontrado vivo dentro de um carro durante uma abordagem policial em Dilermando de Aguiar, na Região Central do Rio Grande do Sul. Conforme o Comando de Policiamento Ostensivo (CRPO) de Santa Maria, o caso ocorreu na madrugada desta sexta-feira (12).

Conforme a polícia, o animal estava em um Chevrolet Chevy que foi parado na BR-158, no qual se desconfiou do excesso de peso. No carro foram encontrados ainda um animal abatido e um feto bovino, que estavam no porta-malas, além de uma espingarda e munição.

Quatro homens, com idades entre 21 e 41 anos, estavam dentro do automóvel e foram presos. Ainda segundo o CRPO de Santa Maria, eles foram encaminhados para o Presídio de Jaguari, na mesma região.
Fonte: G1
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Cotrisal Supermercado Realiza o Sorteio de Dia dos Pais



+ Mais Informações ››››››

Sarau Literário marca comemoração do Dia do Estudante na região de Palmeira das Missões


A comunidade palmeirense vivenciou na tarde da quinta-feira, 11, momentos de encantamento proporcionados pela arte. Poesia, canto, música, teatro, dança e leitura sensibilizaram os presentes no Sarau Literário alusivo ao Dia do Estudante – 11 de agosto. O evento, promovido pela 20ª Coordenadoria Regional de Educação, de Palmeira das Missões, juntamente com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), ocorreu no auditório do Colégio Estadual Três Mártires, tendo como tema “Escola: Espaço social de leitura” e a frase de Mario Quintana “Uma vida não basta ser vivida. Ela precisa ser sonhada”. O evento ainda integrou a programação do Curso de Capacitação dos responsáveis pela Biblioteca Escolar, que ocorre nesta sexta-feira, 12.
A atividade foi coordenada pela chefia pedagógica da 20ªCRE, Jussara Maria Koch Vieira, com apoio da coordenadora do Sistema Estadual de Bibliotecas Escolares (SEBE) da Seduc, Maria do Carmo Mizetti, que agradeceu o diretor Marcos Petter Machado, pela cedência do espaço e parabenizou os participantes pelas apresentações. “Vocês estão todos de parabéns pelo trabalho aqui apresentado. Este é um momento ímpar de incentivo à leitura e a arte e de valorização dos talentos estudantis”, afirmou.

Os trabalhos do Sarau receberam renomados artistas como o maestro Mário Morlin e deram voz aos estudantes, cujos trabalhos apresentados mostraram que a arte faz parte dos espaços das Escolas Públicas e une Escola e Comunidade.
 
O fecho do evento ficou por conta dos estudantes do colégio anfitrião Três Mártires, que realizaram o lançamento do Jornal Escolar, projeto da disciplina de Seminário Integrado, LEIA – Leitura, Entretenimento, Informação e Arte. Os alunos fizeram uma apresentação do projeto, permeando com declamações poéticas e música.

Ainda prestigiaram o evento a coordenadora-adjunta, Ana Jossade Félix Vieira, a assessora da Seduc, Luciane Sofia Nunes, a assessora da pasta junto à 20ªCRE, Laerta Gomes de Souza, professores, funcionários, alunos, pais e artistas locais.

Contribuíram para o sucesso do Sarau Literário o Studio de Ballet BiArt, Escola de Música e Arte e as Escolas Estaduais Antônio de Souza Neto, Erci Campos Vargas, Palmeira das Missões (Polivalente), Vila Velha, Borges do Canto, Cacique Neenguiru, Presidente João Goulart (Ciep), Venina Palma, Paulo Westphalen e o Colégio Três Mártires.

Fotos em anexo: Sarau Literário
Crédito: Jô do Carmo - ACS/20CRE
Leia mais: CLIQUE AQUI
+ Mais Informações ››››››

Motorista de carreta morre em acidente

Uma carreta Scania 113, com placas de Frederico Westphalen, se envolveu em uma saída de pista na BR-158, em Caibi (SC). O acidente aconteceu por volta das 15 horas desta sexta-feira, 12. O veículo que estava carregado de tintas e solventes saiu da rodovia e tombou em uma ribanceira de cerca de cinco metros. O condutor da carreta, Vendelino Jacó Bertolotti, 52 anos, ficou presos nas ferragens e acabou morrendo no local. O Corpo de Bombeiros de Palmitos (SC) e moradores trabalharam para a retirada do corpo da vítima. As causas do acidente não foram esclarecidas.

Fábio Pelinson/AU
+ Mais Informações ››››››

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Curso de Pedagogia do CESURG|SARANDI trabalha os Direitos Humanos em Chapada

A escola Júlio Aguiar, de Chapada, foi palco de mais uma ação realizada dentro do Projeto Conexão CESURG no último dia 10 de agosto. Seguindo a problemática “O que são Direitos Humanos?”, acadêmicos do curso de pedagogia da unidade de Sarandi, sob a supervisão da professora Sonia
Terezinha Nicolodi, trabalharam durante todo o dia com alunos do 9º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio, além de alunos do EJA, totalizando mais de 300 jovens e adultos.
Segundo a professora Sonia, a participação de todos foi maciça, bem como o interesse dos estudantes, que trabalharam utilizando uma metodologia original. “Nós utilizamos a Declaração dos Direitos Humanos como base, estudando principalmente a questão dos nossos sentimentos com relação às
leis, como podemos torná-las mais humanas e se essas leis podem realmente beneficiar a mim ou a outro”, disse a professora.
Além da significação das leis, os contextos históricos em que os Direitos Humanos estiveram inseridos também foram estudados, desde a Antiguidade, na Grécia, até os dias atuais. O professor Aluísio de Oliveira, diretor de ensino do CESURG, destacou o sucesso que o projeto vem Conseguindo nos últimos dias. “Nós queremos levar o nome do CESURG para as escolas e entidades da região através de palestras e trabalhos como o que foi realizado no último dia 10. Através dessas ações, a instituição pode ajudar a construir o desenvolvimento dos municípios que rodeiam Sarandi, que é o nosso objetivo”, finaliza o diretor.

Assessoria de Comunicação – CESURG
+ Mais Informações ››››››

Rafael Rossetto participa de atividade alusiva ao dia do estudante em Barra Funda


O diretor e presidente do CESURG, Rafael Rossetto, participou no último dia 11 de agosto, quinta feira, de uma importante atividade promovida pelo grêmio estudantil e pela direção da Escola Estadual de Educação Básica Antônio João Zandoná, em Barra Funda, em comemoração ao dia do
estudante.
Na ocasião, o professor Rafael ministrou a palestra O protagonismo da juventude e dos estudantes na transformação da sociedade, onde ressaltou a importância de os estudantes se organizarem para contribuir no processo de construção de uma escola que esteja mais próxima da
realidade. Também explanou sobre a necessidade de os jovens não desacreditarem de seus sonhos e estarem constantemente engajados na luta por um mundo melhor, se colocando como protagonistas da História.
Segundo a presidente do grêmio estudantil, Eduarda Pazzini, é muito importante que a juventude consiga se reunir e dialogar a respeito de seus anseios e perspectivas, diante de um momento da vida que exige tomadas de decisões que vão influenciar no futuro dos jovens e da
sociedade.
O CESURG parabeniza todos os estudantes pela passagem de seu dia e pela importância de cada um na construção da história da humanidade.

Acessoria CESURG
+ Mais Informações ››››››

5° Feirão de Aniversário Cotrisal - 59 Anos 12/08/2016

A Cotrisal está de Aniversário e quem ganha o presente é o seu PAI, apenas hoje na Cotrisal Lar e Contrução Peças e Implementos de Três Palmeiras você compra tudo com até 50% de desconto e em até 10x sem juros então venha conferir as ofertas em:

Lar - Construção - Tintas - Eletro - Ferramentas Elétricas - GPS - Ferragens e Agricultura de Precisão.

O Gerente da Cotrisal Adilio Schmitt Pereira falou aos microfones da Rádio Comunitária Liberde FM 104.9 sobre esse grande Evento.
Confira as fotos e a entrevista:







Em breve mais fotos...
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros