Nossos Parceiros

sábado, 23 de julho de 2016

Rondinha - incêndio atingiu dois estabelecimentos comerciais e residências no centro da cidade

Um incêndio com causas iniciais ainda não conhecidas atingiu dois estabelecimentos comerciais e residências no perímetro urbano do município de Rondinha-RS, mais precisamente na Rua Pe. Eugênio, no final da manhã de hoje.

O caminhão de bombeiros de Rondinha e vários voluntários estão trabalhando arduamente para controlar as chamas e impedir que o fogo alcance novas residências.

Há suspeita que o incêndio tenha sido provocado por um curto circuito na fiação da uma das lojas atingidas.

Em breve novas informações.
Fonte: DIARIORS






+ Mais Informações ››››››

Programa Encontro com Deus de 23-07-2016

+ Mais Informações ››››››

Jovem é assassinado em Nonoai

O jovem Maicon Jones Marcon foi assassinado com dois tiros no peito, no final da noite desta sexta-feira (22), em um restaurante as margens da BR 406 em Nonoai.

Conforme o registro no boletim de ocorrência, Marcon, estava no local acompanhado de amigos, que também foram atingidos pelos disparos. Rodinei Borba e Lenadro Soares foram levados para Hospital Comunitário de Nonoai em estado grave.

Até o momento  de fechamento desta matéria ninguém havia sido preso pelo crime.
Fonte: JBD
+ Mais Informações ››››››

Ronda Alta – Acidente envolvendo motocicleta de Três Palmeiras na Av. Presidente Vargas

Na manhã desta sexta-feira, 22, por volta das 11h da manhã ocorreu um acidente na Av. Presidente Vargas, em frente a delegacia de Policia Civil, envolvendo uma motocicleta, placas MFI 5317, de Três Palmeiras e um caminhão coletor de lixos.

As causas do acidente são desconhecidas. O SAMU 192 de Ronda Alta realizou o atendimento no local, identificando apenas ferimentos leves na caroneira da motocicleta.
Fonte: Rádio Comunitária Navegantes
+ Mais Informações ››››››

Ocorrências Policiais das ultimas horas - Encontro de Cadáver e Homicidio

NONOAI

Data/hora: 2214:10Jul2016
Fato: Encontro de cadáver
Local: Área Indigina das Bananeiras
Vitima: Cantorino Silveira

Histórico: Em Nonoai, na data de 22/07/2016, foi comunicado o encontro de cadáver do Sr. Cantorino Silveira, o mesmo estava desaparecido desde a ultima segunda feira, o mesmo foi encontrado em um açude na área indígena das Bananeiras, foi comunicado a policia civil de Nonoai, como foi afogamento os mesmos informaram que não havia necessidade de deslocamento do IGP e corpo foi removido para necropsia, o corpo foi encontrado por um indígena e reconhecido pela sua filha que efetuou o registro.
...................................................................................................................................................

Data/hora: 2302:00 jul2016
Fato: Homicídio
Local: Rua Herculano de Barros com RS 406
Vítima: Maicon Jones Marcon

Histórico: A Brigada Militar de Nonoai foi informada pelo plantonista HPS comunitário que havia dado entrada três pessoas com ferimentos por arma de fogo, a GU deslocou ao local e identificou a vitima Maicon Jones Marcon que foi atingido no peito por dois disparos e não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito no HPS de Nonoai , R. B. foi atingido com um disparo nas costas não corre risco de morte e L. L. S. também foi atingido nas costas não corre risco de morte. Fato se deu próximo ao chapão da lagoa na RS 406.
+ Mais Informações ››››››

Programa Informativo Paroquial do dia 23-07-2016

+ Mais Informações ››››››

Polícia Federal combate fraude de mais de R$ 17 milhões no setor de fumo no Estado

Os investigados utilizavam empresas de fachada e laranjas para desviar tabaco da cadeia econômico-tributária (Foto: Polícia Federal/Divulgação)
A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (22), a terceira fase da Operação Huno, com o objetivo de combater o mercado clandestino de cigarros no Rio Grande do Sul. Agentes cumpriram cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal em três municípios gaúchos: Porto Alegre, Passo Fundo e Santa Cruz do Sul.
Nesta terceira fase, o objetivo é apurar delitos de gestão temerária e obtenção fraudulenta de financiamento, envolvendo dirigentes de uma instituição financeira e um empresário do Vale do Rio Pardo. Há suspeita de que tenha havido indevida liberação de recursos para as empresas administradas pelo empresário do ramo fumageiro.
Somente uma das empresas implicadas teria obtido empréstimos mediante fraude em valores superiores a R$ 17 milhões. O inquérito está em segredo de Justiça. Os investigados utilizavam empresas de fachada e laranjas para desviar tabaco da cadeia econômico-tributária. Parte desse fumo era fornecida para fábricas no Paraguai através de exportação irregular e retornava ao Brasil como cigarro industrializado contrabandeado.
O restante seguia para fábricas clandestinas de cigarros localizadas nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, que, ironicamente, falsificavam marcas paraguaias para distribuição no mercado nacional. O pagamento pelo fumo processado era realizado com o produto contrabandeado ou pirateado e em automóveis de luxo, máquinas urbanas (retroescavadeiras e motoniveladoras) ou agrícolas (colheitadeiras e tratores). A organização criminal ainda se encarregava de revender os cigarros e os veículos na região ou mesmo fora do Estado.
Em uma segunda etapa, desencadeada em 31 de março de 2016, foram cumpridos nove mandados de busca nos municípios de Santa Cruz do Sul, Vera Cruz e Venâncio Aires e presas sete pessoas por envolvimento em esquema de roubo de carga de fumo processado.

Fonte:AU
+ Mais Informações ››››››

Morre segunda vítima de queda de marquise em Porto Alegre

A segunda vítima da queda da marquise no Centro de Porto Alegre, Eva Flores da Silva, morreu na manhã desta sexta-feira depois de não resistir aos ferimentos ocasionados pelo acidente. Ela tinha 59 anos, era natural de Triunfo e estava internada no Hospital de Pronto Socorro (HPS).
A queda da marquise de um prédio localizado na rua Annes Dias, na esquina da avenida Salgado Filho, já havia causado a morte de Tatiane Duarte da Silva, de 34 anos, nessa quinta. Ela era funcionária de uma lancheria que fica ao lado do edifício e tinha saído para conversar com um colega pouco antes do acidente.

Fonte:AU
+ Mais Informações ››››››

Ônibus de compristas de Erechim assaltado a caminho do Paraguai

A Polícia Militar de Pato Branco concluiu pouco antes de 11h da manhã deste sábado, os registro de ocorrências de cerca de 60 pessoas, vítimas de assalto no início da madrugada. Todos eram passageiros de dois ônibus, um de Chapecó e outro de Erechim, que estavam a caminho de Foz do Iguaçu. O motorista do ônibus de Chapecó, que inicialmente se negou a parar, foi alvejado por um tiro que atingiu uma das pernas e está internado em Pato Branco. Ninguém dos passageiros se feriu. A Polícia Militar não informou o nome das empresas proprietárias dos ônibus.
Os dois ônibus foram tomados de assalto na estrada, entre São Lourenço e Vitorino e levados para o interior de Bom Sucesso do Sul. Os passageiros tiveram que entregar todos os pertences e ficaram só com as roupas íntimas, trancados no bagageiro.
Foi por volta de 3h da manhã que a polícia foi avisada por um dos passageiros que depois de se livrar do bagageiro, saiu em busca de ajuda de moradores na região. O motorista do ônibus de Chapecó, o primeiro interceptado pelos ladrões, foi ferido por um dos disparos feitos pelos bandidos. O motorista se negou a parar e empreendeu velocidade mas acabou ferido. Ele está internado no Hospital Policlínicas, em Pato Branco.

Fonte:AU
+ Mais Informações ››››››

No RS serão revisadas 87 mil perícias do INSS

Um mutirão do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) vai revisar 530 mil benefícios por auxílio doença concedidos há mais de dois anos no país. No Gaúcha Atualidade, o secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, anunciou que esses beneficiários serão chamados por carta para nova perícia. Segundo Beltrame, no Rio Grande do Sul, são 87 mil perícias passíveis de revisão. O Estado lidera o número de benefícios pendentes.
O secretário disse que haverá um reforço no número de peritos para esse trabalho adicional. Será criada uma agenda com mais 100 mil perícias por mês, passando de 700 mil para 800 mil procedimentos mensais. Segundo Beltrame, peritos poderão ser realocados de outras agências para onde houver mais perícias pendentes. Cada perito precisará fazer quatro perícias extras por dia além das 15 usuais.
O secretário observou que mais da metade das 87 mil perícias pendentes há mais de dois anos no Rio Grande do Sul foram concedidas por via judicial, em um prejuízo aproximado de 1,3 milhão por ano no Estado.

Fonte:AU
+ Mais Informações ››››››

Preso mais um suspeito de planejar atos terroristas no Brasil

Um dos 12 brasileiros envolvidos na Operação Hashtag, que desarticulou um grupo virtual acusado de planejar atos terroristas no país, entregou-se no fim da tarde desta sexta-feira a policiais federais em Vila Bela da Santíssima Trindade, pequena cidade distante de Cuiabá 525 km, no Mato Grosso.
Na quinta-feira 10 pessoas foram presas em diferentes estados, incluindo o Rio Grande do Sul, e encaminhadas para a Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.
De acordo com a Polícia Federal, o suspeito também vai ser encaminhado a um presídio federal após ser ouvido pelos agentes. Ele se entregou por volta das 18h na cidade mato-grossensse, junto à fronteira com a Bolívia.
Com a prisão de ontem, resta um brasileiro foragido na operação. A Polícia Civil tenta esclarecer a possível participação de brasileiros em organização criminosa de alcance internacional, como uma célula do Estado Islâmico. Ao concordar com os pedidos de prisão, a 14ª Vara Federal de Curitiba expediu 12 mandados de prisão temporária por 30 dias, podendo ser prorrogados por mais 30.

Fonte:AU
+ Mais Informações ››››››

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Igreja Assembleia de Deus realiza palestra a jovens.

Na noite desta sexta-feira dia 22 de Julho a Igreja Assembleia de Deus realiza palestra "Jovens Remanescentes na presença de Deus",com o Pastor Geraldino Júnior e sua esposa Carol de Erechim.
A palestra acontece na sede da Igreja Assembleia de Deus de Três Palmeiras.
Em breve mais de informações:
+ Mais Informações ››››››

"PÍLULA DO CÂNCER" Testes em humanos será partir de segunda-feira

Os testes clínicos para tratamento de câncer com a fosfoetanolamina sintética, que ficou conhecida como "pílula do câncer", começam na próxima segunda-feira em São Paulo. A pesquisa será conduzida pelo Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp).

O início dos testes em humanos será possível após aprovação da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa, do Ministério da Saúde. A Fundação para o Remédio Popular (Furp), laboratório oficial da Secretaria de Saúde do estado, forneceu as cápsulas suficientes da substância para realização da pesquisa.
"O projeto de pesquisa clínica foi desenhado sob a ótica de especialistas de alto conhecimento técnico. Nossa prioridade é a segurança dos pacientes, por isso, primeiro vamos avaliar, com grande responsabilidade, se a droga é segura e se há evidência de atividade. É um processo extenso, que deve ser acompanhado com cautela", diz, em nota, o oncologista Paulo Hoff, diretor-geral do Icesp.
Segundo a Secretaria de Saúde, o pesquisador aposentado da Universidade de São Paulo (USP) de São Carlos Gilberto Chierice tem acompanhado todo o processo. A fosfoetanolamina sintética foi estudada por Chierice, enquanto ele ainda estava ligado ao Grupo de Química Analítica e Tecnologia de Polímeros da universidade. Algumas pessoas tiveram acesso às cápsulas contendo a substância, produzidas pelo professor, que usaram como medicamento contra o câncer. "É a primeira vez na história que a fosfoetanolamina sintética será testada em humanos, por iniciativa do governo de São Paulo. O objetivo é avaliar a eficácia da substância no combate ao câncer", informa, em nota, a secretaria.
O estudo prevê avaliação de 10 pacientes na primeira fase, para determinar a segurança da dose que vem sendo usada na comunidade. Após a primeira etapa, caso a droga não apresente efeitos colaterais graves, a pesquisa prosseguirá.No chamado Estágio 1, está prevista a inclusão de mais 21 pacientes para cada um dos 10 grupos de tumor: cabeça e pescoço, pulmão, mama, cólon e reto (intestino), colo uterino, próstata, melanoma, pâncreas, estômago e fígado.
Se o Icesp observar sinais de atividade da substância nessa fase, o Estágio 2 começa com mais 20 participantes em cada grupo. Progressivamente, desde que se comprove atividade relevante, a inclusão de novos pacientes continuará até atingir o máximo de mil pessoas, ou seja, 100 para cada tipo de câncer.

Fonte:AU
+ Mais Informações ››››››

Indígena é encontrado morto em Gramado dos Loureiros

Membros da comunidade indígena Bananeiras, Gramado dos Loureiros, localizaram no início da tarde desta sexta-feira, (dia 22/07), por volta das 14 horas, o corpo do aposentado Cantorino Silveira, 65 anos de idade. O corpo da vítima foi encontrado boiando em uma lagoa localizada próxima a Unidade Básica de Saúde.
De acordo com familiares, Cantorino foi visto ainda com vida pela última vez na tarde de segunda-feira. Eles relataram ainda que a vítima tinha problemas com alcoolismo e tomava remédio para regular a pressão.
Conforme a Polícia, o corpo da vítima foi encaminhado para necropsia no IML de Erechim para apurar a causa da morte.

Fonte:PN
+ Mais Informações ››››››

Formação Pedagógica e Planejamento de Atividades com professores é realizada no CESURG|SARANDI


Na noite do dia 20/07/2016 os professores dos cursos técnicos e superiores do CESURG/Sarandi estiveram reunidos para realização de formação pedagógica e planejamento de atividades para o próximo semestre letivo.
Na ocasião, o reitor Rafael Rossetto destacou o importante papel que cada professor deve cumprir na consolidação dos cursos técnicos e superiores do CESURG, bem como, na construção de uma instituição de ensino inovadora, capaz de despertar no conjunto de estudantes e educadores o entusiasmo na busca pelo conhecimento e que esteja de portas abertas para a comunidade, stimulando o debate sobre as estratégias de desenvolvimento para a nossa região.
O Diretor de Ensino Aluisio Oliveira apresentou aos professores o Calendário Acadêmico e debateu sobre as atividades que estão previstas para o próximo semestre, bem como sobre a organização do vestibular e início das aulas dos cursos superiores e dos novos cursos técnicos.
Durante a reunião, os professores tiveram a oportunidade de conhecer e tirar algumas dúvidas sobre o funcionamento do Portal do Professor e da Plataforma Virtual do CESURG.

Fonte:CESURG
+ Mais Informações ››››››

Fetraf-RS prepara Caravana da Agricultura Familiar em Defesa da Previdência Social


Com o objetivo de informar e sensibilizar os agricultores familiares para os impactos da reforma previdenciária, a Fetraf-RS, juntamente com entidades parceiras, realiza, desde o mês de junho, assembleias sobre o tema, em todos os municípios gaúchos de abrangência da federação. Os eventos, que são preparativos para a Caravana da Agricultura Familiar em Defesa da Previdência Social, têm como principais pontos de debate a alteração da idade mínima de aposentadoria, o fim da vinculação do benefício com o salário mínimo e a possível mudança na forma de contribuição previdenciária. Além disso, um dos encaminhamentos é a participação dos agricultores na Caravana, que inicia na próxima semana.
A coordenadora da Fetraf-RS, Cleonice Back, explica que a realização das assembleias é uma das ações da Federação no estado, articulada com a Fetraf-Brasil, para levar informação aos agricultores familiares e prepará-los para as grandes mobilizações que deverão acontecer em defesa da previdência rural. “Os encontros municipais foram realizados para alertar sobre os impactos da reforma na vida deles. Na próxima semana a Fetraf realizará, em nível nacional, uma série de atos em defesa da previdência, e aqui no estado a Caravana da Agricultura Familiar será um marco inicial das mobilizações contra a reforma previdenciária. Por isso, da importância de todos estarem sensibilizados para o que está jogo”, afirma Cleonice.
Caravana da Agricultura Familiar em Defesa da Previdência Social
A Caravana da Agricultura Familiar em Defesa da Previdência Social pretende denunciar os desmontes da reforma previdenciária para o campo, mobilizar os agricultores familiares contra ela e afirmar que a agricultura familiar estará nas ruas, repudiando o retrocesso nos direitos já conquistados. Ela inicia na próxima terça-feira (26), e será marcada pela realização de mobilizações regionais em todo o estado gaúcho.
“Daremos o recado inicial para o governo, de que a classe trabalhadora não vai ficar em casa e não deixará retirarem seus direitos, frutos de muita luta”, pontua a coordenadora Cleonice. Ela destaca ainda, que após a caravana, outras mobilizações, ainda maiores, serão realizadas. “A Caravana é “aquecimento” para as grandes lutas que faremos assim que a reforma da previdência for encaminhada pelo governo”, alerta.
Reivindicações da Fetraf
A Fetraf pede a manutenção da aposentadoria de 55 anos para mulheres e 60 para homens, vinculação do benefício com o salário mínimo, contribuição previdenciária via bloco de produtor rural e a volta do Ministério da Previdência Social.
Roteiro da Caravana
26 de julho – Mobilização regional em Três Passos
27 de julho – Mobilização regional em Erechim
28 de julho – Mobilização regional em Sarandi
29 de julho – Mobilização em Passo Fundo, com participação na audiência pública do senador Paulo Paim
Ações após a realização da Caravana
Após a realização da Caravana, a Fetraf-RS manterá os debates e a luta pela previdência, com participação ativa nas agendas da Frente Parlamentar Gaúcha em Defesa da Previdência Social Rural e Urbana, nas audiências públicas do senador Paulo Paim, bem como, será protagonista das grandes mobilizações nacionais, que acontecerão no momento em que a reforma for encaminhada ao congresso, pelo governo federal.
Parceiros na luta pela previdência
A soma das diversas forças ativas da sociedade nos atos da Fetraf-RS em defesa da previdência, têm sido um marco importante, que reforça a relevância da luta dos agricultores familiares. Até o momento, entidades como Emater, Cresol Central, Cresol Sicoper, cooperativas de produção, prefeituras municipais, câmaras de vereadores, igrejas e os parlamentares Altemir Tortelli e Zé Nunes, participaram com efetividade e fortaleceram os debates e ações em prol da previdência rural.

Mais informações:
Cleonice Back - (55) 9984-4907 / (54) 9998-0990

Fonte:assessoria de Imprensa/Relações Públicas.Conrerp 3519
Especialista em Jornalismo Digital
Rua Dr. Barros Cassal, 283
Floresta - Porto Alegre/RS
CEP 90035-030
Tel: (51) 3264-0116
Facebook: @FETRAF-RS
http://www.fetrafrs.org.br
+ Mais Informações ››››››

20ª CRE participa de Seminário do Ensino Médio

A 20ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), de Palmeira das Missões, através da coordenadora pedagógica, Jussara Maria Vieira Koch, participou na última quarta-feira, 20, do Seminário Regional do Ensino Médio em Santa Maria. A atividade voltada aos professores e coordenadores pedagógicos das Escolas Estaduais de Ensino Médio, acadêmicos e professores dos cursos de licenciatura da Universidade Federal de Santa Maria - UFSM.
De acordo com a professora, Jussara, o Seminário abordou a questão das Possibilidades Educativas Pedagógicas, o Planejamento nas Áreas do Conhecimento, Avaliação do Pacto do Ensino Médio, Gênero, Raça e Etnias. Na ocasião, houve o lançamento do LIVRO “Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio – UFSM: Narrativas de Experiência”. Nesse, os professores da Escola Estadual de Educação Básica Sepé Tiaraju, de Frederico Westphalen, Ambrósio Kempka, Clenio Mazzonetto e Henriqueta Alves da Silva, participaram como coautores com o artigo “A Contribuição do Pacto Nacional do Ensino Médio e os Desafios de Ser Educador na Contemporaneidade”.
O encontro foi coordenado pela UFSM envolvendo educadores das CREs de Palmeira das Missões, Santa Cruz do Sul, Passo Fundo, Santa Maria, Cachoeira do Sul e Soledade.

Assessoria de Comunicação 20ª Coordenadoria Regional de EducaçãoFone: (55) 3742-9065 e 9913-4422
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros