Nossos Parceiros

domingo, 12 de junho de 2016

Três Palmeiras - Frio pra não botar defeito

Veja algumas fotos publicadas por nossos amigos no Facebook.

























































































+ Mais Informações ››››››

Engenheiro da Creluz palestra em Cachoeira do Sul na UFSM

A Creluz é reconhecida nacionalmente como uma Cooperativa pioneira na implantação de novas tecnologias tanto na área de geração como na distribuição de energia, atuando sempre na vanguarda do setor elétrico. Devido a esse reconhecimento, tem recebido constantemente convites para que seus diretores, engenheiros e técnicos sejam conferencistas e painelistas em seminários e eventos voltados ao segmento.

No início deste mês, o engenheiro eletricista da Creluz, Gabriel Ferrari Broch palestrou no primeiro Encontro Regional de Engenharia e Arquitetura e segunda Semana Acadêmica das Engenharias, Arquitetura e Urbanismo (SAEAU 2016), da Universidade Federal de Santa Maria, Campus de Cachoeira do Sul.

Broch falou aos participantes do encontro, sobre Tecnologias no Sistema de Distribuição de Energia, afinal nos últimos anos a Creluz implementou diversastecnologias inovadoras neste segmento, com destaque para duas: os religadores telecomandados e a chave Fusesaver.

“Podemos afirmar com convicção e comprovar com dados que estas duas tecnologias se adaptaram perfeitamente em nossas redes e contribuíram muito para a melhoria da qualidade da energia fornecida ao nosso associado, reduzindo drasticamente o tempo que o nosso consumidor fica sem energia elétrica”, resume o engenheiro.

A Creluz também possui as margens da RS 587 na entrada de Rodeio Bonito uma rede ecológica, isolada em média tensão, a primeira em solo gaúcho, com iluminação de lâmpadas LED. “São projetos que implantamos e que hoje servem como referência para escolas e universidades”, resume o presidente da Creluz, Elemar Battisti.

Fonte: Edevaldo Stacke/Ascom Creluz
+ Mais Informações ››››››

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL DO CESURG EM CONSTANTINA-RS

Na noite de quarta-feira, dia 08 de junho, foi realizada em Constantina-RS uma apresentação institucional do CESURG. O Diretor de Ensino Prof. Adm. Aluisio Oliveira e o Assessor Marcos Lazzaretti, representaram a instituição no encontro.

Com a participação de diversas lideranças da comunidade de Constantina, profissionais e estudantes o Diretor de Ensino Aluisio apresentou a instituição, falando de sua missão e objetivos, bem como do portfólio de Cursos do CESURG, além dos programas de extensão CESURG NA COMUNIDADE e CONEXÃO CESURG.

O CESURG está desenvolvendo o seu trabalho de promover a inclusão social através da educação, disponibilizando Cursos Técnicos os quais são de curta duração, viabilizando a inclusão imediata dos alunos no mercado de trabalho, bem como os Cursos de Graduação e Pós-Graduação, em fase de implantação.

Presente ao encontro a Presidente da ACISAC Sra. Elizaura de Almeida manifestou interesse na realização de uma parceria entre a ACISAC e o CESURG, para realização de ações de cunho científico-técnico-cultural em favor das empresas associadas, visando o fortalecimento econômico da região.
+ Mais Informações ››››››

Pontão - Adolescente é morto após invadir residência

Na noite desta quinta-feira (09), Ezequiel Mota Vieira de 17 anos foi morto por arma de fogo após invadir uma residência no interior do município de Pontão.

Conforme informações da Polícia Civil de Passo Fundo, o menor adentrou na casa por volta das 23 horas. Quando o morador se deparou com o menino, realizou dois disparos, que atingiram a perna e a cabeça de Ezequiel.

Ao chegar no local, os policiais não localizaram o atirador.

A Delegacia de Homicídios de Passo Fundo segue com as investigações.
Fonte: Norte RS
+ Mais Informações ››››››

CESURG participa da feira da saúde em Pontão

Na tarde de quarta-feira, dia 08 de junho, realizou-se a feira da saúde em Pontão/RS. Na oportunidade a prefeitura municipal através da secretaria municipal de saúde promoveu diversas oficinas com profissionais de diversas áreas.

Na ocasião o CESURG (Centro de Ensino Superior Riograndense) se fez representado pelo diretor de ensino Prof. Adm. Aluisio Oliveira e pelo assessor Marcos Lazzaretti.

Na apresentação institucional o Prof. Aluisio explanou sobre a missão e objetivos do CESURG, apresentando os diversos cursos já implantados e em fase de implantação, dentre eles os cursos técnicos, cursos de graduação e de pós-graduação, falando da importância da promoção da educação em prol das gerações atuais e das gerações futuras, razão de ser do CESURG.

Um dos principais momentos da atividade, foi o "ABRAÇO COLETIVO EM DEFESA DO SUS", iniciativa que foi pensada e promovida pelos alunos do curso de medicina da UFFS, sendo que todos os presentes participaram do da ação.

Congratulamo-nos com o município de pontão, na pessoa do sr. Prefeito Municipal sr. Nelson Grasselli pela iniciativa e ações de extrema importância na prevenção e melhoria da saúde da população local.

“O CESURG agradece a oportunidade e está de portas abertas à comunidade de Pontão”, afirmou o diretor de ensino Aluisio.
Fonte: Cesurg
+ Mais Informações ››››››

Detendo foge do Presídio Regional de Passo Fundo

Por volta das 17h de sábado (11), uma fuga foi registrada no Presídio Regional de Passo Fundo. Segundo informações, após serrarem a grade da janela da cela 3 da galeria A, três detentos subiram até o telhado e tentaram fugir da casa prisional. Conforme o diretor do presídio, Renato Garlet, dois deles foram capturados, um por agentes penitenciários no pátio externo e outro na área externa pela Brigada Militar. O terceiro apenado, identificado como Leonardo Roberto Peres conseguiu empreender fuga após pular o muro.

A Brigada Militar faz buscas na região, mas até o momento o fugitivo não foi localizado. Leonardo já havia fugido do presídio em 26 de março deste ano, junto com outros cinco detentos, sendo recapturado em 27 de abril, junto de outros dois indivíduos no município de Lajeado após trocarem tiros com a BM.
Qualquer informação que possa levar ao seu paradeiro deve ser repassado ao telefone 190 da BM.
Fonte: DM
+ Mais Informações ››››››

SÃO DOMINGOS - Carro é incendiado com cinco corpos dentro


Encontrado na madrugada deste domingo, (1)2, na comunidade de São Brás, município de São Domingos/SC, um veiculo VW Gol incendiado com cinco corpos queimados. As vítimas ainda não foram identificadas.
Suspeita-se que pelo menos dois foram assassinados no local. O fato teria ocorrido por volta das 6 horas da manhã deste domingo quando moradores próximos do local, ouviram disparos de arma de fogo e logo na sequência viram o fogo.
O caso vai ser investigado pela Delegacia de Polícia de São Domingos – SC.
Fonte: ROBERTO LORENZON
+ Mais Informações ››››››

Nonoai - Identificado homem morto em confronto com a Polícia Militar

A equipe de investigação da Delegacia de Polícia de Nonoai, sob o comando do Delegado Paulo Florentino Machado, identificou na tarde desta sexta-feira, (dia 10), a identidade do homem que foi morto na noite de domingo, (dia 05), em confronto com policiais militares.
De acordo com o Delegado Paulo, trata-se de Adilson Gil de 38 anos de idade. O elemento era foragido da Penitenciária Modulada de Ijuí – RS, desde o último dia 03 de junho. Ele teria recentemente progredido ao regime semi-aberto. Gil cumpria pena por estupro, roubo, sequestro, furto qualificado, tráfico de drogas e três condenações por homicídio.
Ainda segundo o Delegado, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Passo Fundo na última segunda-feira, dia 06, e ficará a disposição dos familiares. No entanto, caso ninguém reclame o corpo, Gil será sepultado mesmo sem a presença de familiares.
A Polícia ainda investiga a possível participação de Adilson Gil na morte de Sebastião Valdemar Antunes da Silva, 54 anos de idade, ocorrido na noite de sábado, (dia 04).
Na noite em que Adilson Gil foi morte em confronto com a Polícia, foi preso em flagrante José Ferreira. Ele teve a prisão preventiva decretada pelo juiz Davi de Souza Lopes, e segue a disposição da Justiça no Presídio Regional de Erechim. A preventiva corresponde ao porte de arma de fogo com numeração raspada e pela suspeita do homicídio de Sebastião Valdemar Antunes da Silva ocorrido dia 04 de junho.
PNNOTICIAS
+ Mais Informações ››››››

Muitos recordes de frio neste domingo

Uma forte massa de ar polar ainda atua sobre grande parte do Brasil e muitas cidades esfriaram ainda mais neste domingo (12), Dia dos Namorados. Todas as capitais do Centro-Oeste e do Sul do Brasil registraram hoje as menores temperaturas do ano. No Sudeste, foi a vez de Vitória e de Belo Horizonte esfriarem ainda mais. No Norte, a friagem continua e Rio Branco teve a madrugada mais fria deste ano.

O Climatempo anuncia que a segunda-feira (13) apresenta risco alto para formação de geada em Erechim e região Norte do RS. Na sexta-feira (10) a internauta e agricultora Marli Dubenczuk, registrou a forte geada que atingiu a propriedade em Rio Toldo, interior de Getúlio Vargas. Segundo ela, na manhã de domingo a cena se repetiu. (ver foto)
A temperatura no início da noite de hoje (12) em Erechim é de 7º.
+ Mais Informações ››››››

Maior hotel da região fecha as portas em Palmeira das Missões

O maior hotel da região fechou as portas. Através de nota, o Grupo Ferrarin comunicou nesta sexta-feira (10) que paralisou as atividades do Wilson Park Hotel na cidade de Palmeira das Missões. Conforme o informativo, a decisão visa direcionar as atenções do Grupo Ferrarin para o agronegócio.

Atuando no prédio continuam apenas a equipe financeira e alguns colaboradores da empresa Agrofel. A empresa não informou a quantidade de funcionários demitidos. Na tarde da quinta-feira, (9) homens retiraram os letreiros frontais do prédio.

O Wilson Park Hotel, que tem como símbolo um elefante vermelho, foi inaugurado em Palmeira das Missões em setembro de 1994, com o objetivo de criar um local versátil e aconchegante para o descanso dos viajantes, aliado a um espaço diferenciado para realização de eventos corporativos, festas e confraternizações.

Possuía 14 andares e funcionava 24 horas, contando com 112 apartamentos e 256 leitos, e ainda um auditório com capacidade para 140 pessoas.

Comunicado

O Grupo Ferrarin comunica a decisão de descontinuar as operações do Wilson Park Hotel - Palmeira das Missões, a ser efetivada no dia 08 de Junho de 2016. Esta decisão visa a concentração dos esforços do Grupo Ferrarin no Agronegócio, que é sua maior fortaleza, atendendo as demandas do planejamento estratégico.
Tribuna da Produção
+ Mais Informações ››››››

PRF utiliza sal para inibir formação de gelo em rodovias

O tombamento de uma Kombi no km 163 da BR-116, em Caxias do Sul, na manhã deste sábado, 11, surpreendeu agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) pela provável causa do acidente: o incomum congelamento da pista da BR-116. Por sorte, ninguém ficou ferido, entretanto, por causa desse inconveniente do frio intenso, da policiais da PRF dos postos de São Leopoldo, Nova Petrópolis e Caxias do Sul alertam motoristas para que dirijam com cautela pelo trecho entre o Vale do Sinos e Serra, especialmente no período da noite, madrugada e amanhecer deste domingo e próxima segunda-feira. No amanhecer deste sábado, área de Caxias e Gramado teve temperaturas entre 0 e 1 grau negativo, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia.
Por volta das 7h20 deste sábado, uma Kombi tombou no km 163 da rodovia, na localidade de Galópolis, entre Caxias do Sul e Nova Petrópolis. Segundo informações da PRF do posto caxiense, ninguém ficou ferido, apesar do susto.

Sal contra acidentes

A PRF vai tentar inibir a formação de gelo na pista. Para isso, agentes de Nova Petrópolis informaram que a PRF irá colocar sal em trechos entre Dois Irmãos e Vacaria da BR-116. A medida, que será realizada nos locais onde há acúmulo de água - ou onde escorre de encostas rochosas -, deverá ocorrer no início da noite deste sábado.
A polícia, que irá monitorar durante o dia os pontos que poderão formar gelo, orienta aos motoristas que tenham cuidado ao andar nesses trechos.

Por que o sal faz o gelo derreter?

Jogar sal no gelo faz com que ele derreta, porque a temperatura de fusão - passagem da água do estado sólido para o líquido -, diminui. A temperatura de fusão da água é de 0 ºC, mas quando se joga sal no gelo, a fusão ocorre a uma temperatura inferior a essa.
Em Santa Catarina, onde o congelamento de trechos de estradas no Planalto Sul - região de São Joaquim e Lages -, ocorre com mais frequência nos dias de frio intenso, a Polícia Rodoviária Estadual já empregava uso de sal para reduzir o gelo no asfalto. Inclusive em trechos bem construídos, como na Serra do Rio do Rastro, que utiliza concreto frisado para evitar o acúmulo de água.
+ Mais Informações ››››››

Santa Missa de 12-06-2016

+ Mais Informações ››››››

Programa A Hora da Benção de Deus edição 067 de 12-06-2016

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros