Nossos Parceiros

sábado, 16 de abril de 2016

Programa Encontro com Deus de 16-04-2016

+ Mais Informações ››››››

Programa Informativo Paroquial de 16-04-2016

+ Mais Informações ››››››

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Programa Talentos da Liberdade edição 308 de 15-04-2016

+ Mais Informações ››››››

Taça Cotrisal 10 anos - Abertura da competição aconteceu em Ronda Alta

Cerro Grande
Engenho Velho

Ronda Alta
Três Palmeiras
O ginásio municipal de Ronda Alta recebeu um bom público na noite da terça-feira, 12 de abril, para acompanhar a abertura da Taça Cotrisal de Futsal 10 anos. Estiveram prestigiando a abertura o vice-prefeito de Ronda Alta Odemar Raimundi, o gerente da Cotrisal Luiz Escobar e o diretor do jornal Folha da Produção, Roque Couto.

O campeonato regional é organizado pela Assessoria de Comunicação da Cotrisal e neste ano chega a sua décima edição. Em quadra as equipes da Chave D: Ronda Alta, Engenho Velho, Cerro Grande e Três Palmeiras.

Na primeira partida o anfitrião, Ronda Alta enfrentou a equipe de Engenho Velho. O jogo foi equilibrado, mas com destaque para o jovem atleta da casa, Christian dos Reis. Ronda Alta saiu na frente, com o gol marcado por Tiago Rodrigues. A equipe de Engenho Velho, com muita garra, correu atrás do placar e no segundo tempo, Glaucio Bernardi cobrou pênalti marcando o gol de empate.

No outro jogo, Cerro Grande encarou a equipe de Três Palmeiras. O destaque da partida foi a atuação do atleta de Três Palmeiras, Mauricio Dorigon que abriu o placar aos seis minutos. Cerro Grande tentou emplacar e fez um gol. Mas não adiantou, na sequencia Três Palmeiras dominou a partida e fechou com sete gols. Placar final, Cerro Grande um, Três Palmeiras sete.

+ Mais Informações ››››››

Programa da Crehnor do dia 15-04-2016

+ Mais Informações ››››››

Amzop presta homenagem a Creluz e Sicredi

 Os prefeitos da Associação dos Municípios da Zona da Produção (AMZOP), estiveram reunidos em Rodeio Bonito, na tarde da ultima quinta feira dia 14 no primeiro dia da 5ª da Expo Rodeio Bonito 2016.

A reunião descentralizada aconteceu no Auditório da Escola Estadual de Ensino Fundamental José André Acadrolli. Durante o encontro o presidente da Associação e prefeito de Rodeio Bonito, Nilson Luís Dal Cortivo entregou troféus a Creluz e o Sicredi Alto Uruguai, por seus aniversários e pela atuação das duas Cooperativa em favor do desenvolvimento regional.

As Cooperativas estiveram representadas por seus presidentes, Elemar Battisti da Creluz e Eugenio Poltronieri do Sicredi Alto Uruguai. Ambos agradeceram a homenagem da Associação e destacaram a importância da atuação da entidade que representa 42 Municípios. A Cooperativa de geração e distribuição de energia que atua em 36 municípios do Norte Gaúcho, completou 50 anos no dia 03 de abril, enquanto que a Instituição de crédito, comemora 35 anos de fundação, atuando no norte gaúcho e oeste catarinense.

Antecedendo a homenagem às Cooperativas, o prefeito de Liberato Salzano, Gilson De Carli, também vice presidente da Associação, falou sobre o projeto de construção da ponte sobre o Rio da Várzea, que liga Rodeio Bonito a Liberato Salzano e que terá as obras sendo iniciadas na próxima semana, com as equipes já trabalhando no local.

Dal Cortivo, também convidou os prefeitos para estarem em Porto Alegre na segunda-feira 18, para defender junto ao Governo do Estado, a retomada das obras de ligações asfálticas na região.
Edevaldo Stacke/Ascom Amzop.
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1475 de 15-04-2016

+ Mais Informações ››››››

680 - 15 DE ABRIL, SEX - SEJA BOM PARA VOCÊ MESMO

+ Mais Informações ››››››

Jornal dos Trabalhadores - Rio Grande do Sul - Edição 965 do dia 15 de Abril de 2016

+ Mais Informações ››››››

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Excesso de chuva e buracos motiva acidente na ERS 324

Na tarde de ontem, 13, por volta das 17h:30min foi registrado um capotamento na ERS 324, trecho entre Trindade/Nonoai, próximo ao trevo de acesso a Gramado dos Loureiros. 

Segundo testemunhas, o condutor do automóvel KIA SOUL tentou desviar alguns buracos e pelo excesso da chuva no momento, acabou se perdendo no volante e capotando.

A SAMU de Nonoai foi acionada e compareceu ao local realizando os primeiros socorros.
As vítimas tiveram apenas ferimentos leves.

 Fonte: Rádio Comunitária Navegantes FM
+ Mais Informações ››››››

Programa 031 14-04-2016 CEL São Lucas da Vila Progresso

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1474 de 14-04-2016

+ Mais Informações ››››››

Programa Mistérios da fé de 14-04-2016

+ Mais Informações ››››››

Jornal dos Trabalhadores - Rio Grande do Sul - Edição 964 do dia 14 de Abril de 2016

Na edição de hoje você vai ouvir
Cientistas chineses dizem ter criado embriões humanos resistentes ao HIV
Cresol Sarandi realiza assembleia em suas unidades
Morre homem em Erexim infectado com gripe A
Ocupação indígena em área de escola agrícola causa impasse no RS
Redução na conta de energia elétrica tem impacto na inflação do mês
RS estado ja recebe vacinas contra gripe A

+ Mais Informações ››››››

Brique da Liberdade - Vende-se Forrageira elétrica e outros


Foto meramente ilustrativa da internet

Este espaço está destinado para divulgação de objetos que estão a venda por seus proprietários pelo programa "BRIQUE DA LIBERDADE".

Nota: A ACCLTP não se responsabiliza por nenhum problema relacionado a transação de negócio, nos limitamos a divulgar os produtos a venda, o brique é de inteira responsabilidade dos envolvidos.


VENDE-SE
1 Forrageira elétrica, semi nova, porcos, galinhas caipiras, marécos e ganços, interessados entrar em contato com Amauri na Linha Nova pelo fone 054 9962 0251
Anuncio vence dia 13/04/2016

Nota: A ACCLTP (Rádio Comunitária Liberdade) não se responsabiliza por nenhum problema relacionado a transação de negócio, nos limitamos a divulgar os produtos a venda, o brique é de inteira responsabilidade dos envolvidos.
Visite nosso Blog e fique bem informado CLIQUE AQUI
+ Mais Informações ››››››

679 - 14 DE ABRIL, QUI - SEMEIE SEMPRE

+ Mais Informações ››››››

quarta-feira, 13 de abril de 2016

PROGRAMA INFORMATIVO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE TRÊS PALMEIRAS DO DIA 13-04-2016

+ Mais Informações ››››››

Programa Passos na Fé de 13-04-2016

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1473 de 13-04-2016

+ Mais Informações ››››››

678 - 13 DE ABRIL, QUA - AS ETAPAS DA VIDA, A FASE DA CRIANÇA

+ Mais Informações ››››››

Mistério - Esfera encontrada em floresta intriga cientistas

Uma enorme esfera de pedra encontrada em uma floresta da Bósnia-Herzegovina vem intrigando e dividindo especialistas.
Em entrevista ao jornal britânico "The Independent", o arqueólogo bósnio Semir Osmaganic advoga que formação rochosa é a mais antiga feita à mão por humanos.
Descoberta em uma floresta próximo à cidade bósnia de Zavidovici, a bola de pedra mede entre 1,2 a 1,5 metro de diâmetro, e, em sua composição, tem uma quantidade "extremamente alta" de ferro, segundo Osmaganic.
De acordo com outro pesquisador bósnio, Sam Osmanagich, a região era repleta de esferas no passado, mas muitas teriam sido destruídas na década de 70 por culpa de boatos de que havia ouro escondido dentro delas.
Em 2005, Osmanagic, conhecido como o "Indiana Jones bósnio", virou destaque na imprensa internacional ao alegar que um conjunto de colinas no Vale Visoko, na Bósnia, era, na verdade, um local de pirâmides antigas ligadas por uma rede de túneis subterrâneos.
Apesar das críticas que recebeu na ocasião, o especialista teve o apoio do governo do país, que liberou recursos para escavações na área.
"Soubemos que o mundo está rindo da gente (...), mas não há governo no mundo que deva se calar diante de algo que é positivo".

Críticas

Mas Anthony Harding, presidente da Associação Europeia de Arqueólogos, descreveu a revelação como um “total absurdo”.
"Acredito que a esfera possa datar da Idade do Bronze ou Romana. Mas a especulação de que ela seria uma estrutura de 12 mil anos é totalmente fantasiosa e ninguém com um mínimo de conhecimento básico sobre arqueologia ou história diria isso", disse Harding ao Independent.
Já Amanda Edwards, professora da Escola de Ciências Ambientais, Atmosféricas e de Terra da Universidade de Manchester (Reino Unido), diz não acreditar que a esfera tenha sido feita por humanos.
Segundo ela, a pedra teria sido formada “pela precipitação de cimento natural entre os grãos de sedimento”, processo conhecido como concreção, afirmou Amanda ao jornal britânico "Daily Mail".

Fotos: Reuters/Dado Ruvic
Fonte: BBC
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Previsão do Tempo


+ Mais Informações ››››››

Jornal dos Trabalhadores - Rio Grande do Sul - Edição 963 do dia 13 de Abril de 2016

+ Mais Informações ››››››

Governador visita Gabinete das Cidades

O governador do Estado do RS, José Ivo Sartori, visitou as dependências do Gabinete das Cidades na tarde desta segunda-feira (11). Recebido pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, o governador esteve acompanhado da presidente da Assembleia Legislativa do RS, Silvana Covatti, e do procurador-geral de Justiça, Marcelo Lemos Dornelles.

Inaugurado em 15 de março, o Gabinete das Cidades é um espaço de orientação aos gestores municipais, através da disponibilização de informações pertinentes ao cotidiano da administração das cidades, proporcionando mais agilidade no atendimento.

Assessoria de Comunicação Social - TCE-RS
Contatos: (51) 3214 9870 e 9871
(51) 3214 9705 e (51) 9917 9642
Portal TCE: www.tce.rs.gov.br
Siga-nos em www.twitter.com/tcers
+ Mais Informações ››››››

terça-feira, 12 de abril de 2016

Assalto triplo em Nova Roma do Sul

Duas agências bancárias, Banco do Brasil e Sicredi, e uma casa lotérica foram assaltadas no início da tarde desta terça-feira, 12 de abril, em Nova Roma do Sul. Segundo informações do Secretário de Educação do município, Roberto Comin, eram três elementos fortemente armados que chegaram em um Voyage de cor preta.
Com os funcionários e clientes dos três estabelecimentos foi armada uma barreira humana para evitar a aproximação da polícia. Após o assalto, três pessoas foram levadas como reféns. Uma camionete branca aguardava os indivíduos na saída da cidade.
O Voyage foi abandonado em frente à Agência do Banco do Brasil. Para a fuga foi roubada uma caminhonete Hilux de cor preta, placas IXA 8999.
Entre os reféns estava a Rainha do município Daiane Kloss, proprietária da Hilux e outros dois homens, que foram liberadas na saída da cidade, em direção a Farroupilha.
A polícia das cidades vizinhas fazem barreiras nas rodovias próximas para tentar interceptar os assaltantes.

Fonte: Ronei Marcilio (Jornalista-Reg. Nº 17.967/RS MTE) – Grupo Solaris de Comunicação - See more at:
+ Mais Informações ››››››

Parai - Acidente na RS 324

Um grave acidente foi registrado no final manhã desta terça feira (12) na ERS-324, próximo a entrada da comunidade Linha 18/Carminati. A condutora de um FIAT-Punto, placas de Casca, se dirigia no sentido Paraí/Casca, ao tentar fazer ultrapassagem, chocou-se lateralmente com uma carreta, também com placas de Casca. Ela foi arremessada para fora do veículo e foi encaminhada ao Hospital Santa Lúcia de Casca em estado grave. O motorista da carreta não se feriu.
Créditos: Rádio Seara/Rádio Ativa

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1472 de 12-04-2016

+ Mais Informações ››››››

Brique da Liberdade - Vende-se fogão a lenha


Este espaço está destinado para divulgação de objetos que estão a venda por seus proprietários pelo programa "BRIQUE DA LIBERDADE".

Nota: A ACCLTP não se responsabiliza por nenhum problema relacionado a transação de negócio, nos limitamos a divulgar os produtos a venda, o brique é de inteira responsabilidade dos envolvidos.


VENDE-SE
1 Fogão a lenha, de cor branca em excelente estado, interessados entrar em contato com Selvina Mello ou pelo fone 054 9684 6033.
Anuncio vence dia 19/04/2016

Nota: A ACCLTP (Rádio Comunitária Liberdade) não se responsabiliza por nenhum problema relacionado a transação de negócio, nos limitamos a divulgar os produtos a venda, o brique é de inteira responsabilidade dos envolvidos.
Visite nosso Blog e fique bem informado CLIQUE AQUI
+ Mais Informações ››››››

Foto registrada em acidente em Erechim intriga por “rosto” dentro da viatura do SAMU


Uma das primeiras fotos tiradas após o capotamento ocorrido na tarde desta segunda-feira, 11 de abril, na ERS 135, em Erechim, tem intrigado os internautas. O registro foi feito pelo sargento da Polícia Rodoviária Estadual, Sandro Lazzarin, enquanto os socorristas prestavam os primeiros atendimentos às vítimas, e chama atenção devido a um reflexo que aparece no vidro frontal da ambulância do SAMU de Getúlio Vargas.
Na foto é possível ver uma imagem com aparência humana refletindo no vidro. Para alguns, trata-se apenas de uma das socorristas no local, para outros seria uma junção de reflexos que por coincidência tomaram tal forma, e muitos acreditam que possa ser o registro de uma aparição sobrenatural.
A foto foi tirada com um aparelho de telefone celular, ficando assim, com menor qualidade de resolução, por isso, até o momento, não foi possível realizar um maior detalhamento sobre o fato.
Segundo o sargento, no momento da fotografia, pela posição da ambulância, não teria como ser a sombra de alguma pessoa ou de árvores. “Havia pessoas no local, mas estavam longe. Poderia ser do para brisa, mas o restante do vidro está bem limpo, dando para ver os bancos, inclusive”.

O acidente foi registrado por volta das 15h, no Km 74 da rodovia, quando o Mercedes Classe A, placas MGC 0190, de Barão de Cotegipe, saiu da pista, bateu em um barranco e capotou por vários metros. Cinco pessoas ficaram feridas, nenhuma com gravidade. As informações são de Alan Dias, do jornal Boa Vista.
Por diversas vezes já se publicaram imagens deste tipo. Especialistas afirmam que o fato acontece por algum reflexo no exato momento em que a fotografia é registrada. Mas o caso é, no mínimo, interessante. Veja abaixo a polêmica foto:
Portal 21

E você? O que pensa sobre isso? Comente aqui embaixo no campo dos comentários do blog.
+ Mais Informações ››››››

677 - 12 DE ABRIL, TER - ENCARE OS FATOS, ELE NÃO TE AMA

+ Mais Informações ››››››

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Sarandi - Casal é preso por aplicar golpe do Bilhete Premiado



Na manhã de segunda-feira(11), por volta de 09:00h, a Brigada Militar recebeu um telefonema que um casal estava aplicando o famoso golpe do bilhete premiado.

Imediatamente a GU, deslocou-se ao local informado onde estariam os elementos, tripulavam um veículo VW Polo de placas EBX 8535 da cidade de Estação.

Feita a identificação do casal constatou-se que o acompanhante do sexo masculino possui extensa ficha criminal e procurado pela justiça.


Foram encaminhados ao Posto de Saúde da cidade para exame de corpo delito e encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Sarandi.

Identicados :
A.C.
G.S. Natural de Tenente Portela 55 anos

Feita a revista do veículo, o quel o tanque estava cheio, foram encontradas 1 mala e uma sacola com roupas e dois tacos de sinuca, entendendo-se que o golpe seria aplicado em Sarandi e deslocar-se-iam para outra localidade.
Fonte: Blog do Rogério Machado.



+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1471 de 11-04-2016

+ Mais Informações ››››››

Nonoai - Ocorencias da policia


+ Mais Informações ››››››

676 - 11 DE ABRIL, SEG - SABER OUVIR

+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Previsão do tempo


+ Mais Informações ››››››

Curiosidade - Bombeiros resgatam boi com cabeça presa em veículo


Um fato inusitado, ocorrido no último sábado, dia 2 de abril, marcou o histórico de socorro prestado na região pelo Corpo de Bombeiros de Orleans. A vítima era diferente e precisou de um atendimento especial por parte dos bombeiros.

A ocorrência foi registrada, em um sítio na localidade de KM 12, em Lauro Müller, Santa Catarina. De acordo com os militares, um boi com aproximadamente 800 quilos prendeu a cabeça dentro de um veículo.

O proprietário afirmou aos socorristas que o animal foi atraído por bananas e ração que estavam sobre os assentos no interior do WM Gol estacionado na propriedade. Conforme os bombeiros, o socorro foi realizado com apoio do proprietário e populares locais.

Também foram utilizados uma corda e uma alavanca para retirar o animal preso na janela do carro, localizada no lado do condutor. Após 30 minutos de trabalho, o animal foi retirado e passa bem.
           
Portal Engeplus
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros