Nossos Parceiros

sábado, 9 de abril de 2016

Banrisul nota sobre impeachment causa polêmica

Um boletim distribuído a clientes do Banrisul provocou mal-estar entre petistas do RS ao informar que a possibilidade de interrupção do mandato da presidente Dilma Rousseff cria atualmente um ambiente positivo para os negócios no Brasil. O texto consta em informativo que é distribuído mensalmente por e-mail a um grupo de clientes específico que têm investimentos com o banco.

“A cena política segue determinando o clima dos negócios. Desta vez, contudo, instalando um tom positivo frente ao avanço das investigações no âmbito da Operação Lava Jato e ao aumento das chances de uma interrupção do mandato presidencial”, diz trecho destacado na capa do informativo.

Consultado nesta quinta-feira, o Banrisul informou que, como acontece em outras instituições financeiras, o banco também se assessora de consultorias econômicas, das quais recebe informações e visões de mercado. No caso em questão, o banco replicou conteúdo recebido. O Banrisul lamentou, por nota, o mal-entendido e ressaltou que “não se envolve em política”.

Petistas criticaram a conduta do banco. A bancada do PT na Assembleia cogita agora adotar medidas jurídicas para questionar o governador, José Ivo Sartori (PMDB), sobre o assunto. O deputado estadual Adão Villaverde (PT) postou a capa do boletim nas redes sociais e pediu explicações tanto para Sartori quanto para o secretário da Fazenda, Giovani Feltes.

A iniciativa do banco, no entanto, foi objeto de elogios no Palácio Piratini, que propagou a mensagem do Banrisul por mensagens eletrônica aos integrantes da base aliada. “Considero desnecessário. Dá munição para a oposição. Poderia ter sido evitado isso”, comentou o deputado Enio Bacci (PDT).

Correio do Povo
+ Mais Informações ››››››

Planalto - Colisão deixa dois feridos na ERS 324

 Um casal ocupante de um veículo Fiat Uno ficou ferido em um acidente de trânsito na tarde deste sábado, 09, de abril na ERS 324, em Planalto. Conforme a Polícia Rodoviária Estadual, o acidente envolveu um veículo Ford Focus placas de Frederico Westphalen e um Fiat Uno com placas de Planalto por volta das 16 horas e 15 min no quilometro 30 da rodovia, próximo à Comunidade de Santa Lúcia.

O Ford Focus trafegava sentido Planalto-Ametista do Sul e o Fiat Uno na direção contraria, a suspeita é de que um dois veículos teria aquaplanado ocasionando a colisão lateral. Ambos os carros foram parar fora da pista. No Ford Fiesta havia apenas o condutor que nada sofreu.

O Serviço de atendimento de Urgência, (SAMU) de Planalto socorreu as vítimas ao Hospital Nossa Senhora Medianeira, a mulher foi atendida e liberada, já o homem permanece em observação. Chovia muito no momento do acidente. Os envolvidos no acidente não foram identificados pela reportagem.
Fotos: Josias Marques - In Foco RS
In Foco RS
+ Mais Informações ››››››

Vem Aí - 5º ENCONTRO DA FAMÍLIA BEUTLER


“Resgatando o passado, vivendo o presente e construindo o futuro” 
Esperamos os familiares Beutler de todas as origens com muita alegria e satisfação. 
Será dia 22 de Maio de 2016, no Centro Comunitário de Lagoa dos Três Cantos/RS.
A sua presença será uma grande honra para nós. 
Venha para esta festa. 

Contatos:

54 3392 1092 com Iara Beutler Ahlert -
54 3332 4453 com Pedro Paulo Ninow  - E-mail: pedropaulo@dgnet.com.br 
54 3385 1591 com Délcio José Henrich 
51 3762 1296 com Derli Wolf E-mail: derliwolf@certelnet.com.br 

Programação:

 08 horas – Recepção
 10 horas – Mensagem dos organizadores
 10,30 horas – Celebração
 11 horas – Lançamento do Livro com a Genealogia de quatro gerações do imigrante RUDOLF BEUTLER
 11,30 horas – Palco livre
 12 horas – Almoço
 14 horas - Integração
Venham encontrar, reencontrar ou conhecer os seus parentes. 
Todos serão bem vindos. 
Repassem aos demais parentes, descendentes de Beutler.
+ Mais Informações ››››››

Santa Missa do Sábado dia 09-04-2016

+ Mais Informações ››››››

Programa Encontro com Deus de 09-04-2016

+ Mais Informações ››››››

Programa Informativo Paroquial de 09-04-2016

+ Mais Informações ››››››

Programa Talentos da Liberdade edição 307 de 08-04-2016

+ Mais Informações ››››››

Nonoai - Cumprido mandado de prisão


+ Mais Informações ››››››

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Rodeio Bonito - Crehnor Sarandi realiza reunião de formação de lideranças

Evento ocorreu na agência da cooperativa de Rodeio Bonito e contou com a participação de diversos associados.

A Crehnor Sarandi regional de Liberato Salzano deu início a uma série de importantes reuniões visando fortalecer o quadro social bem como, incentivar o surgimento de novas lideranças cooperativistas. O primeiro encontro ocorreu no município de Rodeio Bonito e, segundo Valdir Zottis (diretor licenciado), este trabalho deverá ser realizado em todos os municípios que possuem postos de atendimento da Crehnor. “O objetivo desta ação é atingir boa parte do quadro de associados. Precisamos retomar a aproximação com os verdadeiros donos da nossa cooperativa e deste meio, buscar novos líderes que venham a difundir o ideal cooperativista”.

Zottis explica que a efetivação deste trabalho é resultado de um levantamento que apontou uma diminuição significativa no surgimento de novos líderes nos últimos anos. Segundo ele, a sociedade como um todo está carente de pessoas com perfil arrojado. “Precisamos ir à busca de cidadãos que se desafiem a fazer algo melhor pela comunidade onde reside. Há algumas décadas era comum encontrar grandes homens e mulheres que abraçavam causas nobres em prol do bem comum, entretanto, atualmente esse número diminuiu significativamente”, explicou.

Durante a reunião foi realizado um resgate histórico da Crehnor que no mês de agosto ano completa vinte anos de atividades. Além disso, foi dado destaque aos produtos e serviços oferecidos pela cooperativa que no dia a dia tem facilitado a vida do associado. A realização da Expo Rodeio foi outro tema apresentado, já que a Crehnor irá participar desta feira. Os próximos encontros serão realizados nos municípios de Jaboticaba, Liberato Salzano e Novo Xingu. Também se fizeram presentes ao evento a Gerente Regional da Crehnor Oranilse Cazarotto juntamente com as colaboradoras Lisiara Barbieri e Eliane Bublitz.
+ Mais Informações ››››››

Programa Informativo da Crehnor de 08-04-2016

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1470 de 08-04-2016

+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Entrevista com a Equipe Vocacional que esta realizando visitas na Paroquia Imaculado Coração de Maria

Ouça a entrevista com a equipe, concedida ao comunicador Alcione no Programa Estação da Manhã de Hoje 08-04-2016.




+ Mais Informações ››››››

Sarandi - Crehnor Singular Sarandi realiza Assembléia Geral Extraordinária para deliberar sobre filiação a Central Baser Cresol

Ouça a entrevista do Presidente do Sistema Crehnor falando sobre a Assembléia:










































+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros