Nossos Parceiros

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Programa Encontro com Deus do dia 06-02-2016

+ Mais Informações ››››››

Informativo da Paroquia Imaculado Coração de Maria de 06-02-2016

+ Mais Informações ››››››

Programa Sonar e Ciacolar de 06-06-2016

+ Mais Informações ››››››

Programa Liberdade Contando Minha História edição 03 de 02-02-2016

+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - 70 mm³ de chuva em 30 minutos causa enxurrada na cidade

+ Mais Informações ››››››

Programa Talentos da Liberdade edição 301 de 05-02-2016

+ Mais Informações ››››››

Programa da CREHNOR do dia 05-02-2016

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição 1428 de 05-02-2016

+ Mais Informações ››››››

Despertai - 630 - 05 DE FEVEREIRO, SEX - DESFRUTAR A VIDA

+ Mais Informações ››››››

Programa Talentos da Liberdade - Jaciano e tais cantando a musica Eu e Meu Pai

+ Mais Informações ››››››

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Primeiro caso do Zika vírus confirmado no RS

Foi confirmado na manhã desta sexta-feira o primeiro caso de zika vírus no Rio Grande do Sul. A doença foi contraída em Porto Alegre, segundo informou a Secretaria Muncipal da Saúde, que anunciou coletiva para esta manhã juntamente com a secretaria estadual.
Ainda hoje será divulgado um novo boletim epideomológico com dados sobre as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegipty.

Fonte: Correio do Povo

+ Mais Informações ››››››

Forças Armadas do Brasil em guerra contra mosquito transmissor do zika vírus

As Forças Armadas do Brasil estão em guerra contra o Aedes aegypti , mosquito transmissor dos vírus da zika, dengue e chikungunya. O governo brasileiro mobilizou 220.000 militares para inspecionarem focos do inseto nas casas e conscientizarem os moradores em 356 cidades endêmicas em 13 de fevereiro.

Os soldados atuarão nas ruas em conjunto com 300.000 agentes públicos. “O emprego dos militares da Força Terrestre já está sendo maciço, com o máximo do efetivo disponível”, informou o Centro de Comunicação Social do Exército Brasileiro (CECOMSEx) a Diálogo .

Os militares deflagraram a recente campanha de combate ao mosquito no início de dezembro de 2015, mas o governo decidiu intensificar as ações diante da gravidade da ameaça do zika vírus e da dengue. Em 1° de fevereiro, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou emergência internacional por complicações ligadas ao zika vírus. O Brasil registrou o recorde de 1,6 milhão de casos de dengue e 863 mortes pela doença em 2015, segundo o Ministério da Saúde.

Treinamento especial

“No momento, os soldados estão sendo capacitados nos quartéis para combater o mosquito nas ruas nas próximas semanas”, diz o Major Carlos Morgero, Oficial de Comunicação Social do Comando Militar do Planalto (CMP), que envolve Distrito Federal, Tocantins, Triângulo Mineiro e Goiás – estado brasileiro com maior incidência de dengue.

As tropas brasileiras tentarão conter o avanço do zika vírus, associado a mais de 3.400 casos de microcefalia – malformação congênita em que o bebê nasce com a cabeça e o cérebro menores que o normal. Em 27 de janeiro, as autoridades sanitárias confirmaram que 270 crianças nasceram com microcefalia por infecção congênita no país, embora não necessariamente pelo zika vírus.

“O apoio das Forças Armadas no Brasil é muito importante para o combate ao Aedes aegypti ”, disse o médico José Moya, consultor sobre doenças transmissíveis da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) na Argentina. “Os militares podem prover caminhões de transporte e equipamentos que ajudam na rápida retirada de garrafas de plástico, pneus e outros objetos que acumulam água e servem para a multiplicação do mosquito.”

A OPAS recomenda um trabalho intersetorial na eliminação dos criadouros, o que requer um esforço de coordenação envolvendo as Forças Armadas e outras autoridades governamentais. “Em função de suas próprias necessidades, os países podem convocar suas Forças Armadas e policiais para esse trabalho, como vimos no Brasil, que tem pela frente eventos como o Carnaval e as Olimpíadas.”

Campanha em quatro etapas

O Ministério da Defesa dividiu as ações dos militares contra o Aedes aegypti em quatro fases. Na primeira, entre 29 de janeiro e 4 de fevereiro, os soldados fazem o Mutirão de Limpeza para eliminar os criadouros do mosquito nas instalações das Forças Armadas em todo o país.

Na segunda fase, em 13 de fevereiro, 220.000 efetivos visitarão 3 milhões de casas para conscientizar os habitantes dos 356 municípios mais atingidos pelo mosquito. Será o Dia Nacional do Esclarecimento.

“Distribuiremos um folheto informativo chamando a responsabilidade dos moradores no combate ao mosquito”, disse o Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Almirante Ademir Sobrinho, de acordo com aAgência Brasil .

Na terceira etapa, entre 15 e 19 de fevereiro, 50.000 militares farão novas visitas coordenadas com o Ministério da Saúde. Inspecionarão residências e aplicarão larvicida onde for necessário. Será o Mutirão de Erradicação de Focos de Proliferação do Mosquito e Descontaminação. “Nesta ação, o Exército será empregado em apoio às autoridades federais, estaduais e municipais”, diz o CECOMSEx.

Já na última etapa, em data a ser definida, os militares atuarão nas escolas públicas e privadas. “O Exército disseminará informações sobre a gravidade do problema, os males causados pelo mosquito, o grau de responsabilidade de cada brasileiro nesta ‘guerra’ e os procedimentos a serem adotados”, informa o CECOMSEx.

Função essencial das Forças Armadas

Tradicionalmente, as Secretarias de Estado da Saúde pedem o apoio do Exercito Brasileiro para combater oAedes aegypti . De abril a junho de 2015, por exemplo, 100 militares do CMP em Brasília visitaram casas e orientaram os moradores nas ruas sobre dengue e chikungunya.

“Essa ajuda gerou uma redução nos índices [das doenças] no Distrito Federal, ao contrário do que aconteceu na maioria dos estados brasileiros”, diz o Maj Morgero. O Distrito Federal registrou 9.654 casos confirmados de dengue entre janeiro e 22 de julho em 2015, uma queda de 38,79% em relação ao mesmo período de 2014 (15.773 casos), segundo o informativo epidemiológico da Secretaria de Saúde do Distrito Federal.

Em dezembro de 2015, com a propagação de zika, as autoridades sanitárias do Distrito Federal anteciparam o pedido de ajuda ao Exército. “Apoiamos então o combate ao mosquito com cerca de 1.000 militares, com foco também no zika vírus”, afirma o Maj Morgero. “Agora, a mobilização aumentará de acordo com as quatro etapas do plano de ação federal.”

As Forças Armadas são essenciais no combate ao mosquito Aedes aegypti , afirmou a presidente do Brasil, Dilma Rousseff. “A participação das Forças Armadas é o centro dessa campanha”, disse a presidente durante visita ao Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília, em 29 de janeiro, primeiro dia de mutirão nos quartéis. “As capacidades de mobilização e disciplina e o poder de conscientização dos militares serão fundamentais para o sucesso da campanha.”

O objetivo é que o treinamento dos soldados contra o mosquito seja expandido a todos os habitantes, segundo Dilma. “A população vai escutar e respeitar [essa ação], porque as Forças Armadas são uma das instituições brasileiras mais respeitadas, para não dizer a mais respeitada”, afirmou. “Vamos demonstrar que o povo brasileiro é capaz de ganhar essa guerra.”

Prevenção e sintomas

Como os vírus da dengue, zika e chikungunya são transmitidos pelo mesmo mosquito, a prevenção é semelhante. “É preciso revisar constantemente as janelas, vasos, pátios, terraços, piscinas e demais lugares propensos ao acúmulo de água de chuva”, explica Moya. “Esse trabalho deve ser feito por todos os moradores e de forma coordenada com as autoridades.”

As três doenças também têm sintomas parecidos: febre, mal-estar, dores nas articulações e musculares, erupções na pele, olhos vermelhos e dor atrás dos olhos. “As formas leves e moderadas das doenças costumam ser confundidas, mas o importante é a pessoa se dirigir a um centro de saúde caso apresente esses sintomas”, alerta o especialista. “Lá poderá ser atendida e realizar os exames laboratoriais para confirmar ou descartar a doença.”

A vacina contra dengue ainda está em fase de estudo e não foi aprovada pela OMS, segundo Moya. Além do suposto vínculo com casos de microcefalia, o zika vírus preocupa as autoridades sanitárias por sua provável relação com transtornos autoimunes e neurológicos. Entre eles a síndrome de Guillain-Barré, que leva o sistema imune a atacar o sistema nervoso. A lesão dos nervos compromete os movimentos e a respiração do paciente.

Para mais informações sobre como combater o mosquito Aedes aegypti no Brasil, acessehttp://combateaedes.saude.gov.br .
+ Mais Informações ››››››

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Palmeiras das Missões- Professor de Artes Marciais prende condutor de caminhão roubado

Na manhã de quinta feira(04), na cidade de Palmeira das Missões, no km 05 da Lª Sta Rita, em frente a empresa SIMPEX Ltda, central de triagem e aterro sanitário de R.S.U, o caminhão Ford Cargo entrou sem conhecer a entrada da parte frontal da empresa, atolou o veículo.

O condutor tentou sair e não conseguiu, fato que chamou a atenção do gerente operacional Cícero Leopoldo da Silva, que ficou cuidando a movimentação do condutor que ao começar a descarregar os pneus velhos que estavam na carroceria para desatolar chamou novamente a atenção de Cícero.
Ligou para a BM de Palmeira das Missões e solicitou a averiguação da placa passando o motivo que acontecia.
A BM ao consultar a placa viu que se tratava do caminhão furtado na quarta feira(03), na cidade de Canoas com 54 pneus velhos na carga.
Cícero após fotografar foi conversar com o condutor pedindo de onde era e a qual empresa pertencia e o por que de entrar em sua empresa.
O condutor tentou arrancar o veículo ,sendo que Cícero desligou o motor e o condutor fugiu entrando em uma mata sendo perseguido por mais de 1km,
Foi detido por Cícero que é professor de Artes Marciais na cidade de Palmeira das Missões.
A BM já havia chegado ao local onde foi entregue e identificado, no momento não foi identificado pelo nome correto pois tem um irmão gêmeo não sabia-se no momento se era Marcos ou Marcio, natural de Porto Alegre.
Foi preso e encaminhado para a Delegacia de Policia Civil de Palmeira das Missões onde será autuado e preso.
Fonte: Blog do Rogério Machado.
+ Mais Informações ››››››

Rondaltense está internado em Passo Fundo após acidente

Na noite de sábado (30/01) por volta da meia noite, o empresário rondaltense C.G sofreu um grave acidente na BR 386, no km 129. Previamente, tínhamos a informação de que o acidente havia ocorrido por uma ultrapassagem, porém, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o que de fato ocorreu foi uma aquaplanagem, que acarretou na colisão frontal entre o Verona, que era conduzido pelo empresário, com placas IFA 9753 e um veículo VW Voyage de Sarandi de placas IQG 9228, ambos foram conduzidos pelo SAMU para o Hospital Comunitário de Sarandi.

.
Na manhã desta quinta-feira (04), a Rádio Comunitária Navegantes buscou maiores informações com os familiares em relação ao quadro de saúde da vítima, onde relataram que o mesmo segue internado no Hospital São Vicente de Paula em Passo Fundo, os procedimentos de cirurgia já foram realizados e o paciente toma os devidos cuidados da fase pós operatória.

Fonte: Rádio Comunitária Navegantes/Welliton Fortes
Imagens: Rogério Machado


+ Mais Informações ››››››

Programa Hora Luterana - 021 04-02-2016 CEL São Lucas da Vila Progresso

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição 1427 de 04-02-2016

+ Mais Informações ››››››

Despertai - 629 - 04 DE FEVEREIRO, QUI - A FORÇA DAS PALAVRAS

+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Roubo a residencia a mão armada

TRÊS PALMEIRAS

COMUNICAÇÃO DE OCORRÊNCIA Nr 003/2016 OPM: 5°GPM
END: Rua do Trabalhador Nr: 225
PONTO REFERÊNCIA: XXXX BAIRRO: Distrito Industrial
CIDADE: Três Palmeiras DATA: 03/02/2016
DIA DA SEMANA: QUARTA-FEIRA HORA: 23:00
CAUSA: ROUBO INSTRUMENTO: ARMA DE FOGO
PROVIDENÇIAS: Registro na DP – Oc.
105/2016 DOCUMENTOS PREENCHIDOS: BA/BM 3840320
Em Trindade do Sul, foi recebida ligação telefônica informando que havia ocorrido um roubo na residencia do Sr. E. .S. Que cinco indivíduos adentraram na casa pela janela da cozinha, com os rostos cobertos e todos armados com pistolas. Que foram levados vários pertences da vítima, dentre eles: joias, 03 aparelhos de celular, um televisor marca LG 39", um par de tênis, um aparelho de som, e uma pequena quantia em dinheiro. Que os indivíduos fugiram no carro da vítima, GM Vectra sedan elegance, de cor preta, placas XXX. As vítimas não sofreram ferimentos. Nada mais.
DADOS DA PESSOA 1
x VÍTIMA AUTOR COMUNICANTE TESTEMUNHA
Nome: PROFISSÃO:
RG:
CPF:
SEXO: Masculino DATA NASC:
ENDEREÇO ONDE PODERIA SER ENCONTRADO
END: Rua do Trabalhador Nº: 225
BAIRRO: Distrito Industrial CIDADE: Três Palmeiras

+ Mais Informações ››››››

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Programa da CREHNOR do dia 28-01-2016

+ Mais Informações ››››››

Pograma Informativo da Prefeitura municipal 03-02-2016

+ Mais Informações ››››››

Programa passos na Fé de 03-02-2016

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição 1426 de 03-02-2016

+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Entrevista com responsável pelo Departamento Municipal de Água

Entrevista concedida ao Programa Estação da Manhã de hoje:

+ Mais Informações ››››››

Despertai - 628 - 03 DE FEVEREIRO, QUA - PERDOAR

+ Mais Informações ››››››

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Programa Querencia Amada-Falando sobre origem do Arroz a Carreteiro


Clique para ouvir:
 
+ Mais Informações ››››››

Despertai - 627 - 02 DE FEVEREIRO, TER - O QUE SIGNIFICAM AS PESSOAS PARA MIM

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição 1425 de 02-02-2016

+ Mais Informações ››››››

Aprenda fazer um repelente caseiro contra mosquito transmissor da Dengue, Zica Vírus e Chicungunha

Em tempos em que o mosquito Aedes Aegypti transmissor da Dengue, Zica Vírus e Chicungunha, vem causando pânico e tensão na população devido a sua grande facilidade em se procriar e seus malefícios a saúde todo cuidado é pouco e cada método para evita-lo é bem vindo, assista o vídeo abaixo e aprenda a fazer um repelente caseiro, que funciona também para outros mosquitos.

   
+ Mais Informações ››››››

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Três Palmeiras- Confira vídeo que mostra grandes volumes de chuva nas estradas do interior do município

Confira vídeo que produzimos mostrando os grandes volumes de chuva e seus transtornos nas estradas de nosso interior. Em Três Palmeiras em 25 horas de chuva foram 180 mm, em Erexim choveu mais de 200 mm.    
+ Mais Informações ››››››

Papa Francisco será ator de filme infantil

Pela primeira vez na história da igreja católica e do cinema, um papa aceitou atuar em um filme para crianças, no qual Francisco interpretará a si mesmo, noticiou o jornal italiano La Repubblica, nesta segunda-feira. O papa argentino, que segue rompendo tabus, estreia como ator para o filme "Beyond the Sun" ("Além do Sol", em tradução livre), uma história baseada nos evangelhos e que quer comunicar às crianças as mensagens de Jesus.

A pedido do pontífice, o faturamento da produção, realizada pela produtora Ambi Pictures, será destinado a obras de caridade e duas organizações beneficentes: El Amendro e Los Hogares de Cristo, ambas na Argentina. As duas entidades apoiam a mensagem social e espiritual de Francisco e ajudam crianças a jovens em dificuldade.

O filme foi idealizado como uma história de aventura destinada a todos os públicos, onde crianças de diferentes culturas seguem apóstolos para encontrar Jesus no mundo em que as rodeia. O roteiro do foi desenvolvido por Graciela Rodríguez e a filmagem deverá começar na Itália em poucos dias.

Fonte: Correio do Povo.
+ Mais Informações ››››››

Portaria prevê campanhas de combate ao Aedes aegypti em obras do PAC

Portaria do Ministério das Cidades publicada nesta segunda-feira, (1º) no Diário Oficial da União estabelece procedimentos para o controle da proliferação do mosquito Aedes aegypti em canteiros de obras de empreendimentos apoiados financeiramente pela pasta e inseridos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e no Programa Minha Casa, Minha Vida.

De acordo com o texto, os executores desse tipo de empreendimento deverão promover, com os seus funcionários diretos e indiretos, campanhas de sensibilização e esclarecimento quanto à necessidade do combate a criadouros nos locais de trabalho e em alojamentos, além da disseminação dessas informações pelos trabalhadores em suas comunidades.

Devem ser adotadas ainda, conforme a portaria, medidas necessárias para evitar o acúmulo de água parada e outras condições higiênicas adequadas a evitar criadouros de mosquitos na área correspondente aos canteiros de obra e frentes de trabalho.

Agência Brasil
+ Mais Informações ››››››

Ronda Alta - Carro em chamas é encontrado as margens de estrada

Por volta das 12 horas desta segunda-feira, um automóvel modelo Ford Ka com placas de Sarandi, foi encontrado próximo a comunidade São Sebastião, o carro estava pegando fogo as margens da estrada, aparentemente, abandonado no local. A Policia Civil ainda está investigando o caso.
Fonte: Rádio Navegantes/Welliton Fortes
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição 1424 de 01-02-2016

+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Campeonato Regional de Futebol de Campo

 Na tarde deste sábado as equipes de Três Palmeiras que representam o Município no Campeonato Regional de Futebol de Campo foram a Nonoai onde enfrentaram as equipes daquele Município tendo os seguintes resultados:
Nos Aspirantes Três Palmeiras 3 x 3 Nonoai.
No Principal Três Palmeiras 3 x 0 Nonoai.
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Comunicado da Secretaria dos Esportes

A Secretaria de Esportes comunica que as fichas de inscrições para o campeonato municipal de bochas devem ser entregues até, dia 10 de fevereiro, quarta-feira, pela parte da manhã, na prefeitura municipal.
Qualquer dúvida ligar para Cristiano Ecker no telefone 96587878.
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Convite Mais Saúde nas Comunidades

O Governo Municipal de Três Palmeiras, Gerando Oportunidades e Desenvolvimento, convida você e sua família para importante encontro do programa “MAIS SAÚDE NAS COMUNIDADES” a realizar-se nesta sexta-feira, dia 05 de fevereiro de 2016 na comunidade de Linha CACHOEIRA, às 13h30min.
Participe, pois estará no local, médica, enfermeira, nutricionista, psicólogo, Agente de saúde e demais profissionais do município prestando atendimento.
Queremos ajudar você a cuidar da sua saúde. Só precisamos que você e sua família participem.
Nesta sexta feira, 05 de fevereiro, no Salão da comunidade de Linha Cachoeira.
+ Mais Informações ››››››

Despertai - 626 - 01 DE FEVEREIRO, SEG - VOCÊ PRECISA FICAR EM PÉ

+ Mais Informações ››››››

domingo, 31 de janeiro de 2016

Programa Rola Bandas de 31-01-2016

+ Mais Informações ››››››

Programa Gilmar Brasil edição 421 de 31-01-2016

+ Mais Informações ››››››

Program Encontro Com Os Serranos edição 608 de 31-01-2016

+ Mais Informações ››››››

Programa Talian Nel Mondo edição 250 de 31-01-2016

+ Mais Informações ››››››

Programa A Hora Alemã Intercomunitária edição 1121 de 31-01-2016

+ Mais Informações ››››››

Programa La Voce Veneta edição 087 de 31-01-2016

+ Mais Informações ››››››

Programa A Hora da Benção de Deus edição 049 de 31-01-2016

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros