terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Vladimir Milton Pomar aborda a economia e concorrência chinesa em evento no CESURG

Palestra é voltada ao setor empresarial da região e a acadêmicos da Escola Superior de Negócios, Gestão e Inovação do CESURG

Reunindo importantes nomes do ramo empresarial de Sarandi e região, o CESURG promoveu a palestra China (2017-2020): convivendo com a concorrência chinesa - negócios e intercâmbios possíveis e impactos sobre salários e empregos no Brasil, ministrada na noite da última segunda-feira, 5 de novembro, pelo profissional de marketing Vladimir Milton Pomar. O evento foi realizado em parceria com a Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agronegócio de Sarandi (Acisar) e envolveu, além de empresários, acadêmicos e estudantes dos diversos cursos da Escola Superior de Negócios, Gestão e Inovação do CESURG.
O palestrante versou ao longo da noite sobre o salto em desenvolvimento econômico e social da China nos últimos anos e as relações com o Brasil, apresentando as perspectivas para as empresas nacionais neste contexto. O ponto alto do evento foi a explanação sobre as possibilidades de mercados consumidores e as parcerias bilaterais possíveis, que envolvem desde a exportação de produtos brasileiros até intercâmbios. A China, segundo Pomar, tornou-se o maior parceiro comercial do Brasil em 2009.
O diretor presidente do CESURG Rafael Rossetto ressaltou a importância de os empresários brasileiros conhecerem mais especificamente as demandas do mercado chinês que podem ser aproveitadas e propiciar o crescimento da economia regional. “Um detalhe que também merece destaque são as possibilidades de aprimorar as trocas de conhecimento com a China”, destacou Rafael. “Marcou-me bastante o fato de que existem oportunidades de fornecer o know-how em diversas áreas que eles ainda não investem de maneira substancial, como a pecuária”.



Depto. de Comunicação e Marketing CESURG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/