terça-feira, 22 de novembro de 2016

Palestra de Juremir Machado aborda perspectivas da educação

Ao lado do diretor presidente do CESURG Rafael Rossetto, jornalista e historiador também destacou a importância da educação para o desenvolvimento da sociedade


Tida como um dos pontos altos de toda a programação da 1ª Festa Literária de Sarandi, a palestra Educar Para Melhorar, ministrada pelo jornalista e historiador Juremir Machado, lotou o auditório do CESURG|SARANDI na noite da última quinta-feira, 17 de novembro. Juremir, conhecido pela sua coluna diária no jornal Correio do Povo e por apresentar ou participar de diversos programas na Rádio Guaíba, também é autor de inúmeros livros que tratam da história do Brasil e do Rio Grande do Sul.
Tema recorrente no cenário atual, os desafios da educação no Brasil foi o centro da discussão da noite. Utilizando-se de passagens da sua vida, Juremir exemplificou diversas mudanças ocorridas ao longo dos últimos anos presenciadas por ele, além de fazer um prognóstico das mudanças que estão por vir com a nova reforma do Ensino Médio. Um dos pontos defendidos pelo palestrante foi a importância da educação para modificar as bases da sociedade, ressaltando ele que o ensino deve ser libertador e promover o desenvolvimento humano ao invés de reafirmar as antigas estruturas sociais.
Ao lado do diretor presidente do CESURG Rafael Rossetto, Juremir respondeu ao final da noite diversas perguntas dos presentes sobre a conjuntura política atual e sobre os rumos tomados pela sociedade, sendo diversas vezes elogiado pelo público. A palestra foi encerrada às 22h15.

Giovani Menegon Jr.
Depto. de Comunicação e Marketing CESURG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/