terça-feira, 8 de novembro de 2016

“Círculos de Vivências Culturais” é título de livro redigido por acadêmicos do CESURG

A Feira do Livro de Passo Fundo deste ano marca um momento especial para o Centro de Ensino Superior Riograndense (CESURG), com o lançamento do livro Círculo de Vivências Culturais no decorrer do evento. A obra foi redigida em conjunto pelos acadêmicos dos cursos de Engenharia de Produção e Ciências Contábeis da unidade de Marau. Representando alguns retratos de vivências educativas adquiridas no processo de valorização da vida pessoal dos educandos, apresentadas em círculo de vivências culturais proporcionadas pelas aulas de Português Instrumental, a leitura desta obra tem sua devida importância, na medida em que qualifica a aprendizagem de todos e sistematiza esses momentos para que outras pessoas também possam ter acesso e difundir estas práticas educativas.
De acordo com o professor Rudimar Barea, organizador do livro, considera-se para a execução deste projeto o objetivo geral, que teve como meta “estimular o processo de produção acadêmica dos estudantes do CESURG/MARAU”. Neste processo, ressaltam-se as suas características: o incentivo aos acadêmicos e os professores a permanecer pesquisando; ampliar a formação dos educandos; incentivar a interdisciplinaridade; contribuir na produção científica dos acadêmicos e fortalecer o papel cultural do CESURG/MARAU.
O diretor presidente Rafael Rossetto lembrou ainda que o leitor tem em mãos uma grande oportunidade de fazer uma reflexão sobre seus próprios ideais e a se questionar sobre qual ideal humanitário devemos ter no horizonte. “Assim como os textos iniciais são riquíssimos, os trabalhos dos acadêmicos não deixam nada a desejar. Os trabalhos são de uma diversidade e de uma riqueza esplêndida”, elogia Rafael. “Os textos são diversos e vão desde as preocupações com o ser humano e sua existência, as preocupações com as relações humanas, falando do amor, da amizade, da família, bem como as preocupações com o meio ambiente”, descreve.
O diretor presidente ainda relata a diversidade dos temas. “As pequenas linhas convidam os leitores a viajar em suas histórias, transportando-se em suas vivências culturais. A leitura desta obra vai motivar o leitor a compreender o quanto se aprende com o outro. Por isso, com muita alegria, em nome do CESURG, apresentamos este livro e convidamos o leitor para viajar nas histórias contadas, e, mais uma vez parabenizamos o esforço e o trabalho coletivo”, conclui Rafael.

Giovani Menegon Jr.
Depto. de Comunicação e Marketing CESURG

Fone/Whatsapp: (54) 9677 3939

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/