quarta-feira, 9 de novembro de 2016

CESURG sediará atividades da 1ª Festa Literária de Sarandi

Programação envolve folclore, arte circense, literatura e assuntos relacionados à juventude
Após semanas de intensa preparação, toda a agenda da 1ª Festa Literária de Sarandi está definida, contando com festivais de folclore e arte circense, encontro com escritores sarandienses e palestras voltadas à juventude da região. O evento, que será realizado de 15 a 20 de novembro, é um projeto do produtor cultural e escritor Juliano Oliveira em parceria com o CESURG, promovido com o objetivo de proporcionar atividades culturais gratuitas para toda a comunidade local e regional, estimulando a leitura e formação do público leitor jovem, além de oportunizar discussões para o público.
A Festa Literária se aproxima com uma grande expectativa de sucesso por romper com a forma tradicional como são promovidos diversos eventos de cunho cultural, afirma Juliano. Segundo ele, todas as atividades serão realizadas de forma dinâmica, com palestrantes que falem a língua dos jovens. “Nós queremos valorizar a nossa cultura escrita e os próprios escritores sarandienses com esse festival. Nada disso seria possível sem a ajuda do CESURG e em especial do diretor presidente Rafael Rossetto, que sempre se colocou à disposição para apoiar essas ações”, relata Juliano.
A principal atração do evento será o Caldeirão da Juventude, marcado para o dia 18 em três horários diferentes ao longo do dia. O Caldeirão buscará envolver todos em discussões dinâmicas e interativas sobre o universo jovem, desde as preocupações inerentes a essa fase da vida até as perspectivas para o futuro nas mais diversas áreas, contando com a presença de importantes personalidades da região. A abertura da Festa Literária está marcada para ocorrer no próximo dia 15, na Praça Farroupilha, às 15h, contando com um festival circense, e às 20h30, um festival de folclore. A programação segue ao longo dos dias 16, 17, 18, 19 e 20. Confira:

15 de novembro. Local: Praça da Matriz
15h - Festival Circense | 20h30min - Abertura o­ficial com Festival de Folclore

16 de novembro. Local: CESURG
9h - Encontro com os escritores sarandienses, Samantha Schepanski, Alison Berlet (representando Artur Berlet) e Juliano Oliveira

17 de novembro. Local: CESURG
9h/14h30min - Apresentação da peça “Branca de Neve e os Sete Anões”, com o Grupo Artístico Municipal de Engenho Velho/RS | 19h30min - Palestra com Juremir Machado.

18 de novembro. Local: CESURG
8h30min/14h/19h30min - Caldeirão da Juventude

19 de novembro. Local: CESURG
14h - Início do acampamento da Juventude | 15h - Festival de Bandas | 1ºTorneio de Vôlei de Areia do CESURG e Palco aberto

20 de novembro. Local: CESURG
1ºTorneio de Vôlei de Areia do Cesurg | Acampamento da Juventude | Palco Aberto

Giovani Menegon Jr.
Depto. de Comunicação e Marketing CESURG

Fone/Whatsapp: (54) 9677 3939

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/