sexta-feira, 7 de outubro de 2016

I Semana Acadêmica de Pedagogia do CESURG é finalizada após intensas atividades

Após uma grande programação de atividades, foi finalizada na última quinta-feira a I Semana Acadêmica de Pedagogia do CESURG, organizada pela professora Sonia Terezinha Nicolodi, coordenadora do curso. O evento, que abordou a temática A Pedagogia e o Mundo das Multiculturas: um olhar sobre as questões étnico-raciais, contou com a participação de diversos profissionais que trabalham diretamente com o ensino na região.
Na noite de abertura, 5 de outubro, um público composto por importantes autoridades da região prestigiou a palestra Educação: desafios e perspectivas, ministrada pelo Diretor Presidente do CESURG Rafael Rossetto, que explanou sobre a influência da pós-modernidade no ensino, sua contextualização em uma época marcada pelo conflito de gerações e a antropologia educacional.
A segunda noite, aprofundando-se na temática do multiculturalismo, contou com a participação do indígena Miquéias Padilha e do grupo cultural da Escola Municipal Indígena de Ensino Fundamental Pãvãnh Há, de Engenho Velho. A programação incluiu a abordagem dos aspectos da cultura dos povos kaingangs, como os rituais de batizado e casamento, danças típicas, alimentação e idioma. Também estiveram presentes a diretora Ivete Terezinha Rizzotto, professores indígenas Jacir Lopes e Norberto Cruz, além da secretária municipal de educação Leidinara Bonavigo Santin.
O último tema desenvolvido na noite final, quinta-feira, dia 6, foi a questão afro, com o título Negritude em movimento, com o professor do CESURG Cláudio Mineiro. A agenda da noite final incluiu explanações sobre os temas: Negro na História e no Presente; Negro: movimento e emoção e Negro por todos os giros.



Assessoria de Comunicação CESURG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/