quinta-feira, 13 de outubro de 2016

CESURG|MARAU promove I Ciclo de Desenvolvimento Profissional

Na última segunda-feira, 10 de outubro, o CESURG promoveu a primeira noite do I Ciclo de Desenvolvimento Profissional, série de palestras ministradas por especialistas nas áreas estudadas nos cursos de Agronomia, Ciências Contábeis e das Engenharias de Produção, Civil e Mecânica, cursos disponibilizados pela instituição em Marau.
Os acadêmicos de Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica e Engenharia Civil participaram da palestra Segurança no Trabalho e seus Desafios, ministrada pelo senhor Gustavo Ferreira, da empresa Innovativa. Em síntese, foi tratado sobre a responsabilidade e importância dos profissionais de engenharia e técnicos de segurança no planejamento e acompanhamento de ações voltadas a preservação da vida.
Já os acadêmicos de Ciências Contábeis tiveram como temática a trajetória profissional de dos contadores Flávio Roberto Zimmermann, do Escritório Lottici, e Ricardo Casa, do Escritório Casa Contabilidade. Os palestrantes explanaram sobre a importância da formação continuada desse profissional para a busca do sucesso profissional e pessoal.
No curso de Agronomia, a temática foi Ecofisiologia e Nutrição da Soja para Altos Rendimentos palestrada pelo engenheiro agrônomo Elmar Floss, diretor técnico do INICIA de Passo Fundo. “Aliar fatores promotores e mantenedores tende a assegurar os altos rendimentos na lavoura de soja” afirmou Floss. A coordenadora do curso de Agronomia, Paloma Sexto, destacou a importância da palestra ministrada aos acadêmicos, principalmente nesse momento onde se inicia o plantio dos cultivares.
O Ciclo de Desenvolvimento em sua segunda noite contará com palestras voltadas a Estruturas Metálicas (Tiago Castelani - Engenheiro da Medabil), Planejamento e Controle de Produção (Henrique Eckert - Engenheiro da STARA), Ética Profissional (Vulmar Silveira Leite - Engenheiro Agrônomo do CREA RS) e Perfil dos Contadores (Contadora Delaine Oberger e Contador Leandro Rigo).



Assessoria de Comunicação CESURG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/