quinta-feira, 13 de outubro de 2016

CESURG | MARAU finaliza I Ciclo de Desenvolvimento Profissional

Realizado nos últimos dias 10 e 11 de outubro, o I Ciclo de Desenvolvimento Profissional foi uma iniciativa do CESURG com o objetivo de aprimorar a capacitação dos acadêmicos dos diversos cursos ofertados na unidade de Marau. Trazendo renomados profissionais para o debate, a ação foi finalizada na última terça-feira com grande êxito em todas as graduações.
Para os acadêmicos do Curso de Ciências Contábeis, foi trabalhada a temática Profissão Contador, com os palestrantes Delaine Oberger, do Escritório Delaine, e Leandro Rigo, da Rigo Assessoria Empresarial. O foco da noite foi a parte gerencial, tendo como destaque todo o processo de delineamento e atendimento do cliente e as formas de se realizar a prospecção de novos clientes.
Já no curso de Agronomia, o palestrante foi o engenheiro agrônomo Bernardo Luiz Palma, do CREA/RS, com o tema Atuação profissional, ética e perfil profissional do engenheiro agrônomo. A palestra trabalhou a abordagem da regulamentação do profissional e suas atribuições, bem como o suporte gerado pelo CREA para instruir os profissionais e para assegurar que sejam atuantes e estejam com a situação regularizada junto ao órgão competente.
Participando de programação conjunta, os acadêmicos de Engenharia Mecânica e Engenharia Civil assistiram à palestra do engenheiro mecânico Ms. Tiago Castelani, da Medabil Sistemas Estruturais, com o tema Estruturas Metálicas. Foi apresentada a atuação do engenheiro na organização de projetos em estruturas metálicas, com ênfase para o engenheiro calculista e finalista, bem como sua responsabilidade frente a obras que ocorrem distantes da empresa.
Finalmente, o curso de Engenharia de Produção contou com a presença de Henrique Eckert, engenheiro de produção responsável pelo PCP da STARA, versando sobre a Atuação profissional e perfil do engenheiro voltado a área de PCP. Henrique abordou a conceituação do PCP e sua interligação com os demais setores da empresa. Foram apontadas as necessidades em se realizar o planejamento de produção de longo, médio e curto prazo, e as ferramentas de acompanhamento desses planejamentos e sua conciliação com o sistema logístico.
O diretor de ensino Eduardo Toledo Martins ressalta a importância da realização de atividades do gênero para a formação profissional dos acadêmicos. “O maior objetivo desse Ciclo de Desenvolvimento Profissional foi trazer a visão prática aos acadêmicos, colocando-os em contato com profissionais que já atuam em suas áreas”, afirma.



Assessoria de Comunicação CESURG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/